Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

superman_forever

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2024, 08:40
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:36
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Junho de 2024, 08:06
Citação de: Monster em 13 de Junho de 2024, 08:02Se for verdade que o motivo é o presidente discordar do seu director financeiro que quer renegociar contratos para o clube poupar algum, então o presidente tem que se demitir. Eu nem quero saber se ha desvio de dinheiro ou não, só o facto de não procurar o melhor contrato para os interesses do Benfica já é motivo para irem para a rua.
Se tu pensas que certos contratos com fornecedores são estranhos, queres os questionar ou simplesmente os renegociar e não te deixam...

O motivo principal não é esse mas está visto que o Luís Mendes conseguiu passar o que queria cá para fora

qual é, então?

O Luís Mendes que na verdade já mandava no Benfica queria decidir definitivamente de forma unilateral sobre tudo nomeadamente quem contratamos ou deixamos de contratar para o futebol. De resto é impossível ter uma gestão centralizada numa pessoa só. O Benfica é demasiado grande para isso. Não é possível por exemplo se a formação de uma modalidade quer ir de autocarro para um torneio ter que mandar um e-mail ao CFO saber se é possível. Claro que depois nem resposta há. Por outro lado Luís Mendes não responde efetivamente às solicitações e exigências diárias do Clube que não pode ficar parado a aguardar respostas que não chegam ou chegam tardiamente. Implementou procedimentos internos absurdos em que veta tudo e mais alguma coisa por exemplo a nível de desenvolvimento e melhoramento dos recintos do Benfica. Vejam este mandato e digam um projeto de investimento pensado, iniciado e concluído, tirando o sistema de som do Estádio e dos pavilhões. A lógica de contabilista a que está habituado não funciona aqui. A par disto está uma forma de estar e de relacionar-se internamente muito má, bem como uma grande cobardia na hora de enfrentar os sócios nas AG que vem de trás.
Existe algum projecto seja em que area for?

slb1985

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2024, 08:40
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:36
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Junho de 2024, 08:06
Citação de: Monster em 13 de Junho de 2024, 08:02Se for verdade que o motivo é o presidente discordar do seu director financeiro que quer renegociar contratos para o clube poupar algum, então o presidente tem que se demitir. Eu nem quero saber se ha desvio de dinheiro ou não, só o facto de não procurar o melhor contrato para os interesses do Benfica já é motivo para irem para a rua.
Se tu pensas que certos contratos com fornecedores são estranhos, queres os questionar ou simplesmente os renegociar e não te deixam...

O motivo principal não é esse mas está visto que o Luís Mendes conseguiu passar o que queria cá para fora

qual é, então?

O Luís Mendes que na verdade já mandava no Benfica queria decidir definitivamente de forma unilateral sobre tudo nomeadamente quem contratamos ou deixamos de contratar para o futebol. De resto é impossível ter uma gestão centralizada numa pessoa só. O Benfica é demasiado grande para isso. Não é possível por exemplo se a formação de uma modalidade quer ir de autocarro para um torneio ter que mandar um e-mail ao CFO saber se é possível. Claro que depois nem resposta há. Por outro lado Luís Mendes não responde efetivamente às solicitações e exigências diárias do Clube que não pode ficar parado a aguardar respostas que não chegam ou chegam tardiamente. Implementou procedimentos internos absurdos em que veta tudo e mais alguma coisa por exemplo a nível de desenvolvimento e melhoramento dos recintos do Benfica. Vejam este mandato e digam um projeto de investimento pensado, iniciado e concluído, tirando o sistema de som do Estádio e dos pavilhões. A lógica de contabilista a que está habituado não funciona aqui. A par disto está uma forma de estar e de relacionar-se internamente muito má, bem como uma grande cobardia na hora de enfrentar os sócios nas AG que vem de trás.
Se for verdade o que indicas ainda bem que saiu. O problema é que ainda lá estão alguns que também deveriam sair.

julio_paneira

Citação de: julio_paneira em 11 de Junho de 2024, 12:12Luis Mendes questionou contrato da segurança, cujos valores estão 3x acima do que praticam os maiores players do mercado. E parece que o próprio Paulo Magalhães, com a sua tropa, lhe foram bater ao gabinete.

Alguém foi tocar num ponto sensível.





🙄


Once_Human

Citação de: bmuc79 em 13 de Junho de 2024, 07:54Um dia qd vos perguntarem como foi possível um incompetente destes liderar um clube desta dimensão, lembrem-se que este fulano chorou num particular e este foi o CV para a chalupada votar neste embuste.

Com chalupas assim a votar e alguns com 50 votos é difícil este clube andar para a frente.
Usar isto como critério para votar num gajo que nem um condomínio sabe gerir é uma vergonha.
Num gajo que manteve fdp acusados de roubar o clube é uma vergonha imensa, é imoral.
Eu sinto uma vergonha imensa.

Com chalupas que se alimentam das alarvidades que cabrões como o Calado, o Capristano, o Malheiro e outros fdgp que chulam o clube dizem diariamente na tv, n vamos sair disto.

Para nosso azar tds as figuras da praça que moldam opiniões são td uma cambada de ignorantes, analfabetos e cabrões que vendiam a própria mãe para encher o bolso.

