Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

Fabrizio

Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:48
Citação de: Fabrizio30 em 18 de Abril de 2008, 18:44
Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:40
Citação de: Fabrizio30 em 18 de Abril de 2008, 18:35
Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:34
Citação de: Borgas_SLB em 18 de Abril de 2008, 18:32
Faça chuva ou faça sol, não faltem amanhã nem que seja para assinar o abaixo-assinado!!!

Todos à Luz

Por um Benfica melhor!!!

E será mesmo por um Benfica melhor??  :huh:

Pior que isto não pode haver.

Não? Acho que tens memória muito curta em relação a isso, mas respeito a tua opinião.

Ficar a 20 pontos do 1º caso tu não saibas é inedito.

Como já disse aqui, não julgo o trabalho de um Presidente por resultados num campeonato que é uma mentira...

Então julgas o trabalho de um presidente pelo quê.

Clau_21


Goldarch

Cerca de mil "benfiquistas insatisfeitos" deverão manifestar-se amanhã junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, para pedir eleições antecipadas e a substituição de um presidente "sem política e sensibilidade para o futebol", segundo a organização. Em declarações à agência "Lusa", Hélder Carretas precisou que a iniciativa foi lançada por 15 pessoas, num fórum da Internet, na semana passada, depois de, em Fevereiro, ter fracassado a ideia de convocar uma Assembleia Geral. "A ideia surgiu na semana passada, depois do jogo com a Académica (derrota em casa por 3-0) e com o rumo que a equipa já estava a levar. Foi como uma bola de neve a caminhar e tinha que rebentar em alguma altura", informou o adepto, indicando que, na recepção ao Belenenses, da próxima semana, também poderá decorrer outra acção de protesto. Na manifestação de amanhã estarão presentes "benfiquistas insatisfeitos", onde se incluem sócios, simpatizantes e membros das antigas claques. "Virão adeptos do Porto e Braga", acrescentou. Depois da lei que regulamentou a organização de claques, nenhum desses grupos do Benfica, nomeadamente os Diabos Vermelhos e os No Name Boys, se registou oficialmente. A iniciativa visa recolher mil assinaturas para convocar uma Assembleia Geral, de forma a solicitar eleições antecipadas. Uma reunião magna de sócios pode ser solicitada através de 0,5 por cento de assinaturas representativas do número de sócios, pelo que bastavam 800 inscrições, segundo os dados de Dezembro último. "Mas nós queremos ter mais margem e recolher mil assinaturas", explicou. "Primeiro, tira-se quem está e depois logo se vê", respondeu a mesma fonte, quando questionado se os adeptos insatisfeitos já têm um nome para substituir o presidente Luís Filipe Vieira. O dirigente é criticado "por não aceitar criticas internas, não ter política e sensibilidade para o futebol e colocar no Benfica dirigentes como Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, conotados com o FC Porto". "O presidente também não dá a cara pela equipa nas derrotas", sublinhou à "Lusa". Sobre os aspectos organizativos da manifestação, Hélder Carretas indicou não ser necessário informar as autoridades porque a acção decorrerá num recinto desportivo enquanto decorrem actividades, como um jogo de futsal. O Governo Civil de Lisboa confirmou não ter recebido até esta manhã qualquer comunicação relativa a uma manifestação a realizar junto ao Estádio da Luz. Segundo o decreto-lei de 1974, as pessoas ou entidades que pretendam realizar manifestações, reuniões ou comícios em lugares públicos ou abertos ao público devem avisar por escrito e com antecedência de dois dias o Governo Civil. No entanto, o assessor de imprensa do Governo Civil de Lisboa alertou para o facto de a zona junto ao Estádio da Luz poder ser entendida como espaço privado. "Mas quem de direito está atento a estas coisas para qualquer eventualidade", afirmou Jorge Andrew.


http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraBenfica_BenficaChateado180408_69574.asp

:slb2:



Carloscaramujo

Concordo

O nosso problema e que querem ganhar logo tudo.
O pinta da costa esta a colher os frutos que platou em vinte e tal anos de clube, assim conseguiu criar uma boa estrutura.

Se andar-mos atrocar de presidente sempre nunca vamos conseguir solidificar o nosso clube.

Acredito que a chapada maior com este fracasso é pro presidente, mas ele esta a tentar organizar o nosso clube com a inclusão de varios benfiquista com historia no clube.

Eu acredito nesta direcção e ainda mais com o Rui Costa.





Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:48
Citação de: Fabrizio30 em 18 de Abril de 2008, 18:44
Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:40
Citação de: Fabrizio30 em 18 de Abril de 2008, 18:35
Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:34
Citação de: Borgas_SLB em 18 de Abril de 2008, 18:32
Faça chuva ou faça sol, não faltem amanhã nem que seja para assinar o abaixo-assinado!!!

Todos à Luz

Por um Benfica melhor!!!

E será mesmo por um Benfica melhor??  :huh:

Pior que isto não pode haver.

Não? Acho que tens memória muito curta em relação a isso, mas respeito a tua opinião.

Ficar a 20 pontos do 1º caso tu não saibas é inedito.

Como já disse aqui, não julgo o trabalho de um Presidente por resultados num campeonato que é uma mentira...

casual_1904

Citação de: marcopauloferreira em 18 de Abril de 2008, 18:38
Citação de: casual_1904 em 18 de Abril de 2008, 18:18
Citação de: marcopauloferreira em 18 de Abril de 2008, 18:10
Citação de: casual_1904 em 18 de Abril de 2008, 18:01
Manifestação de merda...

Querem eleições para quê?Algum de vocês é candidato á presidência do Benfica?

Quando o mandato acabar e SE aparecerem listas concorrentes,os benfiquistas decidem...

Não é querer eleições apenas pq os resultados não são os melhores.

Ora bem, já cá faltavas tu... provavelmente o user que eu mais oiço falar mal de tudo... jogadores e algumas vezes com razão... estranho é que apoies quem escolheu e compreu esses jogadores que tanto desgostas!!!

Não é bem assim...

Não tenho por costume endeusar jogadores que estão aqui há um e dois anos e que ganham balúrdios...algumas das vezes sem merecer.Só isso...

Vocês têm por hábito,pq já não é a primeira vez,de distorcer as palavras dos outros...
Quem disse que eu apoio o LFV?

Sou contra esta Manif pq é em má altura,pq nenhum de vocês me consegue apresentar uma solução credivel que esteja disposta a assumir a presidência do clube,pq surge numa altura em que os resultados indirectamente influencia a opinião dos sócios...é apenas pq sim.

Bem este o Bagão Felix..."Eu não sou abutre...".
Entendam como quiserem...

Ok, desculpa por me ter precipitado e ter-te apontado como apoiante do LFV mas a verdade é que eu vejo as coisas assim:

Os que não apoiam a manifestação preferem esperar... fazer as coisas no fim, ou então deixar tudo como está porque não há alternativas.... a minha resposta:

MAS ESPERAR POR QUÊ?!?!?!?!? Esperar pelo final da época? Para já ter sido contratado um treinador com uma cláusula choruda que serviria apenas de fardo a uma possível direcção futura?!?! Esperar por 2009 pelas eleições para o sr. LFV arranjar maneira de ficar lá mais X anos? Esperar pelas confirmações das saídas de LÉO e RODRÍGUEZ? Esperar por RUI COSTA a director desportivo para apenas ser queimado? Acham que o RUI COSTA tem competências para o cargo? não digo que não mas tenho as minhas dúvidas... queremos é que ele traga os BROCCHIs, SIMICs... e outro refugo do Milan para ficar tudo contente? Mas alguém aqui ainda acredita que há hipóteses de ganhar o que quer que seja na próxima época?! Isso... continunem nessa do esperar... de não haver alternativas e vamos nos lixar e bem!!! Quando aparece alguém a falar.. ahhhhhhhh e tal esse gajo é um notável que só quer protagonismo, não vale um chavo e só aparece nestas alturas, se não aparece ninguém dizem que não há alternativas sequer... irra que já cansa!!! Alternativas há e muitas... há ou não mais de 170.000 sócios?!?!? E essa tua indirecta ao BAGÃO, não percebo mesmo... se não critica efusivamente porque não quer desestabilizar mais é porque é parvo, se critica é porque é abutre... ele com essas declarações a mim só mostra que é um grande sr. e é ponderado, já conhece os benfiquistas e prefere não falar muito!!!

Pensem nisso!!! Essa do deixa andar vai é levar-nos à morte!!!

Essa do arranjar maneira de ficar lá mais anos...não percebi.

Outra coisa...vocês querem eleições...e alternativas?É que ainda não apresentaram nenhuma...a vossa vontade é uma coisa,a deles é outra.

Mais...umas eleições não se marcam de um dia para o outro.Logo o Leo e o Cebola se tiverem que ir embora...vão na mesma.

Não há hipotese de ganhar nada na próxima época...mudando o presidente ganhamos tudo?Por amor de deus...não sejam ingénuos.

