Escolas de Formação - Tributo ao Prof. Fonte Santa

navajo

Citação de: TBCoentrao16 em 24 de Março de 2008, 00:48

O prof. Fonte Santa tem uma equipa (treinadores) com uma qualidade fantástica!

Discordo totalmente LOLOLOL se fossem bons passavam para a competição, bons sao os que temos, os do FOnte Santa??? nem pensar nem pensar...sao bons é para formarem atletas dispensados na Foot21 ou fazerem excelentes trabalhos no Oeiras e no Belem, para nós?? para nós nao nao....
Pior..Um dos grandes treinadores da nossa escola sai para o Oeiras faz um excelente trabalho e depois vamos buscá-lo..porque? porque nem sequer o conheciamos da Escola de Futebol, sim porque tudo o que vem da Escola de Futebol á mau..pisa pisa...xoooooooo

Citação de: Passaro51 em 26 de Março de 2008, 19:52

Corista tem toda a razão. mas... o Professor Fonte Santa tem um problema grave. É um Homem frontal, sabedor, interessado, dinamico. Depois tem aquela mania de pessoas que tem caracter que é de dizer tudo o que lhe vai na alma olhos nos olhos. Amigos isso é terrivel. Garanto que ja esteve pelo menos 2 vezes para ir para a rua sem saber porque. Felizmente que houve sempre alguem que exigiu que ele fosse ouvido e as coisas esclarecerem-se. Um ultima foi no Mundialito ao ano passado para tentar queimar o Prof. Fonse Santa dois coordenadores do SLB que estiveram tambem no Algarve tentaram derreter a equipa de pre-escolas do Benfica com diversas insinuações. Felizmente ele foi chamado e colocou o dedo no nariz desssa duas pessoas. Uma delas ate deve muito mas mesmo muito ao Prof. Fonse Santa. Ja agora digam-me porque foram buscar um Coordenador a Viseu? numa aea que no Benfica havia o Prof. Fonse Santa?

Esses coordenadores atacam tudo o que possa destronar o seu feudo de hipocrisia e prepotencia, e nao lhes convinha o Fonte Santa no lugar do Antonio Carraça pois isso acabaria com o poder deles, e passariam a falar mais baixo, ja nao escolheriam treinadores, ja nao eram os senhores.
NAo deve nada Passaro51 essa pessoa nao deve nada, já nasceu ensinada, sabe tudo e nao precisa de ninguem.
Em relaçao ao Coordenador de Viseu tem feito um bom trabalho e no fundo até é bom caracter, ás vezes as companhias é que estragam...

Será assim tao dificil perceber que a pessoa mais competente da Area nao profissional do futebol do clube é o Fonte Santa????
Fala-se no Luis Martins..é ridiculo, e independentemente do valor dele temos melhor dentro do clube, nunca se aposta cá dentro...e depois andamos nós aqui a gastar páginas que não apostamos nos jogadores da casa...então se nós nem no "pessoal docente" apostamos...
já repararam??? é ridiculo, é sempre a ir buscar lá fora, e cá dentro? não prestam???
Infelizmente o nosso clube é assim e o que nos separará sempre do rival é a estabilidade, por lá nem se equaciona a continuidade das pessoas que há 30 anos sao as mesmas, por cá?
Nos por cá mudamos todos os anos...somos diferentes..para pior!

TBCoentrao16

Citação de: navajo em 01 de Abril de 2008, 01:14
Citação de: TBCoentrao16 em 24 de Março de 2008, 00:48

O prof. Fonte Santa tem uma equipa (treinadores) com uma qualidade fantástica!

Discordo totalmente LOLOLOL se fossem bons passavam para a competição, bons sao os que temos, os do FOnte Santa??? nem pensar nem pensar...sao bons é para formarem atletas dispensados na Foot21 ou fazerem excelentes trabalhos no Oeiras e no Belem, para nós?? para nós nao nao....
Pior..Um dos grandes treinadores da nossa escola sai para o Oeiras faz um excelente trabalho e depois vamos buscá-lo..porque? porque nem sequer o conheciamos da Escola de Futebol, sim porque tudo o que vem da Escola de Futebol á mau..pisa pisa...xoooooooo

Citação de: Passaro51 em 26 de Março de 2008, 19:52

Corista tem toda a razão. mas... o Professor Fonte Santa tem um problema grave. É um Homem frontal, sabedor, interessado, dinamico. Depois tem aquela mania de pessoas que tem caracter que é de dizer tudo o que lhe vai na alma olhos nos olhos. Amigos isso é terrivel. Garanto que ja esteve pelo menos 2 vezes para ir para a rua sem saber porque. Felizmente que houve sempre alguem que exigiu que ele fosse ouvido e as coisas esclarecerem-se. Um ultima foi no Mundialito ao ano passado para tentar queimar o Prof. Fonse Santa dois coordenadores do SLB que estiveram tambem no Algarve tentaram derreter a equipa de pre-escolas do Benfica com diversas insinuações. Felizmente ele foi chamado e colocou o dedo no nariz desssa duas pessoas. Uma delas ate deve muito mas mesmo muito ao Prof. Fonse Santa. Ja agora digam-me porque foram buscar um Coordenador a Viseu? numa aea que no Benfica havia o Prof. Fonse Santa?

