Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Faroleiro

Citação de: HB em 09 de Novembro de 2023, 23:09
Citação de: nwpt em 09 de Novembro de 2023, 22:42Casa vez que venho a este tópico, aquela foto dele dá-me náuseas...

Não foi apanhado no melhor ângulo pois não?

Mas há outras em que ele ficou mais fotogénico e acima de tudo parece muito mais feliz, deixo aqui alguns exemplos:





:disgust:  :tickedoff:  >:(  :bah2:  :estrelas:

Tenho saudades do Benfica

Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2023, 21:24
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:01
Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2023, 11:18A minha (longa) opinião sobre o actual momento do futebol do Benfica:

1. O meu problema não é tanto o que se está a passar esta temporada na Champions League. O meu problema é a frequência que estas temporadas acontecem.

2. Aconteceu em 17-18. 0 pontos. 5-0 com o Basileia. Aconteceu em 20-21. 2-1 com o PAOK. E está a acontecer agora outra vez. Ontem estivemos a um penalty de ter uma reedição do Celta de Vigo em 1999.

3. E isto não se deve aos jogadores e ao seu talento. Não se deve ao treinador. Deve-se à política. O modelo de gestão do Benfica põe-nos neste posição. Para entender isto, é preciso entender de que modelo de gestão do Benfica falamos.

4. A operação do Benfica (bilhetes, patrocínios, TV) na época passada gerou 196 milhões, incluindo 74 milhões em prémios da UEFA. As operações do Benfica (salários, serviços, fornecedores, etc) custaram 206 milhões. Além deste défice interno do Benfica de cerca de 10 milhões, o clube gasta em média 39 milhões nos mercados de transferências e cerca de 12 milhões em juros por ano. Ou seja, o Benfica opera anualmente na casa dos 60 milhões de prejuízo.

5. E isto é num ano em que bateu o record de prémios da UEFA. Porque num ano normal, opera nos 80-90 milhões de prejuízo. Não foi só o ano passado. Em 2021-22 também operámos em 82 milhões de prejuízo.

6. O que é que isto significa? O Benfica todos os anos põe-se numa posição de ter que vender. E sim, é o Benfica que se põe nessa posição, porque mais nenhum clube em Portugal paga os salários que o Benfica paga ou gasta em serviços o que o Benfica gasta. Esses gastos obrigam-nos a vender.+

7. Esta posição em que o Benfica se coloca, é ainda mais agravada com a incapacidade do Benfica ter um fio condutor ao longo dos anos e mudar a política de contratações a cada treinador. Passámos de um plantel com base na formação com o Bruno Lage, para revolucionar o plantel para Jorge Jesus, e um ano e uns meses depois do fim da última temporada de Jorge Jesus, neste momento sobram três jogadores do plantel de Jorge Jesus.

8. Ontem jogámos contra uma equipa que não só joga um futebol soberbo, como 9 dos 11 titulares estão no clube pelo menos há quatro anos. Em todo o plantel principal do Benfica, nós temos dois jogadores que estão na equipa principal há quatro anos: Rafa e Otamendi. Mais ninguém.

9. Há uma razão pela qual o PSG pagou 65 milhões pelo Gonçalo Ramos e não 20 milhões pelo Arthur Cabral. É a mesma razão pela qual o Chelsea pagou 121 milhões pelo Enzo e não 25 milhões pelo Kokçu. A razão é simples: Enzo e Ramos são melhores jogadores que eles.

10. Há também uma razão pela qual o Benfica pagou 20 milhões pelo Arthur Cabral e 25 milhões pelo Kokçu: porque pensa que eles quando estiverem adaptados, podem ser tão bons como o Gonçalo Ramos e o Enzo.

11. O Darwin no seu primeiro ano também parecia perdido em campo. No segundo ano já parecia um jogador de 80 milhões e o Liverpool pagou isso por ele. Nem sempre um jogador chega ao clube e rende de imediato o que é capaz. Regra geral, isso é bastante raro de acontecer.

Mas o Benfica, ao montar esta política de operar em prejuízo, obrigar-se a todos os anos ter que vender um ou dois dos seus melhores jogadores e gastar dezenas de milhões nos seus substitutos à espera que eles rendam no momento 0 o que serão capazes de render um-dois anos depois, está a colocar-se a jeito de ocasionalmente levar 5-0 do Basileia, ser eliminado pelo PAOK na fase de qualificação da Champions League e ter 0 pontos e 1 golo marcado na fase de grupos pela segunda vez em sete anos.

Estes ciclos são realmente evitáveis?

