Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

diabinho_in_love

Citação de: Bleach em 21 de Abril de 2008, 17:07
O benfica esta apetecivel...vão aparecer candidatos credivéis se houver eleições...custe o que custar a alguns.

O mal é que o benfica finaceiramente está apetecivel demais...e crediveis são todos enquanto não mostram o rabo....antes mal que pior...no dia que aparecer melhor serei o primeiro a ir votar

aquilles

Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:57
Citação de: Caxuxa em 21 de Abril de 2008, 16:52
Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:47
Aquilles, estou completamente de acordo com a tua posição. Apesar de ainda ser iniciado, já acompanho o fórum deste site há algum tempo. Alguns, como eu, que não defenderam a manifestação de sábado, foram bastante criticados apenas por adoptarem uma posição diferente e isso é condenável.
Não se esqueçam que este site é apenas mais um local onde se discute e vive o clube, como há tantos outros espalhados em todo o país. A representatividade do fórum deste site é, naturalmente, limitada e isso reflectiu-se na adesão à manifestação, que os organizadores esperavam que fosse em maior número. Não quero com isto desvalorizar o papel que muitos users tiveram na organização da manifestação e louvo o facto de se mobilizarem para mostrar o descontentamento. Apenas não concordo com a forma (precipitada e pouco ponderada, a meu ver) nem com o conteúdo (eleições imediatas como resultado de um impulso poderia ser catastrófico para o clube).


Não concordo com eleições antecipas, mas concordo com a convocação de uma AG extraordinária, por isso volto a perguntar: de que têm medo os "apoiantes" da Direcção? Será que os Benfiquistas não têm o direito de debater os assuntos do Clube em sede própria: a Assembleia Geral?

Se te recordas, o título do tópico era para uma manifestação para pedir eleições antecipadas. Era essencialmente isso que eu criticava. Esta recolha de assinaturas para discutir o futuro do clube parece-me razoável e bem mais sensata que o anterior pedido da manifestação.

Saudações benfiquistas


ora nem mais.
não critico essa ideia de uma ag. até antes pelo contrário.
agora critico os moldes em q esta manif, este movimento foi realizado. não há uma estratégia clara e objectiva de coisa alguma. mais parece q foi "manif/movimento pq sim, pq apeteceu".

as coisas não podem funcionar assim.
qnd se pede ou convoca uma ag, tem de se ser objectivo, claro e com argumentos/ideias consistentes. tem de se ter estratégia delineada, caso contrário esse pedido caminha logo à nascença para uma derrota.

mas pronto ok... pode ser q faça gerar alguma movimentação positiva extra-próprio-movimento. é essa a minha única esperança, pq de dentro do próprio movimento, já não acredito, tal como nunca acreditei. aliás, basta ler certos argumentos q alguns (de dentro do movimento) aqui escrevem e q numa discussão eram logo esmagados com uma contra-argumentação. e depois pior q isso, alguns partiriam ao ver essa contra-argumentação para a ofensa, insulto, o q resultaria numa autêntica "peixeirada", como já aconteceu várias vezes no passado.
n estou a visar ninguém em concreto, mas sim em abstracto.


diabinho_in_love

Arrisco-me a dizer que esta manifestação foi tão pensada como a ideia do barbas em ir fazer um almoço para discutir os problemas do benfica

Com instituições como o benfica mau é quando as coisas são tão simples assim...o que felizmente não são

Vargas

Citação de: Caxuxa em 21 de Abril de 2008, 17:04
Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:57
Citação de: Caxuxa em 21 de Abril de 2008, 16:52
Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:47
Aquilles, estou completamente de acordo com a tua posição. Apesar de ainda ser iniciado, já acompanho o fórum deste site há algum tempo. Alguns, como eu, que não defenderam a manifestação de sábado, foram bastante criticados apenas por adoptarem uma posição diferente e isso é condenável.
Não se esqueçam que este site é apenas mais um local onde se discute e vive o clube, como há tantos outros espalhados em todo o país. A representatividade do fórum deste site é, naturalmente, limitada e isso reflectiu-se na adesão à manifestação, que os organizadores esperavam que fosse em maior número. Não quero com isto desvalorizar o papel que muitos users tiveram na organização da manifestação e louvo o facto de se mobilizarem para mostrar o descontentamento. Apenas não concordo com a forma (precipitada e pouco ponderada, a meu ver) nem com o conteúdo (eleições imediatas como resultado de um impulso poderia ser catastrófico para o clube).


Não concordo com eleições antecipas, mas concordo com a convocação de uma AG extraordinária, por isso volto a perguntar: de que têm medo os "apoiantes" da Direcção? Será que os Benfiquistas não têm o direito de debater os assuntos do Clube em sede própria: a Assembleia Geral?

