Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: Josh em 15 de Maio de 2026, 12:39

Até este já manda dicas...

Aí está o comportamento tipico das canetas de aluguer...quando corre mal mandam uma ou outra boca para parecer que são isentos e também criticam.
Esperem duas ou três semanas e vão ver novamente o Rui a ser elevado a deus.

Sexta-Feira

Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2026, 12:50

Aí está o comportamento tipico das canetas de aluguer...quando corre mal mandam uma ou outra boca para parecer que são isentos e também criticam.
Esperem duas ou três semanas e vão ver novamente o Rui a ser elevado a deus.

É sempre assim!
Se há atraso no pagamento volta a crítica!
Como forma de aviso.
" Vê lá isso Rui".

iSLBenfica

Miserável.

Eu juro que entre este e Vale Azevedo não sei qual deles o pior.

Vai levar o Benfica à ruina.

S1Benfica

Acredito que uma boa parte dos 65% nem queira comentar...tal é a vergonha.

No Estádio nem piam (ou já viraram mesmo pro lado do Bem).

Moltisanti

E está sóbrio, agora imagina daqui a 2/3 horas, quando acabar de almoçar.

É o mesmo avençado que dizia isto, há um par de semanas:

É, claramente, um tipo em quem se pode confiar. Pelo menos é coerente, diz e escreve sempre merda.

Mzungo

A máquina de propaganda do Vieira está a carburar em pleno. Muitos estão a ir atrás.

Até o Manteigas anda calado. Já percebeu que, se Rui Costa cai a curto prazo, não terá qualquer hipótese.

O Verão promete...

The Eagle 10

O bêbado só acordou agora...

Que vá mas é dar uma curva.

S1Benfica

Citação de: Moltisanti em 15 de Maio de 2026, 12:53

E está sóbrio, agora imagina daqui a 2/3 horas, quando acabar de almoçar.

É o mesmo avençado que dizia isto, há um par de semanas:

É, claramente, um tipo em quem se pode confiar. Pelo menos é coerente, diz e escreve sempre merda.

O Benfica está minado por esta gente, um dos grandes problemas é mesmo esse.

Alguém me explique quem é o Malheiro (ou, o que seria Malheiro sem orbitar à volta do Benfica.

G10

Ainda teve a lata de mandar proposta renovação ao Mendes para ficar Mourinho

Rua.. demite te

Di_Maria

Passou o tempo todo a criticar o Vieira e agora possivelmente já está do lado dele outra vez.

Certamente que não quer lá o Manteigas nem o Noronha.

Essa contestação é para voltar ao padrinho.

S1Benfica

Citação de: G10 em 15 de Maio de 2026, 12:56Ainda teve a lata de mandar proposta renovação ao Mendes para ficar Mourinho

Rua.. demite te

A ideia é o gozo total, nunca chega, é a missão.

Benfiquismo

Citação de: casr26 em 15 de Maio de 2026, 12:31Adoradores de Rui Costa, escutai-me!!! Eu gostaria que me convertessem à vossa cega crença no homem que vai ao leme desta instituição, ajudem esta alma perdida e expliquem-me como defendem a continuidade desta pessoa no cargo de dirigente máximo deste clube.
Eu sei que alguns adoradores andam por aí, por isso e por favor expliquem-me os vossos argumentos.

No entanto e para vos ajudar eu vou apenas explicar o porquê de eu não defender a continuidade desta pessoa no clube (seja em que cargo fôr).

1 - Estamos a falar de um excelente jogador que forçou a saída do Benfica quando estava realmente a começar a jogar alguma coisa de jeito e podia fazer a diferença pela positiva no clube, mas tudo bem, lança-se um pouco de palha para os coelhos e uns anos depois no final da sua carreira volta para o Benfica apenas e basicamente para pendurar as chuteiras já com a promessa de continuidade na famosa "estrutura", porque como jogador desde que voltou foi muito mais o fogo de vista do que a real liderança e capacidade de nos conduzir a títulos nacionais.

2 - Estamos a falar de uma pessoa que ocupa cargo de dirigente do Benfica à 18 anos, já foi apelidado de "pouco ativo" nos cargos que desempenhou e acredito que apenas ficou como dirigente unicamente para servir de "bandeira" da anterior direção. Ora apesar de aparentemente ter tido algum mérito na chegada de alguns jogadores (como Aimar e Saviola por exemplo) acaba por não se lhe reconhecer um trabalho com um selo seu relativamente a grandes contratações aquando da ocupação do cargo de "diretor desportivo".

3 - Quando Luís Filipe Vieira saiu do cargo foi dos primeiros a roer a corda e nem por isso efetuou mudanças na estrutura e os resultados que não eram famosos na época do seu antecessor acabaram por ser ainda piores desde que ele tomou as rédeas como dirigente máximo do clube, quer seja a nível financeiro quer seja (e principalmente) a nível desportivo.

O que têm a dizer apenas sobre estes 3 pontos...?

Ajudem-me a compreender a vossa religião e confiança cega nesta pessoa porque recuso-me a acreditar que nenhum dos 64,?? dos votantes neste presidente não tenham capacidade argumentativa para me convencerem que o seu voto foi consciente e convicto na melhoria do seu Benfica.
Não posso acreditar que nestes mais de 60% de votantes alguns não andem por este fórum (que é a maior casa online de adeptos/sócios e simpatizantes do Benfica) e menos ainda acredito (ou custa-me a acreditar) que apenas tenham votado de cruz, apenas e porque sim...
Sabes a resposta que os trambolhos te vão dar? Querias meter lá outro Bale? O hamburguers?

BENFIKA

Citação de: G10 em 15 de Maio de 2026, 12:56Ainda teve a lata de mandar proposta renovação ao Mendes para ficar Mourinho

Rua.. demite te

A ser verdade a história do Real, e se for o Rui sabe, esta proposta de renovação tem apenas um objetivo: passar a mensagem aos adeptos de que tentou renovar e o Mourinho é que não quis.

Ele não ofereceu a renovação em Março porque quando o fez com o Schmidt deu asneira e foi criticado e agora acho que os adeptos iam reagir igual. Mas os adeptos foram na cantiga da novela e acharam que devia ter sido renovado o contrato, por isso o Rui está agora a tentar passar a imagem de que tentou.