Juniores: Benfica 4-1 Belenenses (Crónica e Fotos)

andre_04_SLB

Depois do nulo registado no complicado terreno do Nacional da Madeira, os "encarnados" estavam de regresso a casa para mais um encontro difícil, frente ao Belenenses. Apesar da tabela classificativa assim não o comprovar, os jogadores do Restelo apresentam jogadores de qualidade e que em termos colectivos melhoraram significativamente em relação ao jogo da primeira volta, que as «águias» venceram por 1-2.

A expectativa era grande, com o Benfica a não poder contar com David Simão que foi convocado para a equipa principal. Assim, o técnico João Alves optou por utilizar um 4-2-3-1, contando com Miguel Rosa de regresso a posições Interiores, e a movimentação constante dos três apoios – André Carvalhas, Wang Gang e Ismmael Yartei - ao ponta-de-lança Orphée Demel <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2458_modulo_jogos">(ver caixa)</a>.

"Águia" voa mais alto

Esperava-se um jogo equilibrado e a verdade é que correspondeu mesmo às expectativas. O Belenenses entrou de forma desinibida, mas foi o Benfica quem tomou o controle do jogo nos primeiros minutos, conseguindo por algumas ocasiões, levar o perigo junto à baliza visitante. No primeiro sinal da partida, o mexido Ismmael Yartei fez uma diagonal e aplicou um remate rasteiro de pé esquerdo, que saiu, no entanto, ao lado do alvo. Três minutos volvidos, começou André Carvalhas a mostrar o seu futebol. Cruzamento da esquerda, a bola ressaltou num defensor azul e sobrou para Orphée Demel que rematou contra o guardião do Belenenses.


Orphée Demel disputa um lance com um adversário

Os "encarnados" estavam fortes no jogo. Muita movimentação em terrenos ofensivos, com várias trocas posicionais que complicavam a vida aos marcadores directos dos elementos ofensivos. O Benfica voltaria a estar perto do golo, no derradeiro aviso, aos 12 minutos, num remate cruzado de pé esquerdo de André Carvalhas que rasou o ferro da baliza «azul». À passagem do primeiro quarto de hora, as dúvidas ficaram dissipadas. Ismmael Yartei partiu da direita, fez um passe para Wang Gang que num forte remate cruzado abriu a contagem. 1-0 para o Benfica.

O Benfica relaxou um pouco, e viu o Belenenses aproximar-se perigosamente do empate. Numa escorregadela de Abel Pereira, Romário Ribeiro correu, evitou o desarme de João Pereira e rematou fraco, para defesa segura de Rui Santos. Pouco tempo depois, Alfredo Ribeiro investiu pelo flanco direito, cruzou atrasado para o "maestro" azul, Fábio Camargos, atirar por cima da baliza "encarnada". O Benfica sentiu-se na necessidade de responder e chegou ao segundo golo, marcava o relógio o vigésimo oitavo minuto. André Carvalhas numa troca de pés fenomenal deixou um adversário fora do lance, e com um passe sublime deu hipótese de cruzamento a Airton Oliveira que num centro bem tirado levou a bola à pequena área dos jogadores do Restelo onde, de rompante, Wang Gang ampliou o marcador.


Abdoulaye Fall tenta o passe

O Benfica voltou a cair um pouco, saindo o Belenenses novamente por cima. Alfredo Ribeiro deu o primeiro sinal num remate forte para defesa segura de Rui Santos, seguindo-se Romário Ribeiro, numa investida pela esquerda, a atirar a pingar para o golo do Belenenses, a reduzir a diferença. Os comandados de Rui Jorge estavam a criar relativo perigo, saindo para o intervalo a perder pela diferença de um golo.

Eficácia q.b. dá vitória ao Benfica

Ao intervalo, o técnico João Alves retirou de campo Orphée Demel e colocou o Médio Interior Lassana Camará. Miguel Rosa que estava como Interior passou a fechar o flanco direito do meio-campo, embora com responsabilidades centrais, Ismmael Yartei fixou-se num apoio próximo do ponta-de-lança Wang Gang no flanco esquerdo, e André Carvalhas derivou para a direita, embora em várias penetrações em zonas de finalização.


Lassana Camará veio trazer outro perfume ao jogo do Benfica

Lassana Camará é um dos mais talentosos jogadores da formação, e fez questão de o provar logo no primeiro lance da segunda parte. Remate de pé esquerdo à entrada da área, defesa apertada do guardião do Restelo. O Benfica entrou disposto a decidir cedo o jogo, chegando ao terceiro golo aos 51 minutos. Wang Gang fugiu pela direita, cruzou tenso, encontrando pelo caminho o desastroso corte de um defensor «azul» a colocar a bola na sua própria baliza e a aumentar a vantagem do Benfica.

Belenenses esteve próximo de algo mais

Ao contrário do que aconteceu na primeira metade, os golos do Benfica não deram maior motivação ao Belenenses. Foram as "águias" quem continuaram por cima. Miguel Rosa, aos 62 minutos, amorteceu de peito para Ismmael Yartei que de primeira atirou por cima. Aos 67, cruzamento espectacular de André Carvalhas, Ismmael Yartei, novamente chamado a finalizar, não conseguiu bater o guardião adversário. Depois de desperdiçar algumas ocasiões para matar o encontro, o Benfica viu o Belenenses crescer e colocar novamente a dúvida no resultado. Foi a partir dos 67 minutos, quando o recém entrado Tiago Almeida, de cabeça, obrigou Rui Santos a fazer uma defesa complicada. No minuto seguinte, e no seguimento do canto, a bola chegou a andar em cima da linha de golo, com Lassana Camará a conseguir evitar o golo.


André Carvalhas ganha nas alturas

O Belenenses estava mais forte, mais perigoso, com Tiago Almeida, aos 75 minutos, a rematar cruzado com a bola a embater no poste da baliza de Rui Santos. Seguimento do lance, Fábio Camargos, sem meias medidas, rematou muito forte, com Rui Santos a fazer a defesa da tarde. Passou o perigo, passou finalmente as oportunidades de golo dos visitantes. O Benfica fecharia o marcador aos 80 minutos, quando Wang Gang, em contra-ataque, fez um passe da direita a encontrar Ismmael Yartei que na cara do guardião azul atirou contra ele, conseguindo na recarga fechar a partida, e marcar o primeiro golo de águia ao peito em competições oficiais.

Apreciação Individual:

Rui Santos (7) – Boa exibição. Falhou em um ou outro lance aéreo, não esteve tão bem na comunicação, mas teve duas ou três estiradas muito importantes a evitar o golo do Belenenses.

João Alberto (5) – Não esteve ao seu nível. Demonstrou alguns problemas a nível defensivo, não compensado com subidas pelo flanco. De qualquer forma, tem estado em boa forma, e espera-se que regresse novamente às melhores exibições.

Abel Pereira (5) – Foi talvez o pior jogo que fez nos últimos dois anos. Apesar de toda a qualidade que tem, hoje demonstrou algum nervosismo em zonas proibidas, acabando por decidir mal alguns lances. É, e tem sido, o "patrão" da defesa. Com certeza irá voltar a sê-lo.

João Pereira (6) – Concentrado, eficaz. Não teve falhas, procurou decidir facilmente os lances em que interveio.

Airton Oliveira (7) – O melhor do sector defensivo. Irrepreensível a subir pelo flanco, onde demonstrou novamente excelentes atributos técnicos e na capacidade de cruzamento. Está encontrada uma excelente alternativa a Ruben Lima.

Abdoulaye Fall (7) – Melhorou muito no segundo tempo. É alto e forte fisicamente, por isso mesmo usa a impulsão para impor o seu poder em lances divididos. De qualquer forma tem de melhorar no aspecto do passe longo, pois a equipa necessita de um jogador mais "cerebral" naquela posição do terreno. Bom jogo.

Miguel Rosa (7) – Capitão! Regressou à sua posição de origem, e isso reflectiu-se na forma como liderou a equipa e tentou pegar nas transições ofensivas. Regressaram os passes teleguiados que tão bem fazia – e tem feito - quando era Juvenil. Um dos melhores.

Ismmael Yartei (7) – Não tem nota 8 pelas inúmeras ocasiões de golo que perdeu. Mostrou-se muito forte nos lances de um para um, sendo muito importante no encurtamento de espaços até à posição 9, fruto da sua tendência em derivar para o centro do terreno. Em Losango, pode ser perfeitamente um Médio Interior Esquerdo.

André Carvalhas (8) – Não marcou, mas jogou que se fartou! Excelentes pormenores técnicos, que culminaram com boas aberturas ou assistências directas para os seus companheiros. Foi o grande impulsionador do jogo ofensivo do Benfica.

Wang Gang (8) – Belo jogo, é hoje o melhor em campo. Jogou numa posição de apoio directo a Orphée Demel, corrigindo no entanto o seu posicionamento, centrando-se em aparecer frequentemente em terrenos interiores, não derivando tanto para as laterais. Fez dois golos, uma assistência, e esteve ligado ao lance do auto-golo. Mais não se podia pedir!

Orphée Demel (6) – Saiu ao intervalo. Não esteve nos seus dias, embora não tenha estado mal. Lutou e tentou trabalhar na frente.

Suplentes:

Lassana Camará (7) – Vai descansar que amanhã há jogo. Foi o que deve ter dito o técnico João Alves quando o retirou de campo aos 80 minutos, para descansar. Entrou muito bem, a dar outra dinâmica e capacidade à zona intermediária do Benfica. Tem tido alguns problemas físicos, e é certamente aconselhável que não se submeta, nesta altura, a grandes esforços, como o de jogar Sábado e Domingo.

Leandro Pimenta (6) – Dez minutos em campo, não deu para muito, apenas para mostrar que o seu excelente pé esquerdo vá merecendo a titularidade, aos poucos.

André Soares (6) – Entrou aos 87. Destemido, entrou com vontade de também ele entrar para a história do jogo.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2458">Vote Aqui</a>.

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.

Red_Soul

André alguém aqui no site vai dar informações sobre o desenrolar do jogo?

Omnic

O André vai transmitir-me informações sobre o jogo e eu vou colocá-las aqui...  :slb2:

coelho_slb

grande andre e omnic..que só ponhas boas noticias esperemos  :slb2:

Omnic

O SLB apresenta-se com o seguinte onze titular:

Rui Santos
João Alberto
Abel Pereira
João Pereira
Airton Oliveira
Abdoulaye Fall
André Carvalhas
Ismael Yartei
Orphee Demel
Miguel Rosa
Wang Gang

No banco:

Daniel Casaleiro
André Magalhães
Lassana Camara
Rui Ferreira
Leandro Pimenta
André Soares

                Informação de André Sabino

Red skin



Q onze tão internacional... Força rapaziada!

luigi16


se7en

desde que esses outros 6 tenham qualidade, tou me cagando, nem que fossem da indonésia

pedroslb78

Força rapazes!! :slb2:
Vamos dar cabo dos pasteis!!!



Omnic

Aos 16 minutos, após um remate cruzado, Wang faz 1 - 0.

         Informação de André Sabino

Red skin


Omnic

Wang volta a marcar!!! Aos 28 minutos faz o 2 - 0.

         Informação de André Sabino

Red skin