Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

arfm14

Citação de: Minerva em 07 de Maio de 2026, 22:42https://eco.sapo.pt/especiais/trump-perdoou-o-pai-e-a-filha-investiu-forte-no-benfica-os-magnatas-que-chegaram-a-luz-pela-calada-da-noite/

"Para perceber por que razão investidores desta dimensão estão dispostos a pagar um prémio de 70% pelo Benfica, é preciso olhar para dois números em simultâneo.

O primeiro é o que a Bolsa de Lisboa diz que o clube vale: cerca de 177 milhões de euros de capitalização de mercado implícita na transação à cotação de fecho desta terça-feira, mais 17% face ao valor do dia anterior, antes de ser divulgado o comunicado da venda da posição do "Rei dos frangos" aos novos acionistas americanos.

O segundo é o que a empresa de análise Football Benchmark estima o que o clube vale: entre 598 milhões e 659 milhões de euros, incluindo a dívida, segundo o ranking mais recente. A diferença é de quase três vezes. É nesse fosso que vivem as oportunidades para quem lê balanços e percebe de futebol europeu.

A assimetria não é nova nem exclusiva do Benfica, é a razão pela qual o capital americano tem entrado em força nos clubes europeus cotados em bolsa, de Roma a Florença, de Nice a Norwich.

O que torna o Benfica particularmente apetecível para este grupo específico de investidores é algo mais concreto: o clube está em pleno processo de requalificação do Estádio da Luz e da zona envolvente, com planos para transformar o complexo num polo de entretenimento, retalho e lazer durante todo o ano, por via do aclamado "Benfica District".

O Estádio da Luz tem atualmente capacidade para cerca de 68 mil espetadores, contando com um projeto de expansão para 80 mil e, detalhe crucial, tem um dos maiores contratos de naming rights disponíveis no desporto europeu ainda por assinar. Para Francesca Bodie, que passou a última década a vender esses contratos em arenas americanas, isso não é um pormenor. É o negócio principal.

O que compraram, ao preço a que estavam dispostos a pagar, foi exposição a um ativo que acreditam estar subavaliado que conta com mais de 400 mil sócios (nem todos pagantes), uma academia que fabrica regularmente jogadores vendidos a clubes europeus por dezenas de milhões de euros e um projeto de infraestrutura que ainda não chegou ao seu valor real."

E títulos?

Pois é...

Lord_of_Tuborg

Castigo por castigo, estamos a espera que ataques já o João Pinheiro.... Ou vai ser no final do jogo?? Tarde de mais.... Para variar...

Tds 28

Este tal de hANTAvírus não terá partido desta bela adormecida?

ZICKLER

Citação de: Lord_of_Tuborg em 07 de Maio de 2026, 22:48Castigo por castigo, estamos a espera que ataques já o João Pinheiro.... Ou vai ser no final do jogo?? Tarde de mais.... Para variar...

Lol

Tu percebes a influência NULA do Benfica nas instâncias desportivas portuguesas, quando a seguir a um jogo em que fomos roubados escandalosamente, seguidas das declarações inflamadas do nosso presidente, quando te nomeiam um árbitro como o Pinheiro.

Isto é basicamente a liga a dizer ao Encosta

"Oh totó pega lá esta pazada de merda para a cara"

Rei

Citação de: ZICKLER em 07 de Maio de 2026, 23:08
Citação de: Lord_of_Tuborg em 07 de Maio de 2026, 22:48Castigo por castigo, estamos a espera que ataques já o João Pinheiro.... Ou vai ser no final do jogo?? Tarde de mais.... Para variar...

Lol

Tu percebes a influência NULA do Benfica nas instâncias desportivas portuguesas, quando a seguir a um jogo em que fomos roubados escandalosamente, seguidas das declarações inflamadas do nosso presidente, quando te nomeiam um árbitro como o Pinheiro.

Isto é basicamente a liga a dizer ao Encosta

"Oh totó pega lá esta pazada de merda para a cara"

Pior que isso é estarem o Luís Ferreira e o Fábio Melo na equipa de arbitragem nomeada para o nosso jogo.

Faroleiro

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

Comigo não contem com isso.
E depois os chalupas não gostam de ser chamados chalupas...

Faroleiro

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

O que vejo muito aqui é que o vosso amor ao Banana supera o amor ao Benfica.

VelhaGuarda

Citação de: CelsoMedeiros em 07 de Maio de 2026, 22:38
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Maio de 2026, 21:34

Então contamos contigo para quê, diz lá...
Para isto

Nem mais nem ontem.

ZICKLER

Eu imagino o Proença um chupa pilas de primeira, deve estar todo feliz por ter conseguido chegar onde chegou e ter no Benfica um gajo que consegue ser mais banana que ele.

E olhem que em termos de banana não deve ser fácil bater o Proença.

Por isso o Vieira falava como falava na altura das eleições.

O homem deve ficar piurso em ver o clube ser desrespeitado da forma como tem sido, ainda por cima por um conas como o Proença

Indiana Jonas

O meu ódio ao Vieirismo-Costismo supera facilmente o meu amor ao Benfica. Mas de largo.

Agora pergunta o que é que aconteceu para chegar a este ponto.

Faroleiro

Citação de: CelsoMedeiros em 07 de Maio de 2026, 22:38
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Maio de 2026, 21:34

Então contamos contigo para quê, diz lá...
Para isto

:estrelas:  :buck2:  :disgust:

umtipobenfiquista

Citação de: Minerva em 07 de Maio de 2026, 22:42https://eco.sapo.pt/especiais/trump-perdoou-o-pai-e-a-filha-investiu-forte-no-benfica-os-magnatas-que-chegaram-a-luz-pela-calada-da-noite/

O que torna o Benfica particularmente apetecível para este grupo específico de investidores é algo mais concreto: o clube está em pleno processo de requalificação do Estádio da Luz e da zona envolvente, com planos para transformar o complexo num polo de entretenimento, retalho e lazer durante todo o ano, por via do aclamado "Benfica District".

Ahahahahaha foda-se

Tiago Fella

Citação de: parreira 96 em 07 de Maio de 2026, 09:01
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 7 dias.

Slb098

Entao já vais mudar a equipa toda para o ano? Então erraste em toda a linha este ano ( construção de plantel) então agora vai voltar a fazer a mesma borrada? Passem a 2030 se faz favor!