Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

-KATSOURANIS-

Petit: pede desculpa aos adeptos: «Foi uma exibição para esquecer»

Petit, capitão do Benfica, sobre a derrota da sua equipa, este sábado, no Restelo, por 0-1, frente ao Belenenses, na 13ª jornada do campeonato, em declarações ao flash interview da Sport TV:

«Acho que fizemos um exibição péssima. Na primeira parte não existimos. Há que levantar a cabeça e pedir desculpa aos adeptos. Com esta exibição ficamos mais afastados do líder. Não entrámos como devíamos, com toda a determinação, demos liberdade ao Belenenses para trocar a bola e depois quando quisemos ir atrás não conseguimos. Foi uma exibição para esquecer.»

[Sobre o título] «Torna-se mais difícil, mas este clube luta sempre pelo título. Temos mais um jogo até às férias, todos vão pensar bem e vamos continuar a trabalhar para entrar bem no novo ano.»

GRANDE PETIT

EAGLE ROYAL

Citação de: -KATSOURANIS- em 16 de Dezembro de 2007, 10:20
Petit: pede desculpa aos adeptos: «Foi uma exibição para esquecer»

Petit, capitão do Benfica, sobre a derrota da sua equipa, este sábado, no Restelo, por 0-1, frente ao Belenenses, na 13ª jornada do campeonato, em declarações ao flash interview da Sport TV:

«Acho que fizemos um exibição péssima. Na primeira parte não existimos. Há que levantar a cabeça e pedir desculpa aos adeptos. Com esta exibição ficamos mais afastados do líder. Não entrámos como devíamos, com toda a determinação, demos liberdade ao Belenenses para trocar a bola e depois quando quisemos ir atrás não conseguimos. Foi uma exibição para esquecer.»

[Sobre o título] «Torna-se mais difícil, mas este clube luta sempre pelo título. Temos mais um jogo até às férias, todos vão pensar bem e vamos continuar a trabalhar para entrar bem no novo ano.»

GRANDE PETIT
O0 :clap1: :bow2: :drunk:

slutsky

Admiro a tua coragem, mas não vos desculpo. Aliás, as desculpas evitam-se! E vocês já nos começam a pedir demasiadas desculpas.

Mas a culpa não é só vossa. O grande responsável por esta época fantástica, noutra altura já tinha sido corrido! O BOSS!!!

O fim de época no período Natalício acontece do outro lado da 2ª Circular.

Hocuspocus

Claramente em baixo de forma.

Meio_metro

o petiti esta em baixo de forma!! mas msm assim é GRANDE!!
GRANDE PETIT!!

EAGLE ROYAL

Citação de: Meio_metro em 16 de Dezembro de 2007, 12:44
o petiti esta em baixo de forma!! mas msm assim é GRANDE!!
GRANDE PETIT!!
EXACTAMENTE :clap1: :bow2:

Mialgia De Esforco

Citação de: Kramxel em 16 de Dezembro de 2007, 05:01
Ainda não recuperou a forma...

Não é por falta de esforço.... mas por falta de pernas....

... e de talento, também é um bocadinho importante, por muito que façamos questão de o esquecer.

Pedro Neto

Ao Petit custa sempre muito entrar em forma, depois das lesões. Não vi o jogo de ontem mas, depois da lesão, ainda não o vi ao seu nível. Duvidar do seu talento é mais que um disparate, é cegueira.

MANOCAS37

Eu sou um enorme fã do Petit.
Mas acho indispensavel ao Benfica, mas continuo achar como sempre achei que com Petit está a nossa primeira grande falha no que trata de dominar os jogos com a bola controlada, a sair na transição defesa-ataque.
Não existe jogador do Benfica que consiga o substituir.
E nem estou a falar nos trincos modernos Pedro Neto  :angel:

O Petit as vezes é demasiado voluntario, quer bater dos as bolas paradas, quer resolver tudo por ele.


Mialgia De Esforco

Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 17:12
Ao Petit custa sempre muito entrar em forma, depois das lesões. Não vi o jogo de ontem mas, depois da lesão, ainda não o vi ao seu nível. Duvidar do seu talento é mais que um disparate, é cegueira.

Quando chegamos ao ponto de considerar o Petit um jogador talentoso(no sentido técnico/criativo do termo) começa a perceber-se porque chegou o Benfica a este ponto. Exigência mínima, endeusamentos a jogadores limitadíssimos, só porque suam muito a camisola, e consequente futebol penoso, lento, previsível, com necessidade de 3 toques na bola para cada recepção...

Se o Petit é talentoso o Paulo Sousa foi o jogador de futebol mais genial de todos os tempos. Talentoso era o Paulo Sousa, trabalhador e talentoso. O Petit é trabalhador, ponto. Mas, claro, cada um sonha para o seu Benfica o que quer. No meu Benfica, aquele que cheguei a ver em 92,93,94, e que acredito será recuperado, o Petit era um elemento de banco, a anos Luz do titular...

