Mercado 2008/2009

Ronald1nh0

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Junho de 2008, 15:55
Mas com as novas regras, seremos obrigados a ter poucos estrangeiros, certo?

Só a partir de 2009/2010.

danhel

Citação de: Bessem Jday em 29 de Junho de 2008, 12:10
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Junho de 2008, 16:20
Vergonhoso o timing que a direcção escolheu, para comunicar à secção de volei que iriam ter 1/3 do orçamento, numa altura em que os planteis dos restantes clubes já estão praticamente fechados.

Contratar estrangeiros, implica custos elevados, e portugueses, já têm clube.

Este ano, vai ser para não descer de divisão.

Em 1º Lugar gostava de dizer que isto dos Portugueses é muito bonito mas 95% dos Atletas Portugueses de Voleibol são de qualidade mediana/fraca.

2º O 5% de Qualidade ganham mais que qualquer estrangeiro que joga em Portugal.

3º Se não fossem os estrangeiros o Benfica nunca tinha alcançado os resultados que teve nestes últimos 4 anos.

4º Os Estrangeiros são muito mais baratos que os atletas Portugueses que interessam.

5º Esses Portugueses para jogar no Câstelo, Vitória, Espinho jogam por metade do valor que pedem para se mudar para Lisboa.

6ºAté jogadores de categoria média/baixa pedem fortunas para vir para o Benfica, valores na casa dos 1000€/1500€ mês quando na temporada agora vinda jogavam a troca de uns abastecimentos de combustível(100€/mês).

7ºPor esse motivo talvez se perceba por que motivo abaixo do Mondego exista só o Benfica, pois o CNG e o SP.Caldas são de outros campeonatos.

8ºPor que motivo querem que os seccionistas que trabalham graciosamente resolvam todos os problemas, quando existe uma estrutura profissional que gere as Modalidades.

Um abraço e pensem nisso, pois para mim e vai me custar muito passei muitos anos a ver a nossa equipa a lutar nas liguilhas para se manter na 1ªdivisão.

Amigo Bessem Jday
Compreendo a sua posição e a mágoa com que escreve estas palavras (que no fundo é um pouco a mágoa de todos nós), no entanto, há alguns pontos que gostaria de entrar em contraditório consigo.
Quantoà qualidade do jogador nacional ser mediana, a culpa é nossa. Nós temos formação, logo se queremos ter o jogador português de qualidade temos que o formar em consonancia com os padrões de qualidade que lhe irão ser exigidos. A equipa de juniores da época passada tem excelentes valores que devem ser trabalhados. A questão é: vamos trabalhá-los para atingirem os tais requisitos de qualidade ou vamos dispensá-los para o CNG e para irmos buscar mais um cesto de brasileiros? É que o argumento sobre a qualidade dos jogadores a norte do Mondego, vem um pouco por a nu alguma incompetência nossa. Se isso realmente acontece o que estamos nós a fazer para combater essa situação?
Estou inteiramente de acordo consigo no que diz respeito à estrutura profissional que gere as Modalidades e a quem devem ser imputadas responsabilidades nesta e noutras áreas (nomeadamente na incompetência que demonstra ao não conseguir arranjar um único patrocínio), mas também devo reconhecer que uma das falahas dessa estrutura está precisamente em ter seccionistas amadores. Uma estrutura ou é 100% profissional ou acaba mais cedo ou mais tarde por evidenciar lacunas graves.
Resta-me referir que acho que está  na altura de os benfiquistas se unirem em prol das Modalidades e constituirem uma espécie de comissão que angarie patrocínios e outras formas de financiamento, que permita ser autónomo relatovamente ao futebol.
Um abraço

Jay-C

Alguém me pode mais ou menos a par da situação das transferências do volei?

xungaria

Citação de: Jay-C em 30 de Junho de 2008, 16:37
Alguém me pode mais ou menos a par da situação das transferências do volei?

regresso do Carlos Fidalgo (estava no CastelodaMaia)

depois ha a debandada de quase todo o plantel

nightcrowler

este ano vai ser muito muito complicado...especialemnte para quem estava habituado a ganhar nos ultimos anos...

O_Glorioso

Realmente, passámos do 80 para o 8.  :disgust:

jarovaz

Citação de: OCML em 29 de Junho de 2008, 07:48
Citação de: xungaria em 28 de Junho de 2008, 22:33
Uma pergunta... não conseguimos desenrrascar um bom patrocinador que nos permite contratar jogadores de qualidade? Epah as outras equipas vivem de patrocinadores... aqui vive-se só do clube...

Só preciso de dar um nome que espelha bem isto Ovarense/AEROSOLES (citando o basquetebol)
o Futebol deles penso q se extinguiu por problemas financeiros! e a equipa profissional foi tri campeã com o maior orçamento em portugal....

pois... e pq nos n fazemos o mesmo? pra + carregamos o nome SPORT LISBOA E BENFICA!

