Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

EagleVision

Citação de: yerlow em 15 de Outubro de 2024, 22:21
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 22:06
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:57
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 21:51
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:46E aqui o nosso Rui não dava conta do dinheiro sair do clube para se ir comprar cepos que já se sabia que nunca iriam jogar no Benfica, será que ele não se lembra disto, que, "um dia vão perceber este negócio":

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vieira-ha-negocios-que-encaro-puramente-para-ganhar-dinheiro
lembro-me que o Vieira falava em certas contratações como investimentos. Não digo que acredite mas quero ver provarem o contrário. E investir não é crime

O problema é que o Benfica pagou 4,2 milhões de euros de comissões por dois jogadores que estavam livres e que tinham um valor de mercado de apenas 725.000 euros.
para provar a corrupção não terão que provar que houve benefício desportivo?

Aqui é só a questão da compra de passes jogadores, não tem a ver com compra de resultados desportivos, mas já agora, disseram que entre 2016 e 2020, o Benfica e o Setúbal combinaram os resultados, mas aquilo deve ter sido mal combinado, pois dos catorze jogos disputados, o Benfica só venceu metade:

https://www.futebol365.pt/equipa/910/comparar-com/101/confrontos/

O Vieira e companhia estavam a cagar-se pra ganhar os jogos... se ganhassem melhor, mas o objetivo sempre foi ROUBAR o património do Benfica e encher os bolsos deles.
Setubal, Rubiu Nu, e outros são apenas pequenas barrigas de aluguel, de tudo o que estava montado.

Jorge Mendes foi quem mamou mais.

Desculpa lá o off-topic, mas "aluguel" quer dizer o quê? Escrevam português de Portugal, foda-se.

jjlope00

Citação de: MickDoohan em 15 de Outubro de 2024, 17:17Isto é espectacular.
O Homem é ilibado e vem tudo aqui criticá-lo... Será que confundiram ilibado com culpado?
Andou 14 anos a fazer o quê? A coçar os colhões?

st. michel

#374852
Citação de: Roting em 15 de Outubro de 2024, 22:05
Citação de: franciscoafonso em 15 de Outubro de 2024, 21:20
Citação de: Roting em 15 de Outubro de 2024, 21:13
Citação de: st. michel em 15 de Outubro de 2024, 21:04
Citação de: Roting em 15 de Outubro de 2024, 21:01
Citação de: st. michel em 15 de Outubro de 2024, 20:56
Citação de: arfm14 em 15 de Outubro de 2024, 20:49
Citação de: st. michel em 15 de Outubro de 2024, 20:47Expulsão de sócio de TODOS os quadros directivos das administrações Vieira.

Expurgar o clube de cima a baixo se toda a corja contratada ou nomeada por qualquer elemento da administração que tenha estão em direções do Vieira.

Apurar TODA a verdade e aceitar as responsabilidades sem teorias da conspiração à la Bimbo da Costa.

Começar do zero se tiver que ser. Mas cortar, pela raiz, com vinte anos de desvirtuamento completo do meu clube.

Lol.

Um clube de milhões iria pagar por supostas ações de 2 ou 3 maluquinhos?

É tudo doido?

Doida é gente como tu que nunca acarga com responsabilidades.

Os sócios do Benfica apoiaram, na sua maioria, e durante décadas, quem se sabia ser um criminoso corrupto e suas direções, todas elas co-responsáveis. O Kadafi dos Pneus e seus muchachos.

Mas agora querem garantir que o clube não pode ser salpicado pelas ações 'de 2 ou 3 maluquinhos'.!

Para que durmam tranquilos, para que possam dizer que foram só umas maçãs podres e não os sócios, que ao elegerem bandidos, repetidamente, arruinaram o clube.

Gente que nunca tem culpas.

Whatever.



Ahahahah.
Chamas ao Vieira ladrão mas acreditas no acto eleitoral.

Tá certo.

Certo. É como o Vale e Azevedo. Quando se pergunta hoje em dia, é curioso que TODA a gente nega ter votado no homem. É como a virgem Maria. Foi concepção imaculada. Ninguém o elegeu, simplesmente apareceu. Nunca é culpa dos sócios.


Citação de: st. michel em 15 de Outubro de 2024, 21:04
Citação de: Roting em 15 de Outubro de 2024, 21:01
Citação de: st. michel em 15 de Outubro de 2024, 20:56
Citação de: arfm14 em 15 de Outubro de 2024, 20:49
Citação de: st. michel em 15 de Outubro de 2024, 20:47Expulsão de sócio de TODOS os quadros directivos das administrações Vieira.

