Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Almeida92

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2024, 15:51
Citação de: O Património em 12 de Junho de 2024, 15:43
Citação de: DeSousa em 12 de Junho de 2024, 15:30


Esse Engrácia também... Para o palco que tem, e tendo em conta os garotões que o rodeiam, bem que podia chalupar menos.

Sem contar que tem ali um toquezinho a mitra na forma como fala.
Eu concordo com o que ele diz aí.

Para mim o Rui Costa não tem o mínimo de condições para continuar. Mas se convocasse eleições "à pressa" e se candidatasse novamente com uma lista limpa, aposto que ganharia.
Nem era preciso ser limpa, provavelmente se fosse exactamente como está também ganharia.

vermelhao_33

O Rui Costa tem quase duas decadas de dirigismo como cartao de visita.

O Rui Costa validou a presidencia do Vieira e como tal nao reune as condicoes minimas para ser presidente do Benfica.

E vamos ver senao saiem umas acusacoes, e que em tantos contratos feitos pelo Vieira alguns devem ter a sua assinatura.

Ha os que roubam mas fazem e ha os que assistem aos roubos e nao fazem nada. Ambos nao tem lugar no Benfica.


LuigiSLB83

Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:12
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:11
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:10
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:07
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:06Mas quem crlh é o Sérgio Engracia? A opinião dele conta porquê?

Dono dum canal que faz mais pelo Benfica do que o próprio Benfica.

Mais um que se converte. Basta chegar à proposta que não pode recusar.

Nota-se que não fazes ideia do que falas.

Estou só a recorrer ao historico de contestatários. Toda a gente tem o seu preço.

Depende do tipo de gente que estamos a falar. Se não o conheces, abstem-te.

Conhece-lo?

Irrelevante para o caso. Tu começaste a atirar para o ar e eu só disse quem era ele, pois pelos vistos não o conhecias, para estar a fazer essas perguntas.

Stigmat

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:19
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:12
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:11
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:10
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:07
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:06Mas quem crlh é o Sérgio Engracia? A opinião dele conta porquê?

Dono dum canal que faz mais pelo Benfica do que o próprio Benfica.

Mais um que se converte. Basta chegar à proposta que não pode recusar.

Nota-se que não fazes ideia do que falas.

Estou só a recorrer ao historico de contestatários. Toda a gente tem o seu preço.

Depende do tipo de gente que estamos a falar. Se não o conheces, abstem-te.

Conhece-lo?

Irrelevante para o caso. Tu começaste a atirar para o ar e eu só disse quem era ele, pois pelos vistos não o conhecias, para estar a fazer essas perguntas.

Dirias que o user Kratos, que no outro dia disseram aqui que virou o bico ao prego, não tem valores?

Napster

#316519
Citação de: cepp em 12 de Junho de 2024, 14:34

Quem eu queria a presidente.


A brincar a brincar não me importava nada..e com Pedro Brinca a CFO

Rodas1


LuigiSLB83

Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:20
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:19
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:12
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:11
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:10
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 16:07
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2024, 16:06Mas quem crlh é o Sérgio Engracia? A opinião dele conta porquê?

Dono dum canal que faz mais pelo Benfica do que o próprio Benfica.

Mais um que se converte. Basta chegar à proposta que não pode recusar.

Nota-se que não fazes ideia do que falas.

Estou só a recorrer ao historico de contestatários. Toda a gente tem o seu preço.

Depende do tipo de gente que estamos a falar. Se não o conheces, abstem-te.

Conhece-lo?

Irrelevante para o caso. Tu começaste a atirar para o ar e eu só disse quem era ele, pois pelos vistos não o conhecias, para estar a fazer essas perguntas.

Dirias que o user Kratos, que no outro dia disseram aqui que virou o bico ao prego, não tem valores?

Não é com "meia dúzia" de posts que conheço dele, que iria tecer algum comentário sobre a sua pessoa.

Nenad25

Puta que pariu a exigência do SB.

Já se critica o Sérgio Engrácia aqui, porque não se concorda com um tweet.

Quem vos dera ter 1 por cento do benfiquismo que o Sérgio tem.

Respeitem quem abdica da vida pessoal em prol do clube, sem nada receber em troca.

Ginkgo

#316523
Citação de: DeSousa em 12 de Junho de 2024, 15:30

Gosto muito do Sérgio, mas ainda é um dos líricos. Dos que têm perfeita noção do estado do clube mas sonham com o Rui Costa jogador.

O que o Rui dirigente é foi bem explicado pelo RAP da maneira mais simples possível já há uns anos, ou é incompetente por não se ter apercebido do que se passava à sua volta, ou é conivente por ter estado envolvido nos esquemas durante toda a carreira no dirigismo, qualquer uma das duas opções torna-o incompatível com o cargo que ocupa. Não há terceira opção, não há um Rui Costa mega benfiquista que viveu enganado por uma cabala de tudo e todos. Não, ou é inapto, ou roubou, simples.

Red skin

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Junho de 2024, 11:22Já agora e por muito que me custe dizer isto, tenho vergonha de certos benfiquistas, muitos deles lendas do Benfica.

Pessoas como Toni, Humberto Coelho, Diamantino, entre muitos outros, têm feito um mau papel em defesa do Benfica. Ou melhor, não têm defendido o clube. Uns por necessidade, outros por interesse, outros até por desinteresse, a verdade é que não têm defendido o clube.

Quando vejo muitos deles a defenderem esta direcção do Rui Costa, dá-me vergonha alheia. Ou pena. Deviam ter tomates para vir a público dizer aquilo que está à vista de todos, ou seja, o Benfica não é bem gerido, o Benfica precisa de gente séria.

