Reforços época 2008/2009

Ronald1nh0

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Junho de 2008, 00:18
Citação de: Ronald1nh0 em 26 de Junho de 2008, 23:55
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Junho de 2008, 23:53
Qual é o jogador que joga na posição do Miricki (ou lá comos se chama!) no actual 7 do Benfica?

O Miricki pode jogar a Ponta Direito (Pedro Jerónimo) ou a Lateral Direito (Pedroso e Luís Nunes). Ainda não percebi qual é a sua posição natural.

Luis Gomes, queres dizer....OK, parece-me muito bem então! São as posições mais fragilizadas (principalmente a de lateral direito, eu acho....)!

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Pensei Gomes escrevi Nunes. :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Onde tu estiveres

Lateral-direito fragilizado ?  Desculpa mas não concordo temos 1 jogador jovem cheio de qualidade que já mostrou valor, e temos 1 veterano que ate se lesionar estava a ser 1 elemento importante.

Covenant

Citação de: SevenStars em 26 de Junho de 2008, 23:50
Citação de: Covenant em 26 de Junho de 2008, 11:21
Citação de: Onde tu estiveres em 26 de Junho de 2008, 07:55
Citação de: SevenStars em 26 de Junho de 2008, 07:53
Se não passarmos a pré-eliminatória passamos a outra Taça?
Se alguem se lembrar o que passou com o ABC a epoca passada, mas do que me lembro, eles perderam com o Barcelona e não foram para outra taça.

Passa para a Taça EHF.

Que é mais forte que a Challenge. Certo?

Certo. O0

SevenStars

Citação de: Covenant em 27 de Junho de 2008, 03:30
Citação de: SevenStars em 26 de Junho de 2008, 23:50
Citação de: Covenant em 26 de Junho de 2008, 11:21
Citação de: Onde tu estiveres em 26 de Junho de 2008, 07:55
Citação de: SevenStars em 26 de Junho de 2008, 07:53
Se não passarmos a pré-eliminatória passamos a outra Taça?
Se alguem se lembrar o que passou com o ABC a epoca passada, mas do que me lembro, eles perderam com o Barcelona e não foram para outra taça.

Passa para a Taça EHF.

Que é mais forte que a Challenge. Certo?

Certo. O0
Obg.

Pedro Neto

Citação de: Vermelhovzky em 26 de Junho de 2008, 17:30
Os cortes são no Volei, no Basquete e no Hóquei. O Futsal e o Andebol tem aumentos.

Na minha opinião tem alguma lógica. Pois nas 3 modalidades existem muitas dúvidas sobre o futuro. No Basquete ninguém sabe se a liga vai ser competitiva ou a mesma coisa do passado... no Voley a lei dos estrangeiros vai mudar a modalidade a curto prazo e a obrigar à maior apostas na formação... e o Hoquei é o desporto mais CORRUPTO que alguma vez se viu em Portugal.

Mais vale apostar nas modalidades que são mais fortes e o restante na formação para preparar o futuro.

Por esse prisma e que tal cortar no Futebol, já que o Benfica nunca ganha nada e a Associação Criminosa domina há 25 anos? Cortar orçamentos, diminuindo a competittividade das equipas, nunca é solução para nada. É remediar e adiar, apenas isso.

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2008, 09:52
Os cortes são no Volei, no Basquete e no Hóquei. O Futsal e o Andebol tem aumentos.

Na minha opinião tem alguma lógica. Pois nas 3 modalidades existem muitas dúvidas sobre o futuro. No Basquete ninguém sabe se a liga vai ser competitiva ou a mesma coisa do passado... no Voley a lei dos estrangeiros vai mudar a modalidade a curto prazo e a obrigar à maior apostas na formação... e o Hoquei é o desporto mais CORRUPTO que alguma vez se viu em Portugal.

Mais vale apostar nas modalidades que são mais fortes e o restante na formação para preparar o futuro.

Por esse prisma e que tal cortar no Futebol, já que o Benfica nunca ganha nada e a Associação Criminosa domina há 25 anos? Cortar orçamentos, diminuindo a competittividade das equipas, nunca é solução para nada. É remediar e adiar, apenas isso.

Atenção Pedro... só num dos desportos eu falo na corrupção.

