Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

pguerreiro

É a história do Futebol Português, por norma há sempre um anjinho. O Rui Costa não gosta de conflito, lança umas baboseiras como as diferenças entre apoiar Proenças serem diferentes de apoiar Projectos para adepto comer e continuamos com esta postura que nem é proactiva nem reactiva, uns tiros de pólvora seca aqui e ali para enganar papalvos, e perpetuam-se no poder sem grandes chatices e sem defender os interesses do clube.

Não me lembro de um período em que não houvesse controlo por parte de um ou dois clubes, ou que os desígnios do Futebol Português estivessem entregues a indivíduos imparciais e não bonecos a servirem interesses de alguns clubes.

Tinha de dar cagada, o LFV andava tão ocupado a roubar o Benfica que não tinha tempo para o defender, depois a herança recai nesta Amélia.

Profeta

Se começarem a entender o Benfica como uma organização cujo objectivo fundamental é a compra e venda de jogadores, e consequentemente a conquista de títulos algo secundário/acessório, vão ver que na verdade somos bastante bem geridos.

_Xebola_

Citação de: van33 em 04 de Março de 2026, 08:11
Citação de: Fearless em 04 de Março de 2026, 08:04
Citação de: van33 em 03 de Março de 2026, 15:37No real madrid andam a pedir a demissão de um presidente que ainda há poucos anos lhes "deu" 3 champions, aqui elege-se um pateta que anda a esfregar nos adeptos classificações virtuais  :rir:  :rir:  :rir:

O Real Madrid não é exemplo para ninguém.

Vai ver quais são os critérios para se poder ser presidente do Real Madrid.
Por acaso não sei. Quais são?

Ter dois colhões.

iloy

Citação de: gajo random em 04 de Março de 2026, 11:38
Citação de: iloy em 04 de Março de 2026, 09:35Ridículo è teu comentário!
Odeio está direção mas criticar benfiquistas que por amor ao clube pagam red pass, BTV merchandising è simplesmente ridículo!
A única verdade è que os 35% votaram por uma mudança e que 65% votaram pela continuidade da mediocridade.
Não. A única verdade é que tu deixavas de ir a um restaurante onde te serviam comida de merda. Não pagavas para ver um concerto duma banda com músicos mediocres que tocavam tudo desafinado. Não subescrevias uma plataforma de streaming cujo conteúdo fosse sobre anti Benfica. Não pagavas um balúrdio exacerbado por um utensílio de cozinha que só ias usufruir uma vez ou duas. Mas por amor ao clube continuasba injectar lá dinheiro para compactuares com a merda que está a ser feita.

És igual aos 65%. Eles também dizem que votaram por amor ao clube.

falso!
deves ser um tipico benfiquista moderno!
sabes o nome?
um consumidor!! comparar um restaurante com o Benfica! meu deus! envergonha-me ler benfiquistas deste nivel!
repito, podemos concordar ou nao com a direçao ( que odeio neste caso) mas criticar os benfiquistas que por amor ao clube ( deves saber pouco disso) compra camisolas, vao ao estadio ou tem BTV è simplesmente patetico e demostra bem o que sao alguns benfiquistas!

yerlow

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.
Quando lhe perguntei qual o jogador favorito do Benfica ele responde "nenhum".

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...

Jb3011

Estive agora por curiosidade a comparar a velocidade máxima dos jogadores do Benfica com a de outras equipas na Champions...
Além de sermos mais fracos fisicamente, também somos mais lentos.

Normalmente se os jogadores não são grande coisa tecnicamente, compensam com a capacidade física e velocidade... Menos aqui.

Aqui são uma merda com bola, sem bola, a pressionar, a não pressionar, a correr, a andar, a mancar.

E quem é que tem montado estas equipas incríveis? Ora pois.

gajo random

Citação de: iloy em 04 de Março de 2026, 16:05falso!
deves ser um tipico benfiquista moderno!
sabes o nome?
um consumidor!! comparar um restaurante com o Benfica! meu deus! envergonha-me ler benfiquistas deste nivel!
repito, podemos concordar ou nao com a direçao ( que odeio neste caso) mas criticar os benfiquistas que por amor ao clube ( deves saber pouco disso) compra camisolas, vao ao estadio ou tem BTV è simplesmente patetico e demostra bem o que sao alguns benfiquistas!
Podes-me chamar o que quiseres mas não existem benfiquistas de primeira ou de segunda. O que existe são benfiquistas que compactuam com o que se passa e outros que não. E tu és igual aos 65% que criticas. Lida com isso da melhor maneira que conseguires.

Não sabes qual é o significado de boicote e usas o amor ao clube como desculpa para tudo. Continua a contribuir para a merda que consomes. Bom proveito.

takediz

!N$4N3_J7

Citação de: Profeta em 04 de Março de 2026, 15:25Se começarem a entender o Benfica como uma organização cujo objectivo fundamental é a compra e venda de jogadores, e consequentemente a conquista de títulos algo secundário/acessório, vão ver que na verdade somos bastante bem geridos.

Só te falta aí a inclusão da qualificação para as competições europeias por causa dos prémios financeiros.

Zeca_Diabo

!N$4N3_J7

É frustrante pensar no futuro do Benfica. Apesar de tudo, sinto que a distância do Benfica para os outros dois é pequena, e também não estamos muito longe de sermos verdadeiramente competitivos nas competições europeias.
Acredito que, actualmente, temos todas as condições financeiras e institucionais para isso. No entanto, enquanto este gajo lá estiver, dificilmente iremos a algum lado, por manifesta incompetência e falta de ambição.
Um cobardolas, que se esconde atrás do cargo e do clube, apequena-se perante os mais fortes e agiganta-se diante dos mais pequenos, reflexo dos 65% que o elegeram.

Cob92

Citação de: Profeta em 04 de Março de 2026, 15:25Se começarem a entender o Benfica como uma organização cujo objectivo fundamental é a compra e venda de jogadores, e consequentemente a conquista de títulos algo secundário/acessório, vão ver que na verdade somos bastante bem geridos.

Cada um sabe de Sî, para mim enquanto o Benfica Nao ganhar è porque è mal gerido.

Jamal

BANANA defende o BENFICA...isto era para chamar a comunicação social toda e pegar fogo a estes fdp todos.

MEXE-TE CRL

ABenficaC

Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Podera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...
é verdade, mas também tem a ver com a globalização e os youtubes.

J_PN

Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2026, 17:33
Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17

Nenhum trouxe uma do Benfica. Podera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

é verdade, mas também tem a ver com a globalização e os youtubes.

Não tem nada a ver. Vais a Alvalade e vês/vias putos a fazer o festejo do Gyokeres, com o cabelo do Hujlmand, com camisolas do Inácio...

Aqui também acontecia, viamos putos com camisolas do Ramos, putos nas escolinhas a fazer o festejo do Ramos, com a camisola para dentro dos calções à João Neves. Hoje em dia é um vazio de referências brutal