Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

Redady

Citação de: pedroazores em 17 de Abril de 2008, 02:27
Muito OBRIGADO a todos os que compareceram no Estádio da Luz na tarde do dia 19 de Abril 2008, para a recolha de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral, com visto a ser discutido a actual situação do Sport Lisboa e Benfica. É de LOUVAR o civismo em que decorreu este protesto, tendo havido somente alguma troca de palavras por parte de apoiantes da actual direcção dirigido aos sócios e adeptos que se encontrava no local, que manifestavam calmamente, sem provocar "barulho" e estando ali a defender os interesses do nosso Glorioso. Quero salientar que a recolha das mesmas assinaturas vai CONTINUAR no próximo jogo no estádio da Luz, onde o Benfica defronta o Belenenses. A petição já circula em vários pontos do País, e só será "abandonada" quando será atingido o nº desejado de assinaturas (cerca de 1000 no mínimo).
Volto a salientar, que a convocação da Assembleia terá principalmente o objectivo de discutir a actual situação do Clube e "obrigar" a haver um debate, à porta fechada, entre sócios e elementos da direcção para dár um rumo a este clube e assim, poder decidir a convocação ou não de Eleições Antecipadas. Achamos que ultimamente, tem havido muita falta de abertura e comunicação perante os sócios por parte dos dirigentes do SLB.
Tenha em conta os requesitos para poderem assinar a petição, que se encontram abaixo.
Se pretende obter uma folha para a recolha de assinaturas, por favor, entre em contacto através do mail: [email protected], ou então através deste post do site www.serbenfiquista.com
Obrigado a todos!
Saudações Benfiquistas.

-----------------

Para poderem assinar têm de ter mais de 1 ano de sócio e serem sócios efectivos.

Além disso têm de estar presentes na AG sob pena de ficarem impedidos de votar ou concorrer a eleições durante 2 anos.

Falta dizer que para que se realize a AG extraordinária são necessárias assinaturas de 0,5% dos sócios (cerca de 1000 assinaturas) e para a mesma ocorrer tê de estar presentes 4/5 dos sócios (cerca de 800) que assinarem o abaixo assinado.





DIVULGAM AO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PARA TODOS OS SÓCIOS QUE QUEIRAM ASSINAR A PETIÇÃO PARA UMA CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA GERAL COM O OBJECTIVO DE DISCUTIR A ACTUAL SITUAÇÃO DO BENFICA E APROVAR A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES ANTECIPADAS, POR FAVOR, TENHA EM CONTA OS SEGUINTES REQUESITOS:
-TEREM MAIS DE 1 ANO DE SÓCIO E SER SÓCIO EFECTIVO

-TRAZER CARTÃO DE SÓCIO E BI

-TEM QUE GARANTIR A SUA PRESENÇA NA ASSEMBLEIA GERAL, SOB PENA DE SER IMPEDIDO DE VOTAR OU CONCORRER ÀS ELEIÇÕES DURANTE 2 ANOS

-PARA A ASSEMBLEIA DECORRER, TEM QUE ESTAR PRESENTE 4/5 DOS SÓCIOS QUE ASSINARAM (OU SEJA, SE HOUVER 1000 ASSINATURAS, TEM QUE ESTAR PRESENTE 800 SÓCIOS)

     MAIS INFORMO QUE SÃO NECESSÁRIOS NO MÍNIMO ASSINATURAS DE 0,5% DOS SÓCIOS,( CERCA DE 800 OU 900 SÓCIOS) NOSSO OBJECTIVO É ANGARIAR 1000!

OBRIGADO PELA SUA PRESENÇA!


Obrigado a ti por tudo o que tens feito! O0 :slb2:

hugo1904

Pessoal acreditem,hoje não fui pois sou residente no Porto...mas para a próxima semana,em princípio,irei à Luz ver o jogo e claro irei assinar...

