Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

fil79

Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 16:47
Citação de: fil79 em 26 de Maio de 2025, 16:43
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 16:37
Citação de: Benfiquismo em 26 de Maio de 2025, 16:35
Citação de: jjlope00 em 26 de Maio de 2025, 14:49
Tivéssemos pessoas como ele e não estávamos como estamos.

O João Gabriel esteve no Benfica e estávamos assim. O beneficiado era apenas outro.

Não é verdade! Ele estava no Benfica na altura do tri!

E?? O Benfica podia ter ganho 3 troféus esta época e continuava a ser espoliado na mesma. Não confundas sucesso e insucesso com roubos

Novamente em desacordo. Isto seria impossivel de acontecer nos anos 90:

https://www.zerozero.pt/jogo/2014-02-23-fc-porto-estoril-praia/2838204

Penalty e expulsão marcado a favor dos visitantes a 10 minutos do fim no dragão num jogo que estava empatado.

Sejamos honestos, o Benfica conseguiu reduzir gradualmente a influência que o Porto detinha na arbitragem durante a decada de 10. Depois perdeu-a mas durante algum tempo não se deu por ela.

isaias

Este silêncio é apenas mais uma prova em como o Benfica está ao abandono.
Esta corja não quer saber do clube e muito menos dos benfiquistas.
Só querem é meter as mãos nos milhões que o clube movimenta.

JPSilva

Citação de: fil79 em 26 de Maio de 2025, 16:56
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 16:47
Citação de: fil79 em 26 de Maio de 2025, 16:43
Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2025, 16:37
Citação de: Benfiquismo em 26 de Maio de 2025, 16:35
Citação de: jjlope00 em 26 de Maio de 2025, 14:49
Tivéssemos pessoas como ele e não estávamos como estamos.

O João Gabriel esteve no Benfica e estávamos assim. O beneficiado era apenas outro.

Não é verdade! Ele estava no Benfica na altura do tri!

E?? O Benfica podia ter ganho 3 troféus esta época e continuava a ser espoliado na mesma. Não confundas sucesso e insucesso com roubos

Novamente em desacordo. Isto seria impossivel de acontecer nos anos 90:

https://www.zerozero.pt/jogo/2014-02-23-fc-porto-estoril-praia/2838204

Penalty e expulsão marcado a favor dos visitantes a 10 minutos do fim no dragão num jogo que estava empatado.

Sejamos honestos, o Benfica conseguiu reduzir gradualmente a influência que o Porto detinha na arbitragem durante a decada de 10. Depois perdeu-a mas durante algum tempo não se deu por ela.

O Benfica nessa época ganhou uma taça de Portugal a jogar com 10 contra o Porto, ganhou uma taça da Liga a jogar com 10 contra o Porto fora. Não perdemos 2 títulos com um roubo descomunal simplesmente porque éramos muito melhores e correu bem. Achar que o Benfica reduziu alguma influência da arbitragem é brincadeira. Tinha uma equipa muito superior isso sim

Jotenko

No site do nosso clube podemos apostar nas nossas derrotas e tudo!

Links para sites de apostas no nosso site oficial envolvendo jogos da nossa equipa. Ou eu tou mesmo muita velho ou posso dizer que já vi de tudo...

20Nico Gaitan20

Citação de: Dandy em 26 de Maio de 2025, 16:52Quando uma anedota (como César Boaventura) é mais lesta a reagir do que a nossa instituição, está tudo dito.

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/c%C3%A9sar-boaventura-avan%C3%A7a-com-queixa-na-justi%C3%A7a-contra-matheus-reis/ar-AA1Fv4Ol?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=b67b9e096e294755b2c7c9a5848ee581&ei=13

um gajo destes com o passado quebtem...faz mais pelo Benfica quebo presidente do clube.

Que esgoto do caralho é isto.

O Benfica ainda nem um puto de comunicado fez a rasgar tudo e todos

Keiroxes

Até o Boaventura te dá baile, que puta de vergonha, que banana podre

Di_Maria

17h05 e a única intervenção sobre o jogo de ontem foi aquele peidinho ao final da noite?

Inqualificável.

Vidito

E então? Já ganhou aquele pingo de dignidade que nunca teve e já se despediu?

Cor_rubrum

E pensar que  vivemos hoje num universo paralelo ingrato, estamos na bifurcação errada da história alternativa, que teria levado o Rui Costa para o Sporting nos idos de 1993.
Tal como o seu colega Paulo Sousa, nem um choro convulsivo de arrependimento o faria jamais regressar ao nosso clube!
Quem sabe que somente por esta alteração, se gerasse um novo equilíbrio das forças cósmicas, em que um Damásio proficiente  não contrataria o Artur Jorge nem  teria despedido a equipa campeã de 94. O Vale e Azevedo não teria aparecido e o Sr. Vilarinho seria um ser sábio e sóbrio que manteria o Mourinho, não chamando o Sr. Vieira e  por fim ergueria um estádio da Luz tão grandioso como a nossa história.
Não me acordem, por favor!

