Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

Borgas_SLB

Faltam aí uns pontos:

3- Análise da felicidade da massa adepta do clube ao ficar em 4º lugar

4- Análise da possibilidade da massa adepta do clube se manifestar com "ondas" seja qual for o resultado desportivo alcançado

inc0gnit

Oh diabinho .. qual é o teu verdadeiro intuito ? se achas q somos tao frageis e inuteis... escusas de perder tempo connosco nao achas? ;)
eu ainda nao me esqueci q ficámos em 4º lugar... com mais 6 pontos que o fortissimo maritimo, ou mais 7 que o glorioso vitoria de setubal ...
nem me esqueci que nas ultimas 3 epocas ficámos sempre atrás dos lagartos... mas pronto..cada um sabe de si nao é ? :)

inc0gnit

Citação de: Borgas_SLB em 30 de Maio de 2008, 14:47
Faltam aí uns pontos:

3- Análise da felicidade da massa adepta do clube ao ficar em 4º lugar

4- Análise da possibilidade da massa adepta do clube se manifestar com "ondas" seja qual for o resultado desportivo alcançado
É escusado borgas ;) ha coisas que ate doem so de se ler LOL ..
Ja me capacitei q esta gente q dá o beneficio da duvida ano após ano...sejam quais forem os resultados desportivos alcançados... sao aqueles q nao gastam centenas de euros a acompanhar o Benfica por onde quer q este jogue .. logo nao lhes doi na pele.. estao no sofá no bem bom e se perder mudam de canal q a coisa passa... ou mlh.."no pasa nada"

BENFICA1975

Citação de: inc0gnit em 30 de Maio de 2008, 14:50
Citação de: Borgas_SLB em 30 de Maio de 2008, 14:47
Faltam aí uns pontos:

3- Análise da felicidade da massa adepta do clube ao ficar em 4º lugar

4- Análise da possibilidade da massa adepta do clube se manifestar com "ondas" seja qual for o resultado desportivo alcançado
É escusado borgas ;) ha coisas que ate doem so de se ler LOL ..
Ja me capacitei q esta gente q dá o beneficio da duvida ano após ano...sejam quais forem os resultados desportivos alcançados... sao aqueles q nao gastam centenas de euros a acompanhar o Benfica por onde quer q este jogue .. logo nao lhes doi na pele.. estao no sofá no bem bom e se perder mudam de canal q a coisa passa... ou mlh.."no pasa nada"

Estás muito enganado mas é que estás mesmo muito enganado. Vê lá se não é ao contrário.

Strata

Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:39
Citação de: inc0gnit em 30 de Maio de 2008, 14:50
Citação de: Borgas_SLB em 30 de Maio de 2008, 14:47
Faltam aí uns pontos:

3- Análise da felicidade da massa adepta do clube ao ficar em 4º lugar

4- Análise da possibilidade da massa adepta do clube se manifestar com "ondas" seja qual for o resultado desportivo alcançado
É escusado borgas ;) ha coisas que ate doem so de se ler LOL ..
Ja me capacitei q esta gente q dá o beneficio da duvida ano após ano...sejam quais forem os resultados desportivos alcançados... sao aqueles q nao gastam centenas de euros a acompanhar o Benfica por onde quer q este jogue .. logo nao lhes doi na pele.. estao no sofá no bem bom e se perder mudam de canal q a coisa passa... ou mlh.."no pasa nada"

Estás muito enganado mas é que estás mesmo muito enganado. Vê lá se não é ao contrário.


VCUGCOMGP! :dance: :2funny:

LuigiSLB83

Engraçado, que os contestatários desta iniciativa, sempre se interrogavam, porque motivo este tópico estava Inamovível, mas agora que deixou de o ser, conseguem ter sempre o tópico cá bem em cima.

:dance:

BENFICA1975

Citação de: Strata em 30 de Maio de 2008, 15:42
Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:39
Citação de: inc0gnit em 30 de Maio de 2008, 14:50
Citação de: Borgas_SLB em 30 de Maio de 2008, 14:47
Faltam aí uns pontos:

3- Análise da felicidade da massa adepta do clube ao ficar em 4º lugar

4- Análise da possibilidade da massa adepta do clube se manifestar com "ondas" seja qual for o resultado desportivo alcançado
É escusado borgas ;) ha coisas que ate doem so de se ler LOL ..
Ja me capacitei q esta gente q dá o beneficio da duvida ano após ano...sejam quais forem os resultados desportivos alcançados... sao aqueles q nao gastam centenas de euros a acompanhar o Benfica por onde quer q este jogue .. logo nao lhes doi na pele.. estao no sofá no bem bom e se perder mudam de canal q a coisa passa... ou mlh.."no pasa nada"

Estás muito enganado mas é que estás mesmo muito enganado. Vê lá se não é ao contrário.


