Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Hawkins

Citação de: Bleach em 03 de Setembro de 2007, 16:01
para min  o kat não fica nada atrás para aquela posição , lá por não correr feito um maluco , também corre , é melhor no tackling e tacticamente então , nem se fala...

mas gostava que tivessemos um "trinco moderno" que em vez de passar para o lado e para trás , e em que por vezes a bola queima , soubesse sair em drible , fazer grandes aberturas , jogasse de cabeça levantada..



Um trinco que soubesse sair com a bola em drible? Bleach, desculpa lá mas isso não é ser moderno, isso é ser bem antiquado! Um trinco no futebol moderno, ocupa o lugar em campo, em que mais simples se tem de jogar, ele é sobretudo um recuperador de bolas, e é um jogador fundamental para parar o jogo do adversário quando é necessário. O que tu queres é jogar sem trincos!

Claro que o Petit não é o melhor do mundo, mas é um grande jogador, que sempre deu tudo em campo pelo clube, e que muitas vezes não lhe reconhecem o valor merecido!  :disgust:
Se existe posições em que o Benfica está bem servido é a de trinco/medio defensivo, mas claro que por vezes é preciso alternativas, ainda mais porque o Petit vai fazer este mês 31 anos!

Pedro Neto

Óbvio, ednilson. É mais que óbvio...

Também gosto imenso do Veloso, klik. Mas para estar ao nível do Petit tem de comer muita broa.

Muito bem, HawkinsO0

XHITA

Pergunta: o Petit nasceu em França e foi formado nas escolas do Gil Vicente, passando depois para o Benfica antes de ser contractado pelo  :slb2: . Alguém sabe qual o seu clube de coração?

RuiS

Citação de: Xhitaa em 03 de Setembro de 2007, 16:18
Pergunta: o Petit nasceu em França e foi formado nas escolas do Gil Vicente, passando depois para o Boavista antes de ser contractado pelo  :slb2: . Alguém sabe qual o seu clube de coração?

Acho que este e outro caso de viragem ... heheh acho que tambem ja se apaixonou por nos !

klik

Citação de: Pedro Neto em 03 de Setembro de 2007, 16:14
Óbvio, ednilson. É mais que óbvio...

Também gosto imenso do Veloso, klik. Mas para estar ao nível do Petit tem de comer muita broa.

Muito bem, HawkinsO0

São estilos diferentes. O petit não é nenhum tosco como  muitos gostam de dizer... Mas quando é muito precionado sente mais dificuldades. O veloso tem mais leitura e executa mais rapido, mas não corre metade do que corre Petit e não tem o poder de corte de Petit eheh. Juntando as qualidades dos 2 teriamos o melhor medio do mundo.

klik

Acho que Petit sempre foi benfiquista.. Mas não tenho certeza. Ainda para mais vindo de frança tem 99% de ser benfiquista LOLOL.

XHITA

Citação de: RuiS em 03 de Setembro de 2007, 16:20
Citação de: Xhitaa em 03 de Setembro de 2007, 16:18
Pergunta: o Petit nasceu em França e foi formado nas escolas do Gil Vicente, passando depois para o Boavista antes de ser contractado pelo  :slb2: . Alguém sabe qual o seu clube de coração?

Acho que este e outro caso de viragem ... heheh acho que tambem ja se apaixonou por nos !

Isso é evidente!! GRANDE PETIT!!!  :slb2:  :winner:  :drunk:

ednilson

Citação de: Xhitaa em 03 de Setembro de 2007, 16:18
Pergunta: o Petit nasceu em França e foi formado nas escolas do Gil Vicente, passando depois para o Benfica antes de ser contractado pelo  :slb2: . Alguém sabe qual o seu clube de coração?

Penso ter a certeza que o Petit não foi formado nas escolas do Gil, mas sim no Boavista, tendo sim passado pelo Gil, com o Álvaro Magalhães

XHITA

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2007, 16:22
Acho que Petit sempre foi benfiquista.. Mas não tenho certeza. Ainda para mais vindo de frança tem 99% de ser benfiquista LOLOL.

É possivel! Eu sou emigrante e  :slb2: ferrenho!!!  O0

XHITA

Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2007, 16:22
Citação de: Xhitaa em 03 de Setembro de 2007, 16:18
Pergunta: o Petit nasceu em França e foi formado nas escolas do Gil Vicente, passando depois para o Benfica antes de ser contractado pelo  :slb2: . Alguém sabe qual o seu clube de coração?

Penso ter a certeza que o Petit não foi formado nas escolas do Gil, mas sim no Boavista, tendo sim passado pelo Gil, com o Álvaro Magalhães

Obrigado pela correcção.  O0

NoDeviL

O Pirlo coitado, se não fosse o Gattuso e o Ambrosini queria ver onde é que ele podia andar a fazer de quarterback, como dizia o comentador do jogo da supertaça, na realidade foi uma analogia muito bem conseguida entre o futebol e o futebol americano, o Quarterback (Pirlo) só pode fazer aqueles passes se tiver alguem que lhe ampare os outros cães à procura do osso, o Pirlo tem lá os dois guarda-costas que o protegem muito bem...

O Petit é a trave mestra do meio campo, se ele não jogasse queria ver como era, o Katsouranis por muito bom que seja não consegue fazer tanto como o Petit...

Aquilo que o Petit faz sozinho o Katsouranis ia precisar de uma muleta...

Quanto ao Veloso, lá moderno é ele, em muita coisa... ;D

Pedro Neto

Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2007, 16:22
Citação de: Xhitaa em 03 de Setembro de 2007, 16:18
Pergunta: o Petit nasceu em França e foi formado nas escolas do Gil Vicente, passando depois para o Benfica antes de ser contractado pelo  :slb2: . Alguém sabe qual o seu clube de coração?

Penso ter a certeza que o Petit não foi formado nas escolas do Gil, mas sim no Boavista, tendo sim passado pelo Gil, com o Álvaro Magalhães

Sim, o Petit é das escolas do Boavista. Esteve emprestado ao Esposende, ao União de Lamas e ao Gondomar. O Álvaro levou-o para o Gil Vicente, em definitivo, e depois o Boavista foi lá buscá-lo com 24 anos. Estreou-se na Selecção em 2001, na Irlanda, ainda era do Boavista.

O Boavista era o clube que tinha no coração. Hoje é o Benfica.

luis___alex

É INACREDITÁVEL COMO AINDA HÁ PESSOAS QUE CONSEGUEM DIZER MAL DO PEIT.

O PETIT NÃO É BOM, É EXCELENTE.

LFVL

Citação de: luis___alex em 03 de Setembro de 2007, 16:29
É INACREDITÁVEL COMO AINDA HÁ PESSOAS QUE CONSEGUEM DIZER MAL DO PEIT.

O PETIT NÃO É BOM, É EXCELENTE.

E de tosco... não tem nada.

Alento

Força Petit. Não és grande, és enorme.