Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Elvis the Pelvis

Manuel Costa

Jorge Ribeiro: «Não saí a mal do Benfica, saí por causa do empresário»

O Maisfutebol lançou o repto aos leitores de enviar uma pergunta a Jorge Ribeiro e os leitores responderam em massa. Foram recebidas mais de 200 perguntas. A maior parte das quais relativas a um possível interesse do Benfica e a um possível salto no final da época para um clube grande. Jorge Ribeiro respondeu e explicou também por que saiu do Benfica.

-Por que saíste do Benfica? Saíste para ir para o F.C. Porto (Rui)?
-Antes de mais nunca tive nenhum pré-acordo com o F.C. Porto. Aliás, nunca ninguém do F.C. Porto falou comigo. Não saí a mal do Benfica, até porque fui lá formado e é um clube que me marcou muito. Saí do Benfica apenas porque na altura tinha um empresário que não se dava bem com a direcção que estava no clube. Não saí a mal e nunca ninguém que ouviu dizer mal do Benfica.

-Lembra-se do amarelo que viu no Varzim após marcar um golo ao Benfica? O que disse quando passava a correr pelo banco do SLB (Júlio Monteiro)?
-Sinceramente não me lembro de nada disso.

-Jorge, estarás no Benfica na próxima época? Como sentes este novo desafio? (Bruno Pinto)
-Eu agora só quero estar concentrado nestas sete jornadas que faltam para o fim da época, fazer o melhor pelo Boavista e no final logo se verá.

-Qual preferias dos três grandes (João Santos)?
-Qualquer um deles. Todos os jogadores gostavam de jogar num grande em Portugal, sou profissional e não tenho preferência por nenhum deles.

-Acha que consegues ter num clube maior a importância que tiveste no D. Aves e que tens agora no Boavista? (Bernardo Barbosa)
-A importância é igual no D. Aves, no Boavista ou num clube grande. Quem dita essas coisas é o trabalho. Se for para um grande e trabalhar bem, acho que posso ser importante. O bom trabalho que fiz no D. Aves e no Boavista também pode acontecer num clube maior.

-Por que razão é que esta época só assinou por um clube no final do mercado? (Afonso)
-Tinha várias soluções para sair para o estrangeiro, mas acabei por optar pelo Boavista. Em primeiro lugar porque os dirigentes fizeram um grande esforço para que eu viesse para cá e em segundo lugar porque se trata de um clube que projecta muitos jogadores. Por isso resolvi esperar para ir para o Boavista.
-
Gostava de voltar a jogar ao lado do irmão Maniche? (Carlos Pinheiro)
-Não posso dizer que seja um sonho, porque já tive essa possibilidade, mas gostava de voltar a jogar com ele, sim. Entendemo-nos bem dentro e fora de campo.

-O que achou da passagem pelo D. Aves e dos avenses? (Gonçalo Silva)
-Foi fantástica. A fase que estou a viver agora também tem a ver com o facto de ter sido feliz na Vila das Aves antes. Toda a gente me apoiou muito, fiz meia época muito boa, acho que precisava de um clube daqueles, que gente amiga e que apoia os jogadores.

MaisFutebol  

31 de Março 08

RedDemon

Citação de: devermelhosempre em 21 de Julho de 2008, 13:55
Precisamente. Mas volto a dizer-te que os quiseram despachar aos três.

O Jorge Ribeiro não é o Maniche. Falou-se na altura muito sobre essa questão sobretudo porque veio depois da saída do Cândido Costa que era da mesma equipa. Mas não se deve fazer confusões. Eu não o ia buscar mas alguém o foi e portanto só tenho de o apoiar. Chegar ao Benfica e a primeira coisa que se diz é quero sair daqui a um ano para um clube maior também não é faltar ao respeito? É na minha opinião mais grave pois esses jogadores são pagou pelo clube não são como o Jorge Ribeiro que é de outro clube e que representa os interesses desse clube.

Continuo na minha. Aqui o problema é do empresário. Vide: Paulo Madeira, Miguel, Hugo Leal, Jorge Ribeiro, Maniche, Yuran, Kulkov... o que é que todos têm em comum?

Quantos anos tinha o Jorge Ribeiro?

Bem falado!!  O0 :bow2:

Americano69

Citação de: PM84 em 21 de Julho de 2008, 14:07
Citação de: Americano69 em 21 de Julho de 2008, 14:03

O Jorge Ribeiro não é o Maniche. Falou-se na altura muito sobre essa questão sobretudo porque veio depois da saída do Cândido Costa que era da mesma equipa. Mas não se deve fazer confusões. Eu não o ia buscar mas alguém o foi e portanto só tenho de o apoiar. Chegar ao Benfica e a primeira coisa que se diz é quero sair daqui a um ano para um clube maior também não é faltar ao respeito? É na minha opinião mais grave pois esses jogadores são pagou pelo clube não são como o Jorge Ribeiro que é de outro clube e que representa os interesses desse clube.