O que descreveste é o que acontece. Mas olhando para os nossos adversários em Portugal, a gestão parece ser idêntica. Há realmente alternativa? O Benfica é uma empresa e sujeita-se ao mercado. Sem empréstimos obrigacionistas e a venda de jogadores não me parece que o clube consiga subsistir. É modo de financiamento dos 3 grandes.

Se discordas e se achas que existe alternativa ficava agradecido que explicasses. A minha questão é genuína e não estou a ser irónico.

há várias coisas que o Benfica pode fazer para não estar tão obrigado a vender. várias mesmo e algumas se calhar muito polémicas. mas há várias coisas:

1. Fornecimentos e Serviços, onde gastamos mais 30 milhões que o Porto e 50 milhões que o Sporting. Os números estão inflacionados por causa das obras no Estádio mas continua a ser um número absurdo. Gostava de puder dizer muito mais sobre isto, mas a informação que o Benfica disponibiliza é mínima. Quase que parece que não querem que saibamos o que andam a fazer.

2. Salários dos jogadores. E aqui, há tres tipos de problemas. a) nós temos um tecto salarial mais alto e mais jogadores no tecto salarial, e esse tecto salarial puxa todos os outros salários. Mais uma vez isto é comentar informação que nunca foi divulgada, mas desconfio que por exemplo o António Silva esteja a receber significativamente mais do que o Gonçalo Inácio. Faz sentido receber? Talvez não. b) nós mudámos o perfil de jogadores que contratámos. Estamos a contratar jogadores que já eram bem estabelecidos em bons campeonatos. O Kokçu por exemplo deve estar a receber o dobro do Gyokeres. Faz sentido? c) o Benfica continua a insistir em jogadores mais experientes, super caros, pela ideia do que dão ao balneário, que eu tenho dificuldades em ver o que trazem. Otamendi, João Mário, por exemplo.

3. Juros. Em 2020, o Benfica 90 milhões de dívida. Hoje anda nos 150-160 (números de cabeça). Isso aumenta-nos logo 60% do que pagamos em juros. E com os juros a subir, ainda pagamos mais quando substituímos os empréstimos obrigacionistas. Mas dinheiro gasto que podíamos e devíamos baixar.

4. Dentro de FSE, e isto é bastante polémico, e eu nem sei se é o correcto... Eu adoro modalidades, mas o Benfica gasta 31 milhões em modalidades por ano e elas só rendem 7 milhões. Fará sentido 100% das quotas pagarem as modalidades? Fará sentido o Benfica injectar 7 ou 8 milhões nas modalidades?

Todas estas coisas podiam fazer-nos baixar muito significativamente os nossos custos. O Benfica tornou-se numa máquina de fazer de dinheiro. Mas o rendimento por euro gasto baixou bastante. Parece-me que objectivamente estamos a gastar rios de dinheiros em FSE que poderíamos poupar, estamos a pagar salários que não deveríamos pagar e a jogadores que há alternativas que rendiam o mesmo a pagar muito menos, a questão dos juros não é enorme, mas ao longo de vários anos faz diferença, e nas modalidades, acho que ninguém tem dúvidas do salto qualitativo que se deu, mas continuamos a desperdiçar imenso dinheiro.

Baixando os custos começamos a deixar de estar tão dependentes de vender. Óbvio que vamos sempre vender. Somos uma equipa que está quase sempre na Champions League. E os gigantes europeus procuram sempre jogadores que estejam na Champions League. Vão sempre procurar-nos a nós e aos nossos jogadores. E já sabemos como são os jogadores. Vêem o dinheiro, e querem sair. Agora é diferente ter que vender um-dois jogadores todos os anos, para ter flexibilidade para apontar para a cláusula e dizer que não saímos dali porque não precisamos. Em vez de vendermos um-dois todos os anos, vendemos um a cada dois anos ou dois a cada três anos. E dessa maneira os ciclos tornam-se mais longos. Há maior estabilidade no plantel. Acertas em 5-6 jogadores, e consegues tê-los mais tempo.

Acho verdadeiramente que isto pode acontecer. Agora, o Benfica montou a sua organização da maneira que está actual. Há contratos com jogadores por mais 4-5 anos. Há uma dívida que se escalou bastante em 2-3 anos que agora para diminuir de maneira soft, vai demorar 7-8 anos. Vai levar anos até chegarmos ao ponto de estabilidade que falo. Mas é completamente possível.

