Movimento Anti-"eleições antecipadas"

redchild

.
Movimento Anti-"eleições antecipadas"!

1 - Já sei que os não Benfiquistas não me podem ver nem pintado, agora também vou correr o risco de muitos Benfiquistas não me poderem ver nem pintado. Mas eu sou uma pessoa de convicções, e prefiro ficar de bem com a minha consciência mesmo correndo o risco de ser amaldiçoado pelos próprios Benfiquistas. E para ficar com a consciência tranquila sinto-me obrigado a dizer algumas coisas.

2 – A convocação de eleições antecipadas, mais do que um erro, seria uma autêntica estupidez; mas mais grave do que isso, seria uma acto anti-Democrático. Bem sei que hoje em dia existe a tendência para a banalização, mas estamos a falar de coisas sérias e fundamentais; não se pode banalizar tudo e mais alguma coisa pois assim arriscamo-nos a entrar num processo de regressão civilizacional.
Só devem ser marcadas eleições antecipadas em casos muito excepcionais, o LFV foi eleito com mais de 80% dos votos e tem toda a legitimidade para acabar o mandato.
UM MAU DEMOCRATA NUNCA PODERÁ SER UM BOM BENFIQUISTA ... !!!

3 - « LFV deve cumprir o mandato até ao fim. Não sou um abutre mas uma águia. Em 2009, quando terminar o mandato do actual presidente logo se vê. Não quero criar um clima de instabilidade nem gosto de falar nestes momentos » 

4 – Estas foram palavras sabiamente proferidas por Bagão Félix, quanto a mim o mais credível candidato a uma eventual substituição de LFV. Mas com estas irresponsáveis manias de brincar às eleições, alguns Benfiquistas estão a queimar um eventual bom sucessor de LFV.
Provavelmente quando se derem conta das aventuras, os Benfiquistas já terão queimado todos os bons candidatos a uma eventual sucessão.

5 - Façamos uma comparação com a politica: o governo cometeu erros, a situação económica do País é preocupante, existem muitas pessoas descontentes com José Sócrates, existem muitas manifestações; mas em nome da tal ordem Democrática, acho que nunca sequer passou pela cabeça do Presidente da Républica convocar eleições antecipadas.

6 – DEIXEM-SE DE PORTAR COMO FASCIZOIDES AVENTUREIROS, E GUARDEM ESSAS ENERGIAS PARA A ALTURA CERTA, AS ELEIÇÕES DE 2009 ... !!!

Nota1 – Uma "manifestação" na bancada sagres, à priori, parece-me uma boa ideia, desde que não se vá para lá insultar gratuitamente o LFV, senão acabarão por fazer figura de arruaceiros.
Lá está, o preto parece-me uma banalização inaceitável da ideia de luto. Não haverá uma cor mais apropriada?.

Nota2 - Espero sinceramente que os moderadores não tenham a lata de censurar este meu tópico!
Bem hajam!
.

homemsumol

Estou totalmente contra eleições antecipadas neste momento. Não vejo qualquer oposição credível neste momento. Também eu sei criticar o que está mal sem avançar soluções concretas e viaveis, a única diferença, e que eu não apareço nos jornais a fazer isso ( e é estranho serem smpre os mesmos e só aparecerem nas alturas más).

Em 2009 temos eleições, até lá vou fazer o meu papel que é de apoiar o clube como adepto em qualquer campo, contra qualquer adversário e independentemente da competição em jogo. Quando chegarmos a altura de eleições, iriei avaliar o trabalho desta direcção (e não apenas falar ou mal consoante alturas pontuais), ver as listas candidatas e as ideias de cada uma delas  e escolher a que achar melhor para o clube.

E PLURIBUS UNUM

Mandatário

Não concordo. Também acho que, em regra, há que respeitar os mandatos. EM REGRA! Há sempre excepções e creio que o momento actual do Glorioso é uma excepção. Estamos na lama. Nunca vi uma equipa do Benfica a jogar tão mau futebol, a ter performances vergonhosas em todas as competições, com tantos jogadores sem qualidade ou sem vontade, com 3 treinadores que não mostraram competência, com uma direcção fracassada, que repete sempre as mesmas desculpas (apesar de por vezes ter razão, a equipa é tão fraca que fico logo sem vontade de criticar  árbitro ou os porcos corruptos) que investiu 30 milhões e com resultados ridículos.

Eu não sou daqueles que criticam o LFV desde o início. Pelo contrário. Não desejei que o Benfica perdesse apenas para que ele caísse (algo que parece que o próprio LFV fez para que o Vale e Azevedo perdesse a credibilidade), mas estes factores chegam para considerar que a situação justifica eleições antecipadas.

Se assim o quiser, o LFV que se recandidate.