Expurgar o clube de cima a baixo se toda a corja contratada ou nomeada por qualquer elemento da administração que tenha estão em direções do Vieira.

Apurar TODA a verdade e aceitar as responsabilidades sem teorias da conspiração à la Bimbo da Costa.

Começar do zero se tiver que ser. Mas cortar, pela raiz, com vinte anos de desvirtuamento completo do meu clube.

Lol.

Um clube de milhões iria pagar por supostas ações de 2 ou 3 maluquinhos?

É tudo doido?

Doida é gente como tu que nunca acarga com responsabilidades.

Os sócios do Benfica apoiaram, na sua maioria, e durante décadas, quem se sabia ser um criminoso corrupto e suas direções, todas elas co-responsáveis. O Kadafi dos Pneus e seus muchachos.

Mas agora querem garantir que o clube não pode ser salpicado pelas ações 'de 2 ou 3 maluquinhos'.!

Para que durmam tranquilos, para que possam dizer que foram só umas maçãs podres e não os sócios, que ao elegerem bandidos, repetidamente, arruinaram o clube.

Gente que nunca tem culpas.

Whatever.



Ahahahah.
Chamas ao Vieira ladrão mas acreditas no acto eleitoral.

Tá certo.

Certo. É como o Vale e Azevedo. Quando se pergunta hoje em dia, é curioso que TODA a gente nega ter votado no homem. É como a virgem Maria. Foi concepção imaculada. Ninguém o elegeu, simplesmente apareceu. Nunca é culpa dos sócios.



Não há vergonha nenhuma em assumir que se votou A, B ou C.
Quem está mal é quem rouba, corrompe, ou desvia, quem comete o crime, não quem acredita em um candidato.
Seja no futebol, seja na política seja na vida.
Uma exemplo muito simples:

A mulher/homem leva porrada em casa a culpa é de quem leva porque escolheu mal o parceiro?
A partir de determinada altura tem de haver vergonha, sim.

Eu nunca votei Vieira. Felizmente quando comecei a poder votar, que foi nas eleições de 2009 ou 2010 (já nem sei o ano), já a máscara de Vieira me tinha caído há muito.

Dito isto, percebia perfeitamente o fascínio pelo "Quero, posso e mando" que este país na sombra da ditadura ainda adora, juntamente com a figura do "homem forte" que o futebol português sempre adorou glorificar. Custava-me zero entender quem votava Vieira. Magoava-me, mas percebia.

Ali a partir da queda do BES, por volta de 2015, deixou mesmo de haver desculpas. Foi tudo feito às claras para ser visto por quem queria ver. A partir daí tem de haver muita vergonha de votar Vieira, sim. Já para não falar do que se passava aqui, nas AGs, em todo o lado, com meia dúzia de "malucos" a serem agredidos para proteger aquele monte de merda e em nome da estabilidade.

2015 ganhavas.
2020 não ganhavas.
A decisão nas urnas da maioria dos sócios do Benfica ou doutro clube qualquer reside muito na bola entrar ou não.
O mesmo se passa na política que quando permitem ter um nível de vida q.b. vão votando no mesmo e só quando o nível de vida q.b. deixa de ser q.b., é que mudam.

Eu discordo que deva de existir vergonha por ter votado em quem quer que seja e essa pessoa tenha faltado às suas responsabilidades como cidadão ou gestor.

Se o MP não consegue encontrar evidências de corrupção porque é que o Benfica na opinião do user citado, deve descer? Porque os sócios votaram num ladrão?
Porque o ladrão roubou o clube? Porque o estado foi lesado pelo ladrão? Em que é que isso trouxe benefício ao Benfica?





Discordamos da vergonha, mas isso é outra conversa, mais moral ou exotérica.

Só para esclarecer: eu não 'quero' que o Benfica desça, menos ainda se não há provas.

Agora, parece-me claro que elegendo uma seita de corruptos, não há nada que me garanta que eles não cometeram corrupção desportiva (no meio de muita outra ilegalidade). Se o Vieira e seus muchachos tivessem à sua frente um cenário em que eles, pessoalmente, têm algo a ganhar com corrupção desportiva, estou certo que o fariam. São inergumeros corruptos, vendem a mãe se for preciso.