Por pontos:

1) as auditorias dos clubes de futebol são pouco rigorosas e pouco credíveis. Tenho a sensação que em relação a fornecimentos e serviços a informação não é mínima. É manipulada. Se os clubes fossem investigados neste aspecto, muita corrupção seria descoberta.
2) intuitivamente concordo contigo. No entanto, devo admitir a minha ignorância nas finanças do futebol. Não sei até que ponto o Benfica tem dificuldade em atrair talento. Mas uma coisa é certa: o alto investimento não tem um retorno estatisticamente significativo quando comparado com os nossos adversários. Talvez seja um ponto a melhorar, mas o poder atractivo de mercado é um factor determinante e tenho dificuldade em ter uma opinião conclusiva.
3) os juros altos é claro que limitam o Benfica. Mas também é um reflexo da dificuldade que o clube tem em pagar dívidas. Talvez sejam possíveis de negociar mas o orçamento é uma manta que não consegue tapar tudo.
4) não quero ser injusto contigo, mas acho trocaste os pés pelas mãos. As finanças do Benfica clube são diferentes do Benfica SAD. As modalidades não entram nas contas do futebol, um não financia o outro.

Conclusão: não sei. Admito a possibilidade de melhorar o aspecto dos ordenados e negociar os elevados juros. Quero acreditar que é sempre possível fazer melhor. Mas não seria honesto em ser incisivo a acreditar que são erros de gestão. Não acho que existam soluções óbvias ou fáceis. Existem muitas variáveis e este negócio não é transparente nem honesto. Enquanto as auditorias forem operações cosméticas, a informação estará sempre incompleta.

Granizo

Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2023, 22:05
Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Novembro de 2023, 18:47
Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2023, 09:54Excelente trabalho Rui.

Metes o alemão a assumir responsabilidades enquanto vendes titulares no dia antes do começo da competição e esfregas as mãos enquanto dás abraços ao Proença e Pinto.

Siga.

"Culpa do treinador!!!!" parte 20 do Vierismo.

São os dois culpados. Não adianta passar o paninho no treinador.
Podias ter levado 7 na primeira parte ontem. Nem se fosse a equipa B fazia uma exibição como a de ontem.
O nosso ruie é um Vieira mas do Benfica, o que é ainda pior, mas o treinador é pior que um amador. Os resultados estão a vista.

A questão é que pode vir o Guardiola e na segunda temporada já lhe vamos estar a fazer o mesmo que ao alemão.

Mas e que e certinho.

Anda por aqui muito a pedir a troca de treinador.
Façam isso e daqui a ano e meio estamos aqui com a mesma conversa. Mas e que é certinho! Nao falha.

Enquanto não tivermos estabilidade com o treinador e um plantel base que vai sendo progressivamente melhorado. Estes problemas nunca mais vão acabar.

O Património

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Novembro de 2023, 13:36Quem já teve presidentes com a Elevação do Borges Coutinho , Ferreira Bogalho , Jorge Brito ...que sempre meteram os interesses do clube à frente de tudo , temos de levar com lixo deste há mais de 25 anos consecutivos . Ninguém Merece.

Tanto ódio nesse coração.

Lol

DB4700

#271069
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 10 de Novembro de 2023, 00:19
Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2023, 21:24
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:01
Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2023, 11:18A minha (longa) opinião sobre o actual momento do futebol do Benfica:

1. O meu problema não é tanto o que se está a passar esta temporada na Champions League. O meu problema é a frequência que estas temporadas acontecem.

2. Aconteceu em 17-18. 0 pontos. 5-0 com o Basileia. Aconteceu em 20-21. 2-1 com o PAOK. E está a acontecer agora outra vez. Ontem estivemos a um penalty de ter uma reedição do Celta de Vigo em 1999.

3. E isto não se deve aos jogadores e ao seu talento. Não se deve ao treinador. Deve-se à política. O modelo de gestão do Benfica põe-nos neste posição. Para entender isto, é preciso entender de que modelo de gestão do Benfica falamos.

4. A operação do Benfica (bilhetes, patrocínios, TV) na época passada gerou 196 milhões, incluindo 74 milhões em prémios da UEFA. As operações do Benfica (salários, serviços, fornecedores, etc) custaram 206 milhões. Além deste défice interno do Benfica de cerca de 10 milhões, o clube gasta em média 39 milhões nos mercados de transferências e cerca de 12 milhões em juros por ano. Ou seja, o Benfica opera anualmente na casa dos 60 milhões de prejuízo.

5. E isto é num ano em que bateu o record de prémios da UEFA. Porque num ano normal, opera nos 80-90 milhões de prejuízo. Não foi só o ano passado. Em 2021-22 também operámos em 82 milhões de prejuízo.

