Valdo

Médio, 61 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Far(away)

Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2010, 12:25
Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2010, 12:20
Para mim naquela altura o Paulo Sousa já era o melhor 6 a jogar em Portugal, só não digo disparado porque Kulkov apresentou-se a um bom nível, mas ainda assim para mim num patamar inferior. Não foi por acaso que a Juve foi pescá-lo no fim dessa época.
O Paulo sousa na altura era muito criticado e porque, como dizia o povo, "falhava muitos passes" era amiúde assobiado no 3º anel, já que estamos numa de assobios... Claro que muitas vezes as pessoas não compreendem que uma coisa é falhar um passe a 3 ou 4 metros outra coisa é a 20 ou 30 e nisso o Sousa arriscava e às vezes petiscava. Era na Altura melhor que o Kulkov, mas em relação a todos os outros postos éramos melhores em todos eles, talvez abrindo uma interrogação para o 10...

Não concordo com essa opinião geral, estou de acordo com o Paulo Sousa.

Indiferente no entanto para o tópico.

Valdo tinha uma classe tremenda tiago 177. Só quem viu ele jogar ao vivo pode o comprovar, eu felizmente tive essa sorte muitas vezes.

Red skin

Pelo q me lembro o Figo, nessa altura, jogava mais no interior...

Far(away)

E o Capucho lembraste onde jogava?

Roy Kent

Jogava no Interior do que?

Red skin

Citação de: G-Man em 17 de Setembro de 2010, 12:34

N era um extremo como o Paneira e como se tornou no Barça... era um ala ou algo do género!

pcssousa

Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2010, 12:34
Não era na casa amarela?

Red skin

Pelo q me lembro... n jogava muitas vezes, foi extremo no Guimas e no Porto.

Roy Kent

Citação de: Red skin em 17 de Setembro de 2010, 12:36
Citação de: G-Man em 17 de Setembro de 2010, 12:34

N era um extremo como o Paneira e como se tornou no Barça... era um ala ou algo do género!

Acho que jogava na direita.

T1n0_SLB

Bem, o Balakov era superior ao Rui Costa.

T1n0_SLB

Em releção ao Valdo e ao Deco: O valdo não deveu nada ao Deco e vice-versa!

pcssousa

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Setembro de 2010, 12:39
Bem, o Balakov era superior ao Rui Costa.

Se calhar era... Era bem mais experiente, mas talvez só mesmo na posição dele e na do sousa é que eram superiores, de resto não vejo mais nenhuma... O Neno tinha as suas falhas, mas os GR deles, Mãe de Deus...

Far(away)

Citação de: Red skin em 17 de Setembro de 2010, 12:37

Pelo q me lembro... n jogava muitas vezes, foi extremo no Guimas e no Porto.

Sim mas no sporting... não era a extremo que jogava, era uma espécie de médio centro, hehehe!

pcssousa

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Setembro de 2010, 12:40
Bem diferentes, Valdo mais pezinhos de lã, Deco mais agressivo e preponderante no roubo de bola... Valdo mais letal nas bolas paradas e na armação do ataque, com passes absolutamente criminosos do ponto de vista dos adversários...

Roy Kent

O Balakov só era superior na altura nas bolas paradas, em bolas corridas não era melhor que o Rui Costa.

Eu até dou de borla o Paulo Sousa.

No início tínhamos uma equipa que era bem melhor do que a nossa, chegamos à conclusão que podiam ser ligeiramente melhores em duas posições.

Roy Kent

Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2010, 12:44
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Setembro de 2010, 12:40
Bem diferentes, Valdo mais pezinhos de lã, Deco mais agressivo e preponderante no roubo de bola... Valdo mais letal nas bolas paradas e na armação do ataque, com passes absolutamente criminosos do ponto de vista dos adversários...

O Deco também era letal nas bolas paradas, o Moreira que o diga.