Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

delduin

Temos um treinador que está implicado no projecto e que tem muita qualidade.

Os adeptos estão claramente com o treinador.

Vamos dar-lhe os meios para tal ou vamos buscar jogadores que ha 5 anos atrás fizeram uma boa época?

As contratações fazem-se sem um perfil definido. O central que se deveria contratar deveria complementar os pontos fracos do Tomás.

O 6 deveria colmatar as dificuldades de transição defensiva que apresentamos há pelo menos 3 anos.

Não podemos aspirar a contratar pelo menos um perfil determinado? É evidente que qualquer contratação pode não resultar mas se o critério for acertado, estamos mais longe de que não resulte.

Semper Fidelis

Citação de: Iron Mask em 10 de Agosto de 2026, 07:09
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: LeGoat25 em 09 de Agosto de 2026, 12:20O verdadeiro presidente falou

as palavras dele neste momento a mim soam a falsidade. Acho que ele o que quer é ganhar pontos junto dos chalupas. O tom actual devia ser de critica e nao isto. Nao me revejo minimamente nisto

"Só sabe é criticar!"
"Apoia mas é crlh"
"Ainda nem começou e já tá a meter veneno"
"Vai mas é virar frangos"

;D se calhar por causa dessas bocas é que ele agora vem com este discurso. Tem é de criticar e não andar a passar a mão pelo pêlo. Isto se calhar quer dizer que ainda se volta a candidatar...

ZédaViuva

Os BENFIQUISTAS não puderam estar no Estádio da Luz.
Ele pode.
Ele esteve.
É sintomático.

Quem quiser perceber, percebe.
Quem não quiser vá ver a entrevista de pinto da costa

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2026/07/dia-da-ignominia.html

Semper Fidelis

Citação de: piwo em 10 de Agosto de 2026, 02:10
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: LeGoat25 em 09 de Agosto de 2026, 12:20O verdadeiro presidente falou

as palavras dele neste momento a mim soam a falsidade. Acho que ele o que quer é ganhar pontos junto dos chalupas. O tom actual devia ser de critica e nao isto. Nao me revejo minimamente nisto

Entao o homem ja nao pode dejesar um bom inicio de campeonato?
Se escrevesse que queria que o Benfica perdesse saltavam em cima...escreve aquilo que nós pensamos ( que seria começar bem ) e é falso.
Tem que ficar calado para sempre???
Bem o Kadafi dizia que o melhor para o Benfica seria uma ditadura.
para mim o momento actual não é compatível com este discurso. O que ele quer sei eu. Vai candidatar-se outra vez e está a passar a mão no pêlo dos 65%. O hamburgas a ser espertalhão

Pedro Nunes 28

Ve la se existe alguem na lista de dispensas do Milan que o MS possa ter interesse urso do carxxx

fpie

agarrado à cadeira, só teve de arranjar pessoas nas eleições para atacar os competentes que queriam outro Benfica
agora é comer e calar, porque os que apostaram nele, só podem estar contentes

Semper Fidelis

Líder do RIR apresenta queixa por "podridão da arbitragem" contra Benfica

É só RIR...

tomaz

Furioso, frustrado, triste..

No entanto, sendo lógico é natural que mais uma vez tenha corrido mal.

Já há muito se chegou ao ponto de "se não é o c* , são as calças"

A sabotagem e a incompetência fazem com que o Benfica esteja cercado de cenários adversos, dentro e fora de campo.

Neste caso especifico - o Benfica apresentou a contestação ao castigo fora de prazo. Culpa propria, inadmissivel com os milhoes que se gastam em profissionais pagos pelo clube. Um circo, uma comedia, amadorismo.

Por outro lado, aí está mais uma decisão "exemplar" a punir o Benfica e a prejudicar o futebol.

Faz algum sentido numa Liga que quer vender lá fora, ter na primeira jornada um jogo no maior estádio da Liga e de Portugal, sem adeptos nas bancadas? Não faz. É absolutamente ridiculo!!

Não tenho duvidas que , como é habitual, se fossem os rivais o critério seria outro. Não tenho duvidas nenhumas!! Rapidamente apareceriam alternativas, uma multa qualquer, um expediente cirurgico para resolver o problema. No interesse do "futebol português"

Resultado: 2 pontos perdidos. Num campeonato em que os campeões têm uma percentagem de pontos conquistados ao nivel de uma liga de terceiro mundo. Porque será? Todos sabemos porquê e como.

Fomos objectivamente prejudicados por jogar sem adeptos. É factual. Este facto é independente do resultado.

Entretanto, mais jornada, menos jornada, sairá a carta da arbitragem a puxar-nos como sempre para trás. Acontecerá varias vezes durante a epoca, de todas as formas e feitios. Até parece que não é assim há quatro decadas!

Dentro de campo as coisas ate parecem ter melhorado, mas o plantel não tem a profundidade minima necessaria neste momento. Vamos, como temos sido nas ultimas decadas, ser prejudicados por isso também. Não há capacidade há decadas para gerir o plantel do Benfica de forma minimamente competente.

São vários factores, internos e externos, que amarram o clube, que contribuem para nos enfraquecer objectivamente. Consequencia natural da forma catastrofica que o clube tem sido gerido e a total falta de defesa dos interesses do clube a todos os niveis.

Recordar as celebres declarações do presidente eleito por 65% dos socios:

"Não é do nosso interesse andar na autoestrada ao contrário"

Pois não. O nosso interesse é continuar num caminho armadilhado até mais não, cheio de gente que odeia de morte o Benfica e o quer ver arrasado e destruido custe o que custar. Abraçar essa gente, apoiar essa gente, negociar com essa gente, ser parceiros dessa gente.

Chegámos a um ponto absurdo em que o nosso proprio estádio se tornou um local para quem nos odeia de morte gravar documentarios e festejar titulos com toda a naturalidade. Isto é um Benfica morto. Não há outra forma de o dizer.

É preferivel continuar a acelerar em direcção a um muro. Para voltarmos a embater com estrondo. E no ano a seguir fazer o mesmo. Ano após ano, após ano, após ano.

Os grandes clubes não só não podem ter medo, como DEVEM fazer diferente dos outros. Devem fazer novos caminhos, convictos da sua força. Foi assim que o Benfica construiu a sua grandeza. Não foi a copiar modelos dos outros, ou a seguir caminhos escolhidos por quem tem tudo menos interesse no Benfica.

Rui Costa não tem as qualidades, a capacidade, a coragem, o carácter e a visão para ser presidente de uma das maiores instituições que Portugal já conheceu. Está muito longe disso. Muito, mas mesmo muito longe.

Para terminar, não quero mais uma vez deixar de chamar à respondabilidade os sócios que validaram, mais uma vez, a morte continuada do Sport Lisboa e Benfica. Não me esquecerei nunca daquilo que fizeram ao Benfica.

A unica coisa que resta a quem o fez é ter um pingo de dignidade e assumir a decisão consciente que tomou. A grande maioria provavelmente irá refugiar-se na amnésia e na cobardia.

Medida a tomar já e de imediato:

Benfica sem adeptos nos jogos fora. Boicote geral à Sportv - obviamente há formas de colocar em prática estas medidas sem ser o Benfica oficialmente a fazê-lo . Atacar onde lhes dói.
Tinhamos o Proença de joelhos na Luz num par de dias.

Mas para isso era preciso termos um presidente à Benfica, sem medo de ninguem e totalmente livre e descomprometido

fpie

só este clube tem estas sanções, só falta virem cagar no centro do terreno que o Costa aplaude

ramasr

Não ganhamos porque temos um plantel absolutamente fragil a nível de GR, defesas e médios Defensivos, não vale a pena dizer que jogamos bem.ou mal, podes marcar 4 golos mas se sofreres 4 não ganhas.

É o resultado mais visível de uma política desportiva inexistente realizada por pessoas vazias e incompetentes, que gastaram muito e sem critério com o unico objectivo de se garantirem financeiramente atraves de comissões que após pagas a empresários testas de ferro começam a viajar por centenas de contas bancárias até terminarem num paraíso fiscal com sigilo bancário e tituladas por sociedades geridas por alguém de confiança.

Temos uma massa associativa muito limitada e fácil de manipular. Sócrates teve maioria absoluta e mentia forte e feio. Rui teve 65%...

Talvez um dia se possa saber boa parte destas décadas de mafia...

kingvata

Está numa situação difícil.
Com o que já fez ao Benfica ao longo de mais de 20 anos terá de optar por ser:

1 - o maior trafulha e ladrão de sempre
2 - o maior incompetente de sempre
3 - as duas anteriores opções em simultâneo

fpie

estas a fazer o que ainda nao foi feito, em Novembro estaremos arrumados neste campeonato, graças a ti

Jamal

Acho que devíamos perguntar como estão as contas do clube os sinais devem ser de falência, não há mercado.

kastro

Citação de: Jamal em 10 de Agosto de 2026, 12:33Acho que devíamos perguntar como estão as contas do clube os sinais devem ser de falência, não há mercado.
. Há muito que digo isso, faltam 100 milhões em caixa, o dinheiro da Champions e de uma grande venda. Era isto que vinha sustentando a coisa nos últimos anos