Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VitorPaneira7

Petit tem o talento da raça e da vontade e tomara muitos o terem.

Mialgia De Esforco

Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 17:53
Mas há alguém que questiona o valor do Petit?  :huh:

Se há alguém que questione o valor do Petit do ponto de vista técnico, de construção de jogo?  :2funny: estás a brincar certo?...

Uma pergunta, simples, de resposta objectiva. Se o Petit, sendo um poço de trabalho do melhor que há no mundo, acrescenta a isso qualidad técnica(segundo a vossa opinião) porque raio foi suplente no Euro 2004 e no mundial de 2006 e porque raio tem a idade que tem e nunca  bateram um cheque chorudo para o levar para um clube de topo? Não percebo. É que, segundo o que leio, tecnicamente é bom. Ora sendo tecnicamente bom e aliando a isso a enorme capacidade de trabalho, teria tudo para ser levado pelos tubarões, não percebo... Há qualquer coisa que não bate certo...

VALEBEM

 O Petit, a meu ver, não é um jogador consensual...
Não digo que não seja bom jogador, porque o é, mas também não acho que esteja acima da crítica sobre o seu valor...

Ao contrário do Simão, por exemplo, que é um craque!

Rendufas

Enfim, após uma derrota nem um bravo como o Petit escapa...  :tomates:

Pedro Neto

#1474
Enfim, demagogia no seu melhor.

Se o Rui Costa e o Batistuta - ele que até foi um dos melhores avançados de sempre - eram tão bons porque é que ficaram tantos anos na Fiorentina. Se o Preud'Homme era tão bom porque é que nunca jogou num grande clube de um grande campeonato. Se o Simão é tão bom porque é que ficou tantos anos no Benfica e só saiu para o medíocre Atlético. Se o Quaresma é tão bom porque é que não vingou no Barcelona. Se o Maradona era tão bom porque é que só vingou no Nápoles. Se....

::)

Hocuspocus

Petit, a meu ver é indiscutível neste Benfica.  Aliás, neste e em todos desde que chegou.

Neste momento não está em forma, claramente. Mas continua a ser o melhor que temos para jogar naquela posição do terreno.

Red skin

Citação de: LuísPessoa em 16 de Dezembro de 2007, 18:00
Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 17:53
Mas há alguém que questiona o valor do Petit?  :huh:

Se há alguém que questione o valor do Petit do ponto de vista técnico, de construção de jogo?  :2funny: estás a brincar certo?...

Uma pergunta, simples, de resposta objectiva. Se o Petit, sendo um poço de trabalho do melhor que há no mundo, acrescenta a isso qualidad técnica(segundo a vossa opinião) porque raio foi suplente no Euro 2004 e no mundial de 2006 e porque raio tem a idade que tem e nunca  bateram um cheque chorudo para o levar para um clube de topo? Não percebo. É que, segundo o que leio, tecnicamente é bom. Ora sendo tecnicamente bom e aliando a isso a enorme capacidade de trabalho, teria tudo para ser levado pelos tubarões, não percebo... Há qualquer coisa que não bate certo...

Há maneiras de responder a comentários... e não gostei muito da tua!!! Não brinco com nomes como o Petit... queres que ele seja um super-homem, destrua e construa jogo e marque golos! Já agora ir para a baliza ajudar o Quim não? Não o acho tão que n tenha qualidade técnica... tem um bom passe longo... já veio para o Benfica com 25/26 anos penso eu... e lembro-me de se falar em Glasgow Rangers que cobriam a cláusula... mas n me interessa pq n o levaram, não me interessa se foi suplente de outro na selecção... essas coisas nem sp são tão lineares assim. É um jogador á Benfica, com garra, qualidade e espiríto de sacrificio...

Guarda o teu azedume para outros, pois n fui agressivo nem mal educado contigo!

Pedro Neto

Felizmente que a esmagadora maioria dos benfiquistas reconhece o valor futebolístico ao Petit. E não o faem só nas vitórias, o que é mais importante.

Mialgia De Esforco

Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 17:55
Eu também podia dizer que o Simão é um jogador medíocre, se o comparar com o Kaká. Demagogia, claro. A tua embirração com o Petit já é longa, Luís Pessoa, mas não deixa de ser disparatada. Com todo o respeito, claro. E tens todo o direito, mas não queiras fazer dos outros parvos.  :)

Só não vê o talento do Petit quem não quer. Tu não queres, vá-se lá saber porquê. Eu detesto o Quaresma, por exemplo, que acho um jogador medíocre. São coisas da bola.  O0



Estás enganado, não acho um jogador medíocre, é um razoável/bom jogador. Ms não é nada daquilo que o Benfica precisa para a posição se quiser construir uma equipa a sério. O que eu digo, contrariamente a vocês, e a minha opinião partilham-na muitos benfiquistas e practicamente todos os não benfiquistas, é que o Petit, em termos de talento, técnica, velocidade de recepção, passe(coisas fundamentais num médio de uma equipa candidata ao título) é limitadíssimo. Não falo de fintas nem jogadas mirabolantes, falo da simples recepção/visão de jogo/passe. Medíocre não é, longe disso. Mas está longe de ser o que tu e outros benfiquistas mais aferroados fazem dele. Fala com portistas, sportinguistas, verás o que eles te dizem em relação ao talento ou falta dele do Petit.  Todos te vão dizer que é um poço de trabalho, ninguém duvida disso, mas nenhum o colocará num patamar tão alto como alguns benfiquistas colocam. Aliás, nunca ninguém o colocou, nem adeptos rivais, nem selecção, nem clubes compradores...  Mas fico-me por aqui, estou farto desta discussão, não tanto quanto ver o Petit a engonhar a bola, mas quase.