Se te recordas, o título do tópico era para uma manifestação para pedir eleições antecipadas. Era essencialmente isso que eu criticava. Esta recolha de assinaturas para discutir o futuro do clube parece-me razoável e bem mais sensata que o anterior pedido da manifestação.

Saudações benfiquistas

Claro que me recordo e por isso mesmo quando estive no Sábado na Luz informei-me e li o texto onde é solicitada a AG extraordinária.

O cenário de eleições antecipadas apenas pioraria a situação do Benfica. Qualquer um sabe que uma lista vencedora necessita de tempo para ser preparada. Agora, para mim o urgente é a discussão da situação do Benfica. Eu, enquanto sócia do Clube pretendo questionar a direcção sobre determinadas situações vergonhosas que se têm passado e desde já te digo que tenho muito para perguntar. Mas como já afirmei, essas questões são nossas, de todos nós Benfiquistas e não são para serem discutidas em praça pública.

Estou completamente de acordo, esta direcção deve ser confrontada com algumas decisões que tomou (e não me refiro a ter optado pelo jogador A em vez do jogador B). Refiro-me a alguma esquizofrenia quanto à aposta nos jogadores jovens, porque ora investe 10M€ num centro de estágio como compra um passe de um jogador de 18 anos por 6M€, emprestando Romeu Ribeiro ou Miguel Vítor (só para falar destes) a meio da época. Mas refiro-me também à falta de estratégia para as modalidades amadoras ou à aposta aposta no equilíbro financeiro sem a devida rentabilização (leia-se, títulos) do core business do clube (o futebol).

O que parece é que a direcção anda ao sabor do vento no que diz respeito à política desportiva, adaptando o discurso e as acções às circunstâncias. E isso revela, sobretudo, falta de liderança e de visão.

aquilles

Citação de: diabinho_in_love em 21 de Abril de 2008, 17:08
Citação de: Caxuxa em 21 de Abril de 2008, 17:05

Relembro que não sou a favor de eleições antecipadas. Sou a favor da convocação de uma AG extraordinária, será que dá para saber a diferença? Do que têm medo?

Então passem essa informação e não a que foi passada, pois a que foi passada foi clara em dizer que era para derrubar a actual direcção e nesse caso há que ter medo sim sr...andam aí muitos quaresmas


Citação de: diabinho_in_love em 21 de Abril de 2008, 17:14

Arrisco-me a dizer que esta manifestação foi tão pensada como a ideia do barbas em ir fazer um almoço para discutir os problemas do benfica

Com instituições como o benfica mau é quando as coisas são tão simples assim...o que felizmente não são


precisamente.
é essa a parte em q critico esta manif/movimento.
é por isso mesmo q digo q é uma manif/movimento sem objectividade, sem estratégia.



Carlos Amorim

O que eu posso concluir pelo que tenho visto é que o senhor vieira está agarrado ao poder. Basta observar o que se passou no valência e agora no psg, em que os respectivos presidentes perceberam que já não eram úteis aos clubes e demitiram-se. O vieira, se fosse benfiquista, já teria dado esse passo. Eu acho que lhe interessa ser presidente do benfica, na medida em que lhe dá uma visibilidade e protagonismo que nunca teve nem terá se não for presidente do benfica.
Hoje, o vieira foi à comissão da liga dizer mais umas baboseiras sobre arbitragens, com o intuito de distrair os adeptos. E parece que ele vai falar qdo sair dessa reunião. Vamos ver o qu ele vai dizer.
Eu acho que ele vai dizer o habitual. Que ele é o salvador da pátria, que os opositores são todos uns papagaios ou pertencem a claques.
É um homem que não admite cr´ticas e que insulta quem o aconselha. Estou farto, o benfica é dos benfiquistas e não de um senhor, que se acha dono e senhor do nosso clube.

aquilles

Citação de: Carlos Amorim em 21 de Abril de 2008, 17:18

É um homem que não admite cr´ticas e que insulta quem o aconselha. Estou farto, o benfica é dos benfiquistas e não de um senhor, que se acha dono e senhor do nosso clube.


ah isso infelizmente não é só ele.
há mais e por vários lados...

diabinho_in_love

Citação de: aquilles em 21 de Abril de 2008, 17:15

precisamente.
é essa a parte em q critico esta manif/movimento.
é por isso mesmo q digo q é uma manif/movimento sem objectividade, sem estratégia.


Perdoem-me o que vou escrever, mas não é para ofender ninguem, mas a ideia de quem estava longe a ver pela tv, sem saber o que se passava, era que isto não passou de um grupo de amigos que se juntou para mostrar descontentamento...eu ouvi frases do genero: o desespero é tanto que se juntam uns grupinhos em cada lado

ednilson

Se esta manifestação tivesse alguém por trás, alguém para ocupar o lugar de presidente, eu não teria participado nela....esta manifestação foi organizada, mal ou bem, por Benfiquistas, pensando unicamente no Benfica. É isto condenável?....se quem respondeu à pergunta, tivesse dito "...queremos eleições antecipadas pois temos x para concorrer..." seria apelidade de oportunista, queria era tacho e outras barbaridades...como apenas quer defender o Benfica, segundo os seus ideais...é um sem estratega...