Esses coordenadores atacam tudo o que possa destronar o seu feudo de hipocrisia e prepotencia, e nao lhes convinha o Fonte Santa no lugar do Antonio Carraça pois isso acabaria com o poder deles, e passariam a falar mais baixo, ja nao escolheriam treinadores, ja nao eram os senhores.
NAo deve nada Passaro51 essa pessoa nao deve nada, já nasceu ensinada, sabe tudo e nao precisa de ninguem.
Em relaçao ao Coordenador de Viseu tem feito um bom trabalho e no fundo até é bom caracter, ás vezes as companhias é que estragam...

Será assim tao dificil perceber que a pessoa mais competente da Area nao profissional do futebol do clube é o Fonte Santa????
Fala-se no Luis Martins..é ridiculo, e independentemente do valor dele temos melhor dentro do clube, nunca se aposta cá dentro...e depois andamos nós aqui a gastar páginas que não apostamos nos jogadores da casa...então se nós nem no "pessoal docente" apostamos...
já repararam??? é ridiculo, é sempre a ir buscar lá fora, e cá dentro? não prestam???
Infelizmente o nosso clube é assim e o que nos separará sempre do rival é a estabilidade, por lá nem se equaciona a continuidade das pessoas que há 30 anos sao as mesmas, por cá?
Nos por cá mudamos todos os anos...somos diferentes..para pior!

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Este humor negro... heheeh! mto bom...

Eh pah, eu juro que tentei manter este tópico num registo soft... mas este Senhor veio motivar-me para "chamar os bois pelos nomes".

Eu confesso q nao conheço nem o Sr. Antonio Carraça, nem o Sr. Manuel Ribeiro...

Do Sr. Carraça, sei o que se tem dito... uns mal, outros bem! Dou-lhe o mérito de muito ter melhorado... retiro-lhe o mérito de que muito mais penso que poderia ter sido feito como reforço (ainda) maior de algumas areas funcionais.

Em nota base: UMA AVALIAÇÃO POSITIVA! Mas nao deixam de ser estranhas algumas opções! Como nao deixam de ser estranhas algumas atitudes!

E isso traz-nos para o tema do Prof. Fonte Santa e da sua equipa técnica.

PONTO PRÉVIO: O Professor fez escola no Sport Lisboa e Benfica. A sua sabedoria tem passado gerações e temos, agora, alguns quadros que, acredito, são de valor TOP na nossa formação. Ja enumerei os que tive oportunidade de conhecer/saber do trabalho deles, mas estou certo que haverá mais do que os que inumerei (Misters Miguel, Mauro, Vitor, Helena, Edgar, etc.).

Agora... ha uma tradição de anos de erros (pre-A.Carraça) e mas tambem de presistencia em alguns erros (era Carraça), nomeadamente ao nao vermos os nossos jovens treinadores a poder treinar os nossos escalões de formação federados.

Nao quero com isto criticar quem nao conheço o trabalho, mas tenho que admitir que me parece que a culpa está na falta de comunicação e avaliação ao nosso departamento de formação.

E todos temos algo a fazer por isto! Muitos dos que leem estas linhas sao pais de jovens atletas, treinadores, prospectores... medicos, etc. Todos temos voz e nos podemos fazer ouvir para contribuir para a nossa formação (globalmente) melhorar.

Eu sinto que no Benfica ha dois "Gaps" entre as escolas de formação e a formação federada... e depois entre esta e o futebol sénior.

ESTABILIDADE PRECISA-SE! Mas mais que isso precisa-se de "arte". E essa encontramos em quem conheça como ninguem os meandros do futebol de formação. Alguem que consiga polariazar e controlar a prospecção de forma eficiente. Alguem que conheça as etapas de formação de jovens. Alguem capaz de apresentar projectos e ideias de desenvolvimento e inovação de forma integrada que possa ter um planeamento dos 5 ao 20 anos.

Esse nome nao sei se será o Prof. Antonio Fonte Santa, mas será será seguramente esse um nome que tem obrigatoriamente que ter um lugar de destaque nessa decisão.

