Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mpaq

Os primeiros meses do Lage prometeram bastante,principamente a exibição no dragão. Foi à Benfica com B. Depois foi um misto de lhe fazerem a cama,dele entrar no monopólio de Mendes e ser fraco emocionalmente.
A ser ele o escolhido, não faz qualquer sentido. E nem era muito querido pela "estrutura".

slbenfica_croft

Agora vai a correr atrás do Lage que num contexto destes diria que tem tudo para ser devorado

kingvata

Não sabe o que faz
Este homem que dizia ter um plano A, B e C só faz é merda


fnunes

Citação de: Mpaq em 01 de Setembro de 2024, 01:10Os primeiros meses do Lage prometeram bastante,principamente a exibição no dragão. Foi à Benfica com B. Depois foi um misto de lhe fazerem a cama,dele entrar no monopólio de Mendes e ser fraco emocionalmente.
A ser ele o escolhido, não faz qualquer sentido. E nem era muito querido pela "estrutura".

Fez a própria cama, começou a lancar miúdos sem qualquer preparação e critério... Claro que a coisa começou a correr mal

goliath2k

Seja qual for a escolha, vai ter que ser alguém com contrato só de 1 ano por causa das eleições para o ano. Fazer um contrato de dois ou mais anos a um treinador seria sabotar possíveis vencedores das eleições que não eles. E só 1 ano também não devem haver muitos interessados.

brazio

Citação de: Red2802 em 01 de Setembro de 2024, 00:59Hoje, no Seixal, Rui Costa fez-me lembrar a personagem de um grande filme do início deste século e que revi há um par de semanas.

Chama-se Memento.

A personagem tem a particularidade de perder toda a memória em 10 ou 15 minutos.

Tinha que apontar tudo senão era capaz de se apresentar todos os dias à mesma pessoa como um desconhecido.

Olhando para Rui Costa vejo Leonard Shelby só que sem apontamentos.

Um crânio vazio e despudorado.

Vejam o filme. Aconselho.



O filme é altamente é sempre uma boa recomendação.

Esqueceste o detalhe se o Leonard é o Tosta.

Já o spoiler principal do filme também descreve o estado do clube atualmente....

CGUERREIRO_1904

Numa indústria que se tornou cada vez mais especializada, em que não basta 1 ou 2 brinca na areia para ganhar jogos, torna-se cada vez mais importante ter uma estrutura forte, pessoas certas no lugar certo, com conhecimento e compromisso. Na série do City dá para ver bem isso, os mais variados departamentos do clube a trabalharem em conjunto para que atletas e os treinadores tenham as melhores condições possíveis, só assim estarão mais próximos de ganhar o próximo jogo.

O que vemos no Benfica? Uma estrutura bafienta e envelhecida, uma estrutura cheia de tachos e tachinhos. É completamente insustentável para um clube ser gerido desta maneira, onde está tudo mais preocupado com o que vai ganhar ao final do mês e em perpetuarem-se no poder.

Fico admirado com a quantidade de gente empolgada com o novo treinador. Por mim até podia vir o Klopp, eu não vou ter entusiasmo nenhum por este clube enquanto aquela corja não for corrida.

Leonzo

Meteu ao lixo literalmente 20M€ do Benfica. Dos sócios do Benfica!

Isso dava quantos anos de quotas dos sócios?

É preciso confrontar a chalupada com dados objetivos!

GloriosoSLB1904

Citação de: goliath2k em 01 de Setembro de 2024, 01:12Seja qual for a escolha, vai ter que ser alguém com contrato só de 1 ano por causa das eleições para o ano. Fazer um contrato de dois ou mais anos a um treinador seria sabotar possíveis vencedores das eleições que não eles. E só 1 ano também não devem haver muitos interessados.

Mas as eleições não são em outubro?  A proxima direção terá sempre de lidar com um treinador escolhido por outros.

Kyoto

O lage vai ser o ultimo prego no caixao.