VCUGCOMGP! :dance: :2funny:

As minhas têm uma lógica, esta ainda não a percebi  :huh:

:drunk:

BENFICA1975

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Maio de 2008, 15:43
Engraçado, que os contestatários desta iniciativa, sempre se interrogavam, porque motivo este tópico estava Inamovível, mas agora que deixou de o ser, conseguem ter sempre o tópico cá bem em cima.

:dance:

Não estás a falar para mim, pois não? :knuppel2:

:drunk:

LuigiSLB83

Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:49
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Maio de 2008, 15:43
Engraçado, que os contestatários desta iniciativa, sempre se interrogavam, porque motivo este tópico estava Inamovível, mas agora que deixou de o ser, conseguem ter sempre o tópico cá bem em cima.

:dance:

Não estás a falar para mim, pois não? :knuppel2:

:drunk:

A carapuça serve para quem a quiser colocar.  :drunk:

Strata

Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:48
Citação de: Strata em 30 de Maio de 2008, 15:42
Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:39
Citação de: inc0gnit em 30 de Maio de 2008, 14:50
Citação de: Borgas_SLB em 30 de Maio de 2008, 14:47
Faltam aí uns pontos:

3- Análise da felicidade da massa adepta do clube ao ficar em 4º lugar

4- Análise da possibilidade da massa adepta do clube se manifestar com "ondas" seja qual for o resultado desportivo alcançado
É escusado borgas ;) ha coisas que ate doem so de se ler LOL ..
Ja me capacitei q esta gente q dá o beneficio da duvida ano após ano...sejam quais forem os resultados desportivos alcançados... sao aqueles q nao gastam centenas de euros a acompanhar o Benfica por onde quer q este jogue .. logo nao lhes doi na pele.. estao no sofá no bem bom e se perder mudam de canal q a coisa passa... ou mlh.."no pasa nada"

Estás muito enganado mas é que estás mesmo muito enganado. Vê lá se não é ao contrário.


VCUGCOMGP! :dance: :2funny:

As minhas têm uma lógica, esta ainda não a percebi  :huh:

:drunk:

E essa lógica, pelos vistos, apenas está ao teu alcançe...

...assim como a minha. :drunk: :slb2:

diabinho_in_love

Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:49
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Maio de 2008, 15:43
Engraçado, que os contestatários desta iniciativa, sempre se interrogavam, porque motivo este tópico estava Inamovível, mas agora que deixou de o ser, conseguem ter sempre o tópico cá bem em cima.

:dance:

Não estás a falar para mim, pois não? :knuppel2:

:drunk:

Não...não é para ti...é para mim e eu vou responder  :buck2:

Eu faço questão de de fazer subir este topico sempre que aparece uma noticia boa em relação ao benfica para que os promotores desta iniciativa sintam o quanto se precipitaram no que fizeram...o tempo o dirá  O0

Kostov

Citação de: KATAMARAN em 27 de Maio de 2008, 17:26
Citação de: Kostov em 27 de Maio de 2008, 16:07
Citação de: KATAMARAN em 26 de Maio de 2008, 17:44
A contestação a uma pessoa que dirija uma organização seja ela qual for para assumir o peso que a palavra encerra, terá sempre que provir de fortes e numerosas massas á volta de um projecto comum, que vise substituir alguém e dar-lhe o seu cunho. Para isso tem que haver um líder com rosto, com credibilidade, com trabalho feito e conhecido dos outros ainda não convencidos e da maioria que suporta o contestado. E o que se vê ? NADA, rien de rien ou por outra vê-se uma enorme fragilidade argumentativa sem rigor algum, por vezes usando os argumentos do inimigo e mais grave usando argumentos beliscando a vida pessoal do visado sem provas determinantes ou por outra sem provas algumas. Neste caso e sobre Vieira, Presidente do Benfica que tem demonstrado enorme sagacidade para a condução do clube as coisas tornam-se mais visiveis ou seja o trabalho está a vista, a sua vida pessoal é pública e notória e mesmo assim os tais contestários funcionam como 'câmara de eco' dos tais inimigos.