Lamento desiludir-vos mas com estes chalupas com 50 votos que n conseguem distinguir um burro de um cavalo, n temos salvação.
Já perdi a fé neste clube.

Perdi a fé em pessoas que no passado idolatrei e hj n as reconheço mais.
Percebi que 20 anos daquele fdp criminoso orelhas transformou este clube em algo que n me revejo.
De Benfica só resta o símbolo, a camisola e o passsdo.
Já nem a massa adepta na sua maioria escapa à mediocridade.

Assino por baixo.

HB

CitaçãoFrancisco Benitez
@F_Benitez

Rui Costa está refém dos parceiros vieiristas que escolheu e alimentou. Hoje a corda partiu para o lado de quem se terá tentado opor, como sempre.

https://x.com/F_Benitez/status/1800959130129055895

Tenho muita consideração pelo Francisco Benitez mas aqui não concordo com ele, o Rui Costa não está refém dos parceiros vieiristas, o Rui Costa faz parte dos vieiristas...

raio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:36
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Junho de 2024, 08:06
Citação de: Monster em 13 de Junho de 2024, 08:02Se for verdade que o motivo é o presidente discordar do seu director financeiro que quer renegociar contratos para o clube poupar algum, então o presidente tem que se demitir. Eu nem quero saber se ha desvio de dinheiro ou não, só o facto de não procurar o melhor contrato para os interesses do Benfica já é motivo para irem para a rua.
Se tu pensas que certos contratos com fornecedores são estranhos, queres os questionar ou simplesmente os renegociar e não te deixam...

O motivo principal não é esse mas está visto que o Luís Mendes conseguiu passar o que queria cá para fora

Se o que corre sobre os assuntos que LM meteu em cima da mesa for verdade, contratos de serviços externos e pesos mortos da era vieirista que RC continua a arrastar com ele, não há como não lhe dar razão.

RAFL

sinceramente não sei o que esperam deste inutil.

volto aqui a dizer, a incompetencia dele sempre esteve à vista de todos, portanto, só votou nele quem quis.

Nas proximas eleições, continuem a votar nele, só porque o outro candidato não é...conhecido....não é da nobreza...não é da socialite.

continuem a votar na incompetencia e na falta de rumo.

seja quem for, repito, seja quem for o candidato que enfrente este banana nas proximas eleições, tem o meu voto.

Smballs

+1 montanha q pariu 1 rato a caminho...estou mesmo a ver o filme !

BENFIKA

A segurança é de uma empresa de um antigo funcionário, a manutenção do estádio é de uma empresa de um antigo dirigente, outro antigo dirigente começou miraculosamente a receber comissões de contratações de jogadores...é uma festa.

Dar de comer aos amigos e pagar favores/silêncios, é para isso que o Benfica serve atualmente  :disgust:

raio

Citação de: julio_paneira em 11 de Junho de 2024, 12:12Luis Mendes questionou contrato da segurança, cujos valores estão 3x acima do que praticam os maiores players do mercado. E parece que o próprio Paulo Magalhães, com a sua tropa, lhe foram bater ao gabinete.

Alguém foi tocar num ponto sensível.

Nunca ninguém percebeu(ou melhor, todos perceberam) a razão pq a segurança deixou de estar a cargo duma empresa líder no mercado da area para passar a estar a cargo do amigo jagunço que passou a cobrar mais.

Monster

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:36
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Junho de 2024, 08:06
Citação de: Monster em 13 de Junho de 2024, 08:02Se for verdade que o motivo é o presidente discordar do seu director financeiro que quer renegociar contratos para o clube poupar algum, então o presidente tem que se demitir. Eu nem quero saber se ha desvio de dinheiro ou não, só o facto de não procurar o melhor contrato para os interesses do Benfica já é motivo para irem para a rua.
Se tu pensas que certos contratos com fornecedores são estranhos, queres os questionar ou simplesmente os renegociar e não te deixam...

O motivo principal não é esse mas está visto que o Luís Mendes conseguiu passar o que queria cá para fora

Se o principal não é esse, imagino qual será o principal.

HB

Citação de: BENFIKA em 13 de Junho de 2024, 09:02A segurança é de uma empresa de um antigo funcionário, a manutenção do estádio é de uma empresa de um antigo dirigente, outro antigo dirigente começou miraculosamente a receber comissões de contratações de jogadores...é uma festa.

Dar de comer aos amigos e pagar favores/silêncios, é para isso que o Benfica serve atualmente  :disgust:

Já dizia o velho ditado, "o Benfica dá de comer a muita gente", talvez nunca tanto como agora esse velho ditado faça sentido...

Tosta Mistica

A questão fundamental é saber quem, com a saída do Luís Mendes, vai tocar a campainha na bolsa, na próxima emissão dum empréstimo obrigacionista...

🙄

RAFL


RAFL

Citação de: Tosta Mistica em 13 de Junho de 2024, 09:08A questão fundamental é saber quem, com a saída do Luís Mendes, vai tocar a campainha na bolsa, na próxima emissão dum empréstimo obrigacionista...

🙄
toda a gente sabe que vai ser o Aursnes