VitorPaneira7

Citação de: Mandatário em 18 de Abril de 2008, 12:23
Não concordo. Também acho que, em regra, há que respeitar os mandatos. EM REGRA! Há sempre excepções e creio que o momento actual do Glorioso é uma excepção. Estamos na lama. Nunca vi uma equipa do Benfica a jogar tão mau futebol, a ter performances vergonhosas em todas as competições, com tantos jogadores sem qualidade ou sem vontade, com 3 treinadores que não mostraram competência, com uma direcção fracassada, que repete sempre as mesmas desculpas (apesar de por vezes ter razão, a equipa é tão fraca que fico logo sem vontade de criticar  árbitro ou os porcos corruptos) que investiu 30 milhões e com resultados ridículos.

Eu não sou daqueles que criticam o LFV desde o início. Pelo contrário. Não desejei que o Benfica perdesse apenas para que ele caísse (algo que parece que o próprio LFV fez para que o Vale e Azevedo perdesse a credibilidade), mas estes factores chegam para considerar que a situação justifica eleições antecipadas.

Se assim o quiser, o LFV que se recandidate.
Faço as mihas palvras a stuas. gotei de LFV como braço direito de Vilarinho e fez um bom primeiro mandato mas a não continuação da politica desportiva que contemplava a estabilidade do nucleo duro resultou num desastre.

LeoG

primeiro elegem-no com 95% dos votos, o salvador, agora querem todos correr com ele, para salvar o benfica. adoro esta esquizofrenia tão presente no nosso clube e na sociedade portuguesa no geral. votaram nele, aguentam-se com ele. talvez seja triste, mas é assim.

red_label

Citação de: redchild em 18 de Abril de 2008, 12:16

2 – A convocação de eleições antecipadas, mais do que um erro, seria uma autêntica estupidez; mas mais grave do que isso, seria uma acto anti-Democrático. Bem sei que hoje em dia existe a tendência para a banalização, mas estamos a falar de coisas sérias e fundamentais; não se pode banalizar tudo e mais alguma coisa pois assim arriscamo-nos a entrar num processo de regressão civilizacional.
Só devem ser marcadas eleições antecipadas em casos muito excepcionais, o LFV foi eleito com mais de 80% dos votos e tem toda a legitimidade para acabar o mandato.

OFF

DIVINAL! O0 O0 O0 O0

"Não creio que viemos do macaco mas creio que vamos nessa direção."

slutsky

Citação de: LeoG em 18 de Abril de 2008, 12:32
primeiro elegem-no com 95% dos votos, o salvador, agora querem todos correr com ele, para salvar o benfica. adoro esta esquizofrenia tão presente no nosso clube e na sociedade portuguesa no geral. votaram nele, aguentam-se com ele. talvez seja triste, mas é assim.

Discordo de ti neste momento!

Já aqui defendi neste site o cumprimento do mandato até ao fim, mas depois de tanto erro acumulado no último ano, o melhor para o clube é mesmo SAIR!

A democracia num clube também se faz com a convocação de uma assembleia-geral extraordinária, onde os sócios decidem se chegou ou não o momento de colocar um ponto final no caminho errado que está a ser trilhado!

pjin1980

.

1 - Já sei que os não Benfiquistas não me podem ver nem pintado, agora também vou correr o risco de muitos Benfiquistas não me poderem ver nem pintado. Mas eu sou uma pessoa de convicções, e prefiro ficar de bem com a minha consciência mesmo correndo o risco de ser amaldiçoado pelos próprios Benfiquistas. E para ficar com a consciência tranquila sinto-me obrigado a dizer algumas coisas.

3 - « LFV deve cumprir o mandato até ao fim. Não sou um abutre mas uma águia. Em 2009, quando terminar o mandato do actual presidente logo se vê. Não quero criar um clima de instabilidade nem gosto de falar nestes momentos » 

4 – Estas foram palavras sabiamente proferidas por Bagão Félix, quanto a mim o mais credível candidato a uma eventual substituição de LFV. Mas com estas irresponsáveis manias de brincar às eleições, alguns Benfiquistas estão a queimar um eventual bom sucessor de LFV.
Provavelmente quando se derem conta das aventuras, os Benfiquistas já terão queimado todos os bons candidatos a uma eventual sucessão.

5 – DEIXEM-SE DE PORTAR COMO FASCIZOIDES AVENTUREIROS, E GUARDEM ESSAS ENERGIAS PARA A ALTURA CERTA, AS ELEIÇÕES DE 2009 ... !!!

Nota1 – Uma "manifestação" na bancada sagres, à priori, parece-me uma boa ideia, desde que não se vá para lá insultar gratuitamente o LFV, senão acabarão por fazer figura de arruaceiros.
Lá está, o preto parece-me uma banalização inaceitável da ideia de luto. Não haverá uma cor mais apropriada?.