Há por aqui a ideia ( em cabeças pouco esclarecidas) que dou a vida por Vieira, que o apoio sem condições e que estou muito feliz pelo seu trabalho. É errado, Vieira merece-me critica sim senhor e ja a fiz e continuarei a fazer até que se justifique, porém tenho por hábito avaliar e pesar o trabalho de um dirigente ( neste caso) pelo todo e não pela parte. Pelo todo merece continuar a ser Presidente do SLB, pela parte tem que arrepiar caminho. Por isso tenho dito que até final do mandato o Presidente tem que inverter o rumo dos acontecimentos no plano desportivo caso contrário ' a tal task force' pedir-lhe-á explicações sérias.


O Presidente tem todo o meu apoio pelo saldo positivo que produziu, o Presidente tem a minha expectativa activa até terminar o mandato. Também posso acrescentar que mesmo que tudo se altere no plano desportivo Vieira tem vontade de sair na medida em que se avizinham grandes empreendimentos a sul do país e ele precisará de lhes dar maior atenção. Essa de passar 24 horas no clube já o cansa.


Para terminar, o seu sucessor não nascerá deste tipo de iniciativas ( diria saloias) mas de uma força que existe no Benfica ( quem se lembra da maioria silenciosa saída para derrubar e afastar o Vale Azevedo ?). É natural que se colem os Antunes, os Figueiredos e outros de rosto novo como os Camilos, os afastados da mama, enfim eles 'handem por aí'.


No site serbenfiquista.com não chega a ser contestação, são constantes os insultos mas sem expressão numérica, qualitativa e substantiva. É mais para a malta descarregar mágoas e aborrecimentos dos resultados desportivos ou vitoria-los, comentar a imprensa hostil ao clube , uns vão com ela outros não, no resto o site até tem informação que gosto de apreciar de vez em quando.

"A contestação a uma pessoa que dirija uma organização seja ela qual for para assumir o peso que a palavra encerra, terá sempre que provir de fortes e numerosas massas á volta de um projecto comum, que vise substituir alguém e dar-lhe o seu cunho."

Isso é absurdo! Acho que não preciso de me alongar muito na dissertação: um cidadão comum não tem o direito de contestar qualquer medida sem ter necessariamente que defender um outro partido?! Assim como um sócio não pode contestar um presidente, sendo mesmo, seu apoiante?!... Isso é base de qualquer organização democrática.

"...por outra vê-se uma enorme fragilidade argumentativa sem rigor algum, por vezes usando os argumentos do inimigo e mais grave usando argumentos beliscando a vida pessoal do visado sem provas determinantes ou por outra sem provas algumas."

Falas sempre dessa argumentação de uma forma muito vaga, se fosses mais concreto talvez te pudesse responder. A demagogia é um caminho muito fácil...

A vida pessoal do sr. LVF, que eu saiba, nunca foi sequer aqui comentada. Agora, se te estás a referir a algumas confusões em que o presidente esteve envolvido, isso não se trata da vida pessoal pois, muitas delas, aconteceram durante o exercício de funções. Caso Moretto; a confusão com uma reportagem da RTP; etc. Há mais que provas suficientes.

"O Presidente tem todo o meu apoio pelo saldo positivo que produziu..."


Pois para mim não. E posso ser bastante claro: 7 anos de péssima gestão desportiva, e um perfil, que quanto a mim, não combina com o de presidente do Benfica - a demagogia, o populismo, a mentira, a arrogância, etc... Em jeito de nota, isso não significa que eu acho que se deva demitir, nem que, por outro lado, eu defenda a sua continuidade em 2009.

"Por isso tenho dito que até final do mandato o Presidente tem que inverter o rumo dos acontecimentos no plano desportivo caso contrário ' a tal task force' pedir-lhe-á explicações sérias."

Parece que te excluis desse grupo... não achas que depois de tanto tempo onde teve a oportunidade de gerir o clube como quis, não devemos, no mínimo, pedir explicações pelos resultados?!... Acho que é o óbvio em qualquer administração, seja empresarial ou desportiva.
Já que queres debater o assunto de forma séria vamos a isso partindo do principio de que durante todo o historial do Benfica mesmo no m periodo de ouro não ganhavamos sempre, ganhavamos mais, por outro lado o lado economicista e mercantilista era de outro tipo. O profissionalismo no Benfica nesceu no final da decada de 50 e só com a chegada de Otto Glória se consumou na sua plenitude. Houveram Campeões Europeus que tinham um emprego fora do futebol sabias ?

