Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

_fv_

Citação de: Paradise-LosT em Hoje às 11:43Eu às vezes questiono-me se a malta que andou a votar religiosamente no Vieira, hoje se sentem minimamente culpados e responsáveis, ou continuam armados em negacionistas e a dizer que é uma cabala contra o Benfica.
"O Vieira deixou obra". Pois deixou, e nunca será apagada. Graças a vocês.
muitas vezes quando me sento na sanita tambem deixo obra...

Livrinhos

Citação de: Nenad25 em Hoje às 11:18
Citação de: Livrinhos em Hoje às 10:37
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2024, 20:39Se havia altura para o Noronha ou o Manteigas se mostrarem seria agora. Não para malhar no noçe Ruie, mas para defender o Benfica. Ganhariam imensos pontos.


Seria mais um momento de sitcom brilhante.

Apareceriam a defender o Benfica, para os adeptos do clube de vinho de pacote, vir a correr atacá-los com os hits do costume, do querem é tacho e outros que tal.

É o Benfica, se pode, vai acontecer.

"Adeptos do clube de vinho de pacote".

Isso é o Benfica?

Normalmente os dragartos usam essa expressão. Curioso.

Sou há muito tempo. Ainda bem que me cataste.

O Património

Citação de: Livrinhos em Hoje às 11:47
Citação de: Nenad25 em Hoje às 11:18
Citação de: Livrinhos em Hoje às 10:37
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2024, 20:39Se havia altura para o Noronha ou o Manteigas se mostrarem seria agora. Não para malhar no noçe Ruie, mas para defender o Benfica. Ganhariam imensos pontos.


Seria mais um momento de sitcom brilhante.

Apareceriam a defender o Benfica, para os adeptos do clube de vinho de pacote, vir a correr atacá-los com os hits do costume, do querem é tacho e outros que tal.

É o Benfica, se pode, vai acontecer.

"Adeptos do clube de vinho de pacote".

Isso é o Benfica?

Normalmente os dragartos usam essa expressão. Curioso.

Sou há muito tempo. Ainda bem que me cataste.

Foi perspicaz, admite.

Benfanatic

#375198
Porra, esta merda já enjoa!!! Isto é uma mão cheia de nada, o aliciamento desportivo é tão fácil de provar como eu receber uma proposta indecente da Salma Hayek. Isto é tudo para prejudicar o SLB  e denegrir (ainda mais) a nossa imagem, pelos vistos ainda não estão satisfeitos com toda a merda que nos têm feito nos últimos anos. O novo Procurador deve ser lagarto ou andrade.

lancadordedois

Citação de: bencross26 em Hoje às 11:41Caros, bom dia

Vejo muita confusão neste fórum sobre o tema e acho que posso dar uma ajudinha (para contexto, sou jurista, embora não seja especialista em direito desportivo, por isso interpretem o meu texto com essa ressalva).

Resumidamente: A Benfica SAD, LFV e Paulo Gonçalves são acusados dos crimes de corrupção ativa em concurso com o crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem (estar em concurso significa que estão em causa os mesmos factos - se não for possível condenar por corrupção, que tem uma prova mais exigente, tentarão a condenação pela oferta ou recebimento indevido de vantagem, que não tem uma moldura penal tão grave) e fraude fiscal qualificada.

A fraude fiscal geralmente encontra-se sempre associada a crimes de corrupção (à partida a malta quando corrompe não declara os valores ao fisco...) por isso vou deixar isso de lado da minha análise. Em todo o caso, tenham apenas em conta que se houver condenação por corrupção, certamente haverá também por fraude fiscal - no entanto, poderá haver condenação por fraude fiscal mesmo que não exista condenação por corrupção. A sanção para a Benfica SAD associada a este crime será sempre pecuniária (multa) e não desportiva.

Quanto à corrupção e ao recebimento/oferta indevida de vantagem: basicamente são a mesma coisa, com uma diferença: na corrupção, tens de demonstrar a conexão entre um pagamento e uma contrapartida (ilícita) desse pagamento. Ou seja, no caso de corrupção desportiva, não basta provares que o jogador X cometeu autogolo a favor do clube Y - tens de demonstrar que o jogador X fez autogolo porque clube Y lhe deu algo em troca. Esta conexão muitas vezes é difícil de estabelecer, daí a corrupção ser muito difícil de provar. É por essa razão que muitas vezes o MP tenta as condenações pelo crime de recebimento/oferta indevida - Aqui só tens de provar que alguém ofereceu ou recebeu de alguém uma vantagem ilícita. Se clube Y pagou a jogador X para marcar autogolo a seu favor, poderá ser condenado, mesmo que o jogador X nada tenha feito.