No Hoquei a corrupção é generalizada e depois há todos os problemas que o desporto atravessa a nível internacional. Infelizemente é uma modalidade pelas ruas da amargura e que perde notariadade de época para época.

No Voley estamos a falar de uma mudança de regras que vai afectar em muito o desporto. A limitação de estrangeiros será feita gradualmente mas obrigará a um maior investimento nos jogadores nacionais do que estrangeiros. Apostar em contratos com estrangeiros neste momento é um risco pois em 2 anos (salvo erro) as equipas só poderão ter 2 no campo de cada vez.

No Voley a grande aposta é a formação, e é preciso criar de novo no Sul a tradição do desporto. Se fores ver a primeira divisão, esta época 8 clubes eram do Norte, 2 da Madeira e 2 do Sul. Isso cria muitas dificuldades (como foi dito por alguém da secção) na contratação de jogadores. Os melhores atletas nacionais preferem ficar junto das suas familias em Espinho, Guimarães ou Maia. E para sairem, se tiverem qualidade vão para o Estrangeiro.

E se fores olhar para os campeonatos de Juniores e Juvenis, constatas que poucos são os clubes no sul que estão nesses campeonatos.

O Benfica mais do que andar a inflacionar os salários (como fez há poucas épocas) deve é criar condições para que mais gente pratique Voley na zona de Lisboa para que possa ter mais atletas quando a tal lei da limitação dos estrangeiros for implementada.

No que toca ao Basquete, há também muitas dúvidas. Penso que o regresso à Federação as questões da corrupção serão passado. Mas é preciso entender se é uma competição viável ou não. Todos sabemos dos problemas financeiros de muitos clubes que se quiseram profissionalizar e isso quase matou a modalidade. Eu tenho muitas dúvidas que a liga consiga gerar receitas para tantos clubes. A ver vamos.

Mas o Benfica continua lá. Com menor orçamento mas apostando e muito na juventude. É aí que está o futuro.

Quanto à corrupção no Futebol... sabes que eu sou dos que nunca desistiu de lutar contra ela. Por mim mais valia ir bater à porta da Real Federação Espanhola e pedir para jogar lá. Preferia jogar com os espanhois do que com corruptos. Mesmo que fosse na segunda liga.

Pedro Neto

Sim, Vermelhovzky, tens argumentos muito válidos mas que apenas servem para minimizar o desastre que é ter de abdicar da competitividade, e da luta pelos títulos, em três das cinco modalidades de topo do Benfica (60%). O porquê dos cortes nem eu nem tu sabemos. Pode ser apenas por falta de dinheiro devido à incompetência reinante, e não pelo que dizes.

Até se poderiam arranjar bons argumentos para acabar com essas três modalidades, de uma vez. Cortar o orçamento nunca é solução para nada. A nível sustentado não trás qualquer beneficío directo, é sempre para piorar.

Pedro Saraiva

Cortar orçamentos cheira-me a morte lenta

Pedro Neto

Freire

Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2008, 09:52

Ai é que era, a origem disto tudo é o não apuramento pera a Champions. Eles que paguem.

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2008, 14:48
Sim, Vermelhovzky, tens argumentos muito válidos mas que apenas servem para minimizar o desastre que é ter de abdicar da competitividade, e da luta pelos títulos, em três das cinco modalidades de topo do Benfica (60%). O porquê dos cortes nem eu nem tu sabemos. Pode ser apenas por falta de dinheiro devido à incompetência reinante, e não pelo que dizes.

Até se poderiam arranjar bons argumentos para acabar com essas três modalidades, de uma vez. Cortar o orçamento nunca é solução para nada. A nível sustentado não trás qualquer beneficío directo, é sempre para piorar.

Basta que não critique e não chame de incompetentes os dirigentes actuais, que o meu discurso é só para minimizar desastres.

Qual desastre? O desastre de ser o clube com mais modalidades em Portugal a lutar por títulos?

Qual desastre? Ser dos três grandes o único que joga em pavilhões próprios?

Qual desastre? Ser o clube em Portugal que mais investe na formação das modalidades amadoras?

Em todas as modalidades, o Benfica é o único clube Português que pode este ano garantir 2 títulos (depois do Andebol, o Futsal). E se tu achas uma tragêdia, eu até fico contente porque mostra que o desporto Português é mais do que os 3 grandes!