É evidente que uma pessoa só pode divergir, gritar, contestar etc, mas terá o mesmo  peso que a palavra encerra se partir de uma massa coerente, sólida e ciente da força dos seus argumentos ? Quem coartou direitos ? isso não está nem sequer implicito na minha opinião, preparas-te mal a tua resposta.


A capacidade argumentativa é demasiado frágil ( estou a ser simpático) pois assenta normalmente no insulto baixo, soez e cretino bem ao nível de qualquer inimigo do clube. Quando se argumenta que o elenco dirigente não tem tido sucesso no plano desportivo ignora-se o seguinte :

Como foi encontrado o clube há 7 anos ? falido á beira da insolvência, sem recursos de indole desportiva e financeira;

O que foi feito nestas condições catastróficas ? negociações com uma prole imensa de credores desde a banca a particulares ( jogadores que ja ha anos não jogavam no clube) e como ? com Vilarinho, José Guilherme e Vieira a avalizarem a salvação do clube. Seguramente não foi contigo nem com a maioria dos por aqui desfilam de critica em critica sem sustentação séria.


E tudo isto aconteceu em quase simultâniedade com a construção de um Estádio imponente com infraestruturas desportivas alternativas ao futebol e ainda com a edificação da Futebol Campus ? É pouco em 7 anos depois da catastrofe ?

E no plano desportivo ? é certo que não estou satisfeito nem o Presidente está ,( tem lá o seu caroço a arder, tú tens ?) mas depois de 11 longos anos sob a sua égide reconquistar a Taça de Portugal após jejum de 7 anos, conquistar o Título de Campeão Nacional após 11 anos, voltar a nova final, recuperar algum do prestigio perdido na Champions aonde voltamos anos depois é pouco ? É especialmente para a minha geração e para a tua ? é pouco ? fico satisfeito se responderes que sim, mas acrescento, a que estavas habituado ?


Falas no caso Moreto como se o conhecesses, mas pelo que escreves nem o principio conheces. Julgo até que deveria ter sido resolvido no Aeroporto de Guarulhos, aí sim o gordo porkista/osga sarnenta deveria ter sido sovado pelo que fez desde a casa de Moreto até á gare. Porque te incomodas tanto com o correctivo  inflingido (  ao porkista/osga sarnenta) ?

Achas-me tolo para aceitar que a vida pessoal aqui nunca foi comentada ? só digo 'passo' por tão ridicula afirmação.É o que mais se fazem.

O perfil do Presidente do Benfica no novo mundo do futebol tem que ser como deve: HOSTIL para quem mostrar hostilidade para com o clube, sério na sua vida empresarial, pessoal e familiar e de muito capacidade , como nos demonstra o último relatório da Federação no qual o SLB foi o mais capaz a gerar receitas, até o bêbado Soares Franco foi obrigado a cita-lo.


Mas apesar do enorme e valioso trabalho de reconstrução e consolidação do Benfica iniciado com Vilarinho e continuado por Vieira, nada me inibe de o criticar e faço-o de forma muito clara. Não alinho é pelo lado da cueca isso não. Se as coisas não se inverterem no plano desportivo a tal task force reagirá seguramente e o próprio Presidente perceberá que já não terá condições. AGORA TEM E TEM TODAS contrariamente ao que o filho da puta de Rui Santos vomita regularmente. Mas afinal é uma osga bafienta e que por acaso ja ia levando na corna, fopi pena ter sido só assim. Pensaria esta figurinha que se esconderia atrás do poder das tvs.


Ha sempre o direito e o espaço para se pedir explicações e bem fundamentadas sobre o trabalho desenvolvido pela classe dirigente do clube. Estou em crer que se fizer com sabedoria será ouvida e submetida a sufrágio, depois é só aceitar o resultado. Não achas ? ou prevês a inversão da Democracia ? para mim é assim, se a maioria decidir um dia afastar os actuais dirigentes limito-me a aceitar veridictos concordando ou não com eles.

As minhas criticas a Vieira estão de facto ligadas ao insucesso desportivo, atenuadas também por deixar de ouvir ' já la vão 11', atenuadas pela obra gigantesca das infraestruturas do clube que orgulham os sócios do Benfica.