LuisPortugal

Lebohang Mokoena

Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
Encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
Encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
Não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar

Chegado da guerra, fiz tudo pra sobreviver
Em nome da terra, no fundo pra te merecer
Recebe-me bem, não desencantes os meus passos
Faz de mim o teu herói, não quero adormecer

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
O que não vivi hei de inventar contigo
Sei que não sei, às vezes, entender o teu olhar
Mas quero-te bem, encosta-te a mim

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
Vizinha de mim deixa ser meu o teu quintal
Recebe esta pomba que não está armadilhada
Foi comprada, foi roubada, seja como for

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
Em nome da estrada onde só quero ser feliz
Enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
Vai beijar o homem-bomba, quero adormecer

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
O que não vivi, um dia hei de inventar contigo
Sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
Mas quero-te bem, encosta-te a mim
Encosta-te a mim
Quero-te bem
Encosta-te a mim

cernache1

Citação de: Vidito em 26 de Maio de 2025, 17:08E então? Já ganhou aquele pingo de dignidade que nunca teve e já se despediu?

Alguma vez ?

Fosse só incompetente. Era bom.

Benfiquismo

Citação de: xico17 em 26 de Maio de 2025, 15:35
Citação de: força Benfica em 26 de Maio de 2025, 14:31

SERVIR O BENFICA desmarca-se (e bem) de se candidatarem às próximas eleições.

SERVIR O BENFICA recusa a idea de esperar até Outubro.

Pede-se agora ao SERVIR O BENFICA que termine com a convocação de uma manifestação para exigir a DEMISSÃO dos atuais órgãos sociais, que sirva também para juntar assinaturas para convocar uma AG Destitutiva, caso a atual direção mesmo assim não ganhe vergonha para se demitir.

É preciso manter o momentum e convocar já para o próximo sábado: tudo ao estádio. Não pode ser só para apresentações de Di Marias.

A marcação da próxima AG, horas depois de mais um fiasco, não é inocente. Querem quebrar a nossa fúria, ganhar tempo e diminuir a nossa voz, marcando a AG para um dia de concerto no estádio, para não terem onde meter tanta gente que certamente irá querer estar presente e encherá o pavilhão.

Esta direção não pode preparar uma próxima época. Ou será esbanjar dinheiro que têm e não têm, tal como Vieira fez em 2020, ou vamos começar uma época sem Carreras, Pavlidis, António/Tomás, mas com Renato Sanches, Amdouni e Belotti, e mesmo assim sem um lateral direito de qualidade.

Se sentirem que não conseguem ganhar em Outubro, vão fazer cash-out e vender tudo o que der lucro e comissões!

Metam na cabeça que esta direção preparar mais uma época será RUINOSO! O Benfica levará ANOS a reconstruir-se!

Não sou sócio, mas estarem no estádio no próximo sábado às 15h, farei os quilómetros que forem precisos para gritar pela salvação do clube.

Peço ao SERVIR O BENFICA que continue o excelente trabalho e use a voz que conquistou com todo o mérito durante os últimos anos para dar a machadada final na doença que corrói esta instituição há décadas.

Pedido de organização de manifestação e recolha de assinaturas para AG destitutiva.

Exmos., Senhores do Movimento Servir o Benfica,

Na qualidade de sócio e adepto preocupado com o rumo atual do Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio solicitar que considerem organizar uma manifestação pública e em simultâneo iniciar uma recolha de assinaturas com o objetivo de convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com vista à destituição dos atuais órgãos sociais.

Muitos sócios sentem que a atual direção não está a cumprir com os princípios e objetivos que dignificam o nosso clube. A vossa experiência e capacidade de mobilização podem ser decisivas para garantir que a vontade dos benfiquistas seja ouvida de forma clara e democrática.

Estou ao dispor para colaborar nesta iniciativa.

Enviem para o Movimento Servir o Benfica, partilhem nas redes sociais e em grupos.

Benfiquismo

Citação de: pevmac em 26 de Maio de 2025, 15:30
Citação de: pevmac em 26 de Maio de 2025, 14:41Meus amigos...isto já não vai lá com falinhas mansas.
Nem no interior do Benfica, nem no exterior.
Não falo em apertos ou agressões, mas que urge uma manifestação clara de descontentamento de sócios, adeptos e simpatizantes, isso sim.
A inércia de quem gere os destinos do SL Benfica parece que se alastrou a tudo o que diz respeito à Maior e Mais Importante Instituição Desportiva nacional...
Falta-nos muita solidariedade, militância e capacidade de mobilização.
É hora companheiros! É HORA!

Sugiro que se comecem a mobilizar. Eu estou disponível para falar com mais camaradas Benfiquistas aqui do Algarve.
Creio que seria importante dar mostras do desagrado com tudo, mas tudo o que gravita em torno do SL Benfica!
Seja de cariz externo, seja de cariz interno.
Isto não é o Benfica que eu conheci, nem aquele que eu imagino.
E acredito que muitos como eu assim pensem...

(a imagem em anexo é meramente exemplificativa...)

É preciso é começar por algum lado.