6. O que é que isto significa? O Benfica todos os anos põe-se numa posição de ter que vender. E sim, é o Benfica que se põe nessa posição, porque mais nenhum clube em Portugal paga os salários que o Benfica paga ou gasta em serviços o que o Benfica gasta. Esses gastos obrigam-nos a vender.+

7. Esta posição em que o Benfica se coloca, é ainda mais agravada com a incapacidade do Benfica ter um fio condutor ao longo dos anos e mudar a política de contratações a cada treinador. Passámos de um plantel com base na formação com o Bruno Lage, para revolucionar o plantel para Jorge Jesus, e um ano e uns meses depois do fim da última temporada de Jorge Jesus, neste momento sobram três jogadores do plantel de Jorge Jesus.

8. Ontem jogámos contra uma equipa que não só joga um futebol soberbo, como 9 dos 11 titulares estão no clube pelo menos há quatro anos. Em todo o plantel principal do Benfica, nós temos dois jogadores que estão na equipa principal há quatro anos: Rafa e Otamendi. Mais ninguém.

9. Há uma razão pela qual o PSG pagou 65 milhões pelo Gonçalo Ramos e não 20 milhões pelo Arthur Cabral. É a mesma razão pela qual o Chelsea pagou 121 milhões pelo Enzo e não 25 milhões pelo Kokçu. A razão é simples: Enzo e Ramos são melhores jogadores que eles.

10. Há também uma razão pela qual o Benfica pagou 20 milhões pelo Arthur Cabral e 25 milhões pelo Kokçu: porque pensa que eles quando estiverem adaptados, podem ser tão bons como o Gonçalo Ramos e o Enzo.

11. O Darwin no seu primeiro ano também parecia perdido em campo. No segundo ano já parecia um jogador de 80 milhões e o Liverpool pagou isso por ele. Nem sempre um jogador chega ao clube e rende de imediato o que é capaz. Regra geral, isso é bastante raro de acontecer.

Mas o Benfica, ao montar esta política de operar em prejuízo, obrigar-se a todos os anos ter que vender um ou dois dos seus melhores jogadores e gastar dezenas de milhões nos seus substitutos à espera que eles rendam no momento 0 o que serão capazes de render um-dois anos depois, está a colocar-se a jeito de ocasionalmente levar 5-0 do Basileia, ser eliminado pelo PAOK na fase de qualificação da Champions League e ter 0 pontos e 1 golo marcado na fase de grupos pela segunda vez em sete anos.

Estes ciclos são realmente evitáveis?

O que descreveste é o que acontece. Mas olhando para os nossos adversários em Portugal, a gestão parece ser idêntica. Há realmente alternativa? O Benfica é uma empresa e sujeita-se ao mercado. Sem empréstimos obrigacionistas e a venda de jogadores não me parece que o clube consiga subsistir. É modo de financiamento dos 3 grandes.

Se discordas e se achas que existe alternativa ficava agradecido que explicasses. A minha questão é genuína e não estou a ser irónico.

há várias coisas que o Benfica pode fazer para não estar tão obrigado a vender. várias mesmo e algumas se calhar muito polémicas. mas há várias coisas:

1. Fornecimentos e Serviços, onde gastamos mais 30 milhões que o Porto e 50 milhões que o Sporting. Os números estão inflacionados por causa das obras no Estádio mas continua a ser um número absurdo. Gostava de puder dizer muito mais sobre isto, mas a informação que o Benfica disponibiliza é mínima. Quase que parece que não querem que saibamos o que andam a fazer.

2. Salários dos jogadores. E aqui, há tres tipos de problemas. a) nós temos um tecto salarial mais alto e mais jogadores no tecto salarial, e esse tecto salarial puxa todos os outros salários. Mais uma vez isto é comentar informação que nunca foi divulgada, mas desconfio que por exemplo o António Silva esteja a receber significativamente mais do que o Gonçalo Inácio. Faz sentido receber? Talvez não. b) nós mudámos o perfil de jogadores que contratámos. Estamos a contratar jogadores que já eram bem estabelecidos em bons campeonatos. O Kokçu por exemplo deve estar a receber o dobro do Gyokeres. Faz sentido? c) o Benfica continua a insistir em jogadores mais experientes, super caros, pela ideia do que dão ao balneário, que eu tenho dificuldades em ver o que trazem. Otamendi, João Mário, por exemplo.

3. Juros. Em 2020, o Benfica 90 milhões de dívida. Hoje anda nos 150-160 (números de cabeça). Isso aumenta-nos logo 60% do que pagamos em juros. E com os juros a subir, ainda pagamos mais quando substituímos os empréstimos obrigacionistas. Mas dinheiro gasto que podíamos e devíamos baixar.

