Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Iron Mask

Citação de: foxto em Hoje às 11:18
Citação de: yerlow em Hoje às 11:13Benfica - Estoril

Socios: 30€ a 70€
Nao socios: 45€ a 105€

"Clube do povo"

É um assalto à mão armada, que roubo! Que nojo dos 65% de fdputa que subscreveram isto!

O perfil do adepto mudou. Mais de metade dos que lá forem nem sabem em que lugar está o Benfica. Ir ao teatro, a um concerto etc também é caro e o atual adepto do Benfica vai aos jogos com o mesmo espírito.

brazio

Citação de: Madiria em Hoje às 11:35
Citação de: Benfiquismo em Hoje às 10:49
Citação de: yerlow em 29 de Dezembro de 2025, 19:41Braga 0 Benfica 1
2014

Banco:
Artur; Ruben Amorim, A.Almeida: Cardozo; Andre Gomes; Jardel; Maxi Pereira, Salvio

O teu chefe roubava, mas pelo menos ainda montava uma equipazita mais ou menos...

Agora tu... nem pra isso serves.

Banana de m...
Todo esse 11 é melhor do que o atual, inacreditável.

O Dedic é superior ao Silvio (que não compremetia naquela equipa) e diria que o Pavlidis hipoteticamente naquela equipa não seria inferior ao Lima.

Mas sim, é assustador a diferença absolutamente abismal desse plantel em todas as posições! E olhamos para o banco e ainda estão Cardozo, Salvio, Maxi, Jardel e o próprio R.Amorim.

Não esquecer que ainda tivemos nessa época, meia época o Matic e ainda o Sulejmani que era um belíssimo suplente.

Comprar alguns dos planteis do Jesus, com o que temos vindo a ter desde que o R.Costa é presidente é uma brincadeira. E há época, o investimento não era tão forte, como o que se tem vindo a fazer.

Obviamente.

A diferença está toda entre ter um bom scouting ou ter atrasados mentais num sector estratégico em qualquer clube grande.

Hoje em dia provavelmente um Jonas seria preterido porque já era "velho" enquanto um bom scouting viu o óbvio um jogador que ia dinamitar o Tugão...

zefo

Citação de: Iron Mask em Hoje às 11:55
Citação de: foxto em Hoje às 11:18
Citação de: yerlow em Hoje às 11:13Benfica - Estoril

Socios: 30€ a 70€
Nao socios: 45€ a 105€

"Clube do povo"

É um assalto à mão armada, que roubo! Que nojo dos 65% de fdputa que subscreveram isto!

O perfil do adepto mudou. Mais de metade dos que lá forem nem sabem em que lugar está o Benfica. Ir ao teatro, a um concerto etc também é caro e o atual adepto do Benfica vai aos jogos com o mesmo espírito.

Não é só isso. Ser sócio com Red pass é um símbolo de estatuto. Apenas classe média alta lá vai.
O resto é o que sempre foi com o Benfica sobem o preço

RSG1904

Sei bem que a 2° passagem do Jesus correu mal em 20/21 e em 21/22. (E em 20/22 ele tinha razão da "pandomia"- só lembrar aquele jogo com o Nacional que tivémos que jogar com os B's

Mas acreditaria mais no sucesso do Benfica com uma terceira passagem do Jesus do que com o Zé Mário de Setúbal. Porquê? Sabia que o plantel iria ser construído para jogar um futebol atacante.

Que quem não se esforçasse durante os jogos ia sair (O Dahl em Braga nem 45 minutos teria feito).

E que a mentalidade ia ser para ganhar, e em cada ponto perdido não ia haver desculpas

arodrigues84

Citação de: redfox1904 em 29 de Dezembro de 2025, 22:01A reeleição deste ficará como um dos maiores erros da nossa história.

Hoje, o Benfica é um clube balcanizado (muito fruto do estilo de campanha que adotou) e decadente a todos os níveis: associativo, financeiro e desportivo. Parece que estamos em fim de ciclo e ainda mal começou. Teremos mais quatro anos disto pela frente.

Estamos claramente atrás dos outros dois, com a distância a aumentar. Ficando de fora da Liga dos Campeões na próxima época (o mais provável), ainda pior.

Quantos anos andou o Varandas pela calada a montar a teia que agora domina? Isto enquanto este andava a mamar, a olhar apenas pela sua vidinha e a aparecer no Seixal depois do almoço?
Serão necessários muitos anos, com uma direção capaz, para inverter este distanciamento.

Ontem lá estava de novo com a conversa de que "todos sabíamos que seria uma época difícil". Difícil porquê? Por causa do Mundial de Clubes (ainda a mesma conversa)? Por ser ano de eleições? Em qualquer um dos dois casos, será bom que se repita (participar no Mundial de Clubes e haver eleições) ou vamos perder uma época em dezembro a cada quatro anos?

Este tipo não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nada nos foi imposto (pelo menos não totalmente, já que considero - e sem querer desculpar os sócios que votaram neste traste - que a comunicação social e as estruturas dirigentes do futebol português tudo fizeram para o recolocar no poder). Foi eleito por maioria e, quando assim é, nada há a fazer.

Existem momentos-chave na vida dos clubes (tal como nas restantes organizações, sejam empresas, governos ou nas vidas de cada um de nós) em que, perante uma decisão importante e impactante, esta tem de ser a mais correta, sob pena de causar atrasos ou quedas muitas vezes irreversíveis para a história dessa mesma organização.

