Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Woland

Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

zepsil

Porque é que c*l do Mendes ainda veio meter aqui o bedelho? Não sabíamos vender um jogador sozinhos? Ainda por cima um jogador que meio mundo queria e que nós não queríamos vender!

Mestre30

Mais uma sabotagem.

Isto não se vê em nenhum clube que lute por títulos!! Vender no ultimo dia e nas últimas horas o melhor jogador da equipa é de génio.

O vieirismo esta para durar.

Qualquer dia mando foder tudo.

Continua Rui.

GGG

Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

zepsil

O negócio para se bem feito seria por 120 + comissões (aqui nem seriam necessárias) + custos de formação + o c*l que foda o mentiroso do enconta!

Sousa_slb

E o substituto do Enzo onde está? Teve o mês todo para se precaver de algo que sabia que ia acontecer

Stem

Imaginem, senão fossemos lideres do campeonato com relativo avanço e invictos na Champions...

zefo

Pelo valor da cláusula. É diferente mas parecido.
O pessoal queria aqui punisse o Chelsea para pagar os 130M. No entanto aceitou o valor da cláusula.

DBdennisDB

https://www.abola.pt/Clubes/2023-02-01/benfica-rui-costa-fez-tudo-para-manter-enzo-e-enzo-fez-tudo-para-sair/974757/40

CitaçãoEnzo Fernández, 22 anos, médio argentino campeão do mundo, vai ser jogador do Chelsea, por decisão do Benfica, que, último dia de mercado de transferências de inverno, e ao fim de muitas horas de negociações e exigências, lá aceitou, por fim, abrir mão da sua estrela a troco de qualquer coisa como 121 milhões de euros, no total da operação. O presidente Rui Costa fez tudo para manter o jogador e o jogador fez tudo para sair. O presidente encarnado chegou a propor a Enzo assinar pelo Chelsea, ficar até final da época e não perder um tostão que fosse. Mas Enzo recusou. Não quis mais jogar pelas águias.

Em Arouca, o próprio treinador, Roger Schmidt, a par da situação, concordou não se manter um jogador que não mais queria vestir a camisola. Enzo chegou, brilhou, e rapidamente parte, impiedosamente.

Negócio feito, assim, não apenas acima da chamada cláusula de rescisão, como ainda por verba que faz de Enzo o médio mais caro de sempre na história do futebol mundial e a maior contratação de sempre de um clube de Premier League. Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões.

Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes. Rui Costa, desde o início empenhado em manter Enzo para atacar, desportivamente, a época (Liga e Liga dos Campeões), só perante a satisfação de todas as exigências acabou por aceitar fechar o acordo de transferência com um Chelsea, que há mais de um mês (na semana antes do final do ano) tinha lançado um primeiro ataque ao jovem médio, que todos reconhecem com qualidade para se tornar num dos melhores jogadores a atuar na Europa.

A esse primeiro ataque do Chelsea, o presidente encarnado resistiu, porque o clube inglês nunca chegou, de forma concreta e clara, à proposta de 120 milhões em dinheiro, tendo, aliás, igualmente avançado e recuado, então, até envolver nas negociações o empréstimo de jogadores dos quadros do clube londrino, de modo a ter de pagar menos. Agora, mais de um mês depois, mesmo em cima do fecho do mercado, o Chelsea voltou à carga para 48 horas alucinantes, numa operação que começou, mais intensamente, segunda-feira, e só ontem, já depois das dez da noite, viu fumo branco.

As LOAS que os jornais fazem ao Mendes. Roça o mesmo com a ROnalda.

SUPERAGENTE, melhor do mundo. Um jogador que facilmente se vende.

Custos de intermediaçao....ahhahahah

BENFICA76

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?
Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

Estou a falar no Enzo: um gajo que já criou problemas e, segundo o que sei e o treinador confirmou, não queria cá estar.

Faz zero falta. Puta que o pariu, beijo e um queijo.

Negócio bem feito. Siga para o 38.
Eu sei, é um argumento de merda para se contra-argumentar, não é?

Ter vindo falar de partir espinhas e agora nem conseguir admitir que foi um erro não ter trazido uma substituto de qualidade para o lugar de um jogador de muita qualidade é da mais fina ironia.

Isso é o teu ponto de vista. Não considero que seja o ponto da discussão.

Primeiro queriam os 120M€. Agora já é o não vejo ninguém.

Mas ninguém questiona quem ficava de fora da lista LC para entrar essa pessoa (só podiam trocar 3 e já o tínhamos feito).
O mendes dá-te algum ou és assim porque usas bigode?

Vampyr

pelo que estive a ver o chelsea realmente usou factoring para o Benfica receber o dinheiro de imediato. se realmente se confirmar acho que não vale a pena apontar o dedo ao presi, não pode fazer nada ao sair pela cláusula nas últimas horas

caso esteja errado por favor corrijam-me

Greis

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

DBdennisDB

slbsam94

Oh mendes vai à puta  que te pariu. Grande aldabrao. Sempre à nos foder

Vulcan

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04

Então porque é o Benfica a pagar? explica-me lá.