4. Dentro de FSE, e isto é bastante polémico, e eu nem sei se é o correcto... Eu adoro modalidades, mas o Benfica gasta 31 milhões em modalidades por ano e elas só rendem 7 milhões. Fará sentido 100% das quotas pagarem as modalidades? Fará sentido o Benfica injectar 7 ou 8 milhões nas modalidades?

Todas estas coisas podiam fazer-nos baixar muito significativamente os nossos custos. O Benfica tornou-se numa máquina de fazer de dinheiro. Mas o rendimento por euro gasto baixou bastante. Parece-me que objectivamente estamos a gastar rios de dinheiros em FSE que poderíamos poupar, estamos a pagar salários que não deveríamos pagar e a jogadores que há alternativas que rendiam o mesmo a pagar muito menos, a questão dos juros não é enorme, mas ao longo de vários anos faz diferença, e nas modalidades, acho que ninguém tem dúvidas do salto qualitativo que se deu, mas continuamos a desperdiçar imenso dinheiro.

Baixando os custos começamos a deixar de estar tão dependentes de vender. Óbvio que vamos sempre vender. Somos uma equipa que está quase sempre na Champions League. E os gigantes europeus procuram sempre jogadores que estejam na Champions League. Vão sempre procurar-nos a nós e aos nossos jogadores. E já sabemos como são os jogadores. Vêem o dinheiro, e querem sair. Agora é diferente ter que vender um-dois jogadores todos os anos, para ter flexibilidade para apontar para a cláusula e dizer que não saímos dali porque não precisamos. Em vez de vendermos um-dois todos os anos, vendemos um a cada dois anos ou dois a cada três anos. E dessa maneira os ciclos tornam-se mais longos. Há maior estabilidade no plantel. Acertas em 5-6 jogadores, e consegues tê-los mais tempo.

Acho verdadeiramente que isto pode acontecer. Agora, o Benfica montou a sua organização da maneira que está actual. Há contratos com jogadores por mais 4-5 anos. Há uma dívida que se escalou bastante em 2-3 anos que agora para diminuir de maneira soft, vai demorar 7-8 anos. Vai levar anos até chegarmos ao ponto de estabilidade que falo. Mas é completamente possível.

Por pontos:

1) as auditorias dos clubes de futebol são pouco rigorosas e pouco credíveis. Tenho a sensação que em relação a fornecimentos e serviços a informação não é mínima. É manipulada. Se os clubes fossem investigados neste aspecto, muita corrupção seria descoberta.
2) intuitivamente concordo contigo. No entanto, devo admitir a minha ignorância nas finanças do futebol. Não sei até que ponto o Benfica tem dificuldade em atrair talento. Mas uma coisa é certa: o alto investimento não tem um retorno estatisticamente significativo quando comparado com os nossos adversários. Talvez seja um ponto a melhorar, mas o poder atractivo de mercado é um factor determinante e tenho dificuldade em ter uma opinião conclusiva.
3) os juros altos é claro que limitam o Benfica. Mas também é um reflexo da dificuldade que o clube tem em pagar dívidas. Talvez sejam possíveis de negociar mas o orçamento é uma manta que não consegue tapar tudo.
4) não quero ser injusto contigo, mas acho trocaste os pés pelas mãos. As finanças do Benfica clube são diferentes do Benfica SAD. As modalidades não entram nas contas do futebol, um não financia o outro.

Conclusão: não sei. Admito a possibilidade de melhorar o aspecto dos ordenados e negociar os elevados juros. Quero acreditar que é sempre possível fazer melhor. Mas não seria honesto em ser incisivo a acreditar que são erros de gestão. Não acho que existam soluções óbvias ou fáceis. Existem muitas variáveis e este negócio não é transparente nem honesto. Enquanto as auditorias forem operações cosméticas, a informação estará sempre incompleta.

1. os relatórios e contas são credíveis e rigorosos. simplesmente quem manda decide quanto do veu quer levantar. eles apresentam os valores todos agregados. é impossível sabermos no que é que andam a gastar.

3. o problema não é só a subida dos juros. é também a subida da base onde incidem os juros.

