Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MuchoG

Quero acreditar que o trunfo Mourinho já não funciona. Foram anos e anos a cair a pique e os adeptos acabaram de ver isso em primeira mão.

Acho que se colou ao Lage no momento em que despede o Schmidt naquele timing ridículo, tem de rezar que tenha a melhor série de resultados possível até às eleições.

Posto isto, não me admirava se fosse usado pelo Ruizinho.

Innuendo

Citação de: joker17 em 15 de Setembro de 2025, 22:44Esta é a minha mensagem 10 000 no Ser Benfiquista, onde me inscrevi em fevereiro de 2011, e vou partilhar um pequeno episódio:

Em maio de 2008, na casa dos meus pais, apenas se viam jogos do Benfica em canal aberto; a Sporttv era um luxo com o qual sonhava e a internet, intermitente e a um custo abusivo, tornava a experiência de ver um jogo do Benfica em algo quase exótico, mas que me enchia de orgulho. Quando os astros se alinhavam para conseguir ver um jogo, em casa de algum amigo ou num café, preparava-me a preceito e vestia o Manto desde que acordava. Vivia Benfica. Respirava Benfica.

No dia 11 de maio de 2008, consegui convencer a minha pobre mãe a atravessar a cidade e deixar-me na Casa do Benfica da Covilhã. O motivo? Poder ver, mesmo que através de um televisor pequeno e já gasto, o último jogo da carreira desta figura, à data quase mítica e heróica para aquele miúdo de 16 anos. Nesse final de tarde, ao vê-lo ser substituído, não consegui conter as lágrimas que me escorreram pelo rosto; aplaudi-o tanto quanto consegui, sob o olhar espantado e até trocista de algumas pessoas mais velhas. Afinal de contas, aquele homem tinha concretizado o sonho de tantos: ser formado no seu clube de coração, fazer uma carreira internacional de craveira e regressar onde tudo começou, para acabar junto dos seus. Rui Costa foi, até ao aparecimento de Jonas, o único nome que usei num Manto Sagrado.

Passaram-se muitos anos desde esse dia. Quase 20! O amadurecimento e consolidação da minha personalidade fizeram-me desenvolver um grande espírito crítico, por vezes até contestado pelos meus amigos, relativamente ao Benfica.

Abomino Luís Filipe Vieira; fico enojado só de escrever este nome. Matou um clube enorme à custa de chico espertices e discurso populista. É a personagem que mais detesto em toda a história centenária do Benfica.

Mas, Rui Costa... tu, que foste ídolo de tantos miúdos, da Covilhã a Lisboa, do Porto ao Algarve, de Florença a Milão... tu és a maior desilusão dos quase 122 anos de história benfiquista. Tiveste todas as condições para romper com o passado do qual fizeste parte. Recebeste a confiança de tantos milhões de adeptos que só queriam ver o seu Benfica ganhador, ambicioso e cumpridor a todos os níveis. Foste, e és, o ser mais incapaz que já presidiu a este clube. És amorfo, preguiçoso, altivo e passivo. Não existe nada do Benfica em ti.

Há 17 anos atrás, se contassem àquele miúdo que o seu ídolo seria candidato a presidente do seu clube em 2021 e 2025 e não receberia o seu voto em nenhuma das ocasiões, acredito que ficaria confuso e questionar-se-ia sobre o porquê.

Hoje, não há qualquer dúvida. O Vieirismo e o Costismo têm de morrer já.

Benfica aos Benfiquistas!

Revejo-me em parte, neste comentário.

Sempre gostei do jogador Rui Costa, mas nunca foi um ídolo. O meu era claramente JVP ( e não, nunca na vida gostaria de o ver como presidente do meu clube).

Mas o encanto com que vivia o Benfica na adolescência, mesmo durante o Vietname, a paixão, o vibrar com as vitórias, o ficar doente com as derrotas, tudo isso se foi esfumando desde 2005... após o épico campeonato de trapattoni, apareceu a verdadeira face de LFV, uma que se manteve oculta aos olhos de muitos por largos anos, mas que a partir dessa altura a consegui ver ( e não estava enganado, infelizmente).
Entretanto, regressou Rui Costa, o filho pródigo. Todos sabemos agora que não foi em prol do Benfica, mas em prol de LFV. E Rui Costa integrou a direção. Tal como muitos, houve um pequeno espaço de tempo onde estava em crer que o suposto benfiquismo de Rui Costa nos levaria a outro nível. Mas redondamente enganado: assistiu e participou no roubo do Benfica. É um calão incompetente, que se julga um deus aos olhos dos benfiquistas. E isto torna-o muito pior e mais perigoso que LFV.
Mas contudo ele é tão, mas tão incompetente que será corrido (assim o espero). Espero que a parte emocional da memória das lágrimas num amigável e da imagem Sebastianica que se criou a volta dele não se sobreponha ao racional, á constatação de tudo o que nos entra pelos olhos adentro, desde o futebol, as modalidades, passando pela gestão e pela BTV.