Eu não mandei nenhuma indirecta ao Bagão,fiquei deveras satisfeito com as palavras dele...vocês é que não perceberam o que ele quis dizer.
Quando ele disse que não era abutre,quis dizer que não era homem de se aproveitar nos momentos fracos dos outros.
E devido aos resultados...é um momento fraco do presidente.

O abutre não é o Bagão...são vocês.


Hocuspocus

Citação de: Clau_21 em 18 de Abril de 2008, 18:50
Citação de: Hocuspocus em 18 de Abril de 2008, 18:43
SerBenfiquista.com na SIC notícias...viram?
não vi :( isso dá para ver online?

Não sei, deu agora no jornal de desporto da Sic Notícias. Deram a notícia e mostraram imagens aqui do site, nomeadamente, a primeira página onde está a convocatória para a manifestação.

O jornalista referiu mesmo que a manifestação estava a ser organizada pela comunidade de adeptos do site SerBenfiquista.com...

Fabrizio

Citação de: Carloscaramujo em 18 de Abril de 2008, 18:52
Concordo

O nosso problema e que querem ganhar logo tudo.
O pinta da costa esta a colher os frutos que platou em vinte e tal anos de clube, assim conseguiu criar uma boa estrutura.

Se andar-mos atrocar de presidente sempre nunca vamos conseguir solidificar o nosso clube.

Acredito que a chapada maior com este fracasso é pro presidente, mas ele esta a tentar organizar o nosso clube com a inclusão de varios benfiquista com historia no clube.

Eu acredito nesta direcção e ainda mais com o Rui Costa.





Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:48
Citação de: Fabrizio30 em 18 de Abril de 2008, 18:44
Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:40
Citação de: Fabrizio30 em 18 de Abril de 2008, 18:35
Citação de: RDBravo em 18 de Abril de 2008, 18:34
Citação de: Borgas_SLB em 18 de Abril de 2008, 18:32
Faça chuva ou faça sol, não faltem amanhã nem que seja para assinar o abaixo-assinado!!!

Todos à Luz

Por um Benfica melhor!!!

E será mesmo por um Benfica melhor??  :huh:

Pior que isto não pode haver.

Não? Acho que tens memória muito curta em relação a isso, mas respeito a tua opinião.

Ficar a 20 pontos do 1º caso tu não saibas é inedito.

Como já disse aqui, não julgo o trabalho de um Presidente por resultados num campeonato que é uma mentira...

Isso de benfiquistas com história não significa competência.
Ainda no jogo com o Sporting deves ter visto aqueles 3 a perderem o jogo pos lagartos.

MxPxFx

Citação de: 7.poborsky em 18 de Abril de 2008, 18:38
boas pessoal

antes de mais quero mostrar o meu apoio, pois mais do que ninguém, os sócios têm todo o direito de mostrar a sua insatisfação.
Não estou de acordo com a ideia de eleições antecipadas. Não sou grande adepto do sr LFV, mas temos de reconhecer que ele fez um bom trabalho a estabilizar as finanças do clube. Infelizmente não percebe nada de futebol e só diz barbaridades, mas temos de pensar que na próxima época será outro SENHOR responsável pelo futebol do benfica, principalmente as contratações.
Sou da opinião que o sr LFV deve acabar o mandato e, só depois pensarmos melhor o que queremos para o nosso Benfica. Não pensem que aparecerá alguém muito diferente e que tudo se resolve. Foi esse tipo de atitudes que fez com que tivéssemos 3 treinadores numa época.
O que o Benfica precisa é de estabilidade. Não queiram recomeçar tudo de novo...

abraços

Sim... bom trabalho a estabilizar as finanças sim, concordo mas com reservas porque não sei até que ponte aquilo está assim tão bem! A parte sublinhada para mim é o ponto fulcral de tudo... o LFV não é burro nenhum, nomeia o RUI COSTA para Director Desportivo no próximo ano e fica tudo contente... mas o RUI COSTA é bom a DD?!?! TU sabes isso? Ninguém sabe... sabes lá se tem olho para o futebol... Se fosse o NUNO GOMES nomeado, ninguém concordaria quase de certeza porque o pessoal está triste e desiludido com o seu rendimento nos últimos anos... mas a escolha é igual, nenhum dos 2 tem provas dadas na área! Não é pelo RUI COSTA ser um grande Benfiquista que é competente em tudo quanto é área! É um génio a jogar mas pode ser um néscio a Dirigir... mas não, vamos dar mais votos de confiança  e ter MAIS paciência com eles porque 6 anos não chegam para abrirmos a pestana!