4. não é um erro. porque se fores ver nos gastos de FSE há uma coisa que o Benfica chama de "Licença Marca Benfica", algo do género, que é o valor que a SAD subsidia ao clube. Se depois fores ver o orçamento do clube, praticamente todos os pelouros têm impacto neutro ou positivo a nível de resultado financeiro (produzem mais dinheiro do que custam). um dos que dá maior lucro é o pelouro "áreas de suporte" onde vai o tal dinheiro da "Licença Marca Benfica. uma das excepções dos pelouros que dão prejuízo, é o pelouro das modalidades. ou seja, na prática, o pelouro das área de suporte recebe os tais 7 ou 8 milhões (números de memória), para depois financiarem o pelouro que dá, de longe, mais prejuízo, o pelouro das modalidades. mas eu até vou mais longe, porque é que não fazemos ao contrário? em vez de termos um mecanismo para passar dinheiro da SAD para o clube, não temos um mecanismo de passar dinheiro do clube para a SAD, tirar dinheiro das quotas que são alocadas às modalidades, e passá-lo para o futebol. isto é obviamente polémico, e nem estou a dizer que devíamos fazê-lo, mas é só uma outra maneira de aumentar receitas/diminuir custos.

Kurt Cobain 10

Citação de: O Património em 10 de Novembro de 2023, 00:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Novembro de 2023, 13:36Quem já teve presidentes com a Elevação do Borges Coutinho , Ferreira Bogalho , Jorge Brito ...que sempre meteram os interesses do clube à frente de tudo , temos de levar com lixo deste há mais de 25 anos consecutivos . Ninguém Merece.

Tanto ódio nesse coração.

Lol
Sabes como o  lagarto do Manuel Moura dos santos  diz " Vai te encher de moscas"

20simao1

Citação de: 20simao1 em 09 de Novembro de 2023, 04:59
Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2023, 04:34Epá dá um murro na mesa! Descansa os Benfiquistas caralho!

A casa a arder e tu calado?

Descansa que amanhã já estará aí num ou mais pasquins desportivos perto de si essa "notícia". Isso e/ou foi ao balneário.

Nunca é demais é enaltecer a visão deste senhor em ter montado um plantel sem LD suplente por exemplo, espetacular. Não se estava nada a ver que podia dar merda... vieirus maximus. uma vez vieira, para sempre vieira



Aí está. Vieira foi ao balneário.

E está absolvido, ah bom. Depois quem vir essa merda digam que adeptos são esses que ojogo foi buscar.

20simao1

Citação de: O Património em 10 de Novembro de 2023, 00:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Novembro de 2023, 13:36Quem já teve presidentes com a Elevação do Borges Coutinho , Ferreira Bogalho , Jorge Brito ...que sempre meteram os interesses do clube à frente de tudo , temos de levar com lixo deste há mais de 25 anos consecutivos . Ninguém Merece.

Tanto ódio nesse coração.

Lol

Com essa imagem.. ironia?

20simao1

Citação de: HB em 09 de Novembro de 2023, 23:09
Citação de: nwpt em 09 de Novembro de 2023, 22:42Casa vez que venho a este tópico, aquela foto dele dá-me náuseas...

Não foi apanhado no melhor ângulo pois não?

Mas há outras em que ele ficou mais fotogénico e acima de tudo parece muito mais feliz, deixo aqui alguns exemplos:






Essa terceira... Acho que é no último jogo do tugão que tens uma em que o rui está a dar-lhe palmadas nas costas enquanto o proença o abraça, podem ir buscar e substituir.

The_Riggs

Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2023, 21:24
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:01
Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2023, 11:18A minha (longa) opinião sobre o actual momento do futebol do Benfica:

1. O meu problema não é tanto o que se está a passar esta temporada na Champions League. O meu problema é a frequência que estas temporadas acontecem.

2. Aconteceu em 17-18. 0 pontos. 5-0 com o Basileia. Aconteceu em 20-21. 2-1 com o PAOK. E está a acontecer agora outra vez. Ontem estivemos a um penalty de ter uma reedição do Celta de Vigo em 1999.

3. E isto não se deve aos jogadores e ao seu talento. Não se deve ao treinador. Deve-se à política. O modelo de gestão do Benfica põe-nos neste posição. Para entender isto, é preciso entender de que modelo de gestão do Benfica falamos.

4. A operação do Benfica (bilhetes, patrocínios, TV) na época passada gerou 196 milhões, incluindo 74 milhões em prémios da UEFA. As operações do Benfica (salários, serviços, fornecedores, etc) custaram 206 milhões. Além deste défice interno do Benfica de cerca de 10 milhões, o clube gasta em média 39 milhões nos mercados de transferências e cerca de 12 milhões em juros por ano. Ou seja, o Benfica opera anualmente na casa dos 60 milhões de prejuízo.

5. E isto é num ano em que bateu o record de prémios da UEFA. Porque num ano normal, opera nos 80-90 milhões de prejuízo. Não foi só o ano passado. Em 2021-22 também operámos em 82 milhões de prejuízo.