Os factos: A acusação não é muito clara, mas o que está em causa é sobretudo isto: A Benfica SAD, por intermédio dos chalupas do costume, financiava o VFC de diversas formas, designadamente através de negócios inflacionados por jogadores (Bruno Varela, João Amaral, Willyan, etc). Fazia-o (aparentemente) de duas formas: 1) injetava o dinheiro diretamente no VFC através de negócios duvidosos (por exemplo, pagar por um direito de preferência de um jogador), ou 2) colocava lá jogadores em condições muito favoráveis e sem aparente contrapartida (terá sido o caso, por exemplo, do Willyan). Nada disto é novo, e, em parte, LFV já assumiu que fazia isto não em defesa dos interesses da Benfica SAD, mas em benefício de clubes terceiros. (NOTA: há também uma dimensão da acusação que tem que ver com contratos simulados, mas essa parte é demasiado complexa para um post aqui; em todo o caso, não altera em nada o que escrevo abaixo)

A acusação: Não parecem restar muitas dúvidas que estes negócios são duvidosos e que não beneficiaram em nada o Benfica. Isso é, aliás, muitas vezes falado aqui no fórum e até na comunicação social. LFV terá dito em interrogatório que faria estes negócios para ajudar os clubes em crise e melhorar a qualidade do nosso campeonato. O que o MP diz é que o Benfica faria estes negócios para receber, em contrapartida, vantagens ilícitas. Mas aqui é a grande fragilidade da acusação - estas vantagens para o Benfica, de acordo com a acusação, consistiam no apoio do VFC ao SLB nas Assembleias Gerais da Liga (o que até é razoável de assumir, mas duvidoso que seja ilícito) e, passo a citar, "a pretensão de obter, nos jogos entre ambos [Benfica e V. Setúbal], resultados que satisfizessem os respetivos interesses desportivo". Mas acusação acaba aqui, não aponta nenhum lance, nenhum momento, nem sequer um jogo em que o Benfica tenha sido beneficiado por este esquema. Tendo em conta os jogos entre o SLB e o VFC nesse período, dificilmente algum juiz irá acreditar que o VFC andava a abrir as pernas contra o SLB (entre 2016 e 2019, o SLB perde 1 vez com o VFC, empata 3, e tem várias vitórias muito sofridas).

Tudo somado, parece-me evidente que o MP andava a construir a narrativa desde 2018 que o SLB andava basicamente a pagar ao VFC para perder os jogos contra si. A dada altura, perceberam que não existia nenhuma prova disso ter acontecido, e abandonaram essa narrativa, mas foram deixando aqui e ali alguns indícios disso, que depois a comunicação social extrapola. Esta estratégia do MP não é nova, e tem como objetivo não passar a ideia para fora que "a montanha pariu um rato". Aconteceu muito recentemente no caso da Madeira e na Operação Influencer (recordam-se do famoso "parágrafo" que mandou abaixo o Costa? - é basicamente a mesma coisa, não havia prova nenhuma de envolvimento do PM mas atiraram o barro à parede e a comunicação social delirou). O problema é que o MP investe muito tempo e recursos em investigações sem pés na cabeça mas depois quer dar a ideia que fizeram o seu trabalho e que a culpa dos gatunos não irem presos é dos juízes. É apenas política, e nem sequer tem nada que ver com futebol.

A consequência: a Benfica SAD quase certamente irá requerer a instrução do processo (para quem não sabe, a instrução é basicamente um mini julgamento em que o juiz vai olhar para isto e decidir se tem ou não pernas para andar). É provável que alguns crimes caiam nesta fase, designadamente a corrupção, e quase de certeza que o juiz vai criticar as implicações desportivas que o MP está a querer retirar do caso. Também é possível que a Benfica SAD deixe de estar acusada mas muito improvável - um dos coautores era o presidente da SAD, a agir em sua representação, por isso mesmo que a SAD até possa ter sido lesada, é muito difícil defender que LFV não representava o Benfica.
Por isso, o processo irá quase de certeza seguir para julgamento e parece existir base para condenações (embora o mais certo é que seja pelos crimes de fraude fiscal, que será bem mais fácil de provar). A Benfica SAD até poderá ter de pagar uma multa, mas é muito improvável que exista aqui alguma sanção a nível desportivo, uma vez que não há qualquer indício (nem sequer acusação) de manipulação de resultados desportivos. Por isso podem todos ficar descansados, o Benfica não vai parar à distrital... e mesmo que isso fosse acontecer levaria uns bons 10 a 15 anos.