Tal como acredito que o Pinto da Bosta roubou desportivamente para benefício próprio, para se manter no poleiro, para manter o premio da Champions, para valorizar jogadores intermediados pelo filho, para gerar liquidez suficiente que permite roubar 10 milhões sem gerar um buraco sem fundo, etc ,etc, etc

Dado isto, este cerrar os dentes com muita força que aqui vai não se percebe. A teoria da conspiração decalcado do FCP do Bosta quando acusado de corrupção. O garantir que nada se passa. Ou pior ainda, este nivelar por baixo - e matar o espírito do Benfica no processo - em que se "o gajo do Sporting" e o Pinto da Bosta não tiveram consequências de maior, então nós também não podemos ter.

Nivelar a moral do Benfica pela baixaria do proxeneta do Pinto da Bosta é precisamente dos piores legados do Vieirismo.

Por isso sim, não me surpreende se for ajuizada corrupção legal, fiscal e desportiva. Aliás, eleger repetidamente um corrupto traficante de droga e esperar sair incólume e impoluto é o cenário que se me afigura mais improvavel

Slbstriker

Citação de: yerlow em 15 de Outubro de 2024, 22:21
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 22:06
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:57
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 21:51
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:46E aqui o nosso Rui não dava conta do dinheiro sair do clube para se ir comprar cepos que já se sabia que nunca iriam jogar no Benfica, será que ele não se lembra disto, que, "um dia vão perceber este negócio":

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vieira-ha-negocios-que-encaro-puramente-para-ganhar-dinheiro
lembro-me que o Vieira falava em certas contratações como investimentos. Não digo que acredite mas quero ver provarem o contrário. E investir não é crime

O problema é que o Benfica pagou 4,2 milhões de euros de comissões por dois jogadores que estavam livres e que tinham um valor de mercado de apenas 725.000 euros.
para provar a corrupção não terão que provar que houve benefício desportivo?

Aqui é só a questão da compra de passes jogadores, não tem a ver com compra de resultados desportivos, mas já agora, disseram que entre 2016 e 2020, o Benfica e o Setúbal combinaram os resultados, mas aquilo deve ter sido mal combinado, pois dos catorze jogos disputados, o Benfica só venceu metade:

https://www.futebol365.pt/equipa/910/comparar-com/101/confrontos/

O Vieira e companhia estavam a cagar-se pra ganhar os jogos... se ganhassem melhor, mas o objetivo sempre foi ROUBAR o património do Benfica e encher os bolsos deles.
Setubal, Rubiu Nu, e outros são apenas pequenas barrigas de aluguel, de tudo o que estava montado.

Jorge Mendes foi quem mamou mais.

Claro, quantos Veras e quantos Yonis não foram comprados para nunca jogarem no Benfica e que só serviram para rodar dinheiro e ganhar comissões. Eles estavam tão à vontade que até faziam negociatas como esta do Luquinhas:

Luquinhas chegou ao Benfica por empréstimo do Vilafranquense, em 2016/2017. Apesar de mal ter jogado no Benfica B, o Benfica contratou o brasileiro em definitivo em Junho de 2017. Nem dois meses depois, o Benfica vende Luquinhas ao Aves. Por sua vez, o Aves, poucos dias depois, empresta Luquinhas... ao Vilafranquense. No espaço de dois meses, sem jogar qualquer minuto, Luquinhas saiu de Vila Franca de Xira, assinou pelo Benfica, assinou pelo Aves, e regressou a VF Xira emprestado.
Entretanto, Luquinhas foi vendido pelo Aves para a Polónia, num negócio intermediado por Paulo Gonçalves. Escreveu-se na altura que o Benfica lucrou 1M de euros com essa venda, mas descontando comissões, salários e outras despesas, quanto terá ganho o Benfica (se é que ganhou? Pelo contrário, pessoas como Paulo Gonçalves, que oficialmente não faz parte do Benfica mas que passa a vida envolvido em negociatas com o clube, quanto terão lucrado?

https://obenfiquistacritico.wordpress.com/2020/06/13/o-estranho-caso-de-luquinhas/

Aka

Citação de: EagleVision em 15 de Outubro de 2024, 22:24
Citação de: yerlow em 15 de Outubro de 2024, 22:21
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 22:06
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:57
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 21:51
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:46E aqui o nosso Rui não dava conta do dinheiro sair do clube para se ir comprar cepos que já se sabia que nunca iriam jogar no Benfica, será que ele não se lembra disto, que, "um dia vão perceber este negócio":

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vieira-ha-negocios-que-encaro-puramente-para-ganhar-dinheiro
lembro-me que o Vieira falava em certas contratações como investimentos. Não digo que acredite mas quero ver provarem o contrário. E investir não é crime

O problema é que o Benfica pagou 4,2 milhões de euros de comissões por dois jogadores que estavam livres e que tinham um valor de mercado de apenas 725.000 euros.
para provar a corrupção não terão que provar que houve benefício desportivo?