6. O que é que isto significa? O Benfica todos os anos põe-se numa posição de ter que vender. E sim, é o Benfica que se põe nessa posição, porque mais nenhum clube em Portugal paga os salários que o Benfica paga ou gasta em serviços o que o Benfica gasta. Esses gastos obrigam-nos a vender.+

7. Esta posição em que o Benfica se coloca, é ainda mais agravada com a incapacidade do Benfica ter um fio condutor ao longo dos anos e mudar a política de contratações a cada treinador. Passámos de um plantel com base na formação com o Bruno Lage, para revolucionar o plantel para Jorge Jesus, e um ano e uns meses depois do fim da última temporada de Jorge Jesus, neste momento sobram três jogadores do plantel de Jorge Jesus.

8. Ontem jogámos contra uma equipa que não só joga um futebol soberbo, como 9 dos 11 titulares estão no clube pelo menos há quatro anos. Em todo o plantel principal do Benfica, nós temos dois jogadores que estão na equipa principal há quatro anos: Rafa e Otamendi. Mais ninguém.

9. Há uma razão pela qual o PSG pagou 65 milhões pelo Gonçalo Ramos e não 20 milhões pelo Arthur Cabral. É a mesma razão pela qual o Chelsea pagou 121 milhões pelo Enzo e não 25 milhões pelo Kokçu. A razão é simples: Enzo e Ramos são melhores jogadores que eles.

10. Há também uma razão pela qual o Benfica pagou 20 milhões pelo Arthur Cabral e 25 milhões pelo Kokçu: porque pensa que eles quando estiverem adaptados, podem ser tão bons como o Gonçalo Ramos e o Enzo.

11. O Darwin no seu primeiro ano também parecia perdido em campo. No segundo ano já parecia um jogador de 80 milhões e o Liverpool pagou isso por ele. Nem sempre um jogador chega ao clube e rende de imediato o que é capaz. Regra geral, isso é bastante raro de acontecer.

Mas o Benfica, ao montar esta política de operar em prejuízo, obrigar-se a todos os anos ter que vender um ou dois dos seus melhores jogadores e gastar dezenas de milhões nos seus substitutos à espera que eles rendam no momento 0 o que serão capazes de render um-dois anos depois, está a colocar-se a jeito de ocasionalmente levar 5-0 do Basileia, ser eliminado pelo PAOK na fase de qualificação da Champions League e ter 0 pontos e 1 golo marcado na fase de grupos pela segunda vez em sete anos.

Estes ciclos são realmente evitáveis?

O que descreveste é o que acontece. Mas olhando para os nossos adversários em Portugal, a gestão parece ser idêntica. Há realmente alternativa? O Benfica é uma empresa e sujeita-se ao mercado. Sem empréstimos obrigacionistas e a venda de jogadores não me parece que o clube consiga subsistir. É modo de financiamento dos 3 grandes.

Se discordas e se achas que existe alternativa ficava agradecido que explicasses. A minha questão é genuína e não estou a ser irónico.

há várias coisas que o Benfica pode fazer para não estar tão obrigado a vender. várias mesmo e algumas se calhar muito polémicas. mas há várias coisas:

1. Fornecimentos e Serviços, onde gastamos mais 30 milhões que o Porto e 50 milhões que o Sporting. Os números estão inflacionados por causa das obras no Estádio mas continua a ser um número absurdo. Gostava de puder dizer muito mais sobre isto, mas a informação que o Benfica disponibiliza é mínima. Quase que parece que não querem que saibamos o que andam a fazer.

2. Salários dos jogadores. E aqui, há tres tipos de problemas. a) nós temos um tecto salarial mais alto e mais jogadores no tecto salarial, e esse tecto salarial puxa todos os outros salários. Mais uma vez isto é comentar informação que nunca foi divulgada, mas desconfio que por exemplo o António Silva esteja a receber significativamente mais do que o Gonçalo Inácio. Faz sentido receber? Talvez não. b) nós mudámos o perfil de jogadores que contratámos. Estamos a contratar jogadores que já eram bem estabelecidos em bons campeonatos. O Kokçu por exemplo deve estar a receber o dobro do Gyokeres. Faz sentido? c) o Benfica continua a insistir em jogadores mais experientes, super caros, pela ideia do que dão ao balneário, que eu tenho dificuldades em ver o que trazem. Otamendi, João Mário, por exemplo.

3. Juros. Em 2020, o Benfica 90 milhões de dívida. Hoje anda nos 150-160 (números de cabeça). Isso aumenta-nos logo 60% do que pagamos em juros. E com os juros a subir, ainda pagamos mais quando substituímos os empréstimos obrigacionistas. Mas dinheiro gasto que podíamos e devíamos baixar.