Depois dizes: <...Não pensem que aparecerá alguém muito diferente e que tudo se resolve. Foi esse tipo de atitudes que fez com que tivéssemos 3 treinadores numa época...> Isso só mostra o que eu disse antes... parece que não há vida sem o VIEIRA, parece que é o único com capacidade para ser presidente do BENFICA no mundo... ninguém serve??? Só ele??? E depois... esse tipo de atitudes que fez com que tivessemos 3 treinadores numa época??? Atitudes de quem??? Nossa? dos adeptos? Se calhar fomos nós que despedimos, ou antes e muito pior, contratamos o SANTOS em primeiro lugar, se calhar fomos nós que não conseguimos segurar o CAMACHO nÃo contratado os jogadores que ele pedia e mais outras coisas provavelmente e se calhar somos nós que escolhemos o CHALANA para levar com as balas no peito enquanto vamos coçando a micose a ver que treinador é que escolhemos a seguir para servir de pau mandado e fazer o que queremos não?!?!?!? N treinadores não engoliriam as mentiras do LFV... e disso sabe ele, senão já teríamos treinador há MUITO! O QUIQUE FLORES é que nào foi burro... vinha até Maio, queimava-se e ia de vela... isso é o que o LFV queria!

Wampyro

VOU ESCREER ISTO COM UMA LETRA MAIOR PARA TODOS LEREM:

SE APARECEREM AMANHA OS DITOS "NOTAVEIS" SÓ PARA SE COLAREM A NÓS E GANHAREM NOTORIEDADE, EU SEREI O 1º A CORRE-LOS AO PONTAPÉ

NÃO QUERO MAIS UMA FEIRA DE VAIDADES

SLB IRELAND

"No entanto, o assessor de imprensa do Governo Civil de Lisboa alertou para o facto de a zona junto ao Estádio da Luz poder ser entendida como espaço privado"

Cheira.me q n vai correr bem...

LuigiSLB83

Socorro, a Luz arde
FUTEBOL Nos últimos sete anos, o Benfica já viveu várias crises. Primeiro, a crise-Toni, depois a crise-Jesualdo, mais recentemente a crise-Fernando Santos e, agora, a crise-Camacho. A coisa está outra vez muito preta...
Por João Bonzinho
O Benfica está de novo caído em desgraça. Na semana em que desceu de 2.º para 4.º no campeonato, saiu de Alvalade e da Taça de olhos no chão. O pior é que os benfiquistas não vêem solução, logo agora que tanto acreditavam no futuro com Rui Costa à frente do futebol da Luz.

Não parece mais do que um filme repetido, tão repetido que nos últimos 14 anos o Benfica apenas foi campeão nacional uma única vez. O que chateia os adeptos encarnados é a conversa: agora é que é, isto é o dream team, temos é o melhor plantel dos últimos dez anos, o Benfica será imparável, já para não falar da espinha dorsal da selecção e dos sucessivos treinadores sempre apresentados como projectistas de uma trabalho para alguns anos, mas que acabam inapelavelmente por deixar a Luz ao fim de um.

Um homem só?

No centro de toda a controvérsia está, porém, um único homem: Luís Filipe Vieira. Ele será sempre um presidente incontornável na história do Benfica. É elogiado por ter reerguido a dignidade do clube, construído um estádio e um centro de estágio, organizado as várias empresas e posto as contas em dia.

A história lembrá-lo-à também pelas frases supostamente bombásticas e pelo discurso nem sempre muito conveniente. Pior do que isso, Vieira ficará na história como um dos presidentes mais perdedores no futebol, um dos que mais jogadores contratou e dos que apostou em mais treinadores. Foi de crise em crise. E nem os seus treinadores mais próximos (Jesualdo, Fernando Santos e Camacho) escaparam à erosão dos resultados.

Agora que vê a equipa principal do clube cada vez mais desgovernada (a goleada sofrida em Alvalade ? o Sporting será o adversário do FC Porto na final da Taça ?, a meio da semana, pareceu apenas o choque lógico após a inqualificável derrota, dias antes, diante da Académica, em plena Luz), Filipe Vieira nem deve dormir. Não dorme, mesmo, como confidenciam alguns dos seus mais próximos colaboradores.