Aqui é só a questão da compra de passes jogadores, não tem a ver com compra de resultados desportivos, mas já agora, disseram que entre 2016 e 2020, o Benfica e o Setúbal combinaram os resultados, mas aquilo deve ter sido mal combinado, pois dos catorze jogos disputados, o Benfica só venceu metade:

https://www.futebol365.pt/equipa/910/comparar-com/101/confrontos/

O Vieira e companhia estavam a cagar-se pra ganhar os jogos... se ganhassem melhor, mas o objetivo sempre foi ROUBAR o património do Benfica e encher os bolsos deles.
Setubal, Rubiu Nu, e outros são apenas pequenas barrigas de aluguel, de tudo o que estava montado.

Jorge Mendes foi quem mamou mais.

Desculpa lá o off-topic, mas "aluguel" quer dizer o quê? Escrevam português de Portugal, foda-se.

Só tem barriga dji alugéu no Brasiu.

slb1985

Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 22:11Na CMTV dizem que o porco pondera pedir uma indemnização ao Benfica, não sei qual a justificação deles para isso, mas mais uma vez, há que agradecer a quem anda no clube há mais de vinte anos por ter metido o Benfica no meio disto tudo.
A justificação é a CMTV ter audiências. O pessoal fala de cor não percebe um caralho e mama tudo o que vem na CMTV da vida ou redes sociais. O Benfica se pedir a abertura de instrução,o caso de corrupção deve cair logo, aquela acusação não estabelece nenhum nexo causal, limitam-se a supor e a ser subjectivos. A conclusão deste processo é uma, o Vieira usou o Setúbal e outros clubes para tirar dinheiro do Benfica, não existe mais nada a não ser crimes fiscais. Os próximos tempos vamos ver as CMTVs da vida a mandar bitaites e a mandar merda para a ventoinha.

Semper Fidelis

Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 22:06
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:57
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Outubro de 2024, 21:51
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 21:46E aqui o nosso Rui não dava conta do dinheiro sair do clube para se ir comprar cepos que já se sabia que nunca iriam jogar no Benfica, será que ele não se lembra disto, que, "um dia vão perceber este negócio":

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vieira-ha-negocios-que-encaro-puramente-para-ganhar-dinheiro
lembro-me que o Vieira falava em certas contratações como investimentos. Não digo que acredite mas quero ver provarem o contrário. E investir não é crime

O problema é que o Benfica pagou 4,2 milhões de euros de comissões por dois jogadores que estavam livres e que tinham um valor de mercado de apenas 725.000 euros.
para provar a corrupção não terão que provar que houve benefício desportivo?

Aqui é só a questão da compra de passes jogadores, não tem a ver com compra de resultados desportivos, mas já agora, disseram que entre 2016 e 2020, o Benfica e o Setúbal combinaram os resultados, mas aquilo deve ter sido mal combinado, pois dos catorze jogos disputados, o Benfica só venceu metade:

https://www.futebol365.pt/equipa/910/comparar-com/101/confrontos/
aposto que puseram um banana qualquer a tratar da corromper o Setúbal e outros

Semper Fidelis

Citação de: slb1985 em 15 de Outubro de 2024, 22:29
Citação de: Slbstriker em 15 de Outubro de 2024, 22:11Na CMTV dizem que o porco pondera pedir uma indemnização ao Benfica, não sei qual a justificação deles para isso, mas mais uma vez, há que agradecer a quem anda no clube há mais de vinte anos por ter metido o Benfica no meio disto tudo.
A justificação é a CMTV ter audiências. O pessoal fala de cor não percebe um caralho e mama tudo o que vem na CMTV da vida ou redes sociais. O Benfica se pedir a abertura de instrução,o caso de corrupção deve cair logo, aquela acusação não estabelece nenhum nexo causal, limitam-se a supor e a ser subjectivos. A conclusão deste processo é uma, o Vieira usou o Setúbal e outros clubes para tirar dinheiro do Benfica, não existe mais nada a não ser crimes fiscais. Os próximos tempos vamos ver as CMTVs da vida a mandar bitaites e a mandar merda para a ventoinha.
bem visto

mmartins1

Os sócios do Benfica que votaram na continuidade Só têm aquilo que merecem.

Depois da saída do ladrão do LFV era obrigatório uma limpeza, desmarcar-se dos roubos, considerarem se lesados, era tão facil defender o clube, mas não, tinham de continuar a defender a antiga direcção.




