Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Aveiro_boy

Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2008, 23:18
Gostei de ver o grande esquerdino Simões, elogiar o excelente pé esquerdo do Jorge Ribeiro...
Concordo plenamente... Dos melhores do país a cruzar e a rematar de pé esquerdo...

Sem duvida,ja no Boavista apreciava os centros e remates dele,pena no Benfica nao marcar os livres larerais...

MACQ

Citação de: tavarex em 27 de Outubro de 2008, 23:51
Ainda não vi muitas pessoas a falar do cruzamento que ele fez para o cardozo no 2º golo .!

eu falei e defendo sempre o jorge

Thrain

Não me faz esquecer o Léo...é um jogador meio sem sal...mediano a defender mediano a atacar.Tirando o cruzamento teve mais momentos negativos do que positivos.

Space Junkie

Já se justifica uma nova chamada à seleção,não há nenhum defesa esquerdo de raíz e português melhor que ele.Caneira e Paulo Ferreira serão sempre adaptações.

Billy the Kid

Meu Deus do Céu!!

Parece-me que este só será aplaudido quando marcar um golo em que finte dez adversários.

Incrível como os adeptos se multiplicam em esforços para só encontrar defeitos no rapaz.

Grande Jorge, sempre a mostrar que o Rui Costa fez um boa aquisição. E é da casa.......

magic_maker

Citação de: Billy the Kid em 28 de Outubro de 2008, 07:44

Meu Deus do Céu!!

Parece-me que este só será aplaudido quando marcar um golo em que finte dez adversários.

Incrível como os adeptos se multiplicam em esforços para só encontrar defeitos no rapaz.

Grande Jorge, sempre a mostrar que o Rui Costa fez um boa aquisição. E é da casa.......

O mínimo que se exige é que ele finte 20 adversários e marque golo, mesmo assim nunca vai ter o meu apoio, uma vez que eu nunca esqueço, e para mim existem valores muito superiores a marcar golos e jogar bem, valores esses que o Jorge não respeitou.

aguia1

Citação de: Thrain em 28 de Outubro de 2008, 01:31
Não me faz esquecer o Léo...é um jogador meio sem sal...mediano a defender mediano a atacar.Tirando o cruzamento teve mais momentos negativos do que positivos.
tambem nao me faz esquecer o leo mas tem feito mais esta epoca do que o leo na ultima epoca.ainda bem que o kike nao liga a nomes.os cruzamentos do jr sao muito mais perigosos.

devermelhosempre

Não gosto da pessoa, mas o jogador tem caracteristicas muito interessantes!Contudo acho que sofre do mesmo problema do Leo, indisciplina táctica! Ambos têm que ver mais vezes o Maxi a jogar!!

Acho que está, neste momento, uns furos acima do leo, que tem indo a decair já desde o inicio da época anterior, mas se estivesse a jogar como intere ribeiro!ior esquerdo acho que rendia ainda mais!O Fernando Santos até se babava se tivesse este gajo na primeira época!

PS: A maioria das pessoas do forum não se esquecem, e a meu ver bem, daquilo que este rapaz nos fez mas devo relembrar que este rapaz está agora a jogar no nosso clube e que o amor que temos pelo nosso clube deve superar qualquer outro ódio ou atrito. Quem me dera ser campeão nacional só com golos do jorge.

nandao

Ontem estavam aqui a dizer que havia desunião no Benfica, porque o Cardozo festejou e muito com o Léo e o Jorge nem sequer tinha festejado. Como disse, uma das hipóteses que eu tinha entendido foi que possivelmente o Léo teria dito ao Cardozo quando ele entrou que ia marcar, pelos vistos acertei.

O Benfica precisa de nós, os rivais estão mal e nós há muito tempo que não estávamos à frente deles, portanto, vamos apoiar os nossos jogadores.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=809872&idCanal=11

CelsoMedeiros

bom jogo....mas n me esqueço do leo n sei pq

Nuno Lino

MxPxFx

Citação de: VanBasten em 27 de Outubro de 2008, 23:22
É pena que neste esquema, não haja lugar para ele no meio-campo...teria um rendimento muito superior. Ali na defesa vai desenrascando sem grandes floreados...devia apostar mais vezes no tiro exterior, já que é, a par do Cardozo, o melhor rematador da equipa. Outro que devia enrolar menos e chutar mais é o Martins...ultimamente só trava o jogo do Benfica.

do campeonato diria eu!

Acho que temos na equipa os melhores rematadores do campeonato: RIBEIRO, CARDOZO e MARTINS... a estes junto-lhes LISANDRO, ROCHEMBACK e JOSÉ PEDRO.

Strata

Citação de: Billy the Kid em 28 de Outubro de 2008, 07:44

Meu Deus do Céu!!

Eu sou mais exigente. Comigo só mesmo quando marcar o golo da vitória, antes do meio-campo, numa final da Champions. :buck2:

Não gosto da sua pessoa. Não lhe ficava mal lançar uma palavra amiga aos benfiquistas, retratando-se com os infelizes momentos do passado, de modo a pôr em definitivo uma pedra no assunto. Como jogador do Benfica que é, obviamente que aplaudirei o trabalho positivo que realizar para o bem do clube. Tem cumprido com os minímos mas não penso que tenha feito exibições doutro mundo como me parecem crer alguns comentários que por aqui leio (faz-me lembrar o Rodriguez que enquanto cá estava era o melhor, agora que está no Porto já não vale nada e só corre; já o Jorge Ribeiro sempre foi um cepo até este ano vestir a nossa camisola, passando a ser o melhor pé esquerdo português...qualquer dia da Europa). Bem longe disso. Que continue a trabalhar pois acredito que, tal como muitos outros, consiga fazer melhor. O seu sucesso será o sucesso do Benfica.

blog benficaatemorrer

Era vender já em Dezembro por 20 milhões!  :cool2:

TiagO_20