Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

G10

Craque

Vi isto por aí..



Saiu o Vieira mas as instruções são as mesmas..


BERNA_1961

Citação de: G10 em 26 de Abril de 2024, 22:18Craque

Vi isto por aí..



Saiu o Vieira mas as instruções são as mesmas..
Bastava o Grimaldo ter ficado ...
Certamente que tudo teria sido diferente...




insatisfeito

Os adeptos do benfica são um bebé inocente.


"Não precisamos de vender" e o bebé ri.


"Precisaremos sempre de vender" e o bebé ri.


O mesmo truque durante 20 anos e funciona sempre. Impressionante.



lancadordedois

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Abril de 2024, 22:24
Citação de: G10 em 26 de Abril de 2024, 22:18Craque

Vi isto por aí..



Saiu o Vieira mas as instruções são as mesmas..
Bastava o Grimaldo ter ficado ...
Certamente que tudo teria sido diferente...





o guito tem de circular para todos mamarem

esta tudo resumido na frase acima.

Petrov_Carmovich


 
Não. Já chega disto. Agora vou ser eu a desmontar esta mensagem. Não me interessa se vou levar por tabela de um ou vários apoiantes da situação atual do Benfica:

CitaçãoTenho 53 anos de idade e 53 anos de sócio. Não me lembro do Benfica ter ganho 53 campeonatos nacionais e não é por isso que deixo de ser profundamente Benfquista. A falta de cultura desportiva faz que só se entenda o desporto como adepto do Benfica apenas com base em vitórias . Não existe clube que ganhe sempre, não existe clube que não tenha momentos maus. Faço minhas as palavras do Diamantino " é nestas alturas que ainda gosto mais do Benfica".

Tenho 38 anos de idade e apenas fui e sou adepto. Sou Benfiquista tendo visto a minha primeira grande equipa de futebol de 1992-1994. Supostamente tu devias saber mais da mentalidade de vencer a todo o custo que o Benfica tinha nos anos 1970 a 1990, e mesmo sabendo que não se pode ganhar sempre, quando o Benfica entra em campo, mesmo no jogo do berlinde é para se esforçarem e darem tudo em campo para ganhar. E bem treinados. Nos momentos difíceis, a lealdade tem de permanecer. Aconteceu comigo no período 1994-2005 onde só vi a equipa de futebol ganhar 2 Taças de Portugal, e noutros momentos posteriores em que se viu muitas decisões mal direcionadas de Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e Rui Costa. 30 anos de muita parra e pouca uva. E sim as modalidades também interessam para o historial do clube, mas o motor principal é sempre a equipa masculina sénior de futebol.

CitaçãoÉ nos momentos difíceis que a Família se une. Não é com histeria que se resolvem os problemas . O que vejo é um atirar de pedras a um dos nossos, um "cuspir na cara" a um membro da nossa Família. Para mim Rui Costa, como outros, personifica o que é ser Benfica, mesmo nos erros. Claro, que todos nós aqui, na nossa vida pessoal, só tomamos medidas certas, ganhámos sempre, num errámos e acima de tudo somos mais benfiquista a que o benfiquista do lado. Enfim é o que temos.

Quando os erros provenientes da liderança de topo são constantes, seja o Joaquim, o Asdrúbal ou o Paulo, já não é somente distração ou incompetência, é sabotagem ou servir-se do clube para fins pessoais e egoístas. Aconteceu com o Vale e Azevedo e o Vieira e está a acontecer com o Rui Costa porque a direção continua a ser a mesma do antecessor. Se um bom benfiquista sabe que não está a fazer o suficiente para ajudar o clube, sai pelo próprio pé. O senhor Toni é o melhor exemplo disso. O Rui Costa não lhe interessa sair porque a presença dele está a encobrir e a proteger interesses de terceiros (e dele mesmo) dentro do Benfica que só se interessam pelo dinheiro que ganham com o clube, fazendo dele uma empresa e não pela glória desportiva do Clube que tanta gente alegrou nos primeiros 90 anos de vida.

