Giovanni Trapattoni

Treinador, 86 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2004-2005), 51 jogos (30 vitórias, 9 empates, 12 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Shoky

E não achas que chegar a uma final da Taça dos Campeões ou da Taça UEFA é uma grande vitória...e que salvo raras excepções...só está ao alcance dos melhores?

Eu acho que sim...Um vice-campeonato europeu...ou da taça UEFA é prestigiante...e complicado de alcançar...só um vencedor o consegue!

Vai ler para trás e vê se eu não disse..."Se Fernando Santos tivesse chegado à final da Taça UEFA estaria aqui!"

Eagle Fly Free

Shoky, sejamos honestos, chegar a uma final europeia para o Benfica devia ser entendido como uma coisa normal.

Só há 7 equipas europeias com mais finais disputadas que o Benfica !

Mas se virmos as finais ganhas, ficamos longe: há 15 clubes com mais taças ganhas.

É claro que quem chega às finais europeias são os melhores clubes. Mas o Benfica tem que começar a entender de uma vez por todas que tem de estar sempre na Liga dos Campeões e disputá-la como deve ser.
´
Em relação a Fernando Santos, devo recordar que podia ser campeão na última jornada. Isto não é querer estar a defender por tudo e por nada, só que teria a sua piada se as coisas se tivessem acontecido dessa forma... aposto que seria tratado de maneira diferente. Mas pronto, não ganhou nada, e é isso que fica.

Ou seja, a linha que separa os vencedores dos vencidos é muito pequena.

O futebol é um jogo de pormenores, aí dou-lhes razão, Fernando Santos falhou nos jogos mais importantes dessa época e Trappatoni não falhou o jogo decisivo. Mas considerar Trappatoni saudade quando foi gozado literalmente pelos benfiquistas a época toda...  :-X 

Provavelmente se tivesse ganho o campeonato noutra altura, em que o Benfica dominava tudo, seria considerado um facto normal. Mas como estávamos sem ganhar o campeonato há tanto tempo, é claro que esta vitória tornou-se mais importante.

Outros tempos...

Sinan

Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Agosto de 2009, 19:24
Provavelmente se tivesse ganho o campeonato noutra altura, em que o Benfica dominava tudo, seria considerado um facto normal. Mas como estávamos sem ganhar o campeonato há tanto tempo, é claro que esta vitória tornou-se mais importante.

Outros tempos...

Tens razão, Eagle Fly Free, a vitória no campeonato de 2005 tornou-se mais importante pela seca de títulos em que o Benfica se encontrava e ainda se encontra. Por isso mesmo é que o Trapattoni é recordado com maior saudade. Contudo, mantenho a minha opinião de que é um vencedor nato e que o deixou bem claro na sua passagem pelo nosso clube. As circunstâncias difíceis que teve de enfrentar apenas aumentam o seu mérito nessa conquista.

Por outra, o nosso presidente chegou a dizer em público que talvez tivesse sido melhor não ganhar esse campeonato, por isso deve ter uma opinião diferente em relação à saudade que muita da família benfiquista nutre pelo Trapattoni.

Shoky

Precisamente por ter sido campeão numa altura em que mais ninguém provavelmente seria, faz dele saudade...muita saudade!

Após 10 épocas de seca...só um grande treinador podia levar o Benfica ao titulo!
Santos, Koeman e Quique com muito melhores equipas...enfim...

E essa de ter sido criticado o ano todo...todo o treinador do Benfica é tratado abaixo de cão...até ter resultados...
E Trapattoni foi mal tratado porque as pessoas viviam na ilusão que tinhamos uma grande equipa e que deviamos jogar um grande futebol e limpar tudo por 3-0!

A verdade é que dos 3 grandes eramos os que tinhamos pior plantel de longe! E fomos os melhores!

Grande Trap! Muita saudade!

Eagle Fly Free

Claro, eu não contesto que ele esteja neste local.

Só acho é que por vezes exageramos um bocado.

Sinan

Pedro

Nao me venham com historias do tipo ''ah esse ano foi horrivel , nunca vi nada assim'' ... com um plantel com mtas carencias e bastante dependente de um onze inicial conseguiu aquilo que ainda hoje anseio  O0  so para quem sabe ''Velha Raposa''

piccolo

fez a omelete possivel com os ovos que lhe colocaram à disposição... e foi uma senhora omelete!

de lá para cá não tivemos mais nenhum cozinheiro à altura!

;D

lcferreira

Adepto confesso do catennacio (eu), "idealizado" pelo argentino Herrera no Inter que nos ganhou uma Taça dos Campeões, só posso dizer que este Homem foi depois dos anos 70 e 80 o que mais prazer me deu ver no "banco" do Benfica.

Para se jogar "no" catennacio é preciso muito sangue frio e saber sofrer para dar a estocada na hora certa, é uma beleza de futebol invulgar.

Sim, se me perguntarem qual foi o futebol mais bonito que já vi tenho de dizer que foi o do Brasil de 82 ou o de 70, porque vi os jogos todos do Mundial do México e achei ainda mais espectacular só que não vi em directo, mas se esse Brasil de 82 tivesse 1/100 só da sabedoria do que era o catennacio nunca teriam perdido o Mundial.

Por isso, "A velha raposa" estará sempre no meu pedestal de SAUDADE.

FaNNatic10

Grande TRAP!

Foi uma época sempre a sofrer mas no fim... la fomos campeões!  :clap1:

tavarex

pmmp20

força Benfica

Bola7

EPluribusUnum

A Velha Raposa. Sabe muito. Obrigado pelo título