:ashamed:Por muito que vos custe....nós lutamos por aquilo em que acreditamos....foi o que o meu pai me disse, no Sábado ao almoço...."filho devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos"....e o meu pai é daqueles que diz.."não sejas parvo pá, futebol não dá de comer!".

aquilles

Citação de: ednilson em 21 de Abril de 2008, 17:23
Se esta manifestação tivesse alguém por trás, alguém para ocupar o lugar de presidente, eu não teria participado nela....esta manifestação foi organizada, mal ou bem, por Benfiquistas, pensando unicamente no Benfica. É isto condenável?....se quem respondeu à pergunta, tivesse dito "...queremos eleições antecipadas pois temos x para concorrer..." seria apelidade de oportunista, queria era tacho e outras barbaridades...como apenas quer defender o Benfica, segundo os seus ideais...é um sem estratega...

:ashamed:Por muito que vos custe....nós lutamos por aquilo em que acreditamos....foi o que o meu pai me disse, no Sábado ao almoço...."filho devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos"....e o meu pai é daqueles que diz.."não sejas parvo pá, futebol não dá de comer!".


ednilson...
isso do lutar há muitas formas de lutar e não lutas, de certeza absoluta, mais do q eu. podes lutar é igual. de forma diferente mas com o mesmo peso e intensidade. isto te garanto.

as coisas não podem funcionar assim.
o pensar... é com a cabeça e não com o coração.
és uma pessoa q admiro muito aqui dentro deste site, mas desculpa dizer-te isto.


ednilson

Eu não disse que lutava mais ou menos que outros, o que eu disse é que lutava pelos meus ideias...isto é condenável?

Quando eu pensar apenas com a cabeça, sobre o Benfica, estou perdido.

Um abraço.

Caxuxa

Citação de: aquilles em 21 de Abril de 2008, 17:15
Citação de: diabinho_in_love em 21 de Abril de 2008, 17:08
Citação de: Caxuxa em 21 de Abril de 2008, 17:05

Relembro que não sou a favor de eleições antecipadas. Sou a favor da convocação de uma AG extraordinária, será que dá para saber a diferença? Do que têm medo?

Então passem essa informação e não a que foi passada, pois a que foi passada foi clara em dizer que era para derrubar a actual direcção e nesse caso há que ter medo sim sr...andam aí muitos quaresmas


Citação de: diabinho_in_love em 21 de Abril de 2008, 17:14

Arrisco-me a dizer que esta manifestação foi tão pensada como a ideia do barbas em ir fazer um almoço para discutir os problemas do benfica

Com instituições como o benfica mau é quando as coisas são tão simples assim...o que felizmente não são


precisamente.
é essa a parte em q critico esta manif/movimento.
é por isso mesmo q digo q é uma manif/movimento sem objectividade, sem estratégia.


Meu caro,

Eu não tenho que passar essa informação pelos seguintes motivos:

1.º Não faço parte dos organizadores da manif/movimento;

2.º Acredito que qualquer sócio do Benfica interessado pelo Clube informa-se e não assina nenhum documento sem ler em primeiro lugar qual a finalidade do mesmo.

3.º Sou apenas mais um sócio preocupado com o Benfica.

pedroazores

Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:47
Aquilles, estou completamente de acordo com a tua posição. Apesar de ainda ser iniciado, já acompanho o fórum deste site há algum tempo. Alguns, como eu, que não defenderam a manifestação de sábado, foram bastante criticados apenas por adoptarem uma posição diferente e isso é condenável.
Não se esqueçam que este site é apenas mais um local onde se discute e vive o clube, como há tantos outros espalhados em todo o país. A representatividade do fórum deste site é, naturalmente, limitada e isso reflectiu-se na adesão à manifestação, que os organizadores esperavam que fosse em maior número. Não quero com isto desvalorizar o papel que muitos users tiveram na organização da manifestação e louvo o facto de se mobilizarem para mostrar o descontentamento. Apenas não concordo com a forma (precipitada e pouco ponderada, a meu ver) nem com o conteúdo (eleições imediatas como resultado de um impulso poderia ser catastrófico para o clube).


Boas,
só quero salientar que eu tb respeito todas as opiniões. Mas o facto é que quem se exaltou e começou com ataques verbais(só nao foram físicas porque enfim...foi por pouco.)foram apoiantes do LFV. Por isso, acho piada quando dizem que provocamos e criticamos os outros. está visto num video da manif quem nao soube ser civilizado! Somos todos benfiquistas! Só queremos dialogo e debate numa assembleia, depois, o resultado desta reuniao decidirá o futuro do Nosso clube.