CitaçãoQuanto ao Rui que me lembro de o ver chorar quando marcou o golo ao seu Benfica e com Ele chorei também e aplaudi-o, digo isto. Rui prefiro uma má decisão  do  RC do que decisões de outros , porque sei que decides são  a favor do Benfica a pensar que é a melhor decisão na altura. A pessoas esquecem-se, e têm pouca memória , são ingratas, não respeita e ofendem sem dados. Correu mal está época? Correu. Mas confio no Presidente que ama o Benfica tanto como eu e como a maioria dos adeptos, que são ordeiros e respeitadores, para corrigir e fazer melhor. Em 2 épocas completas como Presidente, teve uma de sucesso que nos fez sonhar e estaque correu mal, não obstante a vitória da supertaca

Eu lembro-me dessa noite. Vi na TV. Tinha 11 anos. Gostei da atitude dele na altura. Mas as lágrimas não podem justificar todas as decisões que ele tomou desde que regressou ao Benfica, e principalmente desde que é Presidente indigitado desde 2021 (3 épocas para fazer evoluir o clube). E já parávamos com o raio do culto da personalidade aos presidentes do Benfica, porque não há ninguém maior e ninguém insubstituível no clube. Nem mesmo o Eusébio, e eu tenho uma admiração enorme por aquilo que o Pantera Negra fez. E se os adeptos criticam, é porque têm razões válidas para isso. Somos emocionais, mas quero acreditar que existem provas mais que suficientes para exigir mudanças. Nem que seja preciso mudar totalmente a direção e equipa tecnica de futebol.

CitaçãoO meu Filho a ver as cenas em Faro, e também achamos que R Schmidt está completamente perdido, com 18 anos disse uma verdade triste. "Isto é a portizacão do Benfica" . Não quero acreditar nisto , mas espero nunca ver o meu Clube governado por grupos de adeptos fanáticos , irracionais, arruaceiros como existe em outros Clubes. Um Clube de bem não insulta , não agride, não mal trata a sua Família. Se acham que o Benfica vai ganhar sempre, esqueçam não vai acontecer. Mas sei que com RC vai ganhar mais do que perder. Só vos digo a nossa desilusão é hoje maior porque Rui Costa no seu benfiquismo nos fez acreditar que o Benfica ia voltar a ser grande na Europa outra vez, e se analisarmos bem tudo fez esta época para que se repetisse e melhorasse o que se fez na época passada.
Haja memória, respeito e sobretudo Benfiquismo.
A portização do clube não vai ser, porque falta militância, motivação e exigência para vencer das claques, sócios e simples adeptos. Mas por este caminho vamos a caminho da sportinguização do clube. Poucos troféus nacionais em 40 ou 50 anos. E eu acredito que dentro dos sócios do Benfica há gente competente, exigente e com bastante benfiquismo para servir o clube e não se servir do clube para interesses egoístas e que não pertence à atual direção do clube. Rui Costa não tem capacidade para fazer melhor do que o que fez na época passada. E o estilo de fraca liderança dele está a espalhar para todas as modalidades do clube. Estamos a perder poderio desportivo e a longo prazo vai haver grandes perdas de poder financeiro e passivos ainda maiores por má gestão das pessoas que lá estão instaladas.

Tenham vocês memória do que é o Benfica de 1904, tenham o mínimo de respeito pela Institução, pelo Clube e se tiverem alguma vergonha nas vossas caras, (porque Benfiquismo, tenho dúvidas) vocês fazem a revisão dos Estatutos para algo mais democrático e em que os sócios têm realmente o poder de dar um optimo rumo ao Benfica daqui para a frente.

Porque se não o fizerem, vai haver uma revolta generalizada dos sócios/adeptos e não há estrangulamentos de presidentes a sócios nas Assembleias Gerais ou Toyota Yaris com votos em papel nas eleições para Presidente do Benfica a saírem rapidamente do Estádio da Luz que vos valham.



