Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Survivor

Agora não me lixem, se o Benfica acabar por não ganhar o campeonato a culpa é 1000% da direção.

Não haja malta que vem aqui a dizer que está tudo na boa e depois dizer que a culpa é do Roger.

Iron Mask

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 14:03A Bola hoje faz um apanhado da novela Enzo.

O Enzo terá acordado tudo com o Chelsea ainda no Mundial. E o plano era nem sequer voltar a Lisboa. Ir directamente da Argentina para Londres.

As primeiras negociações entre Benfica e Chelsea estavam marcadas para 26 de Dezembro.

tamendi e Enzo tinham instruções para se apresentarem dia 27. Otamendi apanhou o voo que era suposto. Enzo ficou na Argentina. Rui Costa recusou começar as negociações sem falar com Enzo. E Enzo acabou por vir um jacto privado pago pelo empresário.

Enzo diz que quer ir para o Chelsea. Mas as negociações não fecham e Enzo é aconselhado a não forçar a posição e jogar em Braga. Mal termina o jogo em Braga, Enzo apanha o mesmo jacto que o trouxe de Buenos Aires de volta à Argentina, sem autorização do Benfica ou do treinador.

abola

Isto muito provavelmente é cartilha.

Ainda assim, a ser verdade, o presidente arguido fica ainda pior na fotografia.

Andou 1 mês com um jogador a fazer gato sapato dele, acabou por ceder à sua vontade e não houve nenhuma repercussão pelo seu comportamento durante todo este tempo. Mais que não fosse uma queixa na FIFA.

White Cake

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 14:57Agora não me lixem, se o Benfica acabar por não ganhar o campeonato a culpa é 1000% da direção.

Não haja malta que vem aqui a dizer que está tudo na boa e depois dizer que a culpa é do Roger.

Tem de se demitir.
Não tem saída.

CelsoMedeiros

karmin

Citação de: BFXC em 02 de Fevereiro de 2023, 14:53
Citação de: karmin em 02 de Fevereiro de 2023, 14:46
Citação de: BFXC em 02 de Fevereiro de 2023, 14:42
Citação de: karmin em 02 de Fevereiro de 2023, 14:38
Citação de: BFXC em 02 de Fevereiro de 2023, 14:12AS Roma
*Zaniolo força saída*
Clube ameaça riscá-lo até ao fim de época. Adeptos mostram publicamente desagrado de várias maneiras.
*Zaniolo arrepende-se de seu comportamento e pede para ser reintegrado na equipa*
Zaniolo sem perdão (dos adeptos): "Para nós, beijar esta camisola significa não a trair. Roma é sagrada"

Benfica
*Enzo força saída*
Benfica em conversas com Chelsea desde finais de Dezembro. Volte-faces. Enzo marca e bate no símbolo sinalizando que vai ficar, a 10 de Janeiro.
*Volta a forçar a saída e é vendido por 121M, em não sei qts prestações, e quase 8M de comissão para o agente do costume no ultimo dia de mercado*
Adeptos regra geral: "Jogador queria sair". "Iria ficar contrariado". "Ameaçou voltar para a Argentina" (lol?)

Diferenças de mentalidades... temos a direção que merecemos.

Descordo da parte final , temos ????
Eu não votei nesta direção por isso não " temos " , de resto concordo .
A partir do momento em que a direção foi eleita, é a tua direção também. É a realidade de um corpo social. Somos Benfica, para o bem ou para o mal.

De acordo tanto assim é que estou SEMPRE presente, mas não me revejo nestes atos de gestão nem tanto pela venda desse pateta que não merecia vestir o manto sagrado mas mais por não ter sido acautelada a saída com um reforço para aquela posição.
Contesta. Na maneira de que te for possível. Mas sempre pelo Benfica e nunca contra o Benfica. Um reino dividido não pode subsistir.

Isso nem conversa tem, SEMPRE PELO BENFICA.

BFXC

Citação de: avc10 em 02 de Fevereiro de 2023, 14:54Não é de todo um bom exemplo. Até porque o Zaniolo foi colocado sem treinar porque rejeitou proposta para sair (Bornemouth).
Bem visto. Fugiu-me essa (crucial) parte. Bem, o argumento mantém-se de qualquer maneira.

ricardo.jcg

"Porque motivo pagou o Benfica 8M de comissão na transferência de um jogador em que o próprio Rui Costa disse que o negócio só aconteceria se fosse batido o valor da cláusula?"

Só me interessa essa pergunta. Resta saber se o Conduto tem autorização para tal.

Red Bullet

Somos o maior revendedor da Europa segundo o River.
Tudo para o Marques, temos novo troféu para o museu!, q se lixe o campeonato!

fpie

Citação de: ricardo.jcg em 02 de Fevereiro de 2023, 15:04"Porque motivo pagou o Benfica 8M de comissão na transferência de um jogador em que o próprio Rui Costa disse que o negócio só aconteceria se fosse batido o valor da cláusula?"

Só me interessa essa pergunta. Resta saber se o Conduto tem autorização para tal.

o Conduto já tem as respostas, está agora a preparar as perguntas

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:56O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.
Ora lá está....não entender ou achar que isto é aceitavel, deixa-me perplexo !

Baron_Davis

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 14:57Agora não me lixem, se o Benfica acabar por não ganhar o campeonato a culpa é 1000% da direção.

Os perritos de fila teriam mil e uma desculpas (esfarrapadas) preparadas

Pablito10Aimar

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:48
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 14:03
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:00
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:33
Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:05Agora que já estou mais calmo sinto que tenho várias coisas a dizer!

A verdade é que ainda continuo com a ideia que foi um erro termos vendido um jogador chave sem termos um reforço que acabe com essa lacuna.

Porém também não posso me esquecer que dê alguns pontos "positivos" que esta decisão nos traz.

Primeiro temos que assumir que a venda era inevitável. O jogador não queria estar cá, nem acabar a época mesmo sendo jogador do Chelsea. Ou seja, a dúvida está se contratavamos ou não reforço. Até o Rafa o deixou de seguir no insta, por isso deve ter havido bate boca na balneário.

- Assumindo que íamos contratar das duas uma, ou pegava logo ou ia sendo preparado. Se pegasse logo, a verdade é que não ficaria bem ao aursnes (jogador que tem sido uma das peças chave neste momento), isto porque seria inevitavelmente o 2o na linha depois de ter bazado o Enzo. Poderíamos com isto causar problemas no balneário. Se fosse sendo preparado só começaria a pegar em março, abril, altura em que a época vai quase no fim.
Não esquecer também que iríamos comprar um jogador super inflacionado (pelo facto de ser janeiro e por termos acabado de vender um jogador por 120M).

- Neste caso, não contratando o jogador temos mais tempo para contratar no verão um reforço com cabeça (se calhar até já está combinado com o Kamada!). E dás um voto de confiança ao plantel que temos. Algo bastante importante, basta ver a diferença que fez no anos do Lage.

Com isto, quero também dizer que qualidade na primeira linha não perdemos muito. Aursnes por um qualquer que tivesse vindo nao seria grande diferença. Ficamos apenas mais debilitados na 2a linha, que em prol de uma boa harmonia no plantel será melhor optar pela segunda.

Sinto que o balneário está com o Schmidt e sendo que foi uma decisão dele não contratar, vamos acreditar que seja em prol disso e confiar que isso nos leve ao marques em maio. Champions, logo se verá!

Com isto durante estes meses veremos se será ou não uma boa decisão, de qualquer das forma: VIVA O BENFICA QUE EM MAIO SO QUERO ESTAR BEBADO NO MARQUÊS!
.
1. A venda não era inevitável, e longe de mim assumir isso. O Benfica tinha a faca e o queijo na mão nesta negociação. Era obrigado a vender? Não era. A partir dai, inevitável é treta.
Mas lá está, a conversa é sempre a mesma, continuam a bater no mesmo ponto e a fazer disto verdade, quando não é. Isto é assunto espremido aqui há dias. Mais discussão sobre o tema não vale a pena. Estou farto até aos cabelos disto. Um jogador vir a ficar insatisfeito não faz da venda inevitável, e há inumeros exemplos disso.

2. A primeira linha do Benfica passa a ser Aursnes e Tino.
Segunda linha Chiquinho e Neves.
Isto é bom onde?
Qual é a dificuldade em perceber que isto é para lá de insuficiente?
Algum treinador do mundo, em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, com os objectivos todos em aberto olha para isto e diz: "Não preciso de um reforço"?
Vá lá. Por amor de deus.

Nem vou pegar mais na parvoice do De Bruyne. Obvio que há substitutos á altura do Enzo.

O Enzo neste momento é top 5 MCs do mundo, fácil! Não não há substituto do Enzo. Aliás diz me um MC que tenha jogado no Benfica este século tão bom como o Enzo.

2a linha é João Mário provavelmente agora.

Prefiro ter 120 no bolso, do que não ter nada e ter um jogador a destabilizar o balneário. É que irias ter um jogador contrariado que no verão não viria ninguém bater os 120 com certeza. Ou seja tiras pouco rendimento desportivo e financeiro. Ao menos tiramos rendimento de um lado!
Por essa linha de pensamento, nunca vamos substituir o Enzo, porque nunca mais vamos buscar um medio top 5 lol

Nem era preciso. Era só um substituto para o Aursnes. Mas siga. Espero sinceramente, para bem dos nossos interesses, apesar de não concordarmos em nada, que isto te corra bem até Maio

Só para acabar esta discussão de merda, a direção claro que tem culpa no cartório. O Rui não é nenhum anjinho (melhor, é amjinho de mais). Mas acredito que este meu raciocínio foi algo parecido ao raciocínio dele e por isso não ter procurado reforço.

Agora custa me ver users por aí criticarem o gajo desde o início da época sendo que tem sido bastante ponderado nas decisões que tomou até aqui. Do meu lado não está perdoado, mas tenho gostado do que tenho visto (auditoria a faltar).

Só para acabar, há muitos users de merda para os dois lados, sempre tentei estar no meio que geralmente é onde está a razão. Se me julgas por isso, na boa, mas é a minha opinião!

O Benfica e a sua actuação não é o programa Perdoa-me para tu andares a perdoar.

Se a direção não é intransigente na defesas dos interesses do clube e se não faz tudo que está em seu poder para executar a função para que foi eleita, então sai fora.

Concordo! Mas agora sê sincero, esta direção não tem feito bom trabalho a nível desportivo (focando no futebol)?

É que estamos a focar o tema de discussão em 2as linhas (e com razão, atenção, ainda bem que estamos nesse ponto) quando à 5 anos (menos até) o problema eram os titulares!

Androico

Vale de muito pouco essa tentativa de antecipar cenários.
Existem vários formas de perder o campeonato por responsabilidade do RS e até de determinados jogadores. Como existe a possibilidade de perder o campeonato, por exemplo, por falta de alternativas ao Tino e ao Aursnes. E, portanto, em resultado desta venda e da falta de alternativas. 

Por sua vez, se conquistarmos títulos, a Direcção também teve um papel nisso.

De momento, acho que temos todas as condições para conquistar o título, tanto mais que temos melhor plantel que todos os outros.

Esbutenado

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 14:03A Bola hoje faz um apanhado da novela Enzo.

O Enzo terá acordado tudo com o Chelsea ainda no Mundial. E o plano era nem sequer voltar a Lisboa. Ir directamente da Argentina para Londres.

As primeiras negociações entre Benfica e Chelsea estavam marcadas para 26 de Dezembro.

tamendi e Enzo tinham instruções para se apresentarem dia 27. Otamendi apanhou o voo que era suposto. Enzo ficou na Argentina. Rui Costa recusou começar as negociações sem falar com Enzo. E Enzo acabou por vir um jacto privado pago pelo empresário.

Enzo diz que quer ir para o Chelsea. Mas as negociações não fecham e Enzo é aconselhado a não forçar a posição e jogar em Braga. Mal termina o jogo em Braga, Enzo apanha o mesmo jacto que o trouxe de Buenos Aires de volta à Argentina, sem autorização do Benfica ou do treinador.

abola

Só com base nisto não era mais do que óbvio que não podiam confiar neste fdp pesetero, que estava mortinho por ir para o Chelsea?
E das duas uma, ou não o vendiam, e deixavam isso bem claro ao jogador e empresário, enquanto que ao Chelsea diziam que se o querem levar são 120M mais impostos.
Ou então faziam-lhe a vontade, vendiam o gajo, mas antes de oficializar a venda tratavam de contratar alguém para o meio campo, uma vez que já sabiam que iam ter dinheiro para gastar e uma posição crucial que tinha que ser reforçada.
Andarem com tangas de "só vendemos pela cláusula" e depois venderem no último dia sem contratarem um substituto, isto é incompetência grotesca.

fpie

um presidente com tomates, respondia na RTP em directo a um Benfiquista, tipo Matamouros