Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

rastilho

Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:57
Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 10:26
Eu gostava de saber o que consegue fazer Jorge Ribeiro que o Léo não consiga, quer a defender, quer a atacar...
ontem no fim do jogo há duas jogadas que me deixaram a pensar. a 1ª é numa jogada em que o Voronin está a ser marcado pelo Urreta,e o voronin falha o golo ...e o Ribeiro ao lado a marcar com os olhos. A 2ª é um escândalo porque é mesmo no fim, o defesa direito entra pela grande área dentro e chuta para a baliza, por sorte o Pantelic cortou.

Eu não gosto do Ribeiro ao ponto de sentar o leo.
"A 2ª é um escândalo porque é mesmo no fim, o defesa direito entra pela grande área dentro e chuta para a baliza, por sorte o Pantelic cortou."

É uma jogada que iniciou num canto em que Jorge Ribeiro estava a compesar um dos postes, infelizmente não é omnipresente...

Strata

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2008, 12:41
Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:38
Eu vejo o pessoal a dizer que o Jorge Ribeiro tem estado muito melhor mas não justificam essa afirmação, especificando propriamente no quê, dando exemplos concretos.

Normalmente não é o titular que tem de provar, mas sim o que neste momento é suplente é que tem de provar que é melhor para a equipa para titular.

Em abono do titular está a opinião do treinador, que é quem trabalha com eles todos os dias.

Eu acho que todos têm que provar, sejam eles titulares ou suplentes e o Quique já transmitiu essa ideia. Acabastes por ir ao encontro do que tem acontecido, dando uma resposta subjectiva, pouco ou nada concreta, não justificando no que é que o Jorge Ribeiro tem estado melhor.

lonstrup

Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:45
Eu vejo o pessoal a dizer que o Jorge Ribeiro tem estado muito melhor mas não justificam essa afirmação, especificando propriamente no quê, dando exemplos concretos.

Normalmente não é o titular que tem de provar, mas sim o que neste momento é suplente é que tem de provar que é melhor para a equipa para titular.

Em abono do titular está a opinião do treinador, que é quem trabalha com eles todos os dias.

Eu acho que todos têm que provar, sejam eles titulares ou suplentes e o Quique já transmitiu essa ideia. Acabastes por ir ao encontro do que tem acontecido, dando uma resposta subjectiva, pouco ou nada concreta, não justificando no que é que o Jorge Ribeiro tem estado melhor.

Eu vou-te responder. O Jorge Ribeiro não estado pior que o Leo em todas as variantes do jogo, e tem uma maior disciplina táctica. Percebe melhor as movimentações da equipa e o que é exigido da sua posição. Acho que é por isto que o Quique o prefere. E parece-me que ataca melhor que o Leo.

BigSLB

Não creio que o Jorge Ribeiro ataque melhor que o Leo, pode ter um pé esquerdo mais preciso, mas não cria num 1/3 dos desequilibrios que o Leo cria.

Mas como o Quique prefere laterais pouco ofensivos, que não desequilibrem a equipa defensivamente, o Jorge Ribeiro é titular.

LuigiSLB83

Se me falassem do verdadeiro Léo, o Jorge Ribeiro, ficava a léguas dele. Mas como o verdadeiro Léo, não tem existido, não vejo porque motivo J Ribeiro, tem de ir para o banco.

Para quem diz que o Léo não tem jogado, recordo que tem 4 jogos a titular e o Ribeiro tem 5, portanto, equivalem-se em número de jogos.

No meu entender J Ribeiro tem jogado melhor do que Léo, porque não tem comprometido a defesa. Léo, nos últimos tempos, tem um tempo de entrada à bola, muito precipitado, perdendo muitas vezes os lances divididos.

Em termos atacantes, o J Ribeiro, não é tão tecnicista como o Léo, mas isso, por si só, não significa que J Ribeiro também não saiba atacar. Parece que o golo em Paços de Ferreira, já foi esquecido.