O Benfica não tem treinador (Chalana é, realmente, o menos culpado de tudo o que está a acontecer), não sabe se conseguirá vir a ter o treinador que quer (Carlos Queirós, dando como boas todas as informações disponíveis) e aparentemente está à beira de uma nova revolução. Prepara-se, no fundo, para repetir o que já por diversas ocasiões fez desde que Luís Filipe Vieira é o homem-forte: despedir uma mão-cheia de jogadores e contratar outra mão-cheia.

Há anos que no Benfica não se discutem os problemas estruturais; discute-se apenas a conjuntura. «Isto está mal? Pois mude-se o treinador, mudem-se os jogadores, e já está.» E depois? Espera-se que o vento sopre. Já é um fado benfiquista.

E Rui Costa?

Todos os benfiquistas esperaram que Rui Costa regressasse à Luz. E esperaram que esse fosse um regresso feliz. Rui Costa regressou mas o seu regresso não podia ter sido mais infeliz. Agora que se prepara para tomar conta do futebol do clube, acaba, esta semana, de ver o céu desabar-lhe um pouco mais sobre a cabeça.




PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES DE LUÍS FILIPE VIEIRA*
2001/02

Cabral, Argel, Júlio César, Pesaresi, Toni, Zahovic, Drulovic, Mantorras, Andersson, João Manuel Pinto, Sokota, Simão, Andrade, Marco Caneira, Fernando Aguiar, Jankauskas, Tiago e Armando Sá

2002/03

Ricardo Rocha, Nuno Gomes, Fehér, Nuno Santos, Peixe, Éder, Petit, Cristiano, Hélder e Geovanni

2003/04

Alex, Luisão, Fyssas, Zach Thornton

2004/05

Amoreirinha, Paulo Almeida, Carlitos, Quim, Alcides, Dos Santos, Everson, Karadas, Yannick, André Luiz, Nuno Assis e Delibasic

2005/06

Anderson, Beto, Karyaka, Nélson, Léo, Karagounis, Miccoli, Moretto, Marco Ferreira, Manduca, Laurent Robert e Marcel

2006/07

Katsouranis, Manu, José Fonte, Rui Costa, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Diego Souza, Miguelito, Derlei e David Luiz

2007/08

Luís Filipe, Sretenovic, Bergessio, Cardozo, Freddy Adu, Fábio Coentrão, Butt, Andrés Diáz, Di María, Maxi Pereira, Edcarlos, Rodriguez, Binya, Sepsi e Makukula

*Filipe Vieira chegou ao Benfica em Março de 2001, com a época 2000/01 em curso, com um plantel construído de raiz por Vale e Azevedo e retocado por Manuel Vilarinho em Janeiro de 2001. Ou seja, só começou a ter responsabilidade sobre o futebol a partir do início da temporada 2001/02. Sempre com José Veiga a seu lado (fora ou dentro do clube) até 2006.


Números
100
Milhões de euros, aproximadamente, terá sido a verba gasta por Luís Filipe Vieira em contratações, ao cabo de sete anos ? dois e meio como gestor do futebol, na era Vilarinho, quatro e meio como presidente. Um cálculo que inclui compra de passes, empréstimos e prémios de assinatura para os jogadores que chegaram a custo zero.

81
Jogadores contratados, sem contar com nomes que apenas passaram pelos treinos da Luz. E mesmo entre os 81, alguns houve que nem chegaram a vestir a camisola do Benfica ? Zach Thornton, José Fonte e Sretenovic, por exemplo; mas fizeram parte do plantel e, por isso, estão na lista de reforços. As épocas 2001/02 e 2007/08 foram aquelas em que mais caras novas chegaram à Luz: 18 e 15, respectivamente.

3
Títulos conquistados por Vieira. Primeiro a Taça de Portugal, em 2003/04, com Camacho ao leme da equipa; depois, o título nacional, onze anos depois, em 2004/05, sob o comando de Trapattoni; por último, a Supertaça, no início da temporada 2005/06, já com Ronald Koeman à frente da equipa técnica.

50
Milhões de euros, mais coisa menos coisa, terá o Benfica encaixado com venda de jogadores igualmente neste sete anos de consulado de Luís Filipe Vieira. Simão rendeu, o ano passado, cerca de 20 milhões de euros em dinheiro; Tiago fora vendido em 2004 por 12 milhões, ao Chelsea; Manuel Fernandes valeu, no total, mais de 15 milhões. Pode juntar-se mais um ou outro milhão nas cedências de outros jogadores.


46Rossi

Daqui a mais ou menos quanto tempo imaginam que se poderá fazer as eleições antecipadas?!? É que há a próxima época para ser preparada!!!