Nota2 - Espero sinceramente que os moderadores não tenham a lata de censurar este meu tópico!
Bem hajam!
.

luis filipe vieria tas bom? :2funny:
olha diz-me ja renovast c o leo e compraste o rodriguez?
olha outra coisa, ja tens ideias p o novo treinador?já ta contratado?
esclarece a malta aqui do forum..iamos agradecer tais esclarecimentos, e mtos mais :2funny:
n tenhas vergonha, n te acanhes, a malta desculpa-te tares a querer passar c outro nick :2funny: :2funny:
nós só queremos respostas as questoes, nada mais

Bleach

gostas de ser do contrar para sobressaires...

os 90% de votantes  foram prai 8 mil socios , somos 170 mil......
eu votei em branco....e mais gente não se deslocou as urnas porque não havia mais candidatos , devido á bela maneira que lfv lida com a critica interna....que fez com que todos os seus possiveis concorrentes se afastassem....

Amsterdam

.

.

6 – DEIXEM-SE DE PORTAR COMO FASCIZOIDES AVENTUREIROS, E GUARDEM ESSAS ENERGIAS PARA A ALTURA CERTA, AS ELEIÇÕES DE 2009 ... !!!

Considero-me democrata..e sinto-me insultado pelas tuas palavras....

Alem disso contradizes-te ao dizeres que seria uma estupidez...porque ? o conceito de democracia implica o derrubar de quem foi eleito , se a maioria assim o achar...o contrario seria uma ditadura ou uma Monarquia....

Depois chamares de Fascizoides a quem luta contra o estado actual das coisas é um insulto enorme, especialmente tendo em conta o passado do Benfica...

Enfim...

todos aqueles que vejo aqui a defenderem o Vieira, partem facilmente para o uso abusivo das palavras, a tal demagogia tao  usada pelo teu presidente...

BAH...

RED_LABEL e LEO...ESTAMOS do lado oposto da barricada, mas contiunuo a aceitar as vossas opinioes, mesmo contrarias à minha...

Red Child, espero que nao te sintas insultado pela minha franqueza...o meu objecticvo nao é esse..é dar-te a minha opiniao...

Vou sair agora, mas voltarei mais tarde para debatermos....

redchild

.
pjin1980

ó pázinho, ó chavalo ...
à falta de argumentos enveredas pelas insinuações ordinárias!?!

com Benfiquistas como tu ...

Bleach

esse argumento é recorrente e de má-fé ...
já aqui foi dito e redito que é prefeitamente legitimo extrapolar,
é perfeitamente legitimo afirmar que nas ultimas eleições,
a grande maioria dos Benfiquistas estava com LFV.
.

tmtsantos

Concordo com este tópico, sinceramente penso que muita gente neste forum sabem que existem várias coisas que condicionam seja quem for o presidente deste grande clube, sendo a corrupção existente no nosso futebol uma das grandes contrariedades e das duas uma ou arranjamos forma de conseguir correr com essa corrupção ou arranjamos um corrupto que também consiga ir buscar alguma coisa para o nosso lado. Sendo eu um adepto de futebol e do Benfica, não me revejo em vitórias fruto da corrupção.
Penso que devem existir eleições kd elas estam planeadas e que surjam alternativas decentes.
Sem alternativas decentes não concordo com eleições antecipadas, não quero ver o benfica nas mãos de um guerra madaleno ou um paulo quaresma, alguém sem o perfil para o ser. Vale e Azevedo bastou um e penso que todos temos de aprender com isso.

LeoG

Citação de: slutsky em 18 de Abril de 2008, 12:37

Discordo de ti neste momento!

Já aqui defendi neste site o cumprimento do mandato até ao fim, mas depois de tanto erro acumulado no último ano, o melhor para o clube é mesmo SAIR!

acredita também me desgosta muito a situação, mas enquanto tiver forças vou tentar ser racional - foi eleito, tem mandato para cumprir, tal como os jogadores têm contratos para cumprir. cumpra-o, foi eleito para isso e não foi por uma maioria propriamente pequena. por outro lado não vejo oposição à altura. mas eu sei lá, não votei nem vou votar....

Andrew86

continuem com o vieirinha até ao fim, o sport saco de pancada e Benfica vai continuar a dar alegrias aos adversarios, no futebol e nas modalidades.

red_label

Citação de: Amsterdam em 18 de Abril de 2008, 12:46

BAH...

RED_LABEL e LEO...ESTAMOS do lado oposto da barricada, mas contiunuo a aceitar as vossas opinioes, mesmo contrarias à minha...

Não sei pq?

A minha post era OFF, foi mais por ter gostado do q o Redchild escreveu no ponto 2, do q propriamente da intenção do post, mas percebo-o, e conrcordo com muito do q diz!