VALEBEM

 Eu em tempos escrevi que precisávamos de um jogador mais culto e completo para aquela posição... Um jogador discreto mas competente, como um Paulo Assunção, por exmeplo...
A verdade é uma: sem Petit, e com Binya, ganhámos 5 jogos consecutivos para a Liga... Com Petit, perdemos os 2 últimos... Não estou a dizer que seja culpa dele, mas são dados verdadeiros...

Red skin

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2007, 18:15
Eu em tempos escrevi que precisávamos de um jogador mais culto e completo para aquela posição... Um jogador discreto mas competente, como um Paulo Assunção, por exmeplo...
A verdade é uma: sem Petit, e com Binya, ganhámos 5 jogos consecutivos para a Liga... Com Petit, perdemos os 2 últimos... Não estou a dizer que seja culpa dele, mas são dados verdadeiros...

Em pézinhos de lã... e como quem não quer a coisa  :angel:

Mialgia De Esforco

#1481
Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 18:07
Enfim, demagogia no seu melhor.

Se o Rui Costa e o Batistuta - ele que até foi um dos melhores avançados de sempre - eram tão bons porque é que ficaram tantos anos na Fiorentina. Se o Preud'Homme era tão bom porque é que nunca jogou num grande clube de um grande campeonato. Se o Simão é tão bom porque é que ficou tantos anos no Benfica e só saiu para o medíocre Atlético. Se o Quaresma é tão bom porque é que não vingou no Barcelona. Se o Maradona era tão bom porque é que só vingou no Nápoles. Se....

::)

Não foi só isso que perguntei, perguntei pelo não afirmação na Selecção também, é tudo junto... Mas demagogia é isso, estás a comparar casos que não têm comparação com Petit. Rui Costa foi, ao longo de toda  a carreira, titularíssimo da selecção e titularíssimo do Milan campeão Europeu, bateram com um cheque na mesa de muitos milhões de contos... Batistuta, titularíssimo da Argentina, transferido a peso de ouro para a Roma campeã de Itália. Simão nunca se afirmou na selecção porque no seu lugar tinha jogadores do nível de um Figo, não do nível de um Costinha... Saiu por 4 milhões de contos para ganhar um ordenado milionário num Atlético que apostou tudo este ano. Quaresma, tem a idade que tem, já começa a afirmar-se como titular na selcção e veremos por quanto sai daqui a um ou dois... Maradona, enfim, sem comentários. Achas mesmo que há comparação entre o reconhecimento do talento destes jogadores e o reconhecimento do talento do Petit? Por amor de Deus...

Com isto não respondeste. Sendo do ponto de vista defensivo do melhor que há no mundo e do ponto de vista técnico irrepreensível, como é possível nunca terem reconhecido o seu talento, não percebo. estará o futebol europeu cego? Terá sido a selecção nacional cega? Serão os adeptos dos clubes rivais e até muitos dos nosso, todos cegos?...


Bleach

o petit para min como já escrevi muitas vezes , é sobrevalorizado..

falavam há falta o petit etc e tal

pois é , já voltou e já perdemos 2 jogos com ele...

aguia_misteriosa

Petit tens que carregar mais no acelarador da bola... ;)

Mais direcção certeira... ;)

Vá, tu consegues! ;)

Saudades daqueles remates. :cry2:

Como sócia o meu obrigado pelas desculpas expressas, fica sempre bonito ouvi-las... ::)

Mas vamos já evitá-las no último jogo desta jornada, ok?

Que as desculpas sirvam para todos senti-las e em torno delas, fabricarem ,o que os adeptos e os sócios de coração e alma "always" Benfica querem ver...

VOCÊS A VENCER!

Pensem naqueles que estão sempre com vocês nos bons e maus momentos!

O Natal ainda não chegou...Só depois do jogo do Estrela é que pensem nisso!

No que de bom e de mau pode vir a trazer a todos...


FAZER AGORA O QUE AMANHÃ JÁ NÃO SE PODE FAZER OU DAR...


LEVANTAR A CABEÇA E USAR O CORAÇÃO COM A RAZÃO...

Não dá de uma maneira, INVENTEM COLECTIVAMENTE E LANCEM UM INDIVIDUAL IMPENSADO...
Melhor prenda de Natal...Só embrulhando vocês numa bela vitória...

TODOS UNIDOS PUDEMOS FABRICAR A BELA MANTA DA VITÓRIA!

Era um Natal mais sorridente...mas não deixa de ser muito amargo... :cry2: :cry2: :cry2:

Mas com esperança que venha a ser muito doce... :whistle2:

2008 seja um ano de coração cheio de alegria... :smitten:




aguia1

o petit e sem duvida sobrevalorizado e quando o meio campo nao funciona a culpa e sempre do katsouranis q ate na minha opiniao e muito melhor do q o petit.o binya faz falta e e no lugar do petit :bandeiraslb: :slb2: