Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 15:07
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:48
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 14:03
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:00
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:33
Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:05Agora que já estou mais calmo sinto que tenho várias coisas a dizer!

A verdade é que ainda continuo com a ideia que foi um erro termos vendido um jogador chave sem termos um reforço que acabe com essa lacuna.

Porém também não posso me esquecer que dê alguns pontos "positivos" que esta decisão nos traz.

Primeiro temos que assumir que a venda era inevitável. O jogador não queria estar cá, nem acabar a época mesmo sendo jogador do Chelsea. Ou seja, a dúvida está se contratavamos ou não reforço. Até o Rafa o deixou de seguir no insta, por isso deve ter havido bate boca na balneário.

- Assumindo que íamos contratar das duas uma, ou pegava logo ou ia sendo preparado. Se pegasse logo, a verdade é que não ficaria bem ao aursnes (jogador que tem sido uma das peças chave neste momento), isto porque seria inevitavelmente o 2o na linha depois de ter bazado o Enzo. Poderíamos com isto causar problemas no balneário. Se fosse sendo preparado só começaria a pegar em março, abril, altura em que a época vai quase no fim.
Não esquecer também que iríamos comprar um jogador super inflacionado (pelo facto de ser janeiro e por termos acabado de vender um jogador por 120M).

- Neste caso, não contratando o jogador temos mais tempo para contratar no verão um reforço com cabeça (se calhar até já está combinado com o Kamada!). E dás um voto de confiança ao plantel que temos. Algo bastante importante, basta ver a diferença que fez no anos do Lage.

Com isto, quero também dizer que qualidade na primeira linha não perdemos muito. Aursnes por um qualquer que tivesse vindo nao seria grande diferença. Ficamos apenas mais debilitados na 2a linha, que em prol de uma boa harmonia no plantel será melhor optar pela segunda.

Sinto que o balneário está com o Schmidt e sendo que foi uma decisão dele não contratar, vamos acreditar que seja em prol disso e confiar que isso nos leve ao marques em maio. Champions, logo se verá!

Com isto durante estes meses veremos se será ou não uma boa decisão, de qualquer das forma: VIVA O BENFICA QUE EM MAIO SO QUERO ESTAR BEBADO NO MARQUÊS!
.
1. A venda não era inevitável, e longe de mim assumir isso. O Benfica tinha a faca e o queijo na mão nesta negociação. Era obrigado a vender? Não era. A partir dai, inevitável é treta.
Mas lá está, a conversa é sempre a mesma, continuam a bater no mesmo ponto e a fazer disto verdade, quando não é. Isto é assunto espremido aqui há dias. Mais discussão sobre o tema não vale a pena. Estou farto até aos cabelos disto. Um jogador vir a ficar insatisfeito não faz da venda inevitável, e há inumeros exemplos disso.

2. A primeira linha do Benfica passa a ser Aursnes e Tino.
Segunda linha Chiquinho e Neves.
Isto é bom onde?
Qual é a dificuldade em perceber que isto é para lá de insuficiente?
Algum treinador do mundo, em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, com os objectivos todos em aberto olha para isto e diz: "Não preciso de um reforço"?
Vá lá. Por amor de deus.

Nem vou pegar mais na parvoice do De Bruyne. Obvio que há substitutos á altura do Enzo.

O Enzo neste momento é top 5 MCs do mundo, fácil! Não não há substituto do Enzo. Aliás diz me um MC que tenha jogado no Benfica este século tão bom como o Enzo.

2a linha é João Mário provavelmente agora.

Prefiro ter 120 no bolso, do que não ter nada e ter um jogador a destabilizar o balneário. É que irias ter um jogador contrariado que no verão não viria ninguém bater os 120 com certeza. Ou seja tiras pouco rendimento desportivo e financeiro. Ao menos tiramos rendimento de um lado!
Por essa linha de pensamento, nunca vamos substituir o Enzo, porque nunca mais vamos buscar um medio top 5 lol

Nem era preciso. Era só um substituto para o Aursnes. Mas siga. Espero sinceramente, para bem dos nossos interesses, apesar de não concordarmos em nada, que isto te corra bem até Maio

Só para acabar esta discussão de merda, a direção claro que tem culpa no cartório. O Rui não é nenhum anjinho (melhor, é amjinho de mais). Mas acredito que este meu raciocínio foi algo parecido ao raciocínio dele e por isso não ter procurado reforço.

