Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Sea_Shepherd

Citação de: Ricardo Maia em 11 de Janeiro de 2026, 23:48Neste momento só acredito na PJ e Ministério Público para salvar o Benfica.

Os sócios e adeptos do clube são do mais ignorante e retrógrado que alguma vez vi num clube de futebol.

Ainda hoje não acredito no resultado na últimas eleições, e não perdoo a escolha. Vão pagar caro, muito caro.

Até no Porto, não tiveram problema nenhum em dar o lugar ao AVB. A isto chama - se inteligência, bom senso. E o PC deu - lhes tudo, literalmente tudo. O Encosta? O que deu este sujeito ao Benfica? Foi jogador?

O que deu o nosso Rui ao Benfica? Mas não sabes da história do clube? Isso nem deveria ser permitido perguntar. O nosso Rui chorou num amigável contra nós! Foram lágrimas de dor! E quem dera ao ambugas ter chorado num amigável. Ainda tem que comer muita sopinha.

RAFL

Contratações de um clube qualquer,  acertam 8 em 10

Contratações do ruie comissoes costa, erra 8 em 10

Percebe muito de futebol.

Golden_Adler

Temos que chumbar o R&C.
Oposiçao precisa se

melanda72

Citação de: Golden_Adler em 12 de Janeiro de 2026, 08:19Temos que chumbar o R&C.
Oposiçao precisa se
Agora com a votação online esquece lá isso.

Chappu

Citação de: kingvata em 11 de Janeiro de 2026, 22:18O Benfica anda a jogar com 5 médios na tática do funil porque não tem extremos!

Quem compra?

um lateral e mais um PL!

Já não tem outro nome, é mesmo trissomia 21 deste tipo!

Antes fosse trissomia.

É mesmo sabotagem e gamanço.

!N$4N3_J7

Citação de: Ricardo Maia em 11 de Janeiro de 2026, 23:48Neste momento só acredito na PJ e Ministério Público para salvar o Benfica.

Os sócios e adeptos do clube são do mais ignorante e retrógrado que alguma vez vi num clube de futebol.

Ainda hoje não acredito no resultado na últimas eleições, e não perdoo a escolha. Vão pagar caro, muito caro.

Até no Porto, não tiveram problema nenhum em dar o lugar ao AVB. A isto chama - se inteligência, bom senso. E o PC deu - lhes tudo, literalmente tudo. O Encosta? O que deu este sujeito ao Benfica? Foi jogador?

Tinham que levar os membros dos órgãos sociais todos, porque se sobrar um, ele apodera-se daquilo, reinstala outra corja lá e depois os 65% iriam votar nele porque é o que lá tá, logo ele é que era Benfica e os outros são tachistas e oportunistas.

Cards

Bom dia presidente,

O Corinthians 3 semanas após a conquista da copa do Brasil e 13 dias de férias  já comecou ontem a jogar no Paulistão.
Podiam ter começado  com reservas e camadas jovens mas não usaram os melhores na vitória  sobre a Ponte Preta.
Ninguém  deu desculpa sobre pouco tempo de férias, ou 1 semana de pré  epoca.

Nós tivemos duas semanas de férias  2 semanas de pré-época e tem sido uma choradeira.
E somente 11 atletas do nosso atual plantel jogaram no mundial de clubes, no Corinthians são 27 os jogadores que tiveram 13 dias de ferias e 1 semana de pré-epoca.

van33

rui, não ouças o ruido que vem de fora, segue o teu caminho, não te desvies 1mm, em frente e a toda a velocidade sr. presidente

J_PN

A equipa a gritar por extremos e vai contratá-los provavelmente dia 31 quando já não houver nada para lutar  :rir:

isaias

Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

"O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou".

Características que o Ruim nunca possuiu.

"Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica".

Começa a ser tempo de os benfiquistas perceberem que o Ruim não está no Benfica por amor. O Ruim está no Benfica por conveniência. A primeira conveniência prende-se com o facto de, liderando ele a corja que vinha do vieirismo, é garantia de que as manigâncias levadas a cabo nesse período (do vieirismo) não virão a público. A segunda conveniência, é que ser presidente do Benfica traz-lhe imensos benefícios a nível pessoal. Permite-lhe uma vida faustosa (enquanto gasta o dinheiro do Benfica não gasta o seu) e abre-lhe portas para uma série de negociatas de muitos milhões, entre comissões de jogadores e imobiliário. Portanto, o Ruim não está a fazer mais do que manter o vieirismo em que tudo é importante menos o mais importante para o clube, que é ganhar desportivamente. 

Fenómeno

Aposto que até ao final do mercado vai aceitar vender alguma promessa para ter liquidez.

Benfiquismo

Benfiquismo

Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.
Não, não têm. E até iria mais longe, ele deve ter o rabo preso e só pensa nos seus interesses.

pevmac