Jorge Ribeiro

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Barão


Querem ver que por preferir o Leo algum iluminado aqui me vai mandar crescer?! Respeitinho que eu não sou nenhum puto. Acho o Leo incomparavelmente melhor, mesmo a defender. A atacar então nem se fala.

Já não se lembram das críticas ferozes ao Maxi quando apanhou com o Nápoles em cima e nem ajudas dos centrais teve?! O Ribeiro nestes jogos já foi dobrado pelo Sidnei uma 20 vezes. Apoio o Ribeiro como qualquer outro jogador do Benfica, mas ficava muito mais satisfeito se visse lá o Leo.

Saviolafication

Gosto muito do J.Ribeiro,embora ache o Léo melhor jogador...agora se o Léo de um momento para o outro perdeu a titularidade alguma koisa de errado se passou...

Batistuta

Léo melhor que o ribeiro a defender? Tenho muitas duvidas

Becken

Citação de: Batistuta em 07 de Outubro de 2008, 21:48
Léo melhor que o ribeiro a defender? Tenho muitas duvidas

Eu discordo  :), nao tenho duvidas que o Leo seja melhor a defender, mas o Jorge Ribeiro esta se a portar muito bem!  :)

Bola69

Gosto mais do Léo , mas compreendo a aposta do Quique .

Saviolafication

Citação de: Batistuta em 07 de Outubro de 2008, 21:48
Léo melhor que o ribeiro a defender? Tenho muitas duvidas

Opiniões...

Tmats

acho que os dois desempenham bem a função, temos dois bons jogadores para a mesma posição o SR quique só tem que os fazer rodar...

Tacuary

eu simplesmente digo e volto umas boas paginas atraz...

Cabrão..filho da puta...um pesetero...jogador de merda...

Hoje, 08/10/08...bom jogador...melhor que o Léo!

Assim se vai do 8/80 nno Benfica

vcart31

Para mim, o Leo é melhor quer a defender, quer em termos de volume a atacar, o J. Ribeiro tem a vantagem de cruzar e rematar melhor que o leo, mas de um modo geral para mim o leo é mais completo, mas penso que com o j. ribeiro ficamos com os dois melhores laterais esquerdos a actuar em portugal e obriga cada um deles a dar o seu melhor, fazendo o benfica lucrar com isso...

Golden

Citação de: Tacuary em 08 de Outubro de 2008, 00:11
eu simplesmente digo e volto umas boas paginas atraz...

Cabrão..filho da puta...um pesetero...jogador de merda...

Hoje, 08/10/08...bom jogador...melhor que o Léo!

Assim se vai do 8/80 nno Benfica

pois eu nao mudei a minha opiniao..


trainmaniac

Gosto mais do Jorge Ribeiro a defender. No jogo com o Leixões teve de marcar 2 jogadores ao mesmo tempo, pois o Di Maria esqueceu-se de estar no campo. Mesmo assim esteve muito certinho, não facilitou nos cortes, e é tacticamente muito mais correcto do que o Leo.

O Leo é bom rapaz, e a atacar é incrível, mas ataca de qualquer maneira, e esquece-se das suas atribuições como lateral. O que num 4-4-2 clássico é particularmente preocupante, pois é um sistema que só funciona (e funciona muito bem nesse caso) se todas as peças cumprirem tudo a 100%. Basta uma falhar, e todo o sistema vem por aí. Por isso a ideia de destapar o flanco a pensar que o médio mais defensivo fica atento ao lado dele, é um erro.

Portanto eu neste momento prefiro ver o Jorge Ribeiro ao Leo no onze. E isso custa-me, porque é um enorme sapo que tenho de engolir.

Golden

Citação de: jcunha_slb em 08 de Outubro de 2008, 00:45
Gosto mais do Jorge Ribeiro a defender. No jogo com o Leixões teve de marcar 2 jogadores ao mesmo tempo, pois o Di Maria esqueceu-se de estar no campo. Mesmo assim esteve muito certinho, não facilitou nos cortes, e é tacticamente muito mais correcto do que o Leo.

O Leo é bom rapaz, e a atacar é incrível, mas ataca de qualquer maneira, e esquece-se das suas atribuições como lateral. O que num 4-4-2 clássico é particularmente preocupante, pois é um sistema que só funciona (e funciona muito bem nesse caso) se todas as peças cumprirem tudo a 100%. Basta uma falhar, e todo o sistema vem por aí. Por isso a ideia de destapar o flanco a pensar que o médio mais defensivo fica atento ao lado dele, é um erro.

Portanto eu neste momento prefiro ver o Jorge Ribeiro ao Leo no onze. E isso custa-me, porque é um enorme sapo que tenho de engolir.

deixa lá q engoles outro maior qd leo voltar a jogar

trainmaniac

Citação de: GoldenBoy em 08 de Outubro de 2008, 01:02deixa lá q engoles outro maior qd leo voltar a jogar

Isso não era sapo nenhum... tenho um prazer enorme em ver o Leo jogar. Mas ele tem de melhorar tacticamente para se enquadrar nesta táctica, e isso ainda lhe falta (ou faltava, quando saiu da equipa). Se voltar como dantes, mas com a lição táctica bem estudada, temos ali um lateral esquerdo monstruoso. :)

LuigiSLB83

O Quique, já explicou a situação. Não há caso nenhum.

Golden

Citação de: jcunha_slb em 08 de Outubro de 2008, 01:07
Citação de: GoldenBoy em 08 de Outubro de 2008, 01:02deixa lá q engoles outro maior qd leo voltar a jogar

Isso não era sapo nenhum... tenho um prazer enorme em ver o Leo jogar. Mas ele tem de melhorar tacticamente para se enquadrar nesta táctica, e isso ainda lhe falta (ou faltava, quando saiu da equipa). Se voltar como dantes, mas com a lição táctica bem estudada, temos ali um lateral esquerdo monstruoso. :)

qt a isso meu amigo duvidas nenhumas O0