4. Dentro de FSE, e isto é bastante polémico, e eu nem sei se é o correcto... Eu adoro modalidades, mas o Benfica gasta 31 milhões em modalidades por ano e elas só rendem 7 milhões. Fará sentido 100% das quotas pagarem as modalidades? Fará sentido o Benfica injectar 7 ou 8 milhões nas modalidades?

Todas estas coisas podiam fazer-nos baixar muito significativamente os nossos custos. O Benfica tornou-se numa máquina de fazer de dinheiro. Mas o rendimento por euro gasto baixou bastante. Parece-me que objectivamente estamos a gastar rios de dinheiros em FSE que poderíamos poupar, estamos a pagar salários que não deveríamos pagar e a jogadores que há alternativas que rendiam o mesmo a pagar muito menos, a questão dos juros não é enorme, mas ao longo de vários anos faz diferença, e nas modalidades, acho que ninguém tem dúvidas do salto qualitativo que se deu, mas continuamos a desperdiçar imenso dinheiro.

Baixando os custos começamos a deixar de estar tão dependentes de vender. Óbvio que vamos sempre vender. Somos uma equipa que está quase sempre na Champions League. E os gigantes europeus procuram sempre jogadores que estejam na Champions League. Vão sempre procurar-nos a nós e aos nossos jogadores. E já sabemos como são os jogadores. Vêem o dinheiro, e querem sair. Agora é diferente ter que vender um-dois jogadores todos os anos, para ter flexibilidade para apontar para a cláusula e dizer que não saímos dali porque não precisamos. Em vez de vendermos um-dois todos os anos, vendemos um a cada dois anos ou dois a cada três anos. E dessa maneira os ciclos tornam-se mais longos. Há maior estabilidade no plantel. Acertas em 5-6 jogadores, e consegues tê-los mais tempo.

Acho verdadeiramente que isto pode acontecer. Agora, o Benfica montou a sua organização da maneira que está actual. Há contratos com jogadores por mais 4-5 anos. Há uma dívida que se escalou bastante em 2-3 anos que agora para diminuir de maneira soft, vai demorar 7-8 anos. Vai levar anos até chegarmos ao ponto de estabilidade que falo. Mas é completamente possível.

O Benfica compra caro, mas também vende caro.

Faz sentido o Darwin custar mais que o Luis Diaz ? Faz sentido o João félix custar mais do dobro do Luis Diaz ? Faz sentido o Enzo valer o dobro do Bruno Fernandes ?

pedro16

Este é o presidente que dentro da estrutura era considerado um banana era chamado por DSO como sendo preguiçoso nunca se lhe reconheceu capacidade de gestão do que quer que fosse e todos diziam aí e tal percebe de futebol! Mas esquecem se que ele era o responsável do futebol anos a fio quando entravam flop atrás de flop porta dentro no nosso clube isto vindo do responsável de futebol que se diz que percebe muito pelos vistos nada mudou mas há quem ainda ache que este é o homem que vai mudar o Benfica!! É tão terneroso e assustador ao mesmo tempo ver adultos ainda acreditarem na história da Carochinha!!

raio

Ah, já desceu ao balneário. Agora é que é!

Vai estar muito atento.

Entretanto vai passando pelos pingos de chuva depois de ter deixado sair referências da equipa dias antes da época começar e ter contratado entulho para os substituir.

daviddgc

Tem que haver alguém com visibilidade e Benfiquismo inquestionavel, que meta estes ultimos 20 anos em cima da mesa e que meta nomes aos bois.
É a unica maneira de isto mudar

Iron Mask

Citação de: O Património em 10 de Novembro de 2023, 00:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Novembro de 2023, 13:36Quem já teve presidentes com a Elevação do Borges Coutinho , Ferreira Bogalho , Jorge Brito ...que sempre meteram os interesses do clube à frente de tudo , temos de levar com lixo deste há mais de 25 anos consecutivos . Ninguém Merece.

Tanto ódio nesse coração.

Lol

Das supertaças femininas não fala ele!

Vir para o tópico do presidente mandar postas de pescada! Ingrato!

MB

Citação de: daviddgc em 10 de Novembro de 2023, 07:53Tem que haver alguém com visibilidade e Benfiquismo inquestionavel, que meta estes ultimos 20 anos em cima da mesa e que meta nomes aos bois.
É a unica maneira de isto mudar

Só vejo essa possibilidade se for um procurador do ministério público ou um juíz de instrução criminal...