Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

onnel

E nós dizíamos que o varadas era banana se ele é banana o nosso é o que mesmo?

Woland

Citação de: onnel em 04 de Março de 2024, 02:40E nós dizíamos que o varadas era banana se ele é banana o nosso é o que mesmo?

Uma bananeira

10-13-29

Citação de: Vidito em 04 de Março de 2024, 02:19
Citação de: 10-13-29 em 04 de Março de 2024, 02:11
Citação de: Vidito em 04 de Março de 2024, 02:04
Citação de: 10-13-29 em 04 de Março de 2024, 01:49
Citação de: MiMiMiccoli10 em 04 de Março de 2024, 01:47Quem foi ao Estádio hoje, pode dizer sem medo algum.

O Porto sabe fazer as coisas, a identidade deles é o clube, não são as vendas de milhões, nem os LEDs.

O Speaker é simplesmente incrível, as músicas são sempre todas do ou sobre o Porto. Nada de DJ's.

A polícia de lá não funciona CONTRA os adeptos do próprio estádio, mas sim por eles.

Enfim, mas que baile em toda a linha.

A Luz perdeu muito nestes últimos anos.
Síndrome de Estocolmo a estas horas?

Tens dúvidas que o Benfica precisa de muita coisa que o Porto tem?

E tu tens dúvidas que nada invejo nem elogio nessas putas? Falta de tomates e cultura desportiva atribuída a um ódio de estimação por "o Benfica representar a centralização" de um país?! Que são uns "coitadinhos do caralho" e por isso contra os Mouros têm que lutar como se não houvesse amanhã?! Fds, ganhem noção! Identidade própria caralho, qual "aí mas os Porcos até que são melhores nisto e naquilo".

Invejo eu. E muito. Quem me dera que o Benfica tivesse 1/3 da vontade de ganhar que esses gajos têm quando jogam contra nós. 1/3 apenas.

Tenho um orgulho do caralho em já não ter que viver com a vergonha que vivo, em ter tido presidentes nas últimas 3 décadas á frente do meu clube... Como ainda instigar e basear a minha vontade de ganhar, exemplificada e baseada nos valores instituídos na instituição dessas putas!

Lê lá outra vez o que escrevi... O BENFICA não tem que invejar ninguém caralho! O BENFICA não tem que ter mais ou menos que quem quer que seja! O BENFICA tem que ter identidade própria, valores próprios que se foram perdendo ao longo dos anos. "A mesma vontade deles"? Mas qual vontade?! Entramos em campo e somos e sempre seremos diferentes por sermos o BENFICA!!! Se isso se perdeu (que se perdeu), que se faça limpeza de cima abaixo! Agora, mudar os nossos valores e a nossa mística baseada no ódio e em discursos populistas e demagogos?!

Ok, sim... Já percebi... É o que dá ter 50 votos, não passamos do mesmo 👍

André Sousa

Este tem tantas ou mais culpas que o Schmidt.

Se é verdade que o Schmidt tem obrigação de fazer muito mais, também não é menos verdade que o plantel banal deste ano reside no planeamento de época atroz que foi feito.

Uma época inteira sem um lateral esquerdo decente, depois de ter investido 14 milhões num cepo, com quatro pontas de lança, sendo que não há um que renda como deve ser com um resultado de mais de 60 milhões investidos, um lateral direito feito de cristal sem substituto, e milhões e mais milhões gastos em jogadores que não contam no imediato.

Parabéns. Era difícil fazer tanta merda.

MrFire

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 02:37
Citação de: MrFire em 04 de Março de 2024, 02:31Eu também invejo.

Lá não há politicamente correto, lá ou entendes os valores do clube, ou nem pisas o campo. Estejam em último ou em primeiro.

Os valores de lá são muito mais fortes que a bananice do Benfica.

Já fomos efectivamente um clube de valores de luta e fervor.
Os nossos já morreram há muito.

Um pouco.

Ainda hoje fazem o 4-0 e o instinto natural é cantar "só mais um". O jogo apita e creio que é o Conceição que fica a refilar com o árbitro por ter acabado "tão cedo", porque claramente queria mais.

Gajos que chegam ali a jogar com pezinhos de lã transformam-se em gajos que cerram os dentes na maioria das disputas de bola.

E é isso que lhes dá algumas noites de glória europeia como foi a vitória contra o Arsenal. Em casa são fodidíssimos de vencer, com mais ou menos qualidade.

A qualidade será sempre o factor diferenciador, mas o lado psicológico do jogo também joga e nesse eles comem-nos de cebolada.

Sem dúvida André.