Pedro Neto

#1465
Citação de: LuísPessoa em 16 de Dezembro de 2007, 17:28
Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 17:12
Ao Petit custa sempre muito entrar em forma, depois das lesões. Não vi o jogo de ontem mas, depois da lesão, ainda não o vi ao seu nível. Duvidar do seu talento é mais que um disparate, é cegueira.

Quando chegamos ao ponto de considerar o Petit um jogador talentoso(no sentido técnico/criativo do termo) começa a perceber-se porque chegou o Benfica a este ponto. Exigência mínima, endeusamentos a jogadores limitadíssimos, só porque suam muito a camisola, e consequente futebol penoso, lento, previsível, com necessidade de 3 toques na bola para cada recepção...

Se o Petit é talentoso o Paulo Sousa foi o jogador de futebol mais genial de todos os tempos. Talentoso era o Paulo Sousa, trabalhador e talentoso. O Petit é trabalhador, ponto. Mas, claro, cada um sonha para o seu Benfica o que quer. No meu Benfica, aquele que cheguei a ver em 92,93,94, e que acredito será recuperado, o Petit era um elemento de banco, a anos Luz do titular...

Não considero talento, apenas a capacidade de fintar 3 adversários numa cabine telefónica. Desse modo Ricardo Carvalho não o era, e muito menos Preud'Homme. Talento subentende capacidade para fazer o que se espera que faça, de acordo com as suas características. Futebol não podem ser só 11 Ronaldos. Mas não vou entrar, de novo, nesta discussão estéril que só existe nas derrotas do Benfica. A carreira do Petit no Benfica e na Selecção Nacional fala por si, não preciso de o estar a defender. É mais que óbvio, para a esmagadora maioria.

Reconhecimento a quem já nos deu muito nunca falta no meu benfiquismo. Tenho orgulho disso.

MANOCAS37

Petit é um talento de força, raça, entrega, esforço, liderança.
Que perde para os termos tecnicos.

Tipo a "estrela" do momento Veloso tem os termos tecnicos mas falta-lhe o resto do talento do petit

Mialgia De Esforco

Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 17:34
Citação de: LuísPessoa em 16 de Dezembro de 2007, 17:28
Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 17:12
Ao Petit custa sempre muito entrar em forma, depois das lesões. Não vi o jogo de ontem mas, depois da lesão, ainda não o vi ao seu nível. Duvidar do seu talento é mais que um disparate, é cegueira.

Quando chegamos ao ponto de considerar o Petit um jogador talentoso(no sentido técnico/criativo do termo) começa a perceber-se porque chegou o Benfica a este ponto. Exigência mínima, endeusamentos a jogadores limitadíssimos, só porque suam muito a camisola, e consequente futebol penoso, lento, previsível, com necessidade de 3 toques na bola para cada recepção...

Se o Petit é talentoso o Paulo Sousa foi o jogador de futebol mais genial de todos os tempos. Talentoso era o Paulo Sousa, trabalhador e talentoso. O Petit é trabalhador, ponto. Mas, claro, cada um sonha para o seu Benfica o que quer. No meu Benfica, aquele que cheguei a ver em 92,93,94, e que acredito será recuperado, o Petit era um elemento de banco, a anos Luz do titular...

Não considero talento, apenas a capacidade de fintar 3 adversários numa cabine telefónica. Desse modo Ricardo Carvalho não o era, e muito menos Preud'Homme. Talento subentende capacidade para fazer o que se espera que faça, de acordo com as suas características. Futebol não podem ser só 11 Ronaldos. Mas não vou entrar, de novo, nesta discussão estéril que só existe nas derrotas do Benfica. A carreira do Petit no Benfica e na Selecção Nacional fala por si, não preciso de o estar a defender. É mais que óbvio, para a esmagadora maioria.

Nem eu, caso contrário não tinha referido Paulo Sousa, que nunca fintava ninguém, nem tinha usado aquele parênteses a negrito. Não percebeste ou não quiseste perceber, mas não interessa. Tb acho que é demasiado óbvia a opinião da maioria das pessoas do futebol(exceptuando alguns benfiquistas mais aferroados) segundo a qual o Petit é um jogador limitado tecnicamente, com enorme espírito de trabalho, mas de talento menor. A opinião dos não benfiquistas(e não só) fala por si. Um trajecto de segunda escolha, desde o euro, mesmo no seu auge físico, na Selecção Nacional também acho que fala por si, não preciso de o estar a atacar. É mais do que óbvio para a esmagadora maioria.

Red skin

Mas há alguém que questiona o valor do Petit?  :huh:

Pedro Neto

#1469
Eu também podia dizer que o Simão é um jogador medíocre, se o comparar com o Kaká. Demagogia, claro. A tua embirração com o Petit já é longa, Luís Pessoa, mas não deixa de ser disparatada. Com todo o respeito, claro. E tens todo o direito, mas não queiras fazer dos outros parvos.  :)

Só não vê o talento do Petit quem não quer. Tu não queres, vá-se lá saber porquê. Eu detesto o Quaresma, por exemplo, que acho um jogador medíocre. São coisas da bola.  O0