Manuel Costa

Citação de: Manuel Costa em 19 de Abril de 2008, 19:49
Sport tv 2

vai dar noticiário

eu apareço nas últimas cenas da reportagem desta estação, quando aparece o pessoal em fila para assinar

:bandeiraslb2:

Bleach

obrigado a todos que lá estiveram , tenho orgulho em voces...
agora é continuar esta luta....
10% das assinaturas já ca cantam....contra o belenenses lá estaremos....
obrigados aos 300 e tal que lá estiveram !

polaco , esta é para ti...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=942490&div_id=1456

Os ânimos estiveram algo exaltados, por força de diferentes opiniões, mas não se registaram problemas de maior. Passado algum tempo os dinamizadores do protesto distribuíram alguns papéis, nos quais apresentavam as razões da insatisfação. O grupo de associados acusa Luís Filipe Vieira de «falta de política na gestão do futebol», «não saber lidar com a crítica interna», «não saber dar a cara nos maus momentos do clube» e ainda criticam a facto de ter recrutado «Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, ex-dirigentes do F.C. Porto».


LuigiSLB83

Citação de: hugo1904 em 19 de Abril de 2008, 19:57
Pessoal acreditem,hoje não fui pois sou residente no Porto...mas para a próxima semana,em princípio,irei à Luz ver o jogo e claro irei assinar...

É assim mesmo!

JoMi¹¹

Do nº de assinaturas que é preciso para convocar uma AG, qual é o nº de pessoas que têm que estar presentes nessa mesma AG?

Bleach


kramxel²

Então pessoal, o que é que se passou?

Cheguei lá, um pouco antes das 15h e não tava lá ninguém....

Acabei por ir ver o futsal e quando sai estavam lá umas 150 pessoas... tudo a olhar para o ar...

O que foi feito dos organizadores?

Estive lá mais um bocado, também estava sozinho e tava lá um bocado à nora....

Depois fui à casa de banho e quando voltei estavam lá para aí 20 ou 30 pessoas....

O que é que se passou?

Ainda falei com uns rapazes, um deles diz que é daqui do fórum mas que não participa muito...

Mas que bandalheira foi esta?

Que desorganização...

pedroazores

Citação de: JoMi em 19 de Abril de 2008, 19:59
Do nº de assinaturas que é preciso para convocar uma AG, qual é o nº de pessoas que têm que estar presentes nessa mesma AG?

4/5 dos sócios que assinarem

Kostov

Citação de: Califas em 19 de Abril de 2008, 19:30
Citação de: Pedro Neto em 19 de Abril de 2008, 18:27
Só cheguei a casa agora e ainda não me inteirei do que se passou hoje à tarde no fórum e no Estádio da Luz mas já ouvi falar de coisas que me entristecem bastante. Que espécie de benfiquistas goza com benfiquistas que hoje tiraram o dia para lutar pelo clube? Gozar e humilhar outros benfiquistas? O que é isto? Não é esse o Benfica de Cosme Damião... e se é esse o Benfica actual, esse Benfica envergonha-me bastante. Benfiquistas a sério não humilham outros benfiquistas.

Ainda não me inteirei dos números presentes mas a manifestação foi, obviamente, um sucesso porque mostrou que há benfiquistas que se preocupam com o sucesso do clube. Não interessa a quantidade, interessa é a atitude de inconformismo. Tudo o resto não interessa nada, são palavras ao vento, o que interessa é que alguém se mexeu. Estiveram mais de 100 pessoas? Se sim, já foi uma grande vitória. Ontem, quem me leu, sabe que falei desses números. Vale sempre a pena lutar pelo Benfica, sempre, sempre.

Obrigado a todos aqueles bravos que lá estiveram, podem dizer que lutaram pelos interesses do clube. Da minha parte só têm o meu agradecimento, só podem sentir orgulho pelo benfiquismo demonstrado. Parabéns a todos os que lá estiveram e a todos que contribuiram para este excelente acordar benfiquista. Agora, vou ler as várias páginas para trás.  :)
grand post Pedro Neto.

Um abraço a todos os que puderam estar presentes na manif, um abraço a todos os que nao concordam mas respeitam.
A todos aqueles para quem as pessoas que estao no Benfica, sejam elas presidente jogador ou roupeiro, sao mais importantes que o Benfica, por mim acho melhor apoiarem o ténis por exemplo, modalidade individual. Ou pelo menos respeitar quem tem opiniao diferente da vossa...