Sei que és uma pessoa que analisa o futebol de uma forma muito racional e realista, mas fico contente por perceberes que há algo mais.

Não são coincidências, isso não existe.

Esta semana foi mais uma prova que o futebol, não é só futebol, há muito de psicológico à volta do futebol.

O melhor Sporting dos últimos anos, que podia ter dado 4 ou 5 ao Benfica intervalo, acabou o jogo a ser salvo pelo árbitro.

O pior Porto dos últimos anos, acaba a golear o Benfica e a pedir por mais.

E isto é assim há 40 anos.

E achar que "isto" não existe no futebol e não influencia o jogo, é absurdo.

No Benfica neglicencia-se isto há 40 anos. Não se aguenta.

André Sousa

Citação de: 10-13-29 em 04 de Março de 2024, 02:42Tenho um orgulho do caralho em já não ter que viver com a vergonha que vivo, em ter tido presidentes nas últimas 3 décadas á frente do meu clube... Como ainda instigar e basear a minha vontade de ganhar, exemplificada e baseada nos valores instituídos na instituição dessas putas!

Lê lá outra vez o que escrevi... O BENFICA não tem que invejar ninguém caralho! O BENFICA não tem que ter mais ou menos que quem quer que seja! O BENFICA tem que ter identidade própria, valores próprios que se foram perdendo ao longo dos anos. "A mesma vontade deles"? Mas qual vontade?! Entramos em campo e somos e sempre seremos diferentes por sermos o BENFICA!!! Se isso se perdeu (que se perdeu), que se faça limpeza de cima abaixo! Agora, mudar os nossos valores e a nossa mística baseada no ódio e em discursos populistas e demagogos?!

Meu Deus...

Rørikus

Até tenho medo de quem vai ser o próximo treinador... se ele tem a genialidade de escolher Quiques e Rogérios nem sei o que poderá escolher a seguir.

10-13-29

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 02:43
Citação de: 10-13-29 em 04 de Março de 2024, 02:42Tenho um orgulho do caralho em já não ter que viver com a vergonha que vivo, em ter tido presidentes nas últimas 3 décadas á frente do meu clube... Como ainda instigar e basear a minha vontade de ganhar, exemplificada e baseada nos valores instituídos na instituição dessas putas!

Meu Deus...
Diz meu filho, o que é que se passa?

onnel

Citação de: Rørikus em 04 de Março de 2024, 02:45Até tenho medo de quem vai ser o próximo treinador... se ele tem a genialidade de escolher Quiques e Rogérios nem sei o que poderá escolher a seguir.
ia dizer 1 nome mas até fiquei com medo porque depois percebi que era homem mesmo para isso

MrFire

Citação de: 10-13-29 em 04 de Março de 2024, 02:49
Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 02:43

Meu Deus...
Diz meu filho, o que é que se passa?

Eu concordo contigo e entendo.

Ser igual ao Porto? NUNCA

Lutar à Benfica? SEMPRE

Mas nisso até os adeptos já não são o que foram, quanto mais o resto.
É a decadência moral de valores

Sexta-Feira

Isto é tudo muito bonito do ADN e não sei que mais, mas eles deram 5 porque o Benfica não tem treinador.

O Benfica não joga nada. Absolutamente nada!
Os 5 não vieram da famosa "rassa". Vieram da nulidade que jogamos.

Foi a vingança da supertaça.
E do primeiro confronto na Luz, jogo que perderam pó 1-0 reduzidos a 10 unidades.

Estavam ressabiados há bastante tempo.

O Benfica agora provavelmente irá perder o segundo lugar e com isso repercussões gravíssimas para a vida do clube. Principalmente repercussão financeira.

Se querem encarar isto como uma empresa convém relembrar que até às empresas despedem presidentes.
Querem manter este palhaço?
Então encarem a dura realidade de títulos passarem a ser uma miragem.

jokajoka123

Citação de: Rørikus em 04 de Março de 2024, 02:45Até tenho medo de quem vai ser o próximo treinador... se ele tem a genialidade de escolher Quiques e Rogérios nem sei o que poderá escolher a seguir.
Mourinho. Mas bem que podia se ajoelhar para tentar convencer o Klopp

Nirvana_87

Citação de: MrFire em 04 de Março de 2024, 02:42
Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 02:37
Citação de: MrFire em 04 de Março de 2024, 02:31Eu também invejo.

Lá não há politicamente correto, lá ou entendes os valores do clube, ou nem pisas o campo. Estejam em último ou em primeiro.

Os valores de lá são muito mais fortes que a bananice do Benfica.

Já fomos efectivamente um clube de valores de luta e fervor.
Os nossos já morreram há muito.

