Ruben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Que venha para ajudar, e que os adeptos permitam ao rapaz ter tempo de jogar o seu futebol (apesar de não ser grande admirador)

É importante também que tenhamos um bom treinador que o ajude a evoluir para os patamares que queremos para o Benfica.

SevenStars

Citação de: Matos_Nené em 18 de Abril de 2008, 23:35
O que eu acho é que não havia necessidade de o estarmos agora a contratar, se calhar bem pago - assim o dá a entender o presidente do Belenenses - quando ele afinal era do Benfica. Fez as camadas de formação todas. Mas pronto, pode ser que se vá a tempo de remediar um erro. E mais vale assim que o vermos a brilhar nos andrades. O Petir que se ponha a pau e comece a jogar, pois terá concorrência de peso. O0

É uma lástima que já tenha sido do Benfica e tenha sido dispensado. Verdade que nem sempre se consegue prever tudo, mas á uma lástima. Quanto ao Petit, creio que ele já não pode fazer muito.

Hugue28

So espero que o Jorge Ribeiro seja o próximo, tambem tenho muita fé nele apesar de o pessoal nao gostar dele.

matavelhos

nao vejo nada de especial neste jogador...

enfim, espero não acertar como tenho acertado no caso dos outros jogadores vindos do campeonato tuga...

3kids

Bem-vindo rapaz! O teu sucesso é o nosso sucesso!

Tiago_I_

Quanto a mim é uma boa contratação, se bem que preferia muito mais o Tiago Gomes, médio box to box do Estrela da Amadora que está um senhor jogador e que cheira-me que muito infelizmente irá para os nojentos do FCPorcos ou para a Casa de Banho XXI. e só não volta para o Benfica porque o Benfica não têm ninguém que pense o futebol! É uma vergonha!
O Rubén Amorim é um jovem jogador PORTUGUÊS, internacional, titular no Belenenses, já tem experiência na 1 liga e é disto que faz falta no Benfica! Espero que vingue e que nos surpreenda!
Segundo sei é trinco e não box to box, posição que estamos mais deficitários...logo o Tiago Gomes seria melhor solução até porque é mais criativo!
Desejo sorte ao Rubém, ai está o substituto natural do Petit!
Contudo com Binya e Petit certos no próximo plantel e com um jovem promissor como o Romeu Ribeiro nos quadros vai ser complicado haver lugar para todos....
Acho que o Romeu Ribeiro ganha mais sendo emprestado mais uma época, infelizmente não há ninguém com colh...  no Benfica para apostar nos jovens à imagem do que os lagartos fazem com o Adrien que é da mesma geração/posição do Romeu

pimp

Acho que havia outras soluções melhor que ele. Vamos dar o Beneficio da duvida.

ForçadoBloqueio

Citação de: Hugue28 em 18 de Abril de 2008, 23:38
So espero que o Jorge Ribeiro seja o próximo, tambem tenho muita fé nele apesar de o pessoal nao gostar dele.

FDZZZZ...tu deves gostar mesmo do Benfica!!!!!

VanBasten

No ano passado fez uma grande época...este ano começou mal devido a problemas fisicos, mas tem  vindo a subir. Acho que tem qualidade, mas não tenho duvidas que num Benfica estavel, pautado por um profissionalismo transversal a toda a instituição, terá muito maior probabilidade de singrar do que na actual conjuntura...mas quem diz Amorim, diz qualquer jogador do mundo... excepto não mais de uma dezena de "super" jogadores...

Hugue28

O Ruben nao é trinco, desculpem lá. Vejam os ultimos anos de Belem e reparem que o Ruben nunca foi trinco. este ano têm o Gavilan e o nao passado tinham o Sandro Gaucho. O ruben sempre jogou mais numa posição um pouco atrás do Ze Pedro e do Silas

johncleese

Citação de: Hugue28 em 18 de Abril de 2008, 23:47
O Ruben nao é trinco, desculpem lá. Vejam os ultimos anos de Belem e reparem que o Ruben nunca foi trinco. este ano têm o Gavilan e o nao passado tinham o Sandro Gaucho. O ruben sempre jogou mais numa posição um pouco atrás do Ze Pedro e do Silas

O Belenenses joga em 4-1-3-2. A posição natural do Ruben é como interior direito, mas muitas vezes esta época jogou como médio mais recuado, por impossibilidade do Gomez, ou por simples opção. Creio até que terá jogado mais vezes fora da sua posição do que nela (também fez 2 ou 3 jogos como lateral direito)

Cardia

Mais um médio interior, quando a equipa precisa de extremos... E o novo treinador, saberá que é Ruben Amorim? Claro que não... Continua a desordem...

LeoG

Citação de: Referee em 18 de Abril de 2008, 20:58
Citação de: LeoG em 18 de Abril de 2008, 20:45
Citação de: Batistuta em 18 de Abril de 2008, 20:25
Referee

parece que tambem não acreditavas muito no Rodriguez

Citação de: Referee em 25 de Agosto de 2007, 09:58
Sim, tem talento, parece ser um poço de força, mas também bastante inconsequente.

Agarra-se de mais a bola, e não me parece ser particularmente forte no capitulo do passe, ou do remate.

Veio emprestado, como tal representa um risco pequeno. Espero que se conseiga afirmar.

::)

posto isto : merece uma oportunidade não ?

Quem merece uma oportunidade são o carvalhas, romeu ribeiro, filipe bastos, miguel victor, etc...

e os iniciados não ? há lá um ou outro que fazia melhor que aquele gajo o rodriguez, um assim manhosito... sejamos realistas, vamos lá dar mais tempo para crescerem. todos gostariamos imenso de ver jogadores da cantera no plantel principal, mas primeiro podem mostrar o seu valor (ou não) noutros clubes. vamos lá apoiar este rapaz, que não tem culpa de não termos malta da formação na equipa principal.

Hugue28

Cardia, mas desde quando é que so se podem contratar jogadores com ordem de treinadores??? Entao agora o Mourinho de for para o Inter eles so fazem contratações a partir de Julho????

Cardia

Citação de: Hugue28 em 19 de Abril de 2008, 00:03
Cardia, mas desde quando é que so se podem contratar jogadores com ordem de treinadores??? Entao agora o Mourinho de for para o Inter eles so fazem contratações a partir de Julho????

Desde sempre, em equipas de alta competiçãp.

Só conheço uma onde isso não se faz, é no fcp mas por motivos que todos conhecemos, aí tudo resulta, até podiam por os juniores a jogar...