Rui PT

#293766
É possivel que na cabeça de RC se pondere continuar com RS, porque despedi-lo será visto como ter de engolir um tremendo sapo obeso, depois de 6 meses se ter amarrado, às pressas, a RS com um contrato arábico, sem o terem avisado que ao 2º ano normal/ começa a mostrar sinais de autismo alucinado, aconteceu na Alenhanha, Holanda e até na China.
O rótulo de banana ficará por isso legalmente certificado e carimbado em folha de 25 linhas e com imposto de selo devidamente pago.

Mas para isso, ficar com RS e cumprir a sua palavra, tem de ter a certeza que Amorim e o sueco desandam de Alvalade, se ficarem o risco é extremo para ele e a pandilha do entorno, ainda mais em ano de eleições.

Se Amorim sair do Sporting de Lisboa a probabilidade de manter RS, mesmo com forte contestação, é elevada, pensando bem. Naquela cabeça, mesmo com um doido varrido à frente da equipa; com um Sporting Lisboa enfraquecido e um Porco falido, espera assim sair por cima.

Vlsm1971

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2024, 22:10
Citação de: Vlsm1971 em 26 de Abril de 2024, 20:16Boa tarde. Queria pedir desculpa a  algumas Exas. porque pensei que estava a manifestar a minha opinião num fórum "ser benfiquista". Afinal foi tomado pelo fórum "ser benfiquista desde que tenha a opinião igual à minha". Ontem comemorou-se o 25 de Abril, lamento ter ofendido tanto só por manifestar o meu apoio ao Rui Costa, mas para quem não se apercebeu ainda (também só passaram 50 anos é normal) nasci livre e falo o que quiser desde que não ofenda ninguém e invada a liberdade de cada um. De qualquer modo agradeço tamanha visibilidade que me deram, nunca pensei, e podem continuar (alguns) a ofender com insultos e impropérios porque isso diz bem da qualidade de quem ousa verbalizar tamanha intolerância.  Normalmente, quase sempre, quem insulta alguém por ter opinião diferente é porque não tem argumentos para contrariar ou então não sabe. Apoio Rui Costa e sempre apoiarei, apesar de concordar com algumas coisas que foram ditas aqui. Ninguém é perfeito, a não ser alguns donos da razão aqui.
Entretanto no pavilhão Fidelidade , onde me encontro estamos a ganhar 3-1 ao Braga .

Estes bots cada vez estão melhores, ou melhor estes assalariados da direção andam por todo o lado 😂😂🙄

"Quem dera houvesse um caminho feito em um lugar onde ninguém vai!". - Fernando Pessoa

Saudações benfiquistas

Olhem 4-1 mesmo agora 💪




Sempre apoiarei!!!
O Benfica está acima de Rui Costa.
Nem o Eusébio.
Não sabes o que é o Benfica.

Já que V Exa. sabe o que é o Benfica pode partilhar? Mas não vale dizer a letra de Paulino Gomes imortalizada por Luís Piçarra. O que é o Benfica?Pelos vistos eu não sei, segundo diz.

O que escreveu que o Benfica está acima de Rui Costa, Eusébio, etc etc  é igual a dizer que 2+2=4 , não se contesta isso. Mas daí a dizer "Não sabes o que é o Benfica", por favor partilhe neste fórum sff . O que é o Benfica para eu aprender.

paulomaia1972

Citação de: Vlsm1971 em 26 de Abril de 2024, 22:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2024, 22:10
Citação de: Vlsm1971 em 26 de Abril de 2024, 20:16Boa tarde. Queria pedir desculpa a  algumas Exas. porque pensei que estava a manifestar a minha opinião num fórum "ser benfiquista". Afinal foi tomado pelo fórum "ser benfiquista desde que tenha a opinião igual à minha". Ontem comemorou-se o 25 de Abril, lamento ter ofendido tanto só por manifestar o meu apoio ao Rui Costa, mas para quem não se apercebeu ainda (também só passaram 50 anos é normal) nasci livre e falo o que quiser desde que não ofenda ninguém e invada a liberdade de cada um. De qualquer modo agradeço tamanha visibilidade que me deram, nunca pensei, e podem continuar (alguns) a ofender com insultos e impropérios porque isso diz bem da qualidade de quem ousa verbalizar tamanha intolerância.  Normalmente, quase sempre, quem insulta alguém por ter opinião diferente é porque não tem argumentos para contrariar ou então não sabe. Apoio Rui Costa e sempre apoiarei, apesar de concordar com algumas coisas que foram ditas aqui. Ninguém é perfeito, a não ser alguns donos da razão aqui.
Entretanto no pavilhão Fidelidade , onde me encontro estamos a ganhar 3-1 ao Braga .

