Jorge Ribeiro

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

TROFAS

Jorge Ribeiro não é jogador para jogar a extremo no Benfica

A.C.

Muito mal hoje, quando entrou o Benfica ficou a jogar com menos um...

Redady

É da nossa cantera e isso devia de significar muito para vocês! :cry2:

rastilho

#2283
Jorge Ribeiro, é de longe o melhor defesa esquerdo português, considerando a concorrência digamos que não sai muito valorizado com esta afirmação, mas sempre foi um jogador regular defensivamente, que já aos 20 anos quando jogava no Benfica nunca acusou a pressão, sendo um jogador feito nas escolas do Benfica o peso da camisola nunca o atrapalhou, e tem ainda uma boa capacidade de desequilíbrio atacante através de centros e assistências precisas e remates em força bem colocados (ultimo campeonato 8 Golos, 9 assistências). É um facto que saiu a mal do Benfica e nunca se coibiu em manifestar esse mal-estar em relação à Instituição, depressa foi associado pelos jornais e adeptos benfiquistas ao Porto (isto e o ser irmão de Maniche, só contribuiu para criar ainda mais antipatia entre os Benfiquistas), algo que nunca se provou, pois nunca vestiu de azul.
Mas a verdade é que se ele saiu do Benfica, e se alguém tem culpa é o próprio Benfica, que nunca soube dar oportunidades aos seus jovens. No caso concreto de Jorge Ribeiro pagou o preço de ser representado por Barbosa, ficou envolvido numa guerra que não era dele, da qual apenas saímos prejudicados (Caneira, Ednilson, Miguel), fez alguns jogos a titular, sendo de seguida relegado para a equipa B como forma de pressão para mudar de empresário, onde se manifestou contra a situação e a meu ver com razão (mas da pior maneira), a realidade é esta, ele sente o que muitos jovens ainda hoje com o caso particular de Adu (isto para não falar dos jovens emprestados ao aves,) sentem quando passam a profissionais no Benfica, falta de confiança nas suas qualidades e de oportunidades principalmente (acredito que as coisas estão a mudar, atenção).
Jorge Ribeiro é hoje aos 26 anos um jogador muito mais ponderado, creio que se perdeu muito do seu possível potencial na carreira atribulada que levou até aqui, e é uma pena, pois acredito que poderia ter sido um jogador que poderia ter crescido dentro do Benfica e estar num patamar futebolístico totalmente diferente.
Com esta contratação, de certa forma fico muito mais aliviado, pois significa que a instituição está a aprender com os seus erros e a saber assumi-los, um clube de sucesso tem de ter tanto de qualidade como de mística e querer, e isso é conseguido com jogadores que não estejam no Benfica para dar o salto para outras paragens. As manifestações que sempre teve em relação ao Benfica nada mais prova que a sua incapacidade de ficar indiferente ao clube, e a forma como aborda a questão da sua possível contratação, dizem tudo em relação ao seu sentimento pelo clube( confesso que me surpreende que não aproveite esta oportunidade de dar uma bofetada de luva branca ao clube, mas até a mim me custava como benfiquista).Custa me muito utilizar o Porto como referência, mas a verdade è que parte do seu sucesso está assente em jogadores regulares e cumpridores que atingiram patamares futebolísticos superiores através da estabilidade, automatismos e convivência com jogadores individualmente melhores. Raul Meireles, Bosingwa, Bruno Alves e outros, valem hoje o que valem, porque tiveram o ambiente propício ao seu crescimento.
No Benfica procuram-se sempre resultados imediatos, e por essa mesma razão hoje temos o Luís Filipe no Plantel em vez do João Pereira, para não falar dos dois Tiago Gomes (Polónia e Estrela da Amadora), e outros entretanto perdidos por outros clubes.

Em relação ao famoso Varzim-Benfica em que marcou um golo, eu penso sinceramente que não deve ser fácil ser Benfiquista e ver-se assobiado e acusado de traidor, ele não fez mais do que qualquer um dos adeptos que o assobiou, esses mesmos que escrevem aqui impropérios e acusações infundamentadas. Mas nós temos perdão porque somos Benfiquistas e sentimos, mas ele não....