O Benfica passou por um desses momentos-chave e, infelizmente, escolhemos o caminho errado da história. Será objeto de estudo o que levou à queda do maior clube português: a eleição do pior presidente da nossa história (o populismo e a demagogia em vez do conhecimento, da inteligência e do trabalho) numa altura em que mais se necessitava exatamente do contrário.

E não pensem que estou a dramatizar em demasia.

Nem precisava ler o texto todo, mas li, o primeiro parágrafo é suficiente para concordar contigo a 100% e dar like!

samarras

Estamos ou não preparados para jogar à quinta e segunda feira?

Estamos ou não preparados para uma diminuição de receita abrupta?

raymanzarek

"É o que temos"

Parabéns a todos os ursos que legitimaram isto. Divirtam-se

biumbs

Tds 28

Citação de: Jotenko em Hoje às 11:10
Citação de: Tds 28 em Hoje às 11:02
Citação de: Jotenko em Hoje às 09:10
Citação de: Tds 28 em Hoje às 02:41
Citação de: Jotenko em Hoje às 01:56
Citação de: Lux Rubra em Hoje às 00:00Nada temam, os 65% resolvem.

Wtf o símbolo está mal... Et Pluribus SLB ????
Não se vê logo que é um cartaz feito por IA?

Eu entendi.

Mas quem fez isto sente se confortável em partilhar o símbolo com erros?
Possivelmente nem repararam. Isto vê-se que é conteúdo de Facebook de quem conheceu agora mecanismos de IA e usa e abusa deles. Este símbolo nem é o que está pior, já vi quem usasse piores

Mas quem é que faz um cartaz com um símbolo do Benfica e não olha uma segunda vez para o símbolo?
Os mesmos que votam Rui sem pensar 2x no que ele tem feito

Sexta-Feira

Citação de: Nirvana_87 em 29 de Dezembro de 2025, 19:10
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2025, 18:02Ganda Rui!

Esta merda parece tirado de um episodio da twilhgt zone, de tão surreal que é.

Eleito com um recorde de votantes, apesar de só ter feito merda. É reeleito e não faz outra coisa que não seja merda.

A época acabou e nem a meio estamos. Vai estourar mais uns milhões para por dinheiro a rolar e nada, é tudo normal para os chalupas.

A próxima época ainda está longe e já está perdida.

Vou gozar bem o prato com estes idiotas

Só correram às urnas para impedir a eleição do Noronha. Em 2020 fizeram igual.
Todos menos ele.
Sentem um asco inexplicável pelo homem. 

Rui Costa era o mais forte, mas sem ele votavam no Vieira.
Noronha não, porque não gostam dele, não sabem porquê, mas será sempre um não à oposição liderada a esta facção Benfica 1904.

60% só aceita um candidato da continuidade do Bieiristão 2003.
Seja ele quem for...
Esta maioria atrasada mental jamais vai dar o braço a torcer à oposição. Prefeririam ver o clube na segunda divisão...
É uma questão de orgulho.

É uma luta interna deles.
Sabem que são ignorantes e não aceitam.
Tipico tuguinha.

MaFd_R@_SLB

Citação de: raymanzarek em Hoje às 12:28"É o que temos"

São uns ursos mesmo. Metem-me mais asco que qualquer adepto rival

Sexta-Feira

Citação de: MaFd_R@_SLB em Hoje às 12:52
Citação de: raymanzarek em Hoje às 12:28"É o que temos"

São uns ursos mesmo. Metem-me mais asco que qualquer adepto rival

Nestes últimos anos é o sentimento que tenho.
Nunca pensei que fosse possível.
Mas esta gente dá-me nojo.

Sinto que o clube foi invadido por gente que não pertence ao Benfica.
Nem consigo dialogar com gente dessa.
Tenho mais facilidade em falar com adeptos rivais que picam, porque sei que simplesmente preferem outro clube

Mas isto?
Isto é diferente, parece uma doença autoimune.
Que somos obrigados a aceitar, porque não tem como desaparecer.

É odiar uma coisa que faz parte daquilo que amamos.
Frustrante! Absolutamente nojento.

Dandy

Citação de: Benfiquismo em Hoje às 10:43Desde 93/94 vamos para 8 campeonatos conquistados em 30 possíveis, leram bem, em 30 possíveis temos 8. E em 29 possíveis taças de Portugal temos 4, umas miseras 4 taças.
Pergunto, isto é um clube grande?
Os 65% devem estar orgulhosos destes números, o importante são os recordes do Guiness de votação, títulos? isso não é o mais importante.

Olha-me este artista ... com o Ómburgas é que a bola iria entrar, querem ver? ...

Menos.

Apoiar!

OndaVermelha

Citação de: RSG1904 em Hoje às 12:08Sei bem que a 2° passagem do Jesus correu mal em 20/21 e em 21/22. (E em 20/22 ele tinha razão da "pandomia"- só lembrar aquele jogo com o Nacional que tivémos que jogar com os B's

Mas acreditaria mais no sucesso do Benfica com uma terceira passagem do Jesus do que com o Zé Mário de Setúbal. Porquê? Sabia que o plantel iria ser construído para jogar um futebol atacante.

Que quem não se esforçasse durante os jogos ia sair (O Dahl em Braga nem 45 minutos teria feito).

E que a mentalidade ia ser para ganhar, e em cada ponto perdido não ia haver desculpas
Posso não simpatizar com ele pela postura que teve quando foi para o Sporting mas Jorge Jesus entre os treinadores que tivemos até agora foi o mais importante deste século e não tenho dúvidas que com ele estaríamos melhor do que estamos.