E um dos grandes defeitos do Léo, desde sempre, são os seus cruzamentos, pouco tensos e quase sempre bombeados. Neste aspecto, embora não seja muita a diferença, penso que o Ribeiro faz melhores cruzamentos, pois tem uma colocação de bola bem melhor do que Léo, daí também a sua virtude em remates de fora da área e livres.

Strata

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2008, 12:48
Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:45

Eu vou-te responder. O Jorge Ribeiro não estado pior que o Leo em todas as variantes do jogo, e tem uma maior disciplina táctica. Percebe melhor as movimentações da equipa e o que é exigido da sua posição. Acho que é por isto que o Quique o prefere. E parece-me que ataca melhor que o Leo.

Não me parece que ataque melhor que o Léo, mas pronto são opiniões. Quanto ao resto, é aquilo que acho que o Quique pensa, e sobre a sua perspectiva parece que é essa contenção no terreno de Jorge Ribeiro que lhe dá mais segurança, o qual não concordo mas temos que acatar as suas decisões.

red side

Não vi o Leo nos jogos este ano a fazer melhor que o Jorge Ribeiro por isso aceito a titularidade deste último.
O Leo tem um estilo mais cativante pois é um lateral ofensivo com boa técnica.
O Jorge Ribeiro é mais equilibrado defensivamente mas ataca menos.

O quique prefere a regularidade e a consistência defensiva ao estilo mais expansivo e atacante do Leo.
Para isso conta com os médios ala..se é certo que com Maxi e Ribeiro nas laterais a equipa perde profundidade, por outro lado ganha mais segurança defensiva, existem menos desequilibrios no sistema de jogo.

Fica ao critério de Quique cm é óbvio.

Na minha opinião tanto um estilo como o outro podem dar bons resultados.....não vejo que o problema esteja nesta posição  O0

Billy the Kid

Mas será que as pessoas precisam de uma lanterna para perceber de uma vez por todas que o J. Ribeiro está, neste momento, por várias razões, em melhores condições que o Leo?????

O Leo é muito acarinhado pelo que ja deu ao Benfica, mas neste momento tem um concorrente que está, repito, por varias razões em melhores condições que ele.

Strata

E numa equipa com os objectivos que o Benfica tem, cujo tipo de futebol tem que ser mais atacante que defensivo, que tipo de lateral acham que necessitamos mais?

Sebald

Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:59
E numa equipa com os objectivos que o Benfica tem, cujo tipo de futebol tem que ser mais atacante que defensivo, que tipo de lateral acham que necessitamos mais?

Precisamos de laterais que defensivamente compensem alas que não ajudam a defender, porque a equipa é ofensiva...

Billy the Kid

Este jogador que não tem propensão para atacar marcou 8 golos na epoca passada  :whistle2:

red side

depende dos jogos....é como perguntar se deve jogar o Cardozo e o Suazo, o Cardozo e o Nuno Gomes, o Suazo e o Nuno Gomes ou os três ao mm tempo.

desde que haja qualidade depois é só avaliar o jogo em causa e a forma fisica de cada um e dps escolher...

Que todos os nossos problemas fossem estes.... O0

red side

Citação de: Billy the Kid em 24 de Outubro de 2008, 13:03

Este jogador que não tem propensão para atacar marcou 8 golos na epoca passada  :whistle2:

A médio....não a defesa....é diferente...

LuigiSLB83

Não sei. Mas o campeão Europeu, venceu a final da Chapions com Wes Brown em campo.

Billy the Kid

Citação de: red side em 24 de Outubro de 2008, 13:05
Citação de: Billy the Kid em 24 de Outubro de 2008, 13:03

A médio....não a defesa....é diferente...

O meu objectivo é calar os que dizem que ele não tem propensão para o ataque. Ainda esta época, pelo nosso Glorioso, marcou um golaço contra o Paços e estava ajogar a defesa esquerdo. Contra o sporting tem um tiro que o Rui Patrício teve que se aplicar.

Se o Quique não quer que ele suba muito, ele não pode subir.