Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

4ever Red Devil

Eu disse isso?

O teu post diz "Tenho a certeza! Não o critico! Porque dá tudo o que tem! Se não faz melhor é porque não consegue".

A mim parece-me que o que queres dizer é que os jogadores têm lugar no Benfica desde que dêem tudo o que tem... é uma mentalidade errada...

;)


4ever Red Devil

Luigi...

Primeiro: eu cito o post do Meio_Metro e não o teu.

Segundo: mesmo que me referisse ao teu post, não me parece que tenha desrespeitado alguém. Os adjectivos que utilizei eram fortes mas pretendiam alertar para a mentalidade pequena na qual os benfiquistas começam a cair e nunca adjectivar uma opinião.

Calma  :amigo:

klik

Citação de: 4ever Red Devil em 16 de Dezembro de 2007, 23:58
Citação de: Meio_metro em 16 de Dezembro de 2007, 23:55
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Dezembro de 2007, 23:54
Como o Petit devíamos ter nós muitos no plantel. Tenho a certeza que não estávamos tão mal como estamos hoje.
tenho a certeza!! nao o critico!! pk da td que tem!! se nao faz melhor é pk nao csg!!

Este post é o reflexo do Benfica actual. Paupérrimo, miserável. Pouco exigente.

Então basta dar tudo para poder jogar no Benfica?
Então..isso quer dizer que eu tinha lugar no Benfica?

É preciso exigir QUALIDADE! A entrega disfarça a falta de qualidade, mas nunca se sobrepõe.

Exacto. Mas Claro que Petit tem lugar no Benfica.

Mas jogadores de classe e talento mesmo estando em ma forma de um momento para outro podem dar sempre qualquer coisinha... O Petit não é um exemplo disso.

Acho que era isto que o 4ever Red Devil  queria dizer.

LuigiSLB83

É de salutar este espírito que reina aqui no tópico do Petit. Um espírito pouco conformista e exigente.  :clap1:

Só peço que não se fiquem apenas por este tópico.

Mialgia De Esforco

Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 23:50
Citação de: LuísPessoa em 16 de Dezembro de 2007, 18:26
Não foi só isso que perguntei, perguntei pelo não afirmação na Selecção também, é tudo junto... Mas demagogia é isso, estás a comparar casos que não têm comparação com Petit. Rui Costa foi, ao longo de toda  a carreira, titularíssimo da selecção e titularíssimo do Milan campeão Europeu, bateram com um cheque na mesa de muitos milhões de contos... Batistuta, titularíssimo da Argentina, transferido a peso de ouro para a Roma campeã de Itália. Simão nunca se afirmou na selecção porque no seu lugar tinha jogadores do nível de um Figo, não do nível de um Costinha... Saiu por 4 milhões de contos para ganhar um ordenado milionário num Atlético que apostou tudo este ano. Quaresma, tem a idade que tem, já começa a afirmar-se como titular na selcção e veremos por quanto sai daqui a um ou dois... Maradona, enfim, sem comentários. Achas mesmo que há comparação entre o reconhecimento do talento destes jogadores e o reconhecimento do talento do Petit? Por amor de Deus...

Com isto não respondeste. Sendo do ponto de vista defensivo do melhor que há no mundo e do ponto de vista técnico irrepreensível, como é possível nunca terem reconhecido o seu talento, não percebo. estará o futebol europeu cego? Terá sido a selecção nacional cega? Serão os adeptos dos clubes rivais e até muitos dos nosso, todos cegos?...

Por norma não gosto de discutir com alguém que usa demagogia, entra com preconceitos bacocos, e  baseia o discurso em ridículas perseguições pessoais. Há por aí muita gente com quem podes discutir os teus disparates em relação ao Petit. Fico-me por aqui neste tema, até porque a conversa vai voltar a não ir a lado algum.  ;)

Pois...  ::)

Os exemplos que usaste foram rebatidos: não há comparação possível entre aqueles casos e o caso do Petit e usaste-os como se  houvesse comparação possível. Fiz questão de fundamentar cada um para te mostrar que o que disseste, isso sim, era pura demagogia. Mas não, o demagogo sou eu, demagogo não é o que acha possível encontrar parentesco entre o reconhecimento internacional do Petit e o reconhecimento internacional de Batistuta, Rui Costa ou Simão...