Tenho a nossa SAD como pessoas de caracter e inteligentes. Cabe-nos fazer chegar a mensagem... fazer chegar "a carta a Garcia". Mas tem que ser de forma estruturada, com um projecto, com objectivos, com planeamentos... e à pessoa certa: A QUEM DECIDE... nao apenas a quem tambem tem interesses instalados.

Ah e tal eles so querem é proteger A ou B e só olham é para os numeros...!!! Pois eu estou certo que um modelo de formação integrado conforme acima apresentado, no que a numeros (receitas e vitorias) diz respeito seria imbativel.

IMPOSSIVEL? Eh pah... eu nao quero acreditar, porque se for assim, tenho que repensar fortemente todo o meu conceito de Benfiquismo...

Os jornais dizem que o Rui Costa e o Rui Aguas TAMBEM vao repensar a formação! É a altura certa....

TBCoentrao16

Nao sei se é o tema que é incomodo, se é apenas desconhecido... mas infelizmente este tópico tem muito pouca participação face à importancia CRITICA que tem para o Benfica.

SevenStars

Mistério. Infelizmente quem não é apanhado pelas luzes da ribalta não é valorizado. É pena!

TBCoentrao16

Como é possivel tanta gente conhecer e viver da formação de jovens... e ninguem querer "aparecer" para ajudar a desenvolver um projecto na formação... com as pessoas certas e apresenta-lo à direcção.

de todas as experiencias q tive... nunca foi "comido pelo papão" quando apresentei dados objectivos à Direcção.

TBCoentrao16

Citação de: SevenStars em 04 de Abril de 2008, 23:49
Mistério. Infelizmente quem não é apanhado pelas luzes da ribalta não é valorizado. É pena!

e saber eu q este Senhor podia mudar o rumo de TODA a nossa formação e que continua... esquecido

coristaslb

Citação de: TBCoentrao16 em 06 de Abril de 2008, 00:59

e saber eu q este Senhor podia mudar o rumo de TODA a nossa formação e que continua... esquecido
Talvez não esteja assim tão esquecido....

SevenStars

Citação de: coristaslb em 06 de Abril de 2008, 10:38

Será? Oxalá que não. Mas com todo este trânsito.

MANOCAS37

Vim agora de uma acção de formação com o Prof. Fonte Santa na Guarda e foi simplesmente fantastica

charlie slb

:slb2:   Amigos tenho a informar-vos que as nossas preces foram ouvidas pelos deuses.  Claro que não foi pelo que nós escrevemos mas sim pelo reconhecimento do valor do prof e aqui devemos tirar o chapéu a quem detetou tal valor. Parabens Rui (qual deles, fica o enigma) , temos esperança que a pouco e pouco vão aparecendo pessoas que como tu tenham vontade de elevar o verdadeiro Benfica que tem estado em letargia mas que tem um poderio humano , intelectual incalculavel. Para nós meus amigos que vamos escrevendo , vamos criticando e eu sou dos mais acutilantes ,vamos ter força  e esperança mas não vamos baixar as guardas e os "ataques". Precisamos de muita mudança , talvez logo pela base mas são necessarias pessoas de pulso e está na hora de por na rua  aqueles que só lá estão para se servirem do clube. Nós somos Benfiquistas e não é só criticar é também apoiar andar ao lado dos que  fazem algo eu por mim estou muito triste com os resultados do futebol mas vou continuar a manter o meu lugar cativo e o do meu puto porque este clube não é duma pessoa mas sim nosso , nós é que falamos no dia a dia em cada canto em cada café etc do que se passou no campo , como se fez cada jogada , como tocou a bola bem ou mal e no fim de semana ou a meio vamos jogar uma peladinha com os amigos e tentamos imitar ou fazer algo parecido que nos dá gozo isto é bom para uma boa vivencia neste mundo que já é tão duro . claro que há outras coisas mas isto também faz parte . um abraço

EagleHeart25

Caro charlie slb,
escreveu, escreveu, escreveu... e acabou por não dizer absolutamente nada!
O que quer dizer com isto:

"Amigos tenho a informar-vos que as nossas preces foram ouvidas pelos deuses.  Claro que não foi pelo que nós escrevemos mas sim pelo reconhecimento do valor do prof e aqui devemos tirar o chapéu a quem detetou tal valor. "

?

coristaslb

Citação de: coristaslb em 06 de Abril de 2008, 10:38

:whistle2: :whistle2:

EagleHeart25

Está a parecer-me que vocês sabem alguma coisa que não estão a querer partilhar... :disgust:

Tacuara#7