Agora custa me ver users por aí criticarem o gajo desde o início da época sendo que tem sido bastante ponderado nas decisões que tomou até aqui. Do meu lado não está perdoado, mas tenho gostado do que tenho visto (auditoria a faltar).

Só para acabar, há muitos users de merda para os dois lados, sempre tentei estar no meio que geralmente é onde está a razão. Se me julgas por isso, na boa, mas é a minha opinião!

O Benfica e a sua actuação não é o programa Perdoa-me para tu andares a perdoar.

Se a direção não é intransigente na defesas dos interesses do clube e se não faz tudo que está em seu poder para executar a função para que foi eleita, então sai fora.

Concordo! Mas agora sê sincero, esta direção não tem feito bom trabalho a nível desportivo (focando no futebol)?

É que estamos a focar o tema de discussão em 2as linhas (e com razão, atenção, ainda bem que estamos nesse ponto) quando à 5 anos (menos até) o problema eram os titulares!

Não há títulos.
Portanto, não, não há um bom trabalho desportivo.

Jangada

Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:06" O Roger não queria ninguém"

Como é possível alguém referir uma coisa destas sem se rir.

Coitado do homem.
O que ele queria era gente que o ajudasse.

Não há vergonha desta desonestidade intelectual?
O treinador merece isto? Que ainda por cima adeptos que comam esta cantilena!
Coitado!

É sempre a mesma cassete.

Em tantos treinadores, só um era receptivo a reforços: o Jesus, que apanhava craques do Picanhão às duas da manhã no canal PFC. Por coincidência, gajos que nem um jogo faziam, mas eram excelentes com a bola no pé do carrossel comissionista.

Eu não tenho dúvidas. As boas contratações desta época e a varredura de excedentários têm um nome: Roger Schmidt. Não fosse ele e era mais uma temporada com Hugos Souzas. Jamais esta direcção se lembraria de meter os olhos no mercado nórdico quando o vício é andar à cata de percentagens em Buenos Aires, São Paulo e Montevideu.

lancadordedois

Citação de: MTrigueiros em 02 de Fevereiro de 2023, 14:10Como cobarde que é, vamos assistir hoje a um sacudir de água do capote. A culpa será do Chelsea e do Enzo, ele não podia fazer nada.

Enfim, que dê as desculpas que tem de dar a voltemos a focar-nos no que é importante.

Que comece já a pensar no redes, defesa esquerdo e médio centro que terá de comprar no verão. Tem mais do que tempo para ter o plantel (quase) fechado no início da pré-época.

a ideia é que o plantel chega e sobra para o campeonato , a proxima fase da champions passamos mas depois ja nao passariamos de qualquer forma , claro que esta ultima parte nao vai dizer

Survivor

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 15:09
Citação de: MTrigueiros em 02 de Fevereiro de 2023, 14:10Como cobarde que é, vamos assistir hoje a um sacudir de água do capote. A culpa será do Chelsea e do Enzo, ele não podia fazer nada.

Enfim, que dê as desculpas que tem de dar a voltemos a focar-nos no que é importante.

Que comece já a pensar no redes, defesa esquerdo e médio centro que terá de comprar no verão. Tem mais do que tempo para ter o plantel (quase) fechado no início da pré-época.

a ideia é que o plantel chega e sobra para o campeonato , a proxima fase da champions passamos mas depois ja nao passariamos de qualquer forma , claro que esta ultima parte nao vai dizer

Chega...se...

Que basta o Tino lesionar-se e de repente estamos a olhar para o banco e a chorar.

Mesma rabula da lesão do Neres.

Diogo20

Citação de: fpie em 02 de Fevereiro de 2023, 15:08um presidente com tomates, respondia na RTP em directo a um Benfiquista, tipo Matamouros

Mais rápido ia o Calado a beijar os pés.

Pedro Nunes 28

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 14:57Agora não me lixem, se o Benfica acabar por não ganhar o campeonato a culpa é 1000% da direção.

Não haja malta que vem aqui a dizer que está tudo na boa e depois dizer que a culpa é do Roger.
Não concordo, mais ainda depois da derrota do Braga ontem !
O Benfica com o plantel que tem, é sua obrigação ganhar o campeonato. Aqui não há nada a imputar à direcção. Já na Europa, a conversa é outra !

nwpt

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:56O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.
Não rabiam.
Fingem que rabiam para enganar a analfabetagem.