Estes bots cada vez estão melhores, ou melhor estes assalariados da direção andam por todo o lado 😂😂🙄

"Quem dera houvesse um caminho feito em um lugar onde ninguém vai!". - Fernando Pessoa

Saudações benfiquistas

Olhem 4-1 mesmo agora 💪




Sempre apoiarei!!!
O Benfica está acima de Rui Costa.
Nem o Eusébio.
Não sabes o que é o Benfica.

Já que V Exa. sabe o que é o Benfica pode partilhar? Mas não vale dizer a letra de Paulino Gomes imortalizada por Luís Piçarra. O que é o Benfica?Pelos vistos eu não sei, segundo diz.

O que escreveu que o Benfica está acima de Rui Costa, Eusébio, etc etc  é igual a dizer que 2+2=4 , não se contesta isso. Mas daí a dizer "Não sabes o que é o Benfica", por favor partilhe neste fórum sff . O que é o Benfica para eu aprender.

Basta ler a história da fundação do clube. Se quiser envio lhe a bibliografia.
O Rui é um presidente sem salário. Sabe me dizer do que vive?
Durante mais de 30 anos, até 2021 viveu exclusivamente do futebol com salários médios de 350 mil euros ano desde 2007.

Baron_Davis

Citação de: Granizo em 26 de Abril de 2024, 09:20Haha o artigo de A Bola a dar forte e feio na tola do Ruizinho, e com toda a razão.

"Há uma ideia a que volto de tempos a tempos. Por mais assistências assinadas, golos marcados, jogos realizados, campeonatos em que tenha estado ou internacionalizações somadas, enfim, por melhor que tenha sido, um ex-jogador não será automaticamente um bom treinador ou sequer um razoável futuro dirigente. É para mim o paradigma e até que me apresentem um novo, indisputável, continuarei a acreditar neste.

Não é que não se assista, de vez em quando, ao nascimento de grandes técnicos a partir de verdadeiros craques, porém essa não é uma relação de causa-efeito. Diria que se um determinado futebolista já mostra essa apetência em campo, com uma inata capacidade de leitura e, ao mesmo tempo, uma curiosidade que depois terá de saciar com vários porquês junto dos seus treinadores e nos cursos existentes para o efeito, estará muito mais próximo de consegui-lo. Para os restantes, é como fazer jogging e achar que se está preparado para jogar futebol com os amigos. São músculos diferentes, constantes alterações da frequência cardíaca, por isso esqueçam se estiverem a pensar nisso.

Outra premissa importante é que não há ninguém omnisciente, alguém que preencha todos os requisitos. Isso é válido para todos no futebol, seja um jogador, um treinador ou um dirigente e, para fora deste, na nossa vida profissional. Todos somos compostos por várias camadas, com o registo de competências e lacunas, e felizmente percebemos a certa altura da nossa existência enquanto humanidade que funcionamos melhor em equipa. Mesmo que a última decisão seja de um líder.


Vejamos o caso do Benfica, de Rui Costa e Roger Schmidt. O alemão somou no último fim de semana mais três pontos, agora com uma exibição sólida num terreno que não tem sido fácil para ninguém, e foi premiado com nova onda de insatisfação e mais objetos atirados na sua direção - algo que da primeira vez já tinha sido vergonhoso o suficiente para que se pudesse sequer pensar numa segunda. O presidente das águias só reagiu ao início da noite do dia seguinte na televisão do clube e nem por uma única vez proferiu o nome do técnico. O que disse ou o tom usado teve zero impacto comunicacional. E emocional. Foi claramente insuficiente. Rui Costa voltou a não estar lá para Schmidt, da mesma forma que o seu antecessor não esteve para os técnicos anteriores.

