Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Manto Encarnado

Estava aqui a pensar...

Tiago Pinto seria uma excelente solução a avançar em 2029

- Conhece de alto a baixo o Futebol do Benfica
- Conhece de alto a baixo as modalidades do Benfica
- Adquiriu conhecimentos de Gestão ao longo dos anos
- Conhece de alto abaixo o mercado internacional de jogadores
- Tem Personalidade forte
- Ganhou imensa experiencia na Premier League

Porque não ?

MaFd_R@_SLB

Citação de: Manto Encarnado em 08 de Abril de 2026, 14:28Estava aqui a pensar...

Porque não ?
Qualquer um menos esta abécula que temos agora

fjorge

Mais uma declaração frouxa e que não esclarece absolutamente nada.

Stigmat

Citação de: Manto Encarnado em 08 de Abril de 2026, 14:28Estava aqui a pensar...

Porque não ?

Ia ser tratado como um fedelho paraquedista.

Noisiv

Citação de: Aka em 08 de Abril de 2026, 14:16
Citação de: Noisiv em 08 de Abril de 2026, 14:15
Citação de: Aka em 08 de Abril de 2026, 14:13
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2026, 14:12
Citação de: Aka em 08 de Abril de 2026, 14:10
Citação de: Kinkolas em 08 de Abril de 2026, 14:09O que é que este gajo foi fazer à Assembleia da Republica hoje?

Ficar de olho neles! E o que não falta por lá são mesas.

Também dão para murros?

Às vezes para uma bela soneca também.

Suéca?

(eu bem disse que havia aliens na Area 51...)

Olha, sete é dléxiscio.

Oi? Tudo joia?

MaFd_R@_SLB

Citação de: Kinkolas em 08 de Abril de 2026, 14:09O que é que este gajo foi fazer à Assembleia da Republica hoje?
Nem ele sabe

jjlope00

Porque não ?
Qualquer cepo, é melhor que este monte de merda.

Até o macaco ou o Brunao, seriam upgrades. Pior não faziam, mesmo se quisessem.

BENFIKA

Falar agora em AG's é tempo perdido...a partir do momento em que se fez uma online e com votação aberta a todos os sócios, isso deixa de ser uma ferramenta para derrubar a direção porque facilmente conseguem os votos que precisam para não haver aprovação.

Aliás, com estas novas AG's qualquer direção tem carta branca para fazer o que quiser.

Livrinhos

Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2026, 13:53
Citação de: Livrinhos em 08 de Abril de 2026, 13:38
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2026, 10:49Não sabemos a decisão que vai tomar. Só sabemos uma coisa, a que tomar será sempre a pior possível.

Vai fazer-se de morto até o primeiro empate de 2026/2027.

Só será algo diferente disto se o Mourinho o meter entre a espada e a parede, que até acho que é o que vai acontecer.

O Mourinho pode ser uma merda pegada de treinador, mas no resto, e o resto no futebol é muita coisa, é capaz de ser gajo para dar luta à máquina que este mongo tem montada.

O mesmo Mourinho que admitiu que alguns jogam porque são ativos caros?

Ao contrário de muita gente eu não interpreto isso como sinal de que joga quem a direção quer mas sim que jogam os jogadores que é preciso valorizar para manter as finanças "saudáveis"...o Benfica precisa acima de tudo de manter estas vendas todas para continuar a funcionar, sem isso entramos num poço sem fundo e os treinadores mal chegam percebem isso, a valorização dos jogadores e suas vendas são o mais importante, depois vêm os titulos  :crazy2:

O Mourinho também já percebeu isso e se na próxima época quer reforços então tem que valorizar os que cá tem para os vender e comprar novos...mais ainda se não houver champions  :-X

Por exemplo foi o mesmo Mourinho que falou da arbitragem e atirou a direção do Benfica para a frente do comboio.

E isso é apenas um cheirinho daquilo que ele é capaz para sacudir a água do capote.

Mattamouros

Citação de: The_Riggs em 08 de Abril de 2026, 09:46
Citação de: Mattamouros em 07 de Abril de 2026, 18:17
Citação de: The_Riggs em 07 de Abril de 2026, 16:53
Citação de: slb_0793 em 07 de Abril de 2026, 16:50
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Abril de 2026, 16:41
Citação de: slb_0793 em 07 de Abril de 2026, 16:38
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Abril de 2026, 16:36
Citação de: slb_0793 em 07 de Abril de 2026, 16:33Em 2029 volta o Vieira.

Os chalupas vão dizer "Em 8 anos o Rui venceu 1 campeonato, é uma vergonha. Só conseguimos voltar a ganhar com o Luis."

Teremos os NN a cantar: "Luis nosso salvador, volta para o maior."

Luis sai da reforma, para o encanto dos 65%.

Vieira tá morto no Benfica. E em 2029 terá 80 anos lol. Pode ser que até lá caia da cadeira como o Salazar e dê com os cornos no chão

Está morto porque existia um Rui. Não tenho a minima dúvida que se o Rui não tivesse nas eleições passadas, a % do Rui passava para o Vieira. Já tinha dito isso na altura.
Nem pensar. O Vieira tem uma taxa de rejeição brutal nesta fase no universo SLB.

Eu não acho isso. Na minha visão se em Outubro do ano passado, não tivesse lá o nome Rui Costa, seria 5 candidatos.