Red Bullet

Citação de: Jamal em 02 de Fevereiro de 2023, 13:09Só vem falar do Enzo?

Com um pouco de sorte tb apanhas uma lágrima.
N vou ver a palhaçada, depois leio o resumo para nn ter de levar com a fronha do tipo.

lancadordedois

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 15:11
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 15:09

Chega...se...

Que basta o Tino lesionar-se e de repente estamos a olhar para o banco e a chorar.

Mesma rabula da lesão do Neres.

o Tino ou o aursnes ou ate outro...ficas logo limitado.

mas eles é que sao profissionais disto , temos de confiar :)

Sérgio Palma

Será que as comissões servirão para desbloquear o Nelson Semedo?

lancadordedois

Citação de: Sérgio Palma em 02 de Fevereiro de 2023, 15:20Será que as comissões servirão para desbloquear o Nelson Semedo?

no imediato acredito que ajudaram a rescindir com o almeida

White Cake

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 15:12
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 14:57Agora não me lixem, se o Benfica acabar por não ganhar o campeonato a culpa é 1000% da direção.

Não haja malta que vem aqui a dizer que está tudo na boa e depois dizer que a culpa é do Roger.
O Benfica com o plantel que tem, é sua obrigação ganhar o campeonato. Aqui não há nada a imputar à direcção. Já na Europa, a conversa é outra !

Não.
A direção tem de ser responsabilizada se o Benfica perder o campeonato.
Não estamos a falar de uma saída qualquer!

Estamos a falar da saída do melhor jogador do Benfica e o jogador mais importante e influente da equipa.

Se ele sair agora já era mau, imagina não ter um substituto.
Não há um substituto. O Benfica neste momento tem um buraco no meio campo que pode sim comprometer o campeonato.

Isto é responsabilidade da direção.
Nem são duas contratações nórdicas que na verdade ninguém sabe o que podem render porque se tratam de dois jovens de campeonatos periféricos e um empréstimo do Guedes.

Pablito10Aimar

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 15:08
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 15:07
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:48
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 14:03
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:00
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:33
Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:05Agora que já estou mais calmo sinto que tenho várias coisas a dizer!

A verdade é que ainda continuo com a ideia que foi um erro termos vendido um jogador chave sem termos um reforço que acabe com essa lacuna.

Porém também não posso me esquecer que dê alguns pontos "positivos" que esta decisão nos traz.

Primeiro temos que assumir que a venda era inevitável. O jogador não queria estar cá, nem acabar a época mesmo sendo jogador do Chelsea. Ou seja, a dúvida está se contratavamos ou não reforço. Até o Rafa o deixou de seguir no insta, por isso deve ter havido bate boca na balneário.

- Assumindo que íamos contratar das duas uma, ou pegava logo ou ia sendo preparado. Se pegasse logo, a verdade é que não ficaria bem ao aursnes (jogador que tem sido uma das peças chave neste momento), isto porque seria inevitavelmente o 2o na linha depois de ter bazado o Enzo. Poderíamos com isto causar problemas no balneário. Se fosse sendo preparado só começaria a pegar em março, abril, altura em que a época vai quase no fim.
Não esquecer também que iríamos comprar um jogador super inflacionado (pelo facto de ser janeiro e por termos acabado de vender um jogador por 120M).

- Neste caso, não contratando o jogador temos mais tempo para contratar no verão um reforço com cabeça (se calhar até já está combinado com o Kamada!). E dás um voto de confiança ao plantel que temos. Algo bastante importante, basta ver a diferença que fez no anos do Lage.

Com isto, quero também dizer que qualidade na primeira linha não perdemos muito. Aursnes por um qualquer que tivesse vindo nao seria grande diferença. Ficamos apenas mais debilitados na 2a linha, que em prol de uma boa harmonia no plantel será melhor optar pela segunda.

Sinto que o balneário está com o Schmidt e sendo que foi uma decisão dele não contratar, vamos acreditar que seja em prol disso e confiar que isso nos leve ao marques em maio. Champions, logo se verá!