No meio de tudo isto, ironicamente a Benfica SAD parece ter sido a maior lesada, quer a nível financeiro (uma vez que o dinheiro, efetivamente, saiu dos cofres), quer a nível desportivo, uma vez que contratou vários atletas sem qualquer categoria e que não acrescentaram nada. Mas notem, o presidente do clube (e da SAD) tem todos os poderes para o representar, por isso quando faz trafulhices deste tipo, não é (apenas) o LFV quem faz trafulhices, é o Benfica quem as faz também. Trocado por miúdos, é perfeitamente possível que a Benfica SAD seja condenada mesmo que tenha sido lesada por estes negócios.

Por isso é que é preciso muito cuidado com quem se escolhe para liderar o clube.

e como é que a Admn fica ilibada ? como é que não sabia disto ?

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 11:44já agora era muito fácil atirar o sportem e os andrades para a lama

Bastava referir o negócio dos scrubs trocados pelos dragartos

a relação surreal porco-portimonense

o cashball e o dinheiro do bes no sportem


Mas ou não há vontade ou se calhar a grupeta bafienta e a tralha vieirista têm os eggs entalados...

A porcaria que esses fazem nos bastidores dava um manual de 5000 páginas.

Maa nesses ninguém toca.
Porque será!?
Porque quem está no Ministério é muito Benfiquista.
Nota-se a léguas!

Livrinhos

Citação de: O Património em Hoje às 11:48
Citação de: Livrinhos em Hoje às 11:47
Citação de: Nenad25 em Hoje às 11:18
Citação de: Livrinhos em Hoje às 10:37
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2024, 20:39Se havia altura para o Noronha ou o Manteigas se mostrarem seria agora. Não para malhar no noçe Ruie, mas para defender o Benfica. Ganhariam imensos pontos.


Seria mais um momento de sitcom brilhante.

Apareceriam a defender o Benfica, para os adeptos do clube de vinho de pacote, vir a correr atacá-los com os hits do costume, do querem é tacho e outros que tal.

É o Benfica, se pode, vai acontecer.

"Adeptos do clube de vinho de pacote".

Isso é o Benfica?

Normalmente os dragartos usam essa expressão. Curioso.

Sou há muito tempo. Ainda bem que me cataste.

Foi perspicaz, admite.

Nestas merdas temos de dar a mão à palmatoria. Eu sei admitir quando estou derrotado.

nunofpais

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 11:49
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 11:44já agora era muito fácil atirar o sportem e os andrades para a lama

Bastava referir o negócio dos scrubs trocados pelos dragartos

a relação surreal porco-portimonense

o cashball e o dinheiro do bes no sportem


Mas ou não há vontade ou se calhar a grupeta bafienta e a tralha vieirista têm os eggs entalados...

A porcaria que esses fazem nos bastidores dava um manual de 5000 páginas.

Maa nesses ninguém toca.
Porque será!?
Porque quem está no Ministério é muito Benfiquista.
Nota-se a léguas!
Sera por termos um banana a presidente?

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 11:49
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 11:44já agora era muito fácil atirar o sportem e os andrades para a lama

Bastava referir o negócio dos scrubs trocados pelos dragartos

a relação surreal porco-portimonense

o cashball e o dinheiro do bes no sportem


Mas ou não há vontade ou se calhar a grupeta bafienta e a tralha vieirista têm os eggs entalados...

A porcaria que esses fazem nos bastidores dava um manual de 5000 páginas.

Maa nesses ninguém toca.
Porque será!?
Porque quem está no Ministério é muito Benfiquista.
Nota-se a léguas!