Na minha visão a 2ª volta era entre Vieira e Noronha. E o Vieira vencia.

A % do Rui passava quase toda automaticamente para o Vieira.

Mas pronto, posso estar errado.
Quem fodeu estas eleições foi o careca e os seus bots do twitter e ser benfiquista.

Foi um candidato que só serviu para foder o Noronha.

Se ele quisesse saber do Benfica, juntava-se a Noronha, fazia ele o papel de RP e entrevisteiro, ganhavam as eleições, aprendia com o JNL e passado 8 anos ainda nem 50 teria, poderia ter 12 anos de presidência pela frente com um clube profissionalizado.

" ah e tal, mas é a democracia, ele tem direito"

Disse vezes sem conta, até fui corrido daqui gozado e enxovalhado.

mamem agora a democracia pela "vossa" peida.

A culpa é do gajo que ficou em quarto em numero de votos, quando os dois juntos não chegaram sequer à % que o Rui teve na primeira volta.

Copium fodido. Mas se isso vos faz bem é continuar.  :rir:

A verdade dos factos é uma e só uma: Podia descer Cosme ou Eusébio à terra e candidatarem-se. A escolha já estava feita na cabeça da chalupagem, independentemente de pessoas e projectos.

É essa a dura realidade.

Apenas não o sabíamos à altura, mas os resultados vieram confirmá-lo depois.

Não há aqui nenhum " vos ". Só me represento a mim mesmo aqui há 16 anos e sou do Benfica, não do JNL. O Manteigas desviou muito mais eleitores do Noronha para Rui Costa do que os 11 % que teve. Mas não vou voltar a entrar nestas discussões. Se depois disto tudo ainda defendem esse merdas, têm mesmo o que merecem.

O 'vós' é a quantidade de pessoal que apoiou Noronha aqui e que se chora do mesmo.

Vamos a factos, primeira volta:
Lista C - 11,48% 202 989 votos - 12 259 votantes
Lista F - 30.26% - 534 818 votos - 27 109 votantes

Lista G - 42.13% - 744 655 votos - 32 898 votantes

Daqui tiram-se algumas conclusões imo. 1) que foi realmente uma pena não se ter conseguido encurtar o nr de votos na revisão estatutária, porque a discrepância continua a ser brutal e a ter um peso tremendo e isso vê-se pelo número de votantes.
Mas quanto a isso e não podendo fazer nada.. 2) nem as duas juntas conseguiram 50,01% para 'garantir' a mudança, pior, nem tão pouco sequer conseguiram chegar à % do Rui..

Portanto.. só este segundo facto (os 2 juntos n darem a % do Rui) diz tudo o que precisamos de saber sobre estes resultados. Simples.

Ai, mas, 'O Manteigas desviou muito mais eleitores do Noronha para Rui do que os 11 % que teve', giro, com segunda volta não desviou para ele, desviou para um terceiro.
Ou será que a culpa foi do Noronha que não os 'soube' agarrar? Atirar culpas aos outros em vez de assumir os próprios erros é mais facil realmente.

A verdade é só uma e os números estão aí para os provar, estávamos mortos à nascença, só não o sabíamos.

É que depois ainda há uma 3) que nunca gostam de usar para o totobola:
Lista E - 13.86% - 244 997 votos - 11 816 votantes.

Além de confirmar o problema do 1) e da discrepância de votos que ainda existe (Vieira tem menos votantes mas mais votos/% que Manteigas), se ele não tem aparecido para onde é que iam estes votos todos, ou a grande maioria deles?

Rui Costa teria ganho à primeira se o Vieira não tem vindo a jogo. Essa é que é essa !

Tal como tu, sou do Benfica, não sou de candidato A ou B ou C. Nem tão pouco isto se trata de defender ninguém. Trata-se de ver as coisas como elas são. Sem palas. Sem atirar culpas para ninguém nem jogar o jogo do empurra. É olhar para os números e analisar.

E agora podemos dizer o que quisermos sobre o sócio médio do Benfica, que é burro, manipulável, não se interessa nem informa, votou no x porque chorou, etc, basta ver as entrevistas que foram saindo ao longo do dia das eleições..

Os números estão aí. E os números não mentem. É só olhar para eles friamente. Chegarás à mesma conclusão do que eu.

dsdsds44

MaFd_R@_SLB

Livrinhos

Citação de: Rúben Gomes em 08 de Abril de 2026, 13:47
Citação de: Livrinhos em 08 de Abril de 2026, 13:46
Citação de: Mértola_10 em 08 de Abril de 2026, 06:47É uma casa a arder!
Lagartos nos quartos da LC / meia final TP / a disputar campeonato.
Porcos nos quartos da LE / meia final TP / a disputar campeonato.
Nós é lista de dispensas, agora é que é, tode gente tem culpa menos tu e o palhaço do treinador acabado, novos crques para o ano...
Vai te foder pa!!!!
Deixa o Benfica em paz!!!

Acho que a malta não tem bem a noção que estamos a caminho de uma década em que somos a 3ª força desportiva.

Um porto falido meteu mais troféus ao bolso do que nós, nos últimos 7 anos. É rezar que não se levantem, não cheiramos.

E só não ficamos em 3° nos últimos 3 anos porque:

Deus Schmidt.

Porto falido e ainda pior gerido (2x)

O tempo dará o lugar certo na história ao Rogério.

Para muito azedume de muita gente.