Para terminar, pois já escrevi mais do que esperava. Nunca irei assobiar um jogador do Benfica, (até hoje o único jogador que vi crescer com os assobios foi Cristiano, mas desses não há muitos) e no caso de Jorge Ribeiro não será excepção, irei antes olhar para esta contratação, independentemente do seu sucesso ou não no Benfica, como um ponto de viragem na política do Clube no que respeita ao futebol. Vou antes aplaudir e pensar que finalmente perceberam que no futebol como na vida os sucessos imediatos são poucos e normalmente fugazes.

esmiga

Citação de: rastilho em 30 de Julho de 2008, 18:37
Jorge Ribeiro, é de longe o melhor defesa esquerdo português, considerando a concorrência digamos que não sai muito valorizado com esta afirmação, mas sempre foi um jogador regular defensivamente, que já aos 20 anos quando jogava no Benfica nunca acusou a pressão, sendo um jogador feito nas escolas do Benfica o peso da camisola nunca o atrapalhou, e tem ainda uma boa capacidade de desequilíbrio atacante através de centros e assistências precisas e remates em força bem colocados (ultimo campeonato 8 Golos, 9 assistências). É um facto que saiu a mal do Benfica e nunca se coibiu em manifestar esse mal-estar em relação à Instituição, depressa foi associado pelos jornais e adeptos benfiquistas ao Porto (isto e o ser irmão de Maniche, só contribuiu para criar ainda mais antipatia entre os Benfiquistas), algo que nunca se provou, pois nunca vestiu de azul.
Mas a verdade é que se ele saiu do Benfica, e se alguém tem culpa é o próprio Benfica, que nunca soube dar oportunidades aos seus jovens. No caso concreto de Jorge Ribeiro pagou o preço de ser representado por Barbosa, ficou envolvido numa guerra que não era dele, da qual apenas saímos prejudicados (Caneira, Ednilson, Miguel), fez alguns jogos a titular, sendo de seguida relegado para a equipa B como forma de pressão para mudar de empresário, onde se manifestou contra a situação e a meu ver com razão (mas da pior maneira), a realidade é esta, ele sente o que muitos jovens ainda hoje com o caso particular de Adu (isto para não falar dos jovens emprestados ao aves,) sentem quando passam a profissionais no Benfica, falta de confiança nas suas qualidades e de oportunidades principalmente (acredito que as coisas estão a mudar, atenção).
Jorge Ribeiro é hoje aos 26 anos um jogador muito mais ponderado, creio que se perdeu muito do seu possível potencial na carreira atribulada que levou até aqui, e é uma pena, pois acredito que poderia ter sido um jogador que poderia ter crescido dentro do Benfica e estar num patamar futebolístico totalmente diferente. Fico muito mais aliviado, pois significa que está a aprender com os seus erros, um clube de sucesso tem de ter tanto de qualidade como de mística e querer, e isso é conseguido com jogadores que não estejam no Benfica para dar o salto para outras paragens. As manifestações que sempre teve em relação ao Benfica nada mais prova que a sua incapacidade de ficar indiferente ao clube, e a forma como aborda a questão da sua possível contratação, dizem tudo em relação ao seu sentimento pelo clube( confesso que me surpreende que não aproveite esta oportunidade de dar uma bofetada de luva branca ao clube, mas até a mim me custava como benfiquista).Custa me muito utilizar o Porto como referência, mas a verdade è que parte do seu sucesso está assente em jogadores regulares e cumpridores que atingiram patamares futebolísticos superiores através da estabilidade, automatismos e convivência com jogadores individualmente melhores. Raul Meireles, Bosingwa, Bruno Alves e outros, valem hoje o que valem, porque tiveram o ambiente propício ao seu crescimento.
No Benfica procuram-se sempre resultados imediatos, e por essa mesma razão hoje temos o Luís Filipe no Plantel em vez do João Pereira, para não falar dos dois Tiago Gomes (Polónia e Estrela da Amadora), e outros entretanto perdidos por outros clubes.

Em relação ao famoso Varzim-Benfica em que marcou um golo, eu penso sinceramente que não deve ser fácil ser Benfiquista e ver-se assobiado e acusado de traidor, ele não fez mais do que qualquer um dos adeptos que o assobiou, esses mesmos que escrevem aqui impropérios e acusações infundamentadas. Mas nós temos perdão porque somos Benfiquistas e sentimos, mas ele não....

Para terminar, pois já escrevi mais do que esperava. Nunca irei assobiar um jogador do Benfica, (até hoje o único jogador que vi crescer com os assobios foi Cristiano, mas desses não há muitos) e no caso de Jorge Ribeiro não será excepção, irei antes olhar para esta contratação, independentemente do seu sucesso ou não no Benfica, como um ponto de viragem na política do Clube no que respeita ao futebol. Vou antes aplaudir e pensar que finalmente perceberam que no futebol como na vida os sucessos imediatos são poucos e normalmente fugazes.