Pra finalizar voltei a repetir uma questão que não tinha tido resposta, voltei a não ter resposta. A resposta foi: "não respondo porque és demagogo", por outras palavras. Com todo o respeito, se há alguém que está a ser avesso ao diálogo sério e incondicionado és tu ao estabeleceres comparações ridículas como essas e ao nem responderes a perguntas claras e objectivas. Como se pode ver por este tópico, não sou o único a ter a mesma opinião, muito pelo contrário. Lembro que estamos num fórum de adeptos do Benfica, não queiras debater esta questão com adeptos não benfiquistas, aí não te chamavam demagogo, chamavam-te benfiquista ferrenho, nada mais.



Mialgia De Esforco

#1505
E vou voltar a repetir esta pergunta para ver se há alguém que apresente uma resposta. Uma resposta com respostas e não uma resposta com perguntas sem cabimento no lugar da resposta...

Sendo do ponto de vista defensivo do melhor que há no mundo e, segundo o que aqui se diz, do ponto de vista técnico irrepreensível, como é possível nunca terem reconhecido internacionalmente(clubes e selecção) o seu talento estando ele já na casa dos 30? Não percebo. Estará o futebol europeu cego? Terá sido a selecção nacional cega? Serão os adeptos dos clubes rivais e até muitos dos nosso, todos cegos?...

Obrigado.

Pedro Neto

#1506
Os exemplos rebatidos, Luis Pessoa?  ;D  ;D
Rebatidos com argumentos subjectivos e ao não responder ao essencial, claro. Curioso teres deixado Preud'Homme de fora da "análise". Dei-te esses exemplos como poderia dar 100 parecidos, alguns até da equipa principal do Benfica.

O interesse de outros clubes não faz o talento de um jogador, como é óbvio, até porque pode ser apenas especulativo. Há centenas de enormes jogadores que se mantiveram fiéis a um clube, por este ou por aquele motivo. É um argumento ridículo utilizar isso para diminuir a capacidade de um jogador. Mas se é a isso que te queres "agarrar", tudo bem. Como já disse, discussões estéreis, com alguém que faz uma perseguição pessoal, não é comigo. É tempo perdido porque não há honestidade intelectual. Neste fórum, há muita gente a quem podes cantar a lenga-lenga do "Petit é cepo". Não vale a pena insistires comigo.

PS: Se és tão bom a analisar futebol porque é que não és treinador? É um argumento honesto, não é? Pois...  :cool2:

Mialgia De Esforco

Citação de: Pedro Neto em 17 de Dezembro de 2007, 02:17
Os exemplos rebatidos, Luis Pessoa?  ;D  ;D
Rebatidos com argumentos subjectivos e ao não responder ao essencial, claro. Curioso teres deixado Preud'Homme de fora da "análise". Dei-te esses exemplos como poderia dar 100 parecidos, alguns até da equipa principal do Benfica.

O interesse de outros clubes não faz o talento de um jogador, como é óbvio, até porque pode ser apenas especulativo. Há centenas de enormes jogadores que se mantiveram fiéis a um clube, por este ou por aquele motivo. É um argumento ridículo utilizar isso para diminuir a capacidade de um jogador. Mas se é a isso que te queres "agarrar", tudo bem. Como já disse, discussões estéreis, com alguém que faz uma perseguição pessoal, não é comigo. É tempo perdido porque não há honestidade intelectual. Neste fórum, há muita gente a quem podes cantar a lenga-lenga do "Petit é cepo". Não vale a pena insistires comigo.

PS: Se és tão bom a analisar futebol porque é que não és treinador? É um argumento honesto, não é?  :cool2:

Deste esses exemplos e poderias dar 100 exemplos?...  :) Se forem 100 exemplos desses não muda nada, não são exemplos comparáveis como te disse, comparar o reconhecimento internacional(incluindo selcção) desses citados com o do Petit é comparar o incomparável, é demagogia pura. O único caso que referiste com pertinência foi S.Michel e mesmo esse não me parