Valdo

Médio, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Monstro_SLB

Citação de: patetalegre em 20 de Julho de 2021, 09:36
Nunca vi Valdo jogar "em direto". Mas do que vi em resumos, faz-me lembrar o Pablito Aimar, estou errado?

Estás o Valdo defendia melhor e reagia melhor a perda de bola. O Aimar era mais mágico e o futebol do Aimar tinha mais perfume. De qualquer forma tomará nós termos um Valdo hoje no Plantel.

Hpslb

Citação de: Monstro_SLB em 28 de Julho de 2021, 20:39
Nunca vi Valdo jogar "em direto". Mas do que vi em resumos, faz-me lembrar o Pablito Aimar, estou errado?

Estás o Valdo defendia melhor e reagia melhor a perda de bola. O Aimar era mais mágico e o futebol do Aimar tinha mais perfume. De qualquer forma tomará nós termos um Valdo hoje no Plantel.
Respeito, mas nao concordo, Valdo para mim era melhor que aimar. Valdo tinha muita classe tambem e era bem mais completo como jogador. Lembro-me de um jogo para as competiçoes europeias com a Roma, em Italia, em que sai ovacionado pelos adeptos italianos.

Pancho Lopes 67

Citação de: Hpslb em 28 de Julho de 2021, 20:53
Citação de: Monstro_SLB em 28 de Julho de 2021, 20:39

Respeito, mas nao concordo, Valdo para mim era melhor que aimar. Valdo tinha muita classe tambem e era bem mais completo como jogador. Lembro-me de um jogo para as competiçoes europeias com a Roma, em Italia, em que sai ovacionado pelos adeptos italianos.

Não vi o Valdo na 1ªpassagem no Benfica, mas lembro-me do Valdo no PSG que nessa altura dava jogos na TVI (penso eu, ou então estou a confundir e via num canal de parabólica) porque o Artur Jorge era o treinador, acho que o Valdo era um jogador superior ao Aimar. O Aimar foi bom mas acho que exageram mto no mito dele, e aqueles anti-Jesus não admitem certamente que o Aimar foi fraco na 1ªtemporada e melhorou muito com o JJ como treinador.. Entre Valdo e Aimar, escolho Valdo sem pestanejar...

Hpslb

Valdo foi o melhor 10 que vi no Benfica, nem rui costa la chega para mim.

zerocool

Vejam os 2 episódios do Bar da Sportv, com este CRAQUE e o Paneira... TOP!!!!!

lPhoenix

Bonitas imagens do Valdo no canal11.

O jogador que me puxou para o futebol.
Pura classe.

P245RS

Isto de quem foi melhor, o Valdo, o banana ou o Aimar, é tudo opinião. Mas se há algo que sei é que o Valdo e o Aimar não perderam a sua classe, ao contrário do banana.

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Alexandre1976

O Valdo da 1ª passagem foi simplesmente genial.

Eduardo Gomes

Citação de: Alexandre1976 em 26 de Julho de 2022, 15:06
O Valdo da 1ª passagem foi simplesmente genial.

Saudades de jogadores como o Valdo, grande 10 que o Benfica teve.

Alexandre1976

Aquilo que o Sr.Jorge de Brito deu ao Benfica nunca será pago.Foi com o carcanhol dele que os Brasileiros,Suecos,Russos e alguns Portugueses vieram para o nosso clube.

ZéTonto

Eu pensava que nunca tinha visto jogar o Valdo, mas ao ver que o último jogo dele pelo Benfica foi a final da taça perdida 3-2 contra o Boavista, de certeza que o vi jogar pelo menos esse jogo.

Talvez tenha visto mais, mas era muito puto.

Mas o que me trás aqui nem é isso. É ter visto na barra lateral o "Neste dia" contra o Espinho a 16 de Novembro de 1996, em que jogaram:

"Preud'homme, Calado, Jorge Soares, Bermúdez, Dimas, Tahar, Iliev, Valdo, Panduru (Luis Gustavo [78m]), Donizete, Pringle (Mauro Airez [68m])"

Tirando o Preud'homme, dá pena ver o Valdo ao lado dessa pandilha.

E é isto...

Pancho Lopes 67

Citação de: ZéTonto em 17 de Novembro de 2022, 22:21
Eu pensava que nunca tinha visto jogar o Valdo, mas ao ver que o último jogo dele pelo Benfica foi a final da taça perdida 3-2 contra o Boavista, de certeza que o vi jogar pelo menos esse jogo.

Talvez tenha visto mais, mas era muito puto.

Mas o que me trás aqui nem é isso. É ter visto na barra lateral o "Neste dia" contra o Espinho a 16 de Novembro de 1996, em que jogaram:

"Preud'homme, Calado, Jorge Soares, Bermúdez, Dimas, Tahar, Iliev, Valdo, Panduru (Luis Gustavo [78m]), Donizete, Pringle (Mauro Airez [68m])"

Tirando o Preud'homme, dá pena ver o Valdo ao lado dessa pandilha.

E é isto...

Donizete era um bom jogador, estava a ser de longe o nosso melhor jogador na primeira metade de 1996-97 quando foi embora no mercado de Inverno. Tinha feito uma tremenda dupla com o Túlio Maravilha em 1995 quando o Botafogo foi Campeão, e nessa altura tinhas mto craque a jogar no Brasil.