:clap1: :clap1:
jorge acabará a epoca como titular a defesa esquerdo

rag

Dasss...

Bem pode ir embora!! E já hoje de preferencia!!!!!!!!!!

Acho imensa piada andarema branquear tudo o que essa aventesma fez e todas as faltas de respeito para com o nosso Clube e sócios...

Continuem assim e têem o o que merecem. Já agora porque é que não rerformulamos todo o nosso corpo técnico? Vai-se buscar o paulo sousa, pacheco e dito, e para antigas glórias o focinho de porco.

Vamos ainda fazer uma tarja á puta vendida do rodriguez a agradecer tudo o que fez pelo nosso Benfica. Boa ideia não?

Ao menos respeitem-se a voces próprios...

aguia1

so em pensar que dispensamos o sepsi para meter la este filho da p..ta ate me da vomitos

Red skin


dr branco

esse nojento do jorge ribeiro se o benfica se respeitasse a si proprio como leonor pinhao escreveu num artigo publicado (e bem)entao nem sequer era jogador do slb

Zaratustra

Citação de: aguia1 em 30 de Julho de 2008, 20:24
so em pensar que dispensamos o sepsi para meter la este filho da p..ta ate me da vomitos
acho boa soluçao o sepsi ser emprestado para poder evoluir, e ate m agrada a ideia de ser com o competente Fernando Santos

A.C.

Citação de: rag em 30 de Julho de 2008, 19:04
Dasss...

Bem pode ir embora!! E já hoje de preferencia!!!!!!!!!!

Acho imensa piada andarema branquear tudo o que essa aventesma fez e todas as faltas de respeito para com o nosso Clube e sócios...

Continuem assim e têem o o que merecem. Já agora porque é que não rerformulamos todo o nosso corpo técnico? Vai-se buscar o paulo sousa, pacheco e dito, e para antigas glórias o focinho de porco.

Vamos ainda fazer uma tarja á puta vendida do rodriguez a agradecer tudo o que fez pelo nosso Benfica. Boa ideia não?

Ao menos respeitem-se a voces próprios...

É o que eu ando a dizer à muito tempo, o orgulho e o respeito próprio de muitos benfiquistas no seu clube anda pelas ruas da amargura, para estarem a receber de volta de braços abertos esta amostra de ser humano.

george 20

estes jornalecos meu deus... cabe na cabeça de alguem tentar meter o Jorge no negócio do Luis Garcia um dia depois de dispensar o Sepsi   :estrelas: é ke nao tem pés nem cabeça  :buck2:

A.C.

Citação de: george 20 em 30 de Julho de 2008, 21:04
estes jornalecos meu deus... cabe na cabeça de alguem tentar meter o Jorge no negócio do Luis Garcia um dia depois de dispensar o Sepsi   :estrelas: é ke nao tem pés nem cabeça  :buck2:

O que não tem pés nem cabeça é emprestar-se o Sepsi para se ficar com este gajo...  :disgust:

george 20

Citação de: A.C. em 30 de Julho de 2008, 21:11
Citação de: george 20 em 30 de Julho de 2008, 21:04
estes jornalecos meu deus... cabe na cabeça de alguem tentar meter o Jorge no negócio do Luis Garcia um dia depois de dispensar o Sepsi   :estrelas: é ke nao tem pés nem cabeça  :buck2:

O que não tem pés nem cabeça é emprestar-se o Sepsi para se ficar com este gajo...  :disgust:
:huh:  para mim tem... um ano de empréstimo só vai fazer bem ao Sepsi, enquanto ke o Jorge tem tudo para ser titular nesta equipa

46Rossi

Citação de: george 20 em 30 de Julho de 2008, 21:13
Citação de: A.C. em 30 de Julho de 2008, 21:11
Citação de: george 20 em 30 de Julho de 2008, 21:04
estes jornalecos meu deus... cabe na cabeça de alguem tentar meter o Jorge no negócio do Luis Garcia um dia depois de dispensar o Sepsi   :estrelas: é ke nao tem pés nem cabeça  :buck2:

O que não tem pés nem cabeça é emprestar-se o Sepsi para se ficar com este gajo...  :disgust:
:huh:  para mim tem... um ano de empréstimo só vai fazer bem ao Sepsi, enquanto ke o Jorge tem tudo para ser titular nesta equipa

Tudo para ser titular?!? Em que posição?!?