Chega de costovierismo. É altura de mudar.

The time is now.

Abraço, conterrâneo

Santolas

Cheira-me que ainda vai fazer o all in com um treinador diferente, a ver se consegue salvar o coiro. Com este "treinador" que temos já viu que não se vai safar.

Fenómeno

Nem sequer se dignar a aparecer ou a debater e mesmo assim ter tanto adepto a votar nele, para mim é surreal.

O culto ao líder apoderou-se do Benfica.

Baron_Davis

A questão do financiamento das campanhas é bastante pertinente

Quem manda no preguiçoso nao pode usar o dinheiro e os meios do clube

OUTubro!

Kolchak

Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2025, 10:40A questão do financiamento das campanhas é bastante pertinente

OUTubro!
Vê lá se algum órgão de comunicação pegou nisso! Toda gente sabe quem paga a campanha deste gajo, somos todos nós

Baron_Davis

Citação de: Kolchak em 16 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2025, 10:40A questão do financiamento das campanhas é bastante pertinente

OUTubro!
Vê lá se algum órgão de comunicação pegou nisso! Toda gente sabe quem paga a campanha deste gajo, somos todos nós

No Barcelona descobriu se que a anterior direção pagava a empresas de bots para espalhar mentiras e ruído nas redes sociais

Com estes será muito provavelmente semelhante

fpie

as TVs, são pagas para destruir os candidatos da mudança, o Manteigas não tem tempo de antena, o Noronha, só perguntas a ver se o entalam

claro que sao pagas pelos dragartos que querem ver o menino da lágrima muitos anos no Benfica e percebe-se porquê, este Benfiquinha só lhes dá alegrias

fpie

haverá algum debate desta estatua com o Noronha?  adorava

mas parece-me que não vou ter essa sorte, 1 hora numa RTP com jornalistas a sério

isso é que era

Dmitry91

Citação de: fpie em 16 de Setembro de 2025, 11:04haverá algum debate desta estatua com o Noronha?  adorava

mas parece-me que não vou ter essa sorte, 1 hora numa RTP com jornalistas a sério

isso é que era

Vai haver um debate com todos, onde Rui Costa vai dizer meia dúzia de palavras.

Di_Maria

Vai a votos sem uma única aparição.

Falta 1 mês para as eleições, não falou UMA UNICA VEZ.

Fez um vídeo de apresentação da candidatura e acabou.

Como é que existem pessoas que votam nisto?

Há uns tempos cometi o erro de entrar num grupo do WhatsApp e só se lia os acéfalos a dizer que iam esperar pelos programas do Banana.

Se por cá andarem, ainda estão à espera? Já foram buscar um banco? Ou o Benfica District impossível de executar chega para vocês?

Vocês não são do Benfica.

Vocês não querem que o Benfica ganhe.

Só fazem o culto a um líder que nem sabe da vossa existência e se está a cagar para vocês.

ruicouto10

BENFICA DISTRICT FOI CAMAPANHA PURA...

Para a malta corporate, da camara e das instituições que ele gosta..

já nem liga aos socios.. está pior que o vieira nesse aspeto..

SunRider

Mano, o teu ex padrinho foi à tv rasgar-te todo outra vez. Ja lançaste comunicado? Ah pois é, é só quando é o Noronha, my bad.

Kolchak

Já lançaste o comunicado depois de mais uma rasgadela do teu padrinho?
E um pouco de dignidade e amor próprio?

Pedro Nunes 28

Citação de: SunRider em 16 de Setembro de 2025, 11:18Mano, o teu ex padrinho foi à tv rasgar-te todo outra vez. Ja lançaste comunicado? Ah pois é, é só quando é o Noronha, my bad.
O que o fdp do Vieira esta a fazer com este gajo é do melhor que me lembro nos ultimos 22 anos !