Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Lebohang Mokoena

O bando de adeptos à volta dele no final do jogo à caça de autógrafos e selfies só comprova duas coisas: que a maior parte dos sócios não o vê como Presidente mas sim como uma pseudo-glória do Benfica e que não perdeu um único voto desde Novembro.

L1968

Não conheço mas a minha casa preferida é a de Campo Maior a número um.

Sr. Coluna

Citação de: Hyliachu em 16 de Janeiro de 2026, 20:13Daqui a 6 meses, é capaz de pagar uns 14M para ter o Jurasek de volta
Ainda deve haver arranjinhos por saldar com o Sparta.
Dá ideias ao burgesso, dá.

Mikaeil

Hamburgas e noronhistas versão Merengues.

Apoiem, crl!

SURREAL9

Não se pode bater neste miserável presidente?

Andaram a receber avenças foi?

Sr. Coluna

nightcrowler

vou usar vários argumentos, mas todos acabam na mesma conclusão: este gajo é um indigente mental, que não faz a minima ideia do que está ali a fazer. por partes:

- fala-se que Benfica anda à procura de "reforços". fala-se de André Luiz por 15 milhões (um crime), fala-se do regresso do Rafa (só mesmo alguém que jogou até aos 36 para tomar uma decisão destas), entre outros. mas para quê? alguém me explica? só estamos a jogar para campeonato na prática, portanto, 1 jogo por semana. Bruma começou a treinar, Lukebakio em fevereiro deve estar disponível. portanto, para quê mais um extremo? Scheldrup Prestianni Bruma Lukebakio. até o Marcos Lopes joga a extremo na cabeça do Mourinho. Aursnes fez vários bons jogos à direita. para quê mais um extremo? alguém me explica? falava-se que andámos a tentar um médio hungaro, com Manu que já está quase pronto, Aursnes, Barreiro (sitio onde claramente deve jogar) Enzo também deve estar quase a recuperar, Veloso que não teve nenhuma oportunidade...

- alguém faz ideia de como se vai pagar a próxima época? alguém tem ideia? sem liga campeões provavelmente, com salários brutais, com excesso de jogadores, com jogadores mais velhos a terem preponderância... e a pensar em gastar ainda mais em reforços. alguém consegue perceber? falava-se que havia um contrato com a nos muito bom para direitos televisivos pronto a ser assinado, era só mesmo "tratar das eleições", e até ver nada... que é isto?

- conjugado com estas 2 questões, não faria sentido não contratar ninguém e apostar em Prestianni, Scheldrup, José Neto, jogadores novos, que se correm bem podem de facto pagar as loucuras que estamos a fazer nas contratações e nos salários???? se em vez de dar lugar a neto ou scheldrup damos ao marcos lopes, se em vez de dar lugar ao prestianni contratamos um extremo, se em vez de dar hipótese a uma dupla antonio - tomas, apostamos num central de 40 anos, qual a possibilidade disto ser equilibrado financeiramente?????

- diz-se por aí que Besiktas ainda não pagou tranches do Gedson e que há receio que não se receba atempadamente. estou em crer que em 2025 já não se façam transações de jogadores sem garantias bancárias on first demand. acho impensável. se o tiver feito, é mais do que suficiente para ser acusado de gestão danosa. isto quando os clubes turcos estão a investir como nunca em todo o lado, quando estão a derreter dinheiro em resmas de contratações, portanto, há dinheiro. e em vez de ficar com o crédito, "jogar duro" e avançar na uefa contra eles, andamos a regatear um jogador de 33 anos, com quem não renovámos há um par de anos, que tem na velocidade a sua principal característica... é tão parvo que só passaria pela cabeça de um indigente mental.

- por último, e parece quase poético, a AG do Benfica aprova, por votos feitos por telemóvel, endividar o clube em cerca de 300 milhões de euros para fazer um centro comercial ao lado do maior espaço comercial do país, no mesmo dia em que os usa raptam o presidente de outro país, lançando ainda mais incerteza sobre todas as perspeticas económicas dos próximos anos. ou seja, vamos endividar o Benfica para algo que não é o seu core, num momento em que há indefinição total sobre o futuro económico do mundo. neste caso, a indigência mental supera a do Rui Costa, porque os adeptos votaram que sim, além de aceitarem que uma coisa destas possa ser feito por método não provado como sendo eficaz contra tropelias e erros.

temos o que merecemos. um indigente mental à frente do clube. adversários rejubilam. Rui Costa apanha um clube com ciclo de vitória (com uns 5 campeonatos nos 8 anteriores), e vai deixar 1 campeonato em 7. apanha um clube cheio de dinheiro, com capitais próprios superiores a 80 milhões, hoje estará perto de ser ultrapassado pelo Sporting nesse aspecto. apanha um clube com uma forte aposta na formação, e hoje temos que andar à procura no plantel daqueles que efetivamente têm jogos (antónio e tomás). é isto.

Banana Split

slbforever95

Será que vota? Não deve sair de casa para isso, preguiçoso como é

.:slbenfica:.

Citação de: slbforever95 em 18 de Janeiro de 2026, 12:20Será que vota? Não deve sair de casa para isso, preguiçoso como é

Se o manuel joao vieira tivesse prometido distribuição de cigarros na via pública em lugar de vinho canalizado era certo em quem votava.

rkc

Citação de: tntnt em 18 de Janeiro de 2026, 09:08
Citação de: MaFd_R@_SLB em 18 de Janeiro de 2026, 08:07"Vamos contar continuar no bom caminho"

WTF?? Este gajo é autista
Não, não é.
Autista é quem votou nele.

Isto tem, às 13:00, 21 gostos.

Continua-se a achar que autistas são uns deficientes ou estúpidos quando provavelmente sabem mais aos 6 anos que estes users no fim da vida.

cajoyzen6

Citação de: iKatz em 18 de Janeiro de 2026, 00:51"VamoS continuar no bom caminho»

Rui Bosta a saida do estadio. Surreal. Sem palavras

Se este é o caminho bom, imagino o que será o mau

zikoli

Citação de: MaFd_R@_SLB em 18 de Janeiro de 2026, 08:07"Vamos contar continuar no bom caminho"

WTF?? Este gajo é autista
O incrível é que ainda lhe pedem autógrafos... Quem tem este indivíduo como ídolo?

Lebohang Mokoena

Citação de: iKatz em 18 de Janeiro de 2026, 00:51"VamoS continuar no bom caminho»

Rui Bosta a saida do estadio. Surreal. Sem palavras

Benfica Rádio e Benfica Hotel inaugurados.

Benfica District aprovado pelos sócios.

Expansão do Seixal Campus a caminho.

O caminho faz-se caminhando e o Benfica segue a todo o gás em frente rumo ao Século XXII enquanto os rivais, coitados, ficam em 2025.

FoRsSa RuIe!

yerlow

Citação de: Matilde_1990_2 em 17 de Janeiro de 2026, 20:27Fui suspensa 24h por ter chamado fraco a este senhor presidente

Tenho de falar bem desta fonte de potássio agora.

Eu fui 2 ou 3 dias para a sala do castigo por apenas ter repartilhado uma msg de um user e dizer:

"soldado, vais levar amarelo, mas estamos no mesmo barco"