CN 15ª J: SL Benfica 1 - 0 CD Nacional, 17Dez. Sáb. 19h15 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Léo (Ricardo Rocha [84m]), Petit, Beto, Nélson (Mantorras [63m]), Geovanni, Nuno Gomes, Fabrizio Miccoli (Nuno Assis [63m])
Treinador: Ronald Koeman
CD Nacional: Diego Benaglio, Patacas, Fernando Ávalos, Fernando Cardozo, Miguelito, Alonso, Ricardo Fernandes, Cléber Monteiro, Darko Anic, Chaínho, Nuno Viveiros
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nuno Gomes (72)

Tixa_SLB

Citação de: nunomaniaca em 17 de Dezembro de 2005, 22:26
Citação de: nsalta em 17 de Dezembro de 2005, 21:23
Citação de: paula20 em 17 de Dezembro de 2005, 21:18
GOLO do penafiel.....

hmm cheira-me a teatro para tapar olhos, daqui a nada os porcos marcam 4 golos. Mas espero estar redondamente engandado  :D

ja só falta 1  :tickedoff:

nsalta

Citação de: Tixa_SLB em 17 de Dezembro de 2005, 23:03
Citação de: nunomaniaca em 17 de Dezembro de 2005, 22:26
Citação de: nsalta em 17 de Dezembro de 2005, 21:23
Citação de: paula20 em 17 de Dezembro de 2005, 21:18
GOLO do penafiel.....

hmm cheira-me a teatro para tapar olhos, daqui a nada os porcos marcam 4 golos. Mas espero estar redondamente engandado  :D

ja só falta 1  :tickedoff:

Só pra me chatear não vão marcar o 4º

nsalta

Esta é a pérola da noite: "E aí vai Jorginho nas sua conhecidas diagonais desde que chegou ao porco"
LLOOLL o gajo quase nunca joga

Sailing

O NAcional apenas defendeu .. todo o autocarro a frente da area e mesmo assim causaram 3 lances de muito perigo em contra-ataques perigosos ... hj jogamos com garra, mas perdemos muitas bolas e penso que perdemos a raça dos ultimos  jogos ... ficou a vitoria, o estadio hj apesar de ter 52000 almas esteve muito tempo calado ... nos somos o 12 jogador ...

Contam os 3 pontos, venha o proximo

blueviper

 Ora bem nem estou chateiado pela exibição na segunda parte , pois o nacional só veio á luz para defender e atacar em contra-ataque e assim hoje mais que tudo era preciso ganhar e foi isso que aconteceu , por isso estou feliz , e sim já estava á espera da choradeira do porco que se diz treinador e que treina esta equipa do nacional , sempre que é enrrabado lá pelos gajos que vestem de azul até diz que gostou e quer repetir a dose mas quando é conosco... esta bem sim...
  E mais , hoje finalmente o cansaço veio ao de cima e isso notou-se principalmente na segunda parte , só falta o jogo com o vitória e aseguir é o descanço dos nossos homens que eles precisam para o que ai vem ... e acreditem vem ai muita coisa.

slbcarlos

HOJE CONTRA O NACIONAL FICOU PROVADO K O BETO NAO E JOGADOR PARA O BENFICA. E PA ELE NAO E CAPAZ DE ACERTAR UM PASSE. FALHA PASSE ATRAZ DE PASSE FOGO JA E DEMAIS. JA PARA NAO FALAR DA LENTIDAO DELE E ETC........
ELE NAO CHEGA AOS CALCANHARES DO M.FERNANDES.
SOBRE O JOGO GOSTEI DA EXIBICAO DA EQUIPA LUTARAM ATE AO FIM, MAS OS GAJOS DA SPORTTV METEM NOJO K DOR DE KOTOVELO K ELES TEM.

SLB SEMPRE

VALEBEM

 O Beto foi só o melhor do Benfica na 1ª parte...
Já chega de perseguição ao homem... Já irrita!
O Nélson, o Petit, o Luisão, etc... (todos jogadores que admiro), podem perder as bolas que quiserem que ninguém os critica, o coitado do Beto é que não pode perder sequer uma...
Com o equilíbrio que a equipa manifesta, e como o Koeman percebe muito de bola, só um Manuel Fernandes ao seu melhor nível, tira o lugar ao Beto naquele meio campo...
Todos acharam isto na bancada onde tenho o lugar, e também pelos comentários que ouvi na rádio após o jogo...