Continuo na minha. Aqui o problema é do empresário. Vide: Paulo Madeira, Miguel, Hugo Leal, Jorge Ribeiro, Maniche, Yuran, Kulkov... o que é que todos têm em comum?

Uns 4 a menos que os que tinha quando ofendeu o público benfiquista. E aí não me parece que a culpa tenha sido de Paulo Barbosa...

Já se percebeu que não podes com o homem e, como tal, não queres que ele venha. OK. Concordo, eu também não queria que ele viesse.

Mas diz-me: se ele vier, vais assobiá-lo? Se ele marcar um golo não vais aplaudir? Gostava de perceber...

Não assobio jogadores do Benfica. Mas não esqueço o que ele fez.

JG10

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Americano69 em 21 de Julho de 2008, 14:15

Uns 4 a menos que os que tinha quando ofendeu o público benfiquista. E aí não me parece que a culpa tenha sido de Paulo Barbosa...

Já se percebeu que não podes com o homem e, como tal, não queres que ele venha. OK. Concordo, eu também não queria que ele viesse.

Mas diz-me: se ele vier, vais assobiá-lo? Se ele marcar um golo não vais aplaudir? Gostava de perceber...

Não assobio jogadores do Benfica. Mas não esqueço o que ele fez.

OK, estamos alinhados.  O0

ednilson

-Lembra-se do amarelo que viu no Varzim após marcar um golo ao Benfica? O que disse quando passava a correr pelo banco do SLB (Júlio Monteiro)?

Também gostava de não me lembrar......

Americano69

Citação de: devermelhosempre em 21 de Julho de 2008, 14:11
Ofendeu? Depois de ofendido? Nunca ofendeu a instituição, embora concorde que com o teu próximo argumento que os adeptos são a instituição. Por outro lado acredito que tu não te revejas em todos os adeptos do Benfica...

E já agora era interessante perceber se aceitávamos o Cristiano Ronaldo no Benfica ou até o Benny McCarty, por exemplo. Também eles tiveram comportamentos menos próprios.

Uma PEQUENINA diferença, esses jogadores não foram formados pelo Benfica, nunca jogaram no Benfica, pelo contrário, representaram os nossos rivais.

Americano69

Citação de: ednilson em 21 de Julho de 2008, 14:16

Também gostava de não me lembrar......

Logo aqui mostra toda a sua honestidade.
Enfim...

kaos

Jorge Ribeiro, é sem duvida uma contratação polemica!
vejo a maior parte das pessoas a duvidar do valor deste jogador para o Benfica!
eu tambem inicialmente foi contra a sua contratação...
mas uma vez que parece que esta mais que confirmado que ele vai ser benfiquista..  merece de todos nós o beneficio da duvida!!
vamos ver como ele treina e joga... antes de continuar a criticar o jogador!!!
ele fez uma boa epoca, e foi ao euro... logo algum valor terá!!!
agora com a camisola do benfica... peço que apoiemos.. e torcemos para que faça uma boa epoco.
caso contrari... ai sim.. podemos todos criticar.. mas ate la... esperemos!!!

devermelhosempre

Precisamente. Logo o sentimento que têm pelo Benfica é de indiferença.

Um jogador que depois de 10 anos de casa é mandado embora fica com um sentimento de tristeza e de frustração. Vê o caso do Amorim que até já teve um contrato promessa com o Porto. Eu não compreendo e como te digo nunca será o meu jogador preferido agora compreendo que para quem coloca o futebol como destino de vida, ser despachado por causa do empresário não deve ser fácil ...

Quem já foi atleta percebe o sentimento

Marcellus

eu arrisco-me a dizer que prefiro que o Benfica empate a zero que que ganhe com um golo desse canalha. De mim nunca terá um aplauso.
Não acredito que possa haver pessoas tão condescendentes.

Só uma questão, quem é o empresário dele agora?
E outra, quem é o empresário do Carlos MArtins? Não é o Paulo Barbosa??

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Marcellus em 21 de Julho de 2008, 14:25
eu arrisco-me a dizer que prefiro que o Benfica empate a zero que que ganhe com um golo desse canalha. De mim nunca terá um aplauso.

:o

mMateus

Estás a ser mauzinho ... eu também acho que o que ele fez e disse aos sócios do Glorioso é indesculpável, mas daí a preferir um empate a uma vitória do SLB com um golo dele ...  :bah2:

Troglodite

eu arrisco-me a dizer que prefiro que o Benfica empate a zero que que ganhe com um golo desse canalha.

Metes um jogador à frente do Benfica.. tristeza..