Juniores: Sporting 3-0 Benfica (Crónica e Fotos)

Anti-Anti

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.

No que diz respeito ao assunto das avaliações, deixa-me só dizer-te uma coisa, as pessoas que não assistem ao vivo aos jogos da equipa acabam por criar uma opinião sobre os jogadores com base no que se escreve aqui, o que acontece se as opiniões forem constantemente muito boas é que chegamos ao final da época e muitos não percebem o porquê de mandar jogador X ou Y embora, por mim podes continuar com esse critério à vontade, só espero que todos tenham a noção que as tuas avaliações têm esse tipo de critério :-)

Quanto ao resto, identifico-me mais com o post do Tiger umas mensagens atrás, o importante é todos rumarem para o mesmo lado :-)

Independentemente de isto tudo, nunca é de mais relembrar que todos nós te devemos imenso pela forma como conseguiste dinamizar este forum, graças a ti temos aqui aquele que é talvez o espaço onde mais e melhor se fala sobre futebol de formação em Portugal!  :bow2:

Jorginho

Quando eu digo que deixei de acompanhar a equipa, não significa que nunca mais tenha ido ver os Juniores, fui a mais tres jogos, depois de tomada essa decisão (à 3ª jornada). Jamais viria opinar sobre aquilo que não vi. Ninguem me viu a criticar uma substituição, um posicionamento tactico, um momento de transição, ou um esquema nas bolas paradas.

O que eu vi, e o que eu opino, foi um Carvalhas sem evolução, um Rosa sem evolução, um David Simão com pouca evolução, um Ruben Lima que começava a parecer-me "perdido"! O que eu vi, com os meus olhos, foram 4 jogos em que era o talento individual que decidia os jogos e não a equipa.

Evolução do jogador e da equipa? Daquilo que eu vi, NADA! Futebol jogado? MUITO POUCO.

André, ou qualquer outro user, eu VEJO assim tão mal?

Mais uma vez não critiquei por ter OUVIDO DIZER, critico apenas aquilo que VEJO.

PS- Para quem me acusa de falta de benfiquismo ao ter deixado de acompanhar os Juniores, pergunto: Quantas vezes foram ver os Juvenis ou os Iniciados? Ou esses não contam?

Elpimba

Citação de: Jorginho em 09 de Março de 2008, 16:56
Quando eu digo que deixei de acompanhar a equipa, não significa que nunca mais tenha ido ver os Juniores, fui a mais tres jogos, depois de tomada essa decisão (à 3ª jornada). Jamais viria opinar sobre aquilo que não vi. Ninguem me viu a criticar uma substituição, um posicionamento tactico, um momento de transição, ou um esquema nas bolas paradas.

O que eu vi, e o que eu opino, foi um Carvalhas sem evolução, um Rosa sem evolução, um David Simão com pouca evolução, um Ruben Lima que começava a parecer-me "perdido"! O que eu vi, com os meus olhos, foram 4 jogos em que era o talento individual que decidia os jogos e não a equipa.

Evolução do jogador e da equipa? Daquilo que eu vi, NADA! Futebol jogado? MUITO POUCO.

Mais uma vez não critiquei por ter OUVIDO DIZER, critico apenas aquilo que VEJO.

PS- Para quem me acusa de falta de benfiquismo ao ter deixado de acompanhar os Juniores, pergunto: Quantas vezes foram ver os Juvenis ou os Iniciados? Ou esses não contam?

Qundo dissse o que disse( ou escrevi)... era mais no apoio que estes jogadores tb merecem, apesar de tudo.. e que boa parte do "apesar de tudo" não seja culpa deles... cabe a nós uni-los com o nosso apoio e não ajudar a desuni-los com as possiveis "insatisfações"...

Quanto à falta de Benfiquismo e ser menos Benfiquista... essas frases para mim n existem, e quem as diz é quem precisa de provar que é mais qq coisa que outro, ou seja precisa de se assumir perante a sociedade como superior... e para mim esse sentimento n precisa de ser mostrado mas sim sentido... quantos benfiquistas, n pagam quotas, tem lugar cativo e mais no sei o quê...e quando estao no Estadio passam a vida a assobiar e a "não apoiar"... Porquê que se dão ao trbalho e a despesas?? Nunca percebi...
Se é para fazer alguma coisa gosto de fazer por gosto e não por obrigação... vou aos jogos das camadas jovens porque gosto, e aos dos seniores tb (ultimamente nem tenho ido, vejo pela tv... n me chateio tanto), e não por obrigação... Os jogos dos Juniores, apesar de não gostar de uma coisa ou de outra, acho que merecem o o nosso apoio, pelo esforço... e estão na luta...