Um clube funcionará sempre melhor quanto mais competente a sua organização for nas várias áreas, desde a liderança ao scouting, passando pela academia de formação e pelos nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, tratadores de relva, técnicos de equipamentos, contabilistas, advogados e por aí fora. Esse, por exemplo, foi o paradigma que Ralf Rangnick, atual selecionador austríaco, hoje falado para o Bayern, trouxe para a Red Bull e que está certamente na origem do sucesso que a empresa tem tido no desporto. É, por isso, que quando se trata do futebol ou de qualquer outra modalidade, o sucesso será sempre mais facilmente atingível quando a visão e as práticas tiverem um objetivo comum.

A ideia mata o provincianismo instalado. Uma direção não deve ser um grupo de amigos, mas sim formada por profissionais competentes nas suas áreas e com valências complementares. Tal como uma equipa técnica não pode reunir apenas velhos conhecidos, todos têm de acrescentar algo.


Quando se aborda a questão do mercado de transferências, para mim essencial na avaliação de Schmidt nesta segunda temporada, há duas ideias que não podem entrar em conflito: a política do clube e a ideia de jogo. Se um emblema tem de contratar para maturar e vender, irá naturalmente à procura de talento rentável, que pode não ser aquele mais enquadrável no modelo. Se não o for, fica desde logo com menor potencial de rentabilização. Enzo Fernández funcionou porque tinha as características certas para o que o técnico pretendia. Ou seja, mais do que comprar por comprar, o Benfica terá sempre de ser mais seletivo para encontrar o melhor dos dois mundos.

Depois, um clube não pode ficar à deriva quando um alvo falha. Não se passa de Kerkez para Renan Lodi e se tropeça em Jurásek, para a seguir se adaptar Morato, vender o checo e ir buscar Carreras, quando, por fim, acaba aí a jogar Aursnes. Onde entra aqui o scouting, a estrutura do futebol e o próprio presidente?

Ao contrário do que os adeptos pensam e do que o próprio entende sobre o que estes devem pensar de si, Rui Costa não tem de perceber de futebol. Tem, sim, de tomar as decisões certas. Rodear-se de uma equipa que o ajude a fazê-lo, a fim de que dê sempre os tiros mais acertados. Se o treinador falhou, cabe-lhe perceber porquê. Se as contratações não resultaram também. Se há uma onda de ruído a crescer à volta da equipa meses depois da festa no Marquês necessita combatê-la, para que esta tenha a tranquilidade necessária para jogar na sua plenitude. Se não sabe o que dizer, deve procurar aconselhar-se. Hoje, a comunicação é tudo. Ou quase.

O que tem acontecido à volta de Schmidt esta época é intolerável, sejam ou não as críticas justas. E só atingiu este ponto porque nada tem sido feito. O incêndio continua ativo e não há quem pegue no extintor. E isso, para mim, é falta de liderança.

Rui Costa deixou que a sua grande aposta fosse ardendo sem ter ninguém óbvio para o substituir. E basta olhar para os nomes até aqui sussurrados para percebê-lo. Qualquer decisão que agora tomar, daqui a quatro jogos, como parece querer fazer, será sempre má. Tão má, que o mal menor será o alemão, em carne viva, continuar. Porque a multidão só se calará, talvez, com uma impensável nova renovação.

É que há algo que todos se parecem estar a esquecer na Luz. Roger Schmidt não só é um nome conhecido - basta olhar para o que pensam dele lá fora -, como quem vier para lhe suceder já naturalmente saberá também com o que pode contar por parte desta direção de Rui Costa."

Muito bom.
Por uma vez acertaram de princípio ao fim em tudo o que escreveram.



Bom artigo

A deixar a nu a incompetência da comandita bafienta

aguia nervosa

O Encosta já se está tornando mais problema do que solução. vamos ver como isto se vai desenrolando.

paulomaia1972

Citação de: aguia nervosa em 26 de Abril de 2024, 23:09O Encosta já se está tornando mais problema do que solução. vamos ver como isto se vai desenrolando.

