Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:33
Citação de: DBdennisDB em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

O EFEITO que se criou.
Ja so querem vender ao Benfica pelo encaixe que se efectuará.

É isto. Um trampolim financeiro.

Podes ver por outro prisma, na América do Sul neste momento entre o Benfica e qualquer outro clube...todos querem vender ao Benfica.

E isso tem de ser bom para nós.

Se os conseguirmos segurar mais que meio ano, claro...

bnfc

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:29
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Ele não diz isso. Ele diz que no Benfica nos comprometemos a respeitar esse valor e se for batido, o clube aceita a proposta.

E é legítimo. Se dizes a um jogador "só te vendo por esse valor", batem o mesmo e vens falar em modos de pagamento, és um bom filho da puta, também.

Primeiro, não há só duas formas de pagamento, "a pronto" e "parcelado". A segunda tem milhentas possibilidades, umas mais favoráveis que outras. Segundo, uma coisa é aceitar no fim da época, outra é aceitar em Janeiro. Ninguém deve ser obrigado a vender em Janeiro. Isso mexe com a época toda. Em Janeiro, só a pronto. No verão, haveria flexibilidade, dentro de limites. Não há filha-da-putice absolutamente nenhuma nisso.

nfgl

Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:47
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Ele não diz isso. Ele diz que no Benfica nos comprometemos a respeitar esse valor e se for batido, o clube aceita a proposta.

E é legítimo. Se dizes a um jogador "só te vendo por esse valor", batem o mesmo e vens falar em modos de pagamento, és um bom filho da puta, também.

Primeiro, não há só duas formas de pagamento, "a pronto" e "parcelado". A segunda tem milhentas possibilidades, umas mais favoráveis que outras. Segundo, uma coisa é aceitar no fim da época, outra é aceitar em Janeiro. Ninguém deve ser obrigado a vender em Janeiro. Isso mexe com a época toda. Em Janeiro, só a pronto. No verão, haveria flexibilidade, dentro de limites. Não há filha-da-putice absolutamente nenhuma nisso.

As pessoas que têm papéis assinados pela direção do Benfica para promover a venda do jogador recebem em qualquer altura do ano.

220373

Quem tiver paciencia pode fazer a conta ao cambio para adivinhar as prestacoes acordadas entre o Benfica e o Chelsea

«No River entram 24 milhões de euros ao câmbio do dólar oficial. Uma parte é paga de imediato e outra em cinco prestações anuais, o que não é mau para o River, porque esperamos que o dólar tenha uma diferença cada vez menor. Para além desse montante, juntam-se os 18 milhões da venda inicial», concluiu.

Kapow809

Isso é uma rescisão unilateral...Precisas de aprender a respirar fundo antes de mandares alarvidades..

arfm14

Se o que ele diz é verdade, e quero acreditar que sim, faço aqui mea culpa.

De facto este jogador não poderia continuar no clube.

Agora acho que se deveria ter contratado uma alternativa mais cedo.

E também acho que quando se contrata um jogador tem que ficar claro que vem para jogar e representar o Benfica e não para um trampolim. Esta mensagem tem que ser passada convincentemente pela Direção e repetida até à exaustão.

nfgl

Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 23:49Quem tiver paciencia pode fazer a conta ao cambio para adivinhar as prestacoes acordadas entre o Benfica e o Chelsea

«No River entram 24 milhões de euros ao câmbio do dólar oficial. Uma parte é paga de imediato e outra em cinco prestações anuais, o que não é mau para o River, porque esperamos que o dólar tenha uma diferença cada vez menor. Para além desse montante, juntam-se os 18 milhões da venda inicial», concluiu.

Então o Benfica vai pagar o valor dos objetivos não cumpridos.

FKS

Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 23:47
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:33
Citação de: DBdennisDB em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

O EFEITO que se criou.
Ja so querem vender ao Benfica pelo encaixe que se efectuará.

É isto. Um trampolim financeiro.

Podes ver por outro prisma, na América do Sul neste momento entre o Benfica e qualquer outro clube...todos querem vender ao Benfica.

E isso tem de ser bom para nós.

Se os conseguirmos segurar mais que meio ano, claro...

Esse tipo de negócios tem é que acabar de uma vez por todas.

Depois é pressão de todos os lados para vender.

BFXC

Citação de: arfm14 em 02 de Fevereiro de 2023, 23:51Se o que ele diz é verdade, e quero acreditar que sim, faço aqui mea culpa.

De facto este jogador não poderia continuar no clube.

Agora acho que se deveria ter contratado uma alternativa mais cedo.

E também acho que quando se contrata um jogador tem que ficar claro que vem para jogar e representar o Benfica e não para um trampolim. Esta mensagem tem que ser passada convincentemente pela Direção e repetida até à exaustão.
Bom ponto. Mas estes superagentes são complicados e tá visto que têm bastante poder no Benfica.

lancadordedois

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:23Acho que foi pato e achou que no deadline day ia conseguir sacar um reforço qualquer a bom preço se fosse necessário.

Cheira-me que fomos ao moço do Feyenoord e atiraram-nos um valor absurdo de 40 milhões para cima. E nós estávamos convencidos que se fazia por 15 ou 20.

Espero que no futuro tenha aprendido com este negócio. E há muito para aprender, mesmo.

olha que eu acho que a coisa foi pior, pois foram varios dias antes disto ter acontecido .
isto é quando ja havia conhecimento da nova carga do chelsea em janeiro

mas quem nos diz que no verao vai ser melhor?

é que continuamos com guito e a precisar de um medio.

+1benfiquista

Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:47

É que é isso mesmo. Uma pessoa só negoceia se estiver disposta a vender.
Mas se o acordo com os jogadores é vender pelo valor da cláusula, que comecem a deixar a nota que isso apenas se aplica no verão. Os projectos são para cumprir e o Benfica é um clube com ambições.

Nirvana_87

Carneirinhos deliraram a ouvir o príncipe. Tanto elogio, o nosso ex maravilhoso salvador ficou ciumento.

Enzo às parcelas? obrigado Ruizinho, és um génio.

Comissões mais pequenas? tão Benfiquista o nosso Rui, sempre a pensar em nós.

Odysseas com renovação acertada? obrigado príncipe.

piwo

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:51
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 23:49Quem tiver paciencia pode fazer a conta ao cambio para adivinhar as prestacoes acordadas entre o Benfica e o Chelsea

Penso que isso ja estava assegurado em caso de uma possivel venda.

S1Benfica

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:51

Cumpriu tudo, com venda.