Vargas

Citação de: aquilles em 21 de Abril de 2008, 17:26
Citação de: ednilson em 21 de Abril de 2008, 17:23
Se esta manifestação tivesse alguém por trás, alguém para ocupar o lugar de presidente, eu não teria participado nela....esta manifestação foi organizada, mal ou bem, por Benfiquistas, pensando unicamente no Benfica. É isto condenável?....se quem respondeu à pergunta, tivesse dito "...queremos eleições antecipadas pois temos x para concorrer..." seria apelidade de oportunista, queria era tacho e outras barbaridades...como apenas quer defender o Benfica, segundo os seus ideais...é um sem estratega...

:ashamed:Por muito que vos custe....nós lutamos por aquilo em que acreditamos....foi o que o meu pai me disse, no Sábado ao almoço...."filho devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos"....e o meu pai é daqueles que diz.."não sejas parvo pá, futebol não dá de comer!".


ednilson...
isso do lutar há muitas formas de lutar e não lutas, de certeza absoluta, mais do q eu. podes lutar é igual. de forma diferente mas com o mesmo peso e intensidade. isto te garanto.

as coisas não podem funcionar assim.
o pensar... é com a cabeça e não com o coração.
és uma pessoa q admiro muito aqui dentro deste site, mas desculpa dizer-te isto.



Não é condenável quando as pessoas são bem intencionadas, como era o caso da manifestação de sábado, e, por isso, não creio que alguém a tivesse a condenar. O que acontece é que alguns users discordam dela e isso é que não pode ser condenável.

pedroazores

Citação de: aquilles em 21 de Abril de 2008, 17:11
Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:57
Citação de: Caxuxa em 21 de Abril de 2008, 16:52
Citação de: Vargas em 21 de Abril de 2008, 16:47
Aquilles, estou completamente de acordo com a tua posição. Apesar de ainda ser iniciado, já acompanho o fórum deste site há algum tempo. Alguns, como eu, que não defenderam a manifestação de sábado, foram bastante criticados apenas por adoptarem uma posição diferente e isso é condenável.
Não se esqueçam que este site é apenas mais um local onde se discute e vive o clube, como há tantos outros espalhados em todo o país. A representatividade do fórum deste site é, naturalmente, limitada e isso reflectiu-se na adesão à manifestação, que os organizadores esperavam que fosse em maior número. Não quero com isto desvalorizar o papel que muitos users tiveram na organização da manifestação e louvo o facto de se mobilizarem para mostrar o descontentamento. Apenas não concordo com a forma (precipitada e pouco ponderada, a meu ver) nem com o conteúdo (eleições imediatas como resultado de um impulso poderia ser catastrófico para o clube).


Não concordo com eleições antecipas, mas concordo com a convocação de uma AG extraordinária, por isso volto a perguntar: de que têm medo os "apoiantes" da Direcção? Será que os Benfiquistas não têm o direito de debater os assuntos do Clube em sede própria: a Assembleia Geral?

Se te recordas, o título do tópico era para uma manifestação para pedir eleições antecipadas. Era essencialmente isso que eu criticava. Esta recolha de assinaturas para discutir o futuro do clube parece-me razoável e bem mais sensata que o anterior pedido da manifestação.

Saudações benfiquistas


ora nem mais.
não critico essa ideia de uma ag. até antes pelo contrário.
agora critico os moldes em q esta manif, este movimento foi realizado. não há uma estratégia clara e objectiva de coisa alguma. mais parece q foi "manif/movimento pq sim, pq apeteceu".

as coisas não podem funcionar assim.
qnd se pede ou convoca uma ag, tem de se ser objectivo, claro e com argumentos/ideias consistentes. tem de se ter estratégia delineada, caso contrário esse pedido caminha logo à nascença para uma derrota.

mas pronto ok... pode ser q faça gerar alguma movimentação positiva extra-próprio-movimento. é essa a minha única esperança, pq de dentro do próprio movimento, já não acredito, tal como nunca acreditei. aliás, basta ler certos argumentos q alguns (de dentro do movimento) aqui escrevem e q numa discussão eram logo esmagados com uma contra-argumentação. e depois pior q isso, alguns partiriam ao ver essa contra-argumentação para a ofensa, insulto, o q resultaria numa autêntica "peixeirada", como já aconteceu várias vezes no passado.
n estou a visar ninguém em concreto, mas sim em abstracto.


Se olhassem um pouco este tópico do princípio ao fim, irão ver argumentos e objectivos que nunca mais acabam! Percam um pouco tempo a ver o forum antes de nos acusar de qualquer coisa! Entram aqui, vão logo a ultima pagina criticar!