Idem

:bow2: :bow2: :bow2:

JoMi¹¹

Citação de: Bleach em 19 de Abril de 2008, 19:58
obrigado a todos que lá estiveram , tenho orgulho em voces...
agora é continuar esta luta....
10% das assinaturas já ca cantam....contra o belenenses lá estaremos....
obrigados aos 300 e tal que lá estiveram !

polaco , esta é para ti...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=942490&div_id=1456

Os ânimos estiveram algo exaltados, por força de diferentes opiniões, mas não se registaram problemas de maior. Passado algum tempo os dinamizadores do protesto distribuíram alguns papéis, nos quais apresentavam as razões da insatisfação. O grupo de associados acusa Luís Filipe Vieira de «falta de política na gestão do futebol», «não saber lidar com a crítica interna», «não saber dar a cara nos maus momentos do clube» e ainda criticam a facto de ter recrutado «Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, ex-dirigentes do F.C. Porto».



:bow2: :bow2: O0

assim sim.

Manuel Costa

Citação de: Kramxel em 19 de Abril de 2008, 20:00
Então pessoal, o que é que se passou?

Cheguei lá, um pouco antes das 15h e não tava lá ninguém....

Acabei por ir ver o futsal e quando sai estavam lá umas 150 pessoas... tudo a olhar para o ar...

O que foi feito dos organizadores?

Estive lá mais um bocado, também estava sozinho e tava lá um bocado à nora....

Depois fui à casa de banho e quando voltei estavam lá para aí 20 ou 30 pessoas....

O que é que se passou?

Ainda falei com uns rapazes, um deles diz que é daqui do fórum mas que não participa muito...

Mas que bandalheira foi esta?

Que desorganização...



ai a  impaciência,

devias ter-te juntado ao pessoal e entrado nas conversas

JoMi¹¹


Tiaguu

Ser-se fanático não é sinónimo de ser-se bom adepto...acho bem que apoiem o clube sempre,quer nos bons,quer nos maus momentos,que o defendam acima de tudo,que acreditem até ao fim (faz parte de um benfiquista,a fé imensa),etc...mas extrapolar,exacerbar...já não é tanto estar ser-se "verdadeiro benfiquista" ou não,mas tar-se a iludir e a permitir que o fanatismo sirva propósitos que só prejudicam o Benfica.
Instabilidade ? Instabilidade vive-se no balneário certamente,onde tá provado que nem Santos,nem Camacho,nem Chalana conseguem ter mão e motivar jogadores...culpa dos adeptos? Por verem o clube ser selváticamente enxovalhado em sua casa pela académica e ainda assim mobilizarem-se em forte número a Alvalade e darem apoio incessante à equipa ? Não me parece...
A tentativa de alhear todo e qualquer problema com a desculpa do "Sistema"...é verdade,existe um sistema,é verdade,temos sido prejudicados,é verdade,o porto recebeu ali umas boas dádivas até chegar ao titulo..mas isso explica tudo ? Nem um terço ! Mas a quem interessa realmente que se omitam os problemas reais do clube ? Quem será que quer abafar isso ?
Bom,há gente que gosta de ver o Benfica como está...fora da taça da liga,fora da taça de portugal,fora dos 3 primeiros lugares,fora das competições europeia  e com um punhado de jogadores insatisfeitos a pedirem ou pensarem em sair para outros clubes mais "ambiciosos" (segundo alguns)...a esses,certamente não haverá gestão prejudicial,para eles,estes ultimas 3 épocas do Benfica,têm sido divinais,permitindo certo clube chegar a 3 campeonatos (coincidência..)..
Centrar atenções no processo apito dourado ? Não...as atenções centram-se no Benfica,e aí se devem centrar SEMPRE !! Esquecer o processo apito dourado então ? NUNCA !! devemos estar em cima disso,mas não empoleirados de tal forma que se acabe por preocupar mais com o processo que envolve terceiros,do que com a vida do clube em que nos envolvemos.

Apedrejar o autocarro é censurável,sim,os adeptos devem sim manifestar o seu desagrado,mas de forma ordeira e civilizada,de forma a fazer passar a sua mensagem,de que algo vai mal e é preciso estancar a ferida,não se pode deixar escorrer o sangue e pensar em fazer um curativo na próxima época somente..porém,a violência nunca é resposta para nada,nunca.
Claro que a isto,apenas acrescento..em 2005 após um 4-1 em Belém...o mesmo apedrejamento sucedeu...não vi tantas vozes a insurgirem-se..ah sim,no fim fomos campeões pois...

Aqui ninguém é contra o Vieira,aqui são todos é pró-Benfica...a diferença é que uns ainda se iludem e andam "despreocupados",os outros...agem !

Bleach

podiamos ter sido muitos mais....houve pessoal que passou e não parou...
só passado um pouco nos começamos a juntar....