[C]Gomes

Cheguei agora a casa,vou ver o que se disse sobre o jogo,por enquanto apenas dizer

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAA!
8)

nsalta

tinha k ser, como o luisao afinal não fez falta, a tvi tratou de inventar que agora o mantorras não sofreu falta!!

nsalta

o guarda-redes é que vai de encontro com o luisao. o luisao está estático e apenas salta e vem o gr lançado contra o luisao. Neste caso não acho que não se aplica a regra

GloriosoJMP

Uka exelente viória, c ou sem arbitragem irregular fomos os unicos k jogamos....

gosto do manuel machado, mas é bem feito.....pa proxima joga de igual pa igual...sempre leva 3 ou 4...

SLB4ever

ChamaImensa

Boa noite meus amigos, gostei do resultado mas não gostei da exibição. O benfica não jogou nada. O koeman voltou a inventar e meter água. Se a invenção geovanni deu tão bons resultados  frente ao manchester e boavista para quê mudar outra vez?Miccoli está sem ritmo neste momento não tem lugar no onze -deve apenas jogar 20 a 25 m por jogo. Outro jogador que tem baixado de rendimento é o Nélson- Koeman por favor faz regressar o Nélson à sua posição - lateral direito se não qualquer dia não temos jogador - nem defesa nem médio.

Viva o Benfica

ChamaImensa

Meus amigos queria também dizer que Beto não tem lugar no  onze.É razoável a destruir mas muito fraco  a construir - muito fraco no passe. ESpero que Manuel Fernandes recupere da lesão e recupere a forma depressa foi faz falta ao Benfica no meio campo.


Viva o Benfica

slbcarlos

Citação de: ChamaImensa em 18 de Dezembro de 2005, 01:44
Meus amigos queria também dizer que Beto não tem lugar no  onze.É razoável a destruir mas muito fraco  a construir - muito fraco no passe. ESpero que Manuel Fernandes recupere da lesão e recupere a forma depressa foi faz falta ao Benfica no meio campo.


Viva o Benfica
EU ESTOU 100% DE ACORDO CONTIGO. O BETO A DEFENDER E MAIS OU MENOS E DA UMA AJUDA MAS QUANDO O SLB VAI PARA O ATAQUE O BETO E COMO UM VIRUS  K ESTA NA EQUIPA ELE ESTRAGA LOGO A JOGADA AO SER LENTO E AO FALHAR PASSES ATRAZ DE PASSES. ELE NAO TEM CATEGORIA NENHUMA PARA JOGAR NO SLB.  OS 15 MINUTOS DE FAMA K ELE TEVE CONTRA O MANCHESTER ACABARAM E AGORA VOLTOU OUTRA VEZ A REALIDADE.
JA SEI K MUITOS ESTAO CONTRA O QUE EU DIGO, MAS EU SO DIGO A VERDADE, E SEI VER KEM E UM BOM JOGADOR E KEM NAO PRESTA.
POR ISSO E K EU DIGO K O BETO NAO E JOGADOR PARA O SLB. TAL COMO EU DISSE NO FINAL DA EPOCA K JOGADORES COMO DOS SANTOS, P.ALMEIDA, ASSIS, GEOVANNI, EVERSON, B.AGUIAR, "FYSSAS, ALEX(antes de serem vendidos)", CARLITOS ETC TAMBEM NAO TEM CATEGORIA PARA JOGAR NO SLB. O UNICOS K ESCAPAM E O ASSIS E O GEO "PONTA DE LANCA" PARA SUPLENTES PK O GEO A EXTREMO TAMBEM NAO TEM LUGAR NESTA EQUIPA. E TAMBEM ACHO K O KARAGOUNIS E O ZAHOVIC 2.0.  ETC......

ISTO E A MINHA OPINIAO SOBRE JOGADORES K O SLB DEVIA DISPENSAR, VENDER OU EMPRESTAR E CONTRATAR JOGADORES PARA ESSAS POSICOES PK AI ESTAMOS MAL COM ESSES GAJOS. ESSES SAO OS PONTOS FRACOS DA EQUIPA.
E EU DIGO ISTO PK O K EU MAIS DETESTO VER E O SLB PERDER.
mais nada
slb sempre

Pedro Neto

Mais de 50 mil na Luz é a primeira nota positiva para o jogo contra o 3º classificado da Liga, Nacional da Madeira. Foi uma exibição sem brilho, esperava muito mais do Benfica. Será, porventura, o cansaço a falar e a disponibilidade fisíca a fraquejar.