A acusação ter saído no dia que começou o caso do bes foi coincidência

O Maior não tem peso nenhum nos bastidores, este sujeito (uma das maiores criações do vieirismo) que faz de presidente nem uma banca de sumos teria capacidade de gerir

HB

As acusações de corrução desportiva são só lama para manchar o nome do Benfica e dificilmente passarão no crivo do tribunal de instrução, mas isto sim é que devia preocupar o Benfica e muito, mas quem o lidera agora, já lá estava nessa altura e não sabia de nada...

CitaçãoO Fura-Redes
@OFuraRedes

Com apenas três negócios de jogadores brasileiros, o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e o seu antigo braço direito Paulo Gonçalves terão desviado cerca de 6 milhões de € da SAD encarnada.

De acordo com a acusação, deduzida pela procuradora Cristiana Mota com o apoio do Núcleo de Apoio Técnico do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, foi na aquisição dos passes de Luís Felipe, Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos que saíram dos cofres do Benfica cerca de 6 milhões de €.

Deste valor, 4,2 milhões foram parar a contas de empresas geridas por Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, que era amigo de Vieira e olheiro para o Brasil, remunerado com 48 mil € anuais.

MAIS 1,2 MILHÕES NUMA SEMANA
Para adquirir 50% do passe de Luís Felipe, o Benfica pagou, no verão de 2014, 1,8 milhões de euros ao clube brasileiro Social Esportiva Vitória, apenas uma semana depois de esta formação ter adquirido 100% dos direitos do jogador ao Palmeiras por "apenas" 570 mil euros. Para o MP, o Benfica pagou 1,2 milhões de euros a mais num plano que visava "desviar do circuito formal contabilístico e bancário da SLB SAD o montante despendido na aquisição do jogador", garante a acusação, que sublinha o facto de o atleta nunca ter jogado de águia ao peito.
Um dos intermediários deste negócio foi, segundo o MP, o olheiro que surge, através das empresas Drible e Olisport, formalmente detidas pelo filho Adolfo, nos dois outros negócios do Brasil.

Os jogadores Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos terão custado à SAD encarnada mais de 4,2 milhões, apesar de estarem livres, desvinculados dos clubes de origem.


Merkel

#375205
A defesa do Benficaq não pode ser na linha de "ah, mas os outros também fazem".

É óbvio que o Benfica andar a fazer favores ao Setúbal, seja porque motivo e em troca de seja do que for, é um acontecimento que nos deve envergonhar enquanto clube. E é um comportamento que não tem defesa.

Como é óbvio, não há qualquer razão para a condenação por corrupção desportiva. Mas houve claramente comportamentos muito pouco recomendáveis e irão, indubitavelmente, manchar a nossa História.

O Benfica só se poderá defender moralmente quando já não houver qualquer resquício da antiga direcção ainda em funções do clube

Archie Bunker

Citação de: Pedro M. em Hoje às 11:38Isto é o péssimo serviço do Ministério Público ao vir ao de cima. É uma mão cheia de nada, embora atenção que vai haver recortes jornalísticos no futuro para que haja uma estratégia de descredibilização do Benfica.

Mas a acusação, se na parte fiscal - ainda pode ter alguma ponta por onde se lhe pegue, na questão do aliciamento desportivo, é um tiro no escuro. Simplesmente, existe a dedução que, naquele esquema de jogadores que foram para o Setúbal, havia o compromisso destes para facilitar diante do Benfica.

Como se não bastasse, o Setúbal roubou pontos em 3 dos 9 jogos realizados, o que não é mau, se normalmente os grandes costumam vencer os seus jogos em casa. O mesmo Setúbal que esteve ou está há mais de 30 anos sem ganhar ao FCP.

O que se estranha é que a dedução do MP poderia ser aplicada também a outro caso, e esse sim, com situações insólitas dentro de campo, que liga um rival do norte a um clube do Algarve. O MP, estranhamente, acha que aqui está tudo normal.

A não ser que o MP tenha algo de concreto (tipo escutas, emails ou alguma testemunha surpresa), a verdade é que tem de haver a ligação do aliciamento e a prova de que a corrupção foi consumada. Até ver, a acusação não apresentou a base que sustenta essa hipótese.

Se este foi o culminar do processo dos emails (ou seja, não vai haver mais acusação sobre outros jogos, vouchers e conteúdos dos mesmos), penso que não há nada a temer.