Um pouco.

Ainda hoje fazem o 4-0 e o instinto natural é cantar "só mais um". O jogo apita e creio que é o Conceição que fica a refilar com o árbitro por ter acabado "tão cedo", porque claramente queria mais.

Gajos que chegam ali a jogar com pezinhos de lã transformam-se em gajos que cerram os dentes na maioria das disputas de bola.

E é isso que lhes dá algumas noites de glória europeia como foi a vitória contra o Arsenal. Em casa são fodidíssimos de vencer, com mais ou menos qualidade.

A qualidade será sempre o factor diferenciador, mas o lado psicológico do jogo também joga e nesse eles comem-nos de cebolada.

Sem dúvida André.

Sei que és uma pessoa que analisa o futebol de uma forma muito racional e realista, mas fico contente por perceberes que há algo mais.

Não são coincidências, isso não existe.

Esta semana foi mais uma prova que o futebol, não é só futebol, há muito de psicológico à volta do futebol.

O melhor Sporting dos últimos anos, que podia ter dado 4 ou 5 ao Benfica intervalo, acabou o jogo a ser salvo pelo árbitro.

O pior Porto dos últimos anos, acaba a golear o Benfica e a pedir por mais.

E isto é assim há 40 anos.

E achar que "isto" não existe no futebol e não influencia o jogo, é absurdo.

No Benfica neglicencia-se isto há 40 anos. Não se aguenta.

Claro que há.

Estado psicológico é essencial. Bem mais importante que o talento.

Maior exemplo é o Leicester City. Aquele campeonato foi ganho na força psicológica da equipa.

rlmfslb

A malta que pede Mourinho ou Klopp, está maluca.

Roberto Kaldeira

Citação de: MrFire em 04 de Março de 2024, 02:27
Citação de: MiMiMiccoli10 em 04 de Março de 2024, 01:47Quem foi ao Estádio hoje, pode dizer sem medo algum.

O Porto sabe fazer as coisas, a identidade deles é o clube, não são as vendas de milhões, nem os LEDs.

O Speaker é simplesmente incrível, as músicas são sempre todas do ou sobre o Porto. Nada de DJ's.

A polícia de lá não funciona CONTRA os adeptos do próprio estádio, mas sim por eles.

Enfim, mas que baile em toda a linha.

A Luz perdeu muito nestes últimos anos.
É a mais PURA das realidades.

Eles enfrentam os problemas e os jogos de outra forma... lá ainda há cultura!

Ontem, mesmo com eles a 9 pontos, mesmo com eles a empatar com o Gil, mesmo com eles com um plantel fraco...nenhum adepto deles se deu ou dava de vencido. Eles acreditam e lutam por isso, e exigem e sabem que quem joga vai ter essa mesma atitude.

A questão é que o problema não é Norte/Sul como muita gente acha.

Apesar de provavelmente haver um aburguesamento maior em Lisboa, isso não define as pessoas.
Conheço muita malta do Sul com mais fibra que muitos do Norte.

O problema é que nos últimos 40 anos o Benfica foi e é liderado por bananas, seja desportivamente mas essencialmente em postura e carácter.

O Benfica nasceu em Lisboa, e durante MUITOS anos a sua essência foi o agigantar-se perante todos e qualquer um.
Podíamos ser os mais humildes, mas éramos os mais lutadores.

40 anos depois, e 40 anos de bananice resultaram hoje num clube onde a sua identidade e valores morreram.

Em tempos fomos conhecidos como humildes lutadores que nunca se davam por vencidos, e acabavam a conquistar a Europa.

Hoje somos conhecidos como uns vaidosos, que vivemos para dizer que "Somos os maiores de Portugal", "Somos o clube com mais sócios do Mundo", "Somos o único clube que a águia faz uma pirueta" etc etc etc.

Vivemos de aparências!

Lutar e conquistar o respeito por direito próprio?!?

Já foi tempo...esse Benfica já morreu há muito
Também começo a acreditar nisso mesmo infelizmente.

A História d'O SL Benfica que me foi transmitida pelo meu pai, destacando obviamente a década de 60 (década de ouro) era de um SL Benfica que nunca virava a cara à luta e fazia todos os possíveis para ganhar com muita genica, garra, Raça, Querer e Ambição.

O que se vê nesta amostra de SL Benfica, que para mim já começa infelizmente mais a ser só nome e passado, é exactamente o oposto da História d'O SL Benfica. Atualmente em várias situações perante as adversidades vi/senti uma atitude de medo, cobardia, impotência e conformismo que é notória neste SL Benfica atual.