J_PN

A parte boa da corja vierista se estar a cagar para os títulos é que dificilmente algum dia irá aparecer algum pagamento a árbitros ou jogadores adversários para perder.

O objectivo sempre foi mamar o máximo possível.

mMateus

https://www.benficaindependente.com/post/culpados

Spoiler
"Após longos meses de investigação e análise cuidadosa de todas as provas e depoimentos apresentados neste tribunal, chegou a hora de proferir a sentença. Este caso, que mais uma vez abalou o mundo do futebol português, colocou em causa a integridade do desporto e a confiança dos adeptos. As acusações são graves: corrupção, fraude fiscal, manipulação de resultados. Cabe a este tribunal determinar, com base nos factos e na lei, a culpabilidade ou inocência dos réus.


As provas apresentadas pelo Ministério Público, embora em grande parte indiciárias, desenham um quadro preocupante. Contratos simulados, pagamentos suspeitos, conversas comprometedoras. A defesa, por sua vez, argumentou que as coincidências são meras casualidades e que não há provas concretas de manipulação de resultados.


Senhores, a justiça exige imparcialidade e rigor. Analisei cada prova, cada depoimento, com a devida atenção. Apliquei o princípio do in dubio pro reo, mas a verdade impõe-se. As provas demonstram, além de qualquer dúvida razoável, que... o Sport Lisboa e Benfica é culpado. Mais do que isso, os benfiquistas são culpados!


Ao longo dos anos, os benfiquistas foram coniventes com tudo o que aconteceu. Preferiram vibrar com os golos de Jonas, as fintas de Aimar e as assistências de Di Maria, em vez de questionar as contratações de Daniel dos Anjos, Hermes ou Luís Felipe.


Ao longo dos anos, os benfiquistas aceitaram que as mesmas portas que se abriram para Toni, Simões ou José Augusto também recebessem Bruno Macedo, Ulisses Santos, Isidoro Gímenez ou Giuliano Bertolucci.


Ao longo dos anos, os benfiquistas preferiram os prazeres do ócio a participarem em Assembleias Gerais — algumas vezes longas, outras vezes bem entediantes — ou trocaram o direito à crítica interna pelas maravilhas da apatia sedutora.


Os benfiquistas são culpados porque deixaram que o futebol negócio estragasse o melhor do clube — os seus valores fundadores — em troca de... quase nada. Ao longo dos últimos 30 anos, ganharam pouco — muito menos do que no passado — e mesmo assim sorriam porque viviam no doce conforto de um passado glorioso.


Os benfiquistas são culpados porque votaram em Manuel Damásio, Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira. Porque preferem o carisma à razão. Porque desistem do clube em troca de um estádio iluminado e uns descontos na bomba de gasolina.


Os benfiquistas são culpados porque deixam que sócios, adeptos, simpatizantes, fornecedores e gananciosos de ocasião se confundam. O Benfica dos últimos anos tornou-se uma amálgama de pessoas em que os interesses pessoais valem tanto como o festejo coletivo de um golo. E, quando isto acontece, é o Benfica que perde. Em relação a esses, não se preocupem que a lei (não) é cega e irá punir à luz do que fizeram.


Finalmente, e repito neste tribunal, os benfiquistas são culpados. E condeno-vos a meterem a mão na consciência e pensarem quais os erros do passado que querem corrigir, quais as pessoas que querem à vossa frente no presente, e qual o Sport Lisboa e Benfica que querem para o futuro. Que esta sentença sirva como exemplo de que a justiça prevalece e que nenhum benfiquista está acima da lei."
[fechar]

Semper Fidelis

esperem...vai falar o Doutor Fernando Mendes

iloy

Citação de: FTG em 15 de Outubro de 2024, 22:17
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2024, 22:03
Citação de: Ogrande em 15 de Outubro de 2024, 21:37
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2024, 20:56Sim imagino mesmo alguém tentar colocar o Benfica na segunda divisão quando sem o Benfica na primeira divisão mais vale fechar o tugao que a nível financeiro 90% dos clubes vão a falência
estamos a falar de uma suspensão de 3 anos das competições desportivas 

Isto acabava com o clube




E de todo o futebol português!
È disso que estamos a falar
Foda-se acham mesmo que acabava o futebol se descesse o Benfica?
Epá...


LOL
Deves saber muito des finanças dos clubes e da liga deves!
Enfim

k1n0

Provar inocência. Processar o estado por danos morais.

sergio19azb

Está um advogado na CNN a dizer que nao vai dar em nada.