Nunca foi solução

Vlsm1971

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2024, 23:01
Citação de: Vlsm1971 em 26 de Abril de 2024, 22:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2024, 22:10
Citação de: Vlsm1971 em 26 de Abril de 2024, 20:16Boa tarde. Queria pedir desculpa a  algumas Exas. porque pensei que estava a manifestar a minha opinião num fórum "ser benfiquista". Afinal foi tomado pelo fórum "ser benfiquista desde que tenha a opinião igual à minha". Ontem comemorou-se o 25 de Abril, lamento ter ofendido tanto só por manifestar o meu apoio ao Rui Costa, mas para quem não se apercebeu ainda (também só passaram 50 anos é normal) nasci livre e falo o que quiser desde que não ofenda ninguém e invada a liberdade de cada um. De qualquer modo agradeço tamanha visibilidade que me deram, nunca pensei, e podem continuar (alguns) a ofender com insultos e impropérios porque isso diz bem da qualidade de quem ousa verbalizar tamanha intolerância.  Normalmente, quase sempre, quem insulta alguém por ter opinião diferente é porque não tem argumentos para contrariar ou então não sabe. Apoio Rui Costa e sempre apoiarei, apesar de concordar com algumas coisas que foram ditas aqui. Ninguém é perfeito, a não ser alguns donos da razão aqui.
Entretanto no pavilhão Fidelidade , onde me encontro estamos a ganhar 3-1 ao Braga .

Estes bots cada vez estão melhores, ou melhor estes assalariados da direção andam por todo o lado 😂😂🙄

"Quem dera houvesse um caminho feito em um lugar onde ninguém vai!". - Fernando Pessoa

Saudações benfiquistas

Olhem 4-1 mesmo agora 💪




Sempre apoiarei!!!
O Benfica está acima de Rui Costa.
Nem o Eusébio.
Não sabes o que é o Benfica.

Já que V Exa. sabe o que é o Benfica pode partilhar? Mas não vale dizer a letra de Paulino Gomes imortalizada por Luís Piçarra. O que é o Benfica?Pelos vistos eu não sei, segundo diz.

O que escreveu que o Benfica está acima de Rui Costa, Eusébio, etc etc  é igual a dizer que 2+2=4 , não se contesta isso. Mas daí a dizer "Não sabes o que é o Benfica", por favor partilhe neste fórum sff . O que é o Benfica para eu aprender.

Basta ler a história da fundação do clube. Se quiser envio lhe a bibliografia.
O Rui é um presidente sem salário. Sabe me dizer do que vive?
Durante mais de 30 anos, até 2021 viveu exclusivamente do futebol com salários médios de 350 mil euros ano desde 2007.

Eu não tenho a arrogância de dizer que V Exa. não sabe o que é o Benfica. Por isso perguntei.  Ter uma opinião diferente da sua não me faz mais Benfiquista nem menos Benfiquista. Em 6 milhões há diferentes ideias e opiniões, e todas respeitáveis. Não sou melhor que ninguém por pensar diferente. Faz parte. Benfica felizmente é universal.

Quanto ao RC que vive exclusivamente do futebol, como muitos, incluindo o grande Eusébio, não vejo mal nenhhum nisso. Eu também vivo há 30 anos do meu trabalho que foi o que aprendi a fazer. Não vejo onde isso prejudica o RC face aos outros, como também não o beneficia. 

Mas pronto não vamos aqui agora dizer quem é o mais Benfiquista porque não temos idade para isso, mas quando se afirma uma coisa, seja ela qual for, tem de se sustentar, caso contrário é o que é.

Harlem

É pior que o padrinho a gerir a imagem, cada dia que passa fica mais queimado mesmo estando parado como um cão de loiça.

Inútil, tic tac

Barolas

É muito provável que, nos próximos tempos, voltem a aparecer uma chuva de bots por todas as redes! A máquina continua bem oleada!