Não sou daqueles adeptos que adoram vencer com lances duvidosos no sentido de torturar ainda mais a paciência dos adversários. O meu pai é daqueles que costuma dizer - e ainda hoje o disse - que gostava que o Benfica vencesse sempre por 1-0 com um golo no último minuto com a mão e em fora-de-jogo. Eu detesto vencer com lances discutíveis, admito que o golo da vitória de hoje é, no minímo, duvidoso. Sinceramente penso que não há falta mas aceitaria que a mesma tivesse sido marcada.

Na minha opinião, o Luisão salta verticalmente - no limite da pequena área - no sentido de chegar à bola e o guarda-redes Diego salta ao seu encontro tocando assim no braço do brasileiro. Que eu saiba não é proibido saltar à bola dentro da área e tem de se ter atenção em quem promove o contacto. Na minha opinião é o suiço que procura a falta! Aliás é o Luisão que salta primeiro.
Provavelmente os mesmos que acharam que foi falta neste lance também o acharam no lance de Luisão sobre Ricardo no jogo do título da época passada.

O resultado é inteiramente justo, o Benfica foi a única equipa que procurou a vitória e com felicidade conseguiu-a. O Nacional e o seu treinador foram, para mim, uma grande desilusão. Uma equipa altamente defensiva com 3 centrais, 2 trincos, 2 laterais e apenas 3 jogadores de caracteristicas mais ou menos atacantes - Miguelito é um defesa-esquerdo adaptado a médio. Nenhum avançado, estavam todos no banco!!

Os primeiros 20 minutos foram de controlo total do Benfica, com boas jogadas e um Miccoli com fome de bola e de golos. A partir dessa altura acabou-se o gás e o jogo passou a ser empastado e confuso!

Distinguir jogadores individualmente é bastante dificil tal a má prestação da equipa. No entanto, gostei bastante das subidas de Léo - é, porventura, o melhor defesa-esquerdo do Benfica desde Stefan Schwarz - gostei também da imponência fisica de Luisão e do jogo seguro de Petit. O capitão Nuno Gomes é, para mim, o homem do jogo não só pelo golo importantíssimo que marcou mas porque fez jogar toda a gente com os seus contantes passes em abertura e desmarcações em velocidade.

Muito longe do esperado estiveram Miccoli - tem desculpa pois veio de lesão - Nélson - um desastre, não fez um lance de jeito - e Anderson. O internacional brasileiro foi uma sombra do seu valor, muito nervoso, com algumas falhas bastante graves que poderiam ter custado golos à equipa.

De Beto já disse tudo em crónicas anteriores e neste jogo a minha opinião acentuou-se de forma irreversível. Foi pouco mais que zero!
Geovanni foi mexido mas pouco mais e os suplentes foram todos uma miséria. Então, no que diz respeito ao angolano Mantorras pode-se dizer que é enervante a forma como não passa a bola a ninguém nem remata de forma aceitável.

Destaco a grande defesa de Quim - com os pés - na segunda parte e as suas saídas sempre seguras nos cruzamentos para a área quer em cantos quer em livres.

Continuo a achar que o treinador Koeman não é bom de banco, demora muito tempo a aperceber-se do que se passa no jogo e falha constantemente nas substituições. É, eventualmente, dificil fazer mais qundo se tem poucas soluções. Aguardo, com relativa paciência, as suas futuras opções até porque já demonstrou valor com os recentes bons resultados.

Deixo finalmente uma palavra para o desastrado trabalho do árbitro da AF Porto (mais um?!) nesta partida. Começou por estar muito bem no jogo, continua o normal "deixar andar" nas situações de anti-jogo que, infelizmente, e cada vez mais se tornam normais em jogos da Liga Portuguesa. Falhou ainda ao perdoar a expulsão a Chaínho - 2º amarelo por tesourada a Nuno Gomes (?!) - a André Pinto - agressão com chapada a Petit - e a Goulart - agressão com pontapé por trás às pernas de Luisão.

No lance de bola à barra da baliza do Benfica, parece-me que existe uma falta sobre Léo no inicio da jogada. É, no entanto, dificil descrotinar alguma coisa visto que a SportTV não repetiu o lance uma única vez. Por falar em SportTV já chega de gentinha medíocre a comentar jogos do SLB. É que patético pode ser considerado um elogio para a forma como fazem os comentários. Assino de cruz para que passem a transmitir apenas o som ambiente e, assim, calem esses papagaios!

NDR: Parece que agora já não interessa falar das assistências aos estádios visto que pela 3ª vez consecutiva a Luz regista mais de 50 mil espectadores. Fui só eu que vi o João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, na tribuna presidencial do Dragão a assistir ao FC Porto-Penafiel?


in http://encarnados.blogspot.com

Cumprimentos!