Só há aqui um pequeno porém!
É que eu tenho muitas - mesmo muitas, dúvidas que seja só a Aerosoles a apoiar o Basquetebol da Ovarense.
Não sei se não anda por lá dinheiro que é de todos nós, através da generosa contribuição da autarquia!
a autarquia so ajuda camadas jovens nem na provas europeias ajudaram esse foi um motivo pk aerosoles deixou d patrocinar.K fazer equipa p aparecer n fazes finais n europa ,tipo k fez benfica tempo d lisboa. O exemplo vareiro devia ser seguido é seccao independente desde final decada 80.Este ano jogadores tao ser negociados ao centimo pk é p pagar tudo.Jogadores sabem disso e compreendem.N benfica devia haver eleicoes p modalidades.Ninguem muda p empresa se achar k ela pode fechar amanha.Benfica brinca c cortes e saida d competicao. Nos nao entendemos k se passa k mais os jogadores semi prof.!Um presidente p modalidade p gerir c kiser...

SevenStars

Citação de: jarovaz em 02 de Julho de 2008, 08:12
Citação de: OCML em 29 de Junho de 2008, 07:48
Uma pergunta... não conseguimos desenrrascar um bom patrocinador que nos permite contratar jogadores de qualidade? Epah as outras equipas vivem de patrocinadores... aqui vive-se só do clube...

Só preciso de dar um nome que espelha bem isto Ovarense/AEROSOLES (citando o basquetebol)
o Futebol deles penso q se extinguiu por problemas financeiros! e a equipa profissional foi tri campeã com o maior orçamento em portugal....

pois... e pq nos n fazemos o mesmo? pra + carregamos o nome SPORT LISBOA E BENFICA!

Só há aqui um pequeno porém!
É que eu tenho muitas - mesmo muitas, dúvidas que seja só a Aerosoles a apoiar o Basquetebol da Ovarense.
Não sei se não anda por lá dinheiro que é de todos nós, através da generosa contribuição da autarquia!
a autarquia so ajuda camadas jovens nem na provas europeias ajudaram esse foi um motivo pk aerosoles deixou d patrocinar.K fazer equipa p aparecer n fazes finais n europa ,tipo k fez benfica tempo d lisboa. O exemplo vareiro devia ser seguido é seccao independente desde final decada 80.Este ano jogadores tao ser negociados ao centimo pk é p pagar tudo.Jogadores sabem disso e compreendem.N benfica devia haver eleicoes p modalidades.Ninguem muda p empresa se achar k ela pode fechar amanha.Benfica brinca c cortes e saida d competicao. Nos nao entendemos k se passa k mais os jogadores semi prof.!Um presidente p modalidade p gerir c kiser...

Um presidente por modalidade?

alex_diabólico

Que equipa (ou lá que raio de nome de pode dar) temos neste momento?!?

modalidades SLB

Citação de: alex_diabólico em 02 de Julho de 2008, 16:32
Que equipa (ou lá que raio de nome de pode dar) temos neste momento?!?

Acho que só temos o Pedro Fiúza e o Carlos Fidalgo. :disgust:

Vermelhovzky

Ovarense/AEROSOLES era um bom exemplo:

http://www.scn.pt/basquetebol/noticia.php?id=4q-t3cOSl72

Mas o problema é que já não o é.

BigSLB

Vitória de Guimarães assegura Adriano Lamb

O Vitória de Guimarães está a apostar forte no reforço do plantel para a defesa do título, tendo a participação inédita na Liga dos Campeões como pano de fundo. Desta vez, garantiu a contratação do distribuidor brasileiro Adriano Lamb, que vai colmatar a saída de Pedro Azenha para o Castêlo da Maia.

Adriano Lamb tem 27 anos e 1,93 metros, tendo sido campeão nacional ao serviço do Benfica, em 2004/05. "Poder regressar a Portugal para defender o Guimarães enche-me de orgulho", diz o jogador brasileiro, que garante ter feito muitos amigos na anterior passagem por Portugal, onde chegou com 20 anos, em 2001, para os Antigos Alunos. "Tudo farei para corresponder à expectativa. Vou com muita garra e determinação para que no final da época possamos comemorar a conquista de nossos objectivos", comentou o distribuidor. Ao Vitória, faltam ainda um central e um zona 4.

Benfica tem seis lusos e Espinho um novo oposto

Com a continuidade da secção garantida (a assembleia geral de hoje deve ratificar o orçamento para a próxima época, que para o voleibol deve ficar perto dos 250 mil euros), o Benfica começa agora a arrumar a casa. Apesar de ninguém do clube confirmar contactos, O JOGO sabe que já estão garantidos seis jogadores portugueses: Pedro Fiúza, Carlos Fidalgo (regressa depois de um ano emprestado ao Castêlo da Maia), João Vicente, João Magalhães e Rui Guedes, que regressa após dois anos no Nacional Ginástica, ele que foi campeão pelos encarnados em 2005.

Já o Sporting de Espinho assegurou o oposto brasileiro Edinho, de 28 anos, que jogava no Volei Futuro, no Brasil. Desta forma, e estando confirmados Carlos Prata e Hugo Silva na equipa técnica, falta um segundo distribuidor.

http://www.ojogo.pt/24-133/artigo730438.asp

Imperador04

Bem segundo esse jornal, estão garantidos  6 jogadores mas eles só sabem o nome de 5.  :buck2:

Mendes

Com o orçamento deste ano as expectativas são baixas.

SevenStars

Citação de: Sir Leandro Tacuara em 03 de Julho de 2008, 11:20
Bem segundo esse jornal, estão garantidos  6 jogadores mas eles só sabem o nome de 5.  :buck2:

Vá lá, podiam saber de 5 e só dizerem de 4 !!! São sempre assim