O lado positivo é que sao 2 filhos da puta que vao arder de uma so vez. O lado negativo é que sera altamente lesivo financeira e desportivamente.

ajnogueira

Citação de: Mpaq em 01 de Setembro de 2024, 01:10Os primeiros meses do Lage prometeram bastante,principamente a exibição no dragão. Foi à Benfica com B. Depois foi um misto de lhe fazerem a cama,dele entrar no monopólio de Mendes e ser fraco emocionalmente.
A ser ele o escolhido, não faz qualquer sentido. E nem era muito querido pela "estrutura".

Sim... Fazer a cama, fraco emocionalmente... E incrivelmente fraco treinador no geral.

Não esquecer a forma quase amadora como ele perdeu a eliminatória contra o Frankfurt e a eliminatória contra o Sporting, mesmo no ano em que ganhámos o campeonato.

Tal como o Enzo carregou o Schmidt às costas durante 6 meses, também o Félix carregou o Lage durante 6 meses.

Fora disso são os dois miseráveis.

imightbewrong

Citação de: brazio em 01 de Setembro de 2024, 01:13
Citação de: Red2802 em 01 de Setembro de 2024, 00:59Hoje, no Seixal, Rui Costa fez-me lembrar a personagem de um grande filme do início deste século e que revi há um par de semanas.

Chama-se Memento.

A personagem tem a particularidade de perder toda a memória em 10 ou 15 minutos.

Tinha que apontar tudo senão era capaz de se apresentar todos os dias à mesma pessoa como um desconhecido.

Olhando para Rui Costa vejo Leonard Shelby só que sem apontamentos.

Um crânio vazio e despudorado.

Vejam o filme. Aconselho.



O filme é altamente é sempre uma boa recomendação.

Esqueceste o detalhe se o Leonard é o Tosta.

Já o spoiler principal do filme também descreve o estado do clube atualmente....


E vejam tambem o Insomnia.

E depois todos os outros. Aquele realizador é um génio.

Indutory

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Setembro de 2024, 00:52Acham mesmo que o Bruno Lage é uma escolha dele?


Vamos ver Bruno Lage a elogiar o Presimente e chamá-lo de ruizinho, não vamos?  :disgust:

Ivo_M


rmrm21

Seja qual for o nome escolhido, por mais currículo que possa ter, apenas terá sucesso duradouro um treinador que seja capaz de se alinhar com a visão do clube, mas sem se tornar marionete da cúpula.

Há demasiadas decisões em relação à equipa principal de futebol que caem fora da mão do treinador, e relativamente às quais este têm de aceitar e seguir caminho.
Olhe-se pois para o exemplo de Sporting e Porto actualmente, nos quais podemos ver um Ruben ou Sérgio com uma voz dentro dos seus clubes como não vemos no Benfica há alguns anos. Neste sentido, o melhor que tivemos recentemente foi mesmo Jorge Jesus, que quer se goste mais ou menos, é o treinador dos apregoados "anos dourados" de domínio nacional do Benfica no século XXI (entenda-se uma certa ironia relativamente à glória apregoada, pois há décadas que não nos podemos gabar de domínio algum).

Dito isto, claro que tenho preferências pessoais quanto à escolha de treinador:

Leonardo Jardim
Mais+ : exímio trajecto na Europa
Menos- :O afastamento há já vários anos. A juntar a isto, os valores envolvidos no seu contracto iriam afectar outras áreas do clube

Bruno Lage
Mais+ : Homem da casa (tem peso, e acredito que há treinadores/jogadores de um clube apenas). A personalidade com que pega na equipa e a conduz ao título - grande nível de futebol que se jogava a certa altura !
Menos- : Queda de rendimento na etapa final no Benfica, tal como o currículo que se seguiu (embora quanto à primeira, não estou de todo convencido que seja falta de habilidade do técnico)

Ruben Amorim
Aqui só vejo pontos positivos. Apesar de eu saber que o próximo passo na carreira dele será certamento noutros patamares, onde cada dia prova que merece estar.
Mas por favor homem!! vem treinar o nosso Benfica um dia e aí eu acredito que podemos eventualmente chegar a tudo - não que não existam muitos treinadores capacitados por aí. Mas com Ruben, tenho a sensação que veríamos uma união em torno da equipa que me é até difícil imaginar a dia de hoje.


Como sempre, de boa fé