Nota- Podes dar uma ajuda ? quem foi Kostov ? juro que não sei.

É evidente que uma pessoa só pode divergir, gritar, contestar etc, mas terá o mesmo  peso que a palavra encerra se partir de uma massa coerente, sólida e ciente da força dos seus argumentos ? Quem coartou direitos ? isso não está nem sequer implicito na minha opinião, preparas-te mal a tua resposta.

Em primeiro lugar, ninguém falou em restrição de direitos. Lê lá o que escrevi. O que eu afirmo é que não tem que existir necessariamente um candidato por trás de algum tipo de contestação. Da mesma forma que a força dessa contestação também não tem que ser mais forte tendo um candidato por trás.

A capacidade argumentativa é demasiado frágil ( estou a ser simpático) pois assenta normalmente no insulto baixo, soez e cretino bem ao nível de qualquer inimigo do clube.

Mais uma vez, estás a entrar na demagogia. Estás a generalizar todos os que apontam críticas a Vieira. Existem muitas pessoas capazes de discutir esta problemática com sensatez e que apresentam argumentos não só válidos como muito importantes.

Quando se argumenta que o elenco dirigente não tem tido sucesso no plano desportivo ignora-se o seguinte :

Como foi encontrado o clube há 7 anos ? falido á beira da insolvência, sem recursos de indole desportiva e financeira;


Ninguém ignora esse facto. Aliás, existe um reconhecimento unânime do bom trabalho feito por LFV nessa altura, mas isso não lhe permite continuar a acumular erros e usar isso como desculpa constante. Mas, mesmo quanto a esse assunto, também não podemos esquecer a outra parte igualmente responsável pela recuperação do Benfica: os sócio e adeptos! LFV parece muitas vezes esquecer esse facto.


Falas no caso Moreto como se o conhecesses, mas pelo que escreves nem o principio conheces. Julgo até que deveria ter sido resolvido no Aeroporto de Guarulhos, aí sim o gordo porkista/osga sarnenta deveria ter sido sovado pelo que fez desde a casa de Moreto até á gare. Porque te incomodas tanto com o correctivo  inflingido (  ao porkista/osga sarnenta) ?

Qualquer justificação para aquela palhaçada não me parece suficiente. Eu não estou preocupado esse homem, preocupa-me sim ver o nome do Benfica e do seu presidente envolvido nessas confusões. E já agora, quanto ao caso da reportagem da RTP?

Ha sempre o direito e o espaço para se pedir explicações e bem fundamentadas sobre o trabalho desenvolvido pela classe dirigente do clube. Estou em crer que se fizer com sabedoria será ouvida e submetida a sufrágio, depois é só aceitar o resultado. Não achas ? ou prevês a inversão da Democracia ? para mim é assim, se a maioria decidir um dia afastar os actuais dirigentes limito-me a aceitar veridictos concordando ou não com eles.


Ora. Como eu já te disse eu não defendo a saída, por agora, de LFV, até porque tenho esperança neste novo projecto. Mas o sócios, como tu próprio o dizes, têm o direito de pedir explicações dadas as circunstâncias, e é isso que tu e muitos outros parecem negar.

Strata

É isso. A malta, entretanto, vai para a Gare do Oriente, à espera da escursão.

Qualquer coisa, o pessoal mete o tópico para cima novamente.

LuigiSLB83

Citação de: diabinho_in_love em 30 de Maio de 2008, 15:54
Citação de: NN1975 em 30 de Maio de 2008, 15:49
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Maio de 2008, 15:43
Engraçado, que os contestatários desta iniciativa, sempre se interrogavam, porque motivo este tópico estava Inamovível, mas agora que deixou de o ser, conseguem ter sempre o tópico cá bem em cima.

:dance:

Não estás a falar para mim, pois não? :knuppel2:

:drunk:

Não...não é para ti...é para mim e eu vou responder  :buck2:

Eu faço questão de de fazer subir este topico sempre que aparece uma noticia boa em relação ao benfica para que os promotores desta iniciativa sintam o quanto se precipitaram no que fizeram...o tempo o dirá  O0

Precipitada ou não, é a opinião de cada um. Aquilo que são factos, e foram esses que nos levaram a esta iniciativa, foram o facto do Benfica, estar cada vez pior em termos desportivos e com isso, andarmos arredados da conquista de troféus. Não querer perceber isto, é não entender que o Benfica, é o que é hoje graças aquilo que conquistou.