Com isto durante estes meses veremos se será ou não uma boa decisão, de qualquer das forma: VIVA O BENFICA QUE EM MAIO SO QUERO ESTAR BEBADO NO MARQUÊS!
.
1. A venda não era inevitável, e longe de mim assumir isso. O Benfica tinha a faca e o queijo na mão nesta negociação. Era obrigado a vender? Não era. A partir dai, inevitável é treta.
Mas lá está, a conversa é sempre a mesma, continuam a bater no mesmo ponto e a fazer disto verdade, quando não é. Isto é assunto espremido aqui há dias. Mais discussão sobre o tema não vale a pena. Estou farto até aos cabelos disto. Um jogador vir a ficar insatisfeito não faz da venda inevitável, e há inumeros exemplos disso.

2. A primeira linha do Benfica passa a ser Aursnes e Tino.
Segunda linha Chiquinho e Neves.
Isto é bom onde?
Qual é a dificuldade em perceber que isto é para lá de insuficiente?
Algum treinador do mundo, em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, com os objectivos todos em aberto olha para isto e diz: "Não preciso de um reforço"?
Vá lá. Por amor de deus.

Nem vou pegar mais na parvoice do De Bruyne. Obvio que há substitutos á altura do Enzo.

O Enzo neste momento é top 5 MCs do mundo, fácil! Não não há substituto do Enzo. Aliás diz me um MC que tenha jogado no Benfica este século tão bom como o Enzo.

2a linha é João Mário provavelmente agora.

Prefiro ter 120 no bolso, do que não ter nada e ter um jogador a destabilizar o balneário. É que irias ter um jogador contrariado que no verão não viria ninguém bater os 120 com certeza. Ou seja tiras pouco rendimento desportivo e financeiro. Ao menos tiramos rendimento de um lado!
Por essa linha de pensamento, nunca vamos substituir o Enzo, porque nunca mais vamos buscar um medio top 5 lol

Nem era preciso. Era só um substituto para o Aursnes. Mas siga. Espero sinceramente, para bem dos nossos interesses, apesar de não concordarmos em nada, que isto te corra bem até Maio

Só para acabar esta discussão de merda, a direção claro que tem culpa no cartório. O Rui não é nenhum anjinho (melhor, é amjinho de mais). Mas acredito que este meu raciocínio foi algo parecido ao raciocínio dele e por isso não ter procurado reforço.

Agora custa me ver users por aí criticarem o gajo desde o início da época sendo que tem sido bastante ponderado nas decisões que tomou até aqui. Do meu lado não está perdoado, mas tenho gostado do que tenho visto (auditoria a faltar).

Só para acabar, há muitos users de merda para os dois lados, sempre tentei estar no meio que geralmente é onde está a razão. Se me julgas por isso, na boa, mas é a minha opinião!

O Benfica e a sua actuação não é o programa Perdoa-me para tu andares a perdoar.

Se a direção não é intransigente na defesas dos interesses do clube e se não faz tudo que está em seu poder para executar a função para que foi eleita, então sai fora.

Concordo! Mas agora sê sincero, esta direção não tem feito bom trabalho a nível desportivo (focando no futebol)?

É que estamos a focar o tema de discussão em 2as linhas (e com razão, atenção, ainda bem que estamos nesse ponto) quando à 5 anos (menos até) o problema eram os titulares!

Não há títulos.
Portanto, não, não há um bom trabalho desportivo.

Veremos no final do ano. O homem começou o mandato à pouco mais de um ano!

Special_Red

Citação de: Pequeno_Genial em 02 de Fevereiro de 2023, 14:43
Citação de: RAFL em 02 de Fevereiro de 2023, 14:21"Se o Benfica o vier buscar, não o vendas na totalidade. Vende só uma parte [do passe]. Fica com uma percentagem de venda futura porque seguramente vão vendê-lo por mais de 100 milhões de euros", terá aconselhado Jorge Mendes, segundo o jornalista argentino Juan Cortese.

A parceria estratégica a dar frutos.

O nosso bom amigo.

Agora façam mais negócios com ele.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 15:12

Mais uma vez, um clube que é sério, quando diz que disputa títulos, não deixa sair um títular a meio de uma época.

Não foi o treinador que decidiu deixar de jogar com ele, foi a direção que optou por deixar sair o jogador.

Portanto, como a opção foi a de enfraquecer a equipa, no fim da época, não havendo títulos, quem decidiu de acordo com essa opção tem que ser responsabilizado.