Não o fazem e isso é muito triste.
O Antonio Simões fê-lo e é tratado como é...

SLF

Citação de: jpcafe em 12 de Junho de 2024, 15:59
Citação de: SLF em 12 de Junho de 2024, 15:34
Citação de: mmartins1 em 12 de Junho de 2024, 14:47
Citação de: cepp em 12 de Junho de 2024, 14:34

Quem eu queria a presidente.


Olhando para as ideologias políticas desse tipo a probabilidade de a primeira acção dele ser arranjar maneira de o clube não ter  maioria da SAD será grande.

E depois vender a uma multinacional qualquer

Quais ideologias politicas?

Menos paternalismo, menos burocracia, menos espaço para corrupção, mais agilização de processos, mais transparência, mais regulação, criar códigos de conduta, tratar dinheiro dos sócios (ou contribuintes) com critério, não despejar dinheiro para cima dos problemas?
Ou seja tudo aquilo que o Benfica não anda a fazer há pelo menos 30 anos?

É isto a ideologia?

É que se for, onde é que assino já?

Mas é competente??
Ou é só conversa? Parece-me ter um percurso muito parecido ao do Rishi Sunak do UK.

Se é para levar com um desses pseudo-empreendedores que só o são por terem nascido na casa certa mais vale ir para lá eu ou tu.

Estás a comparar o Rishi Sunak do partido conservador com um liberal é isso? 😀

jpcafe

Citação de: SLF em 12 de Junho de 2024, 16:26
Citação de: jpcafe em 12 de Junho de 2024, 15:59
Citação de: SLF em 12 de Junho de 2024, 15:34
Citação de: mmartins1 em 12 de Junho de 2024, 14:47
Citação de: cepp em 12 de Junho de 2024, 14:34

Quem eu queria a presidente.


Olhando para as ideologias políticas desse tipo a probabilidade de a primeira acção dele ser arranjar maneira de o clube não ter  maioria da SAD será grande.

E depois vender a uma multinacional qualquer

Quais ideologias politicas?

Menos paternalismo, menos burocracia, menos espaço para corrupção, mais agilização de processos, mais transparência, mais regulação, criar códigos de conduta, tratar dinheiro dos sócios (ou contribuintes) com critério, não despejar dinheiro para cima dos problemas?
Ou seja tudo aquilo que o Benfica não anda a fazer há pelo menos 30 anos?

É isto a ideologia?

É que se for, onde é que assino já?

Mas é competente??
Ou é só conversa? Parece-me ter um percurso muito parecido ao do Rishi Sunak do UK.

Se é para levar com um desses pseudo-empreendedores que só o são por terem nascido na casa certa mais vale ir para lá eu ou tu.

Estás a comparar o Rishi Sunak do partido conservador com um liberal é isso? 😀

Estava a comparar o percurso profissional.

Smashin

Citação de: Nenad25 em 12 de Junho de 2024, 16:23Puta que pariu a exigência do SB.

Já se critica o Sérgio Engrácia aqui, porque não se concorda com um tweet.

Quem vos dera ter 1 por cento do benfiquismo que o Sérgio tem.

Respeitem quem abdica da vida pessoal em prol do clube, sem nada receber em troca.
Mas quem é que não respeitou o Sérgio?
Dizer que o Sérgio devia fazer x ou y é faltar-lhe ao respeito?

Tu na tua vida pessoal deves ser engraçado tendo em conta essa dissociação entre conceitos

Ginkgo

#316528
Citação de: O Património em 12 de Junho de 2024, 15:43
Citação de: DeSousa em 12 de Junho de 2024, 15:30


Esse Engrácia também... Para o palco que tem, e tendo em conta os garotões que o rodeiam, bem que podia chalupar menos.

Sem contar que tem ali um toquezinho a mitra na forma como fala.
Que vergonha alheia ler este tipo de coisa num forum de Benfiquistas. O Sérgio é um gajo que já deu muito ao Benfica e nunca pediu nada em troca, já deu o corpo ao manifesto da forma mais literal possível e hoje, pai de familia, faz mais pela divulgação do clube do que muita gente paga a peso de ouro. Aliás, pelo contrário, ainda deve gastar algum do bolso dele e depois vai ganhar a vida a foder-se todo num emprego durissimo que lhe sai do corpo e não num tacho qualquer que facilmente podia ter arranjado.

Noutros clubes com outra gestão e com gente com olhos de ver seria uma mais valia, sendo sem duvida alguma uma cabeça do mais criativo que há no universo Benfiquista. Mas não, ainda tem de ser enxovalhado, tanto pela direcção do clube como por gajos anónimos em fóruns.

Chappu

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2024, 15:51
Citação de: O Património em 12 de Junho de 2024, 15:43
Citação de: DeSousa em 12 de Junho de 2024, 15:30


Esse Engrácia também... Para o palco que tem, e tendo em conta os garotões que o rodeiam, bem que podia chalupar menos.

Sem contar que tem ali um toquezinho a mitra na forma como fala.
Eu concordo com o que ele diz aí.

Para mim o Rui Costa não tem o mínimo de condições para continuar. Mas se convocasse eleições "à pressa" e se candidatasse novamente com uma lista limpa, aposto que ganharia.

Ainda hoje de manhã disse isso.

O idiota do Rui Costa, se quisesse realmente assegurar o lugar durante o tempo que quisesse, teria efetivamente feito isso.

Continuaria a ser o presidente ideal? Logicamente que não, mas esse é outro assunto.