É ABC, é Sporting de Espinho, é Ovarense, é Guimarães, é Belenenses, é Freixieiro, é CDUL, é Cascais, etc... etc...

Eu quero que o Benfica além de competitivo, contribua para o desenvolvimento de todos os desportos. Que forme e não que seja só comprador e manipulador dos salários.

Se conheces alguém ligado as secções pergunta-lhes o porquê do desinvestimento no Voley e no Basquete... e já agora pergunta também aos outros clubes que o estão a fazer!

Onde tu estiveres

Para quem não sabe em Basket o Fisica de Torres Vedras ganhou a Proliga.

Pedro Neto

Citação de: Vermelhovzky em 27 de Junho de 2008, 23:30
Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2008, 14:48

Basta que não critique e não chame de incompetentes os dirigentes actuais, que o meu discurso é só para minimizar desastres.

Qual desastre? O desastre de ser o clube com mais modalidades em Portugal a lutar por títulos?

Qual desastre? Ser dos três grandes o único que joga em pavilhões próprios?

Qual desastre? Ser o clube em Portugal que mais investe na formação das modalidades amadoras?

Em todas as modalidades, o Benfica é o único clube Português que pode este ano garantir 2 títulos (depois do Andebol, o Futsal). E se tu achas uma tragêdia, eu até fico contente porque mostra que o desporto Português é mais do que os 3 grandes!

É ABC, é Sporting de Espinho, é Ovarense, é Guimarães, é Belenenses, é Freixieiro, é CDUL, é Cascais, etc... etc...

Eu quero que o Benfica além de competitivo, contribua para o desenvolvimento de todos os desportos. Que forme e não que seja só comprador e manipulador dos salários.

Se conheces alguém ligado as secções pergunta-lhes o porquê do desinvestimento no Voley e no Basquete... e já agora pergunta também aos outros clubes que o estão a fazer!

Os cortes orçamentais são para a próxima época, não têm nada a ver com os (possíveis) títulos deste ano, e muito menos do passado, nem com a existência dos pavilhões do Benfica. Já estás a desconversar com coisas que nada têm a ver com o assunto, e por isso fico-me por aqui.

george 20

eu acho que todos queriamos ter as modalidades todas a lutar para vencer titulos...

mas agora eu pergunto...

acham que nós adeptos mereçemos isso?

nós que num jogo de grande importancia para a decisao de um titulo (ultimo jogo de hoquey ) temos meio pavilhao, isto para já nao falar no outro jogo em casa
nós que durante a época temos constantemente 70 a 80 pessoas na maioria dos jogos (futsal deve ser a exepçao)

muito sinceramente acho que o primeiro passo deve ser dado por nós... com pavilhao cheio aumentam as receitas, aumenta o interesse de possiveis patrocinadores, aumenta o animo de jogadores e dirigentes para fazerem mais e melhor

eu acho é que a maior parte das pessoas que criticam estes cortes no orçamento que devem passar o ano sem entrar no pavilhao, é só mais um motivo para poder criticar
por outro lado vejo pessoas como o "manuel costa"  intimamente ligado ao basket a achar que mesmo assim o benfica pode ter uma equipa que lute pelo titulo, como o "leandro" a acreditar mesmo assim na equipa de volei, estes sim estao lá quase sempre e claro que nao ficam contentes com estes de cortes, mas devem perceber que "só eles nao bastam" agora nós que raramente lá vamos ainda somos os mais exigentes?!?!?!

baar99

Podemos concordar ou não com os argumentos aqui escritos sobre o porquê da diminuição de orçamentos. o que temos de saber é os planos par aos próximos 3 anos pelo menos.

Volley - Viemos dos distritais para os nacionais com jogadores formados no nosso clube. Chegamos á principal divisão com a nossa cantera a evoluir. Se for este o caminho e terá mesmo de ser pois os estrangeiros vão ser limitados, vão ser obrigados a formar.

Hoquei - Com toda a corrupção e conivencia de quem gere até podiamos ser a selecção espanhola que não eramos campeões. Se vale a pena um muito grande ??? Eu fico contente que achem no benfica que sim. Eu optaria pelo não.

Basket - Temos o melhor treinador de formação do Pais. Já começamos a ir a fases finais de formação. Se este for o caminho têm todo o meu apoio. Temos de ter paciencia.