O MP tem uma acusação razoável na parte fiscal, e frágil na questão desportiva.
O pedido de suspensão das competições nacionais prova a falta de respeito pelo clube. É importante referir que não o pediram aquando do Apito Dourado ou do caso Cardinal. E mais ainda, o Benfica nunca foi condenado para que essa sanção venha a ser decretada. Não acredito que tenha acolhimento em tribunal, mas o folclore da imprensa sensacionalista, e alguma anti-Benfica, vai tentar alavancar esta história ao máximo.

Quanto às posições de FCP e SCP, não vão servir para mudar nada, mas ambos querem a destruição do Benfica. Da próxima vez, não tenhamos pena.

Mas é uma mão cheia de nada.

Isto mesmo.
Pelo que começa a vir a público parece negócios facilmente defensáveis,até usando exemplos dos rivais.
E tentaram associar isto a corrupção desportiva é ridículo.
Ainda para mais quando nesse período o Setúbal em 9 jogos tirou-nos pontos em três, uma média certamente superior a quase todos os outros clubes
Mas nem vai sequer ser preciso chegar a essas justificações.

Isto se não houver outro tipo provas

Quanto a questões fiscais e de comissões isso é um problema individual de quem as fez e o Benfica é que é o lesado


Archie Bunker

Citação de: bencross26 em Hoje às 11:41Caros, bom dia

Vejo muita confusão neste fórum sobre o tema e acho que posso dar uma ajudinha (para contexto, sou jurista, embora não seja especialista em direito desportivo, por isso interpretem o meu texto com essa ressalva).

Resumidamente: A Benfica SAD, LFV e Paulo Gonçalves são acusados dos crimes de corrupção ativa em concurso com o crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem (estar em concurso significa que estão em causa os mesmos factos - se não for possível condenar por corrupção, que tem uma prova mais exigente, tentarão a condenação pela oferta ou recebimento indevido de vantagem, que não tem uma moldura penal tão grave) e fraude fiscal qualificada.

A fraude fiscal geralmente encontra-se sempre associada a crimes de corrupção (à partida a malta quando corrompe não declara os valores ao fisco...) por isso vou deixar isso de lado da minha análise. Em todo o caso, tenham apenas em conta que se houver condenação por corrupção, certamente haverá também por fraude fiscal - no entanto, poderá haver condenação por fraude fiscal mesmo que não exista condenação por corrupção. A sanção para a Benfica SAD associada a este crime será sempre pecuniária (multa) e não desportiva.

Quanto à corrupção e ao recebimento/oferta indevida de vantagem: basicamente são a mesma coisa, com uma diferença: na corrupção, tens de demonstrar a conexão entre um pagamento e uma contrapartida (ilícita) desse pagamento. Ou seja, no caso de corrupção desportiva, não basta provares que o jogador X cometeu autogolo a favor do clube Y - tens de demonstrar que o jogador X fez autogolo porque clube Y lhe deu algo em troca. Esta conexão muitas vezes é difícil de estabelecer, daí a corrupção ser muito difícil de provar. É por essa razão que muitas vezes o MP tenta as condenações pelo crime de recebimento/oferta indevida - Aqui só tens de provar que alguém ofereceu ou recebeu de alguém uma vantagem ilícita. Se clube Y pagou a jogador X para marcar autogolo a seu favor, poderá ser condenado, mesmo que o jogador X nada tenha feito.

Os factos: A acusação não é muito clara, mas o que está em causa é sobretudo isto: A Benfica SAD, por intermédio dos chalupas do costume, financiava o VFC de diversas formas, designadamente através de negócios inflacionados por jogadores (Bruno Varela, João Amaral, Willyan, etc). Fazia-o (aparentemente) de duas formas: 1) injetava o dinheiro diretamente no VFC através de negócios duvidosos (por exemplo, pagar por um direito de preferência de um jogador), ou 2) colocava lá jogadores em condições muito favoráveis e sem aparente contrapartida (terá sido o caso, por exemplo, do Willyan). Nada disto é novo, e, em parte, LFV já assumiu que fazia isto não em defesa dos interesses da Benfica SAD, mas em benefício de clubes terceiros. (NOTA: há também uma dimensão da acusação que tem que ver com contratos simulados, mas essa parte é demasiado complexa para um post aqui; em todo o caso, não altera em nada o que escrevo abaixo)

