Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mesquita8

Citação de: PSR1993 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16Alguém me explique, como se eu fosse muitíssimo burro, porque é que o Benfica paga mais de 7 milhões de euros por serviços de intermediação de um negócio em que o comprador andou literalmente a assediar o jogador durante mês e meio. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Se o Chelsea o queria tanto, para que é que precisámos de um "middle man"?

Porque o Rui Costa é um LFV 2.0 com a diferença de ser mais modernizado e ser ex-jogador do Benfica.

GGG

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:07
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

Então porque é o Benfica a pagar? explica-me lá.

Mas sabe-se se esse valor será pago pelo Benfica? Aonde está a cerrteza disso? Ou o comunicado à CMVN só é serio para umas coisas e para outras não? Vamos aceitar que o Benfica pode utilizar o factoring? Ou por outro lado os Romanos é que tem razão e o Benfica vai receber em 6 tranches?

Acho que no fundo ninguém sabe um puto dos negócios! Mas acabamos por nos agarrar aquilo que mais convém e que dá jeito! Para mim o Benfica não vai pagar nada relativamente a comissões, mas isto é a minha ideia, e para mim comunicados à CMVN vale zero! Porque se vamos pelas negociatas do anterior presidente e a merda que ele fazia e os "arranjos" que ele fazia, então estavamos aqui dias e dias....

Grizzli

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?
Mas não sabiam. O Chelsea comecou a fazer outra vez pressao nos ultimos dias..e secalhar não conseguiram ir buscar quem queriam.

Trazer so por trazer tambem nao acho bem.

Rajadas

O que há a lamentar de grave é, verem o interesse louco do Chelsea (quem oferece 100M, oferece 120M) e, em termos desportivos, não acautelaram uma alternativa à altura em tempo útil. Financeiramente, é uma venda absurda, jogador mais caro de sempre da EPL.

Nada nem ninguem acima do Benfica.
Temos de seguir em frente com os bravos que temos.

Monster

Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!

dca1904

Sobre a venda do Enzo (Benfica vai receber a pronto) parece-me evidente que havia pouco a fazer. Manter o jogador à força era surreal, Benfica > Jogador, sempre. Já fomos tudo sem Enzo, seremos sem Enzo também (jogo de ontem foi sinónimo disso, e sem Rafa e Ramos), poupem-me. Este endeusamento ao Enzo e que esta época já está perdida, é surreal. Fala-se aqui de muita grandeza, mas é essa a grandeza em que se perdoa tudo ao Enzo? A um jogador? Falta a treinos, força saídas, não joga um caracol em Braga, ontem fez uma pressão surreal no Rui Costa e já tinha feito no Schmidt, mas marca ao Varzim, bate no peito e já está tudo bem? É esta a grandeza?
A questão do substituto, já li que Schmidt rejeitou 3 nomes.
A questão que mais me desgasta, são os custos de intermediação. No entanto, vou aguardar. Não vou já mandar tudo abaixo numa época em que ainda há muito para conquistar. O famoso tiro no pé está a começar a ser dado e é por nós. Vi Schmidt bem tranquilo e a equipa a dar ontem uma grande resposta. 3-0. Volto a dizer, tiro, só nós daremos a nós próprios. Porque este plantel é mais que capaz de ser campeão.

lancadordedois

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

nao nao tem,  ninguem é obrigado , os empresarios é que vendem o sonho do "trabalha que eu arranjo o melhor para ti"

Alias por isso é que muitos tem a familia e nao "estranhos" , o cash nao "sai"

a

Ghost.Of.Red

Já tinha dito aqui.

Se vcs achavam que o Mendes deixava entrar o Guedes e que não havia contrapartidas, estavam bem enganados.

Grizzli

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!
Alimentas tu e alimenta qualquer clube do mundo.
Achas que somos so nos que "temos" de pagar aos mendes desta vida?

Trapattoni

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 10:22Já tinha dito aqui.

Se vcs achavam que o Mendes deixava entrar o Guedes e que não havia contrapartidas, estavam bem enganados.
Até estava a estranhar.

Tamagani

Não criticava se tivéssemos feito o mesmo que o Chelsea fez com PSG, enviar os documentos errados propositadamente. Era o que mereciam.

GGG

Citação de: Red_Fraction em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

As dos 2 nordicos não tiveram comissões...

Foi muito noticiado este facto, tratado diretamente entre os 2 clubes.

Ah e como se sabe se os agentes dos jogadores  não ficaram com uma parte ou algum dinheiro do negócio? Deixem-se de coisas que os agentes ficam sempre com uma percentagem, muitas vezes porque "exigem" aos jogadores nos seus contratos, que em caso de venda, que uma percentagem do premio de assinatura vá para eles.

Trapattoni

Se ainda te sobrar alguma competência usas esse dinheiro para renovar o contrato ao grimaldo e convencer o Otamendi para o mesmo efeito.
Não há desculpas para não se renovar com os dois.

lancadordedois

Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?
Mas não sabiam. O Chelsea comecou a fazer outra vez pressao nos ultimos dias..e secalhar não conseguiram ir buscar quem queriam.

Trazer so por trazer tambem nao acho bem.

toda a gente sabia que ele andava a ser motivado para sair

menos os funcionarios do Benfica

ahahaahahah

so tiveram 1 mes para ir a um referenciado da lista