Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Burik

Citação de: Slb098 em 29 de Abril de 2026, 13:43Vais cometer a proeza de errar outra vez com o planeamento da próxima época não é?

Qual é a  novidade disso? Se temos um inapto a conduzir o clube.

Slbttotosalvio

Citação de: stavares77 em 28 de Abril de 2026, 22:40 Ui a caminha que a Média Livre está a fazer ao Rui Costa

Demissao seria demasiado suave.
Que se mat(/)"·)(/)·&

Livrinhos

Citação de: Di_Maria em 29 de Abril de 2026, 10:51Uma pergunta honesta:

Os chalupas vão ficar contra o Rui porque não renovou antes com o "melhor do mundo" ou vão ficar satisfeitos porque o "melhor do mundo" está acabado e ainda bem que saiu?

Gostava mesmo de saber se esta saída do Mourinho vai ser boa ou má para o Banana.

Essa é fácil.

Se vai para o Real Madrid é porque é muito bom e por si só justificou a sua vinda. No final pagaram por ele e não há nada que se pudesse fazer.

É a melhor saída que podia existir para o banana, ganha sempre.

odistraido

Vai ficar muito mal na foto em relação à chalupada.

JMota25

Mais uma época, mais um treinador? A roda não pára! Como é que dormes descansado à noite?

Mzungo

Citação de: aristocrata vermelho em 29 de Abril de 2026, 09:37Inacreditável se não começamos a próxima época com um treinador do quilate de José Mourinho.
Como jogador de futebol, o Rui Costa foi dos melhores do mundo do seu tempo, fora isso, não sabe fazer nada, nunca trabalhou, nunca geriu nem uma mercearia que fará gerir um clube da dimensão do Benfica.
Como ele não sabe fazer nada, está à mercê dos chulos que estão a comer o clube com negociatas e ele continua no cargo porque é o idiota útil para eles. E como não sabe fazer mais nada, deixa andar o barco à mercê da chularia porque sabe que está num lugar que todos queríamos, o ser presidente do Benfica.

E estamos entregues a isto.

Não é verdade...

Geriu um restaurante, ou melhor, tentou.

Faliu-o.

Zeca_Diabo

Citação de: JMota25 em 29 de Abril de 2026, 14:50Mais uma época, mais um treinador? A roda não pára! Como é que dormes descansado à noite?
E ele ralado

Zeca_Diabo

Citação de: odistraido em 29 de Abril de 2026, 14:41Vai ficar muito mal na foto em relação à chalupada.

Os chalupas são como aqueles lemmings, seguem o chefe até ao penhasco

aristocrata vermelho

Citação de: Mzungo em 29 de Abril de 2026, 14:54
Citação de: aristocrata vermelho em 29 de Abril de 2026, 09:37Inacreditável se não começamos a próxima época com um treinador do quilate de José Mourinho.
Como jogador de futebol, o Rui Costa foi dos melhores do mundo do seu tempo, fora isso, não sabe fazer nada, nunca trabalhou, nunca geriu nem uma mercearia que fará gerir um clube da dimensão do Benfica.
Como ele não sabe fazer nada, está à mercê dos chulos que estão a comer o clube com negociatas e ele continua no cargo porque é o idiota útil para eles. E como não sabe fazer mais nada, deixa andar o barco à mercê da chularia porque sabe que está num lugar que todos queríamos, o ser presidente do Benfica.

E estamos entregues a isto.

Não é verdade...

Geriu um restaurante, ou melhor, tentou.

Faliu-o.
Ainda mais essa "medalha" para ele! ;)

Benfanatic

Acabou-se a ronha. Ou confias no teu treinador ou não. Se confias sabes o que tens de fazer.

Benfiquismo

Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Abril de 2026, 22:26A venda do Neves é um crime lesa Benfica, desde a saída contra a sua vontade até à corja ter dado o up aos cartilheiros para justificarem o injustificável perante os sócios, com o intuito de ludibriar os últimos
É que foi mesmo contra a sua vontade, o rapaz não queria sair, foi literalmente "obrigado" a aceitar a proposta do PSG e ainda para mais a preço de saldo, nunca irei perdoar ao cabrão do banana.

isaias

Citação de: Slb098 em 29 de Abril de 2026, 13:43Vais cometer a proeza de errar outra vez com o planeamento da próxima época não é?

Não pode errar em algo que nunca fez.

Benfiquista de Baguim

Numa IA qualquer, talvez mais perto da realidade do que da ficção.

Local: Gabinete presidencial no Estádio da Luz.

Personagens: Rui Costa (Presidente do Benfica) e Jorge Mendes (Agente de Mourinho).

Rui Costa: (Sério, aponta para os jornais na mesa) — Jorge, o que é isto? Acordei com o Diario AS a dizer que o Zé já se ofereceu ao Florentino. Nós temos um contrato, temos um planeamento para 2026/27 e tu sabes que os adeptos estão com ele. Isto é pressão para renovar ou é real?

Jorge Mendes: (Calmo, a olhar para o telemóvel) — Rui, ouve-me. O futebol é momento. O Florentino quer ganhar tudo outra vez e o único que ele vê com estofo para aquele balneário agora é o Zé. Eu não "ofereci" nada, mas quando o Real Madrid liga, tu não desligas o telefone. Tu foste jogador, tu sabes como o topo funciona.

Rui Costa: — Eu sei como funciona, mas também sei que o Mourinho andou a dizer que queria continuar, que era o dono da sua decisão. Agora vens-me dizer que ele está "entusiasmado" com o regresso a Madrid?. Se ele quer sair, que o diga claramente, em vez de deixar estas notícias minar a estabilidade da equipa.

Jorge Mendes: — O Zé está focado no Benfica, mas ele sente que falta clareza aqui, Rui. Ele quer sentir que o projeto é para ganhar já. O conselho que eu lhe dei foi simples: no Real Madrid tens o melhor do mundo à disposição. Se o Benfica hesita na renovação, o mercado mexe-se.

Rui Costa: — Hesitação? Eu disse que a continuidade não era tema porque ele tem contrato. Se o problema é a cláusula de três milhões, o Real que a pague. Mas não penses que vou deixar sair o treinador que devolveu a mística à Luz sem uma luta.

Jorge Mendes: — Rui, ninguém quer guerra. Mas se o Florentino avançar com os três anos de contrato que se fala, o assunto morre ali. Vamos ser pragmáticos: ou apresentas as condições que o Zé pôs naquele dossiê para a próxima época, ou a 24 de maio ele decide a vida dele.

Rui Costa: (Suspira) — Estás a pôr-me encostado à parede, Jorge. Vou analisar esse dossiê outra vez. Mas avisa o Zé: o emblema de 25 anos de sócio que ele tanto pede, só dou a quem quer mesmo ficar. "

Benfiquismo

Falta nos liderança, se tivéssemos pessoas competentes à frente do nosso clube podíamos ser como o Bayern de Munich.
O Bayern mantém uma linha estratégica clara, mesmo mudando treinadores, o Benfica tem alternado mais entre projetos e ideias de jogo. Falta continuidade real, não só no discurso, mas nas decisões. O Benfica é excelente a formar e valorizar jogadores, mas vende rápido demais, isso impede a criação de uma espinha dorsal duradoura. O Bayern segura os seus melhores jogadores por mais tempo.
Clubes dominantes têm uma estrutura muito forte independentemente de quem está no banco ou na presidência. O Benfica depende demasiado de ciclos, em vez de um modelo consistente. O Bayern não domina só porque é forte, domina porque é consistentemente forte em quase todas as áreas ao mesmo tempo.
Aqui temos um banana à frente dos destinos do nosso clube.