A acusação: Não parecem restar muitas dúvidas que estes negócios são duvidosos e que não beneficiaram em nada o Benfica. Isso é, aliás, muitas vezes falado aqui no fórum e até na comunicação social. LFV terá dito em interrogatório que faria estes negócios para ajudar os clubes em crise e melhorar a qualidade do nosso campeonato. O que o MP diz é que o Benfica faria estes negócios para receber, em contrapartida, vantagens ilícitas. Mas aqui é a grande fragilidade da acusação - estas vantagens para o Benfica, de acordo com a acusação, consistiam no apoio do VFC ao SLB nas Assembleias Gerais da Liga (o que até é razoável de assumir, mas duvidoso que seja ilícito) e, passo a citar, "a pretensão de obter, nos jogos entre ambos [Benfica e V. Setúbal], resultados que satisfizessem os respetivos interesses desportivo". Mas acusação acaba aqui, não aponta nenhum lance, nenhum momento, nem sequer um jogo em que o Benfica tenha sido beneficiado por este esquema. Tendo em conta os jogos entre o SLB e o VFC nesse período, dificilmente algum juiz irá acreditar que o VFC andava a abrir as pernas contra o SLB (entre 2016 e 2019, o SLB perde 1 vez com o VFC, empata 3, e tem várias vitórias muito sofridas).

Tudo somado, parece-me evidente que o MP andava a construir a narrativa desde 2018 que o SLB andava basicamente a pagar ao VFC para perder os jogos contra si. A dada altura, perceberam que não existia nenhuma prova disso ter acontecido, e abandonaram essa narrativa, mas foram deixando aqui e ali alguns indícios disso, que depois a comunicação social extrapola. Esta estratégia do MP não é nova, e tem como objetivo não passar a ideia para fora que "a montanha pariu um rato". Aconteceu muito recentemente no caso da Madeira e na Operação Influencer (recordam-se do famoso "parágrafo" que mandou abaixo o Costa? - é basicamente a mesma coisa, não havia prova nenhuma de envolvimento do PM mas atiraram o barro à parede e a comunicação social delirou). O problema é que o MP investe muito tempo e recursos em investigações sem pés na cabeça mas depois quer dar a ideia que fizeram o seu trabalho e que a culpa dos gatunos não irem presos é dos juízes. É apenas política, e nem sequer tem nada que ver com futebol.

A consequência: a Benfica SAD quase certamente irá requerer a instrução do processo (para quem não sabe, a instrução é basicamente um mini julgamento em que o juiz vai olhar para isto e decidir se tem ou não pernas para andar). É provável que alguns crimes caiam nesta fase, designadamente a corrupção, e quase de certeza que o juiz vai criticar as implicações desportivas que o MP está a querer retirar do caso. Também é possível que a Benfica SAD deixe de estar acusada mas muito improvável - um dos coautores era o presidente da SAD, a agir em sua representação, por isso mesmo que a SAD até possa ter sido lesada, é muito difícil defender que LFV não representava o Benfica.
Por isso, o processo irá quase de certeza seguir para julgamento e parece existir base para condenações (embora o mais certo é que seja pelos crimes de fraude fiscal, que será bem mais fácil de provar). A Benfica SAD até poderá ter de pagar uma multa, mas é muito improvável que exista aqui alguma sanção a nível desportivo, uma vez que não há qualquer indício (nem sequer acusação) de manipulação de resultados desportivos. Por isso podem todos ficar descansados, o Benfica não vai parar à distrital... e mesmo que isso fosse acontecer levaria uns bons 10 a 15 anos.

No meio de tudo isto, ironicamente a Benfica SAD parece ter sido a maior lesada, quer a nível financeiro (uma vez que o dinheiro, efetivamente, saiu dos cofres), quer a nível desportivo, uma vez que contratou vários atletas sem qualquer categoria e que não acrescentaram nada. Mas notem, o presidente do clube (e da SAD) tem todos os poderes para o representar, por isso quando faz trafulhices deste tipo, não é (apenas) o LFV quem faz trafulhices, é o Benfica quem as faz também. Trocado por miúdos, é perfeitamente possível que a Benfica SAD seja condenada mesmo que tenha sido lesada por estes negócios.

Por isso é que é preciso muito cuidado com quem se escolhe para liderar o clube.

Finalmente um post de quem percebe do assunto.

Devia estar afixado para todos lerem.

Baron_Davis