Saudações

EagleHeart25

Citação de: Jorginho em 09 de Março de 2008, 16:56

Eu vi praticamente todos os jogos dos juniores em casa e a maioria dos jogos fora e posso afirmar com toda a segurança que vi e vejo exactamente o mesmo que o Jorginho. Admito que actualmente dá mais gozo acompanhar os juvenis ou os iniciados porque nesses escalões nota-se claramente o crescimento e evolução dos atletas, o seu futebol é cada mais consistente. Mas isto não significa que não apoio os júniores; nunca assobiei os miúdos (nem o treinador, apesar de achar que o seu trabalho deixa muito a desejar) e critico quem o faz. Aliás, sei que se hoje ainda estamos em 2º lugar no campeonato é por mérito dos miúdos e do seu talento. Por isso, apoio-os a 100% e tenho pena que não lhes tenha sido dada oportunidade de atingir níveis mais altos, já que a sua evolução tem sido praticamente nula ao longo desta época. Não faz sentido ir ao Seixal para assobiar os miúdos porque   eles e o seu talento não merecem. Temos sem qualquer dúvida a melhor equipa do campeonato de júniores e ontem, mesmo desfalcados, alinhámos com uma equipa de luxo. Não ganhámos, mas isso não tira em nada o valor aos nossos miúdos.

LuigiSLB83

Citação de: Sir em 09 de Março de 2008, 15:01
Muito bem, André!
Uma coisa mais: podias passar a atribuir também uma classificação ao treinador...

Também sou a favor da ideia.

Amigo das modalidades

balanço:

Carvalhas, Simao e Abdoulaye fizeram meinho ao intervalo dos seniores e aqueceram o banco.

os juniores levaram 3-0.

E pronto, ai está. Se calhar até podiam ter jogado os 3 pelos juniores e ter estado na mesma a encher a ficha de jogo dos seniores.

soudelta

realmente o rui ferreira nao devia ter tido akela reaçao
mas pior teve o senhor antonio carraça k kuase lhe bateu
alem das ameaças k me fez a mim por intermedio do meu filho
mas pra mim isto e caso de policia e pra sad resolver
e sabem pq fui ameacado?????????? pq telefonei pra ele
ele nao atendeu o telefone e eu telefonei diretamente pra sad
ficou ofendido e ameacou-me por isso
amanha dia de ir a esquadra  apresentar queixa e depois ir a sad  dar a conhecer o k se passou
isto se ja nao o souberem
pq os treinadores foram todos avisados do k se passou
amanha e k vou ver se sao bons profissionais ou se  tiveram medo de fazer chegar as alta instancias o k se passou e o k os jogadores lhes disseram
e grave demais pra ser clareado

ZEBODA

soudelta

Não percebo o motivo para o qual trás para aqui esses assuntos pessoais.
De certeza que o seu filho não fica nada satisfeito com os seus comentários, diria mesmo envergonhado...

Não pondo em causa se tem ou não razão, os assuntos internos são internos!

soudelta

zeboda  acho k o k se passou foi mau demais e nao se deve passar no futebol

ZEBODA

Citação de: soudelta em 10 de Março de 2008, 04:03

zeboda  acho k o k se passou foi mau demais e nao se deve passar no futebol

Não presenciei esses acontecimentos, pelo que se fala foi um caso de indisciplina extrema por parte do Rui, irá com certeza ser severamente castigado.
Quanto há questão das "ameaças" é um caso demasiado particular que não deve ser discutido aqui, uma vez que põe em causa dirigentes, treinadores e um dos melhores jogadores da formação e a sua respectiva família.

coristaslb

No meio disto fico extremamente triste pelo Rui. Sei que ele é um miudo 5 estrelas e que só uma situação muito extrema o faria alterar. Quanto ao Soudelta pergunto : Alguma vez quiz o seu filho no Benfica?  Uma coisa salta á vista de todos o Rosa sempre quiz ser muito jogador do benfica. Quanto ao comportamento do Sr Carraça a ser verdade é vergonhoso.

Sempre Fiél SLB

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.

aquilo q se passa no futebol sénior e ao que parece já estão a tentar passar para o futebol formação não é mais do que o fiel espelho daquilo q são os nossos adeptos uns bota abaixo e sempre prontos para criticar tudo e todos e acima tudo possuidores de um fanatismo extremo q nos maus momentos perdem o controle emocinal q não os deixa pensar e agir racionalmente transformando-se muitas vezes em autênticos, e desculpem-me a expressão "animalzinhos"

Aos chamados descontrolados emocionais faço um apelo....deixem os miúdos em paz, deixem a formação trabalhar sem pressões!!!!!!

Red skin

N se pode desculpar com as ausências de Fall e Yartei pq n estavam cá na 1ª volta e ganhamos aos lagartos, Gang nem está na melhor forma e nem tem sido regular no onze, Simão idem, já Carvalhas é uma ausência assinalável... assim como a de Adrien no Sporting, já Luis Paez n lhe reconheço as mesmas capacidades!

Vigilante

ORGANIZAÇÃO BENFICA NO SEU MELHOR.......

FORÇA MIÚDOS.

O QUE EU VI FOI UM ÁRBITRO SEMPRE DO LADO DOS LAGARTOS, UMA EQUIPA SEM CHAMA, MAS TB O DIGO PARA IREM BUSCAR JUNIORES E NEM OS UTILIZAREM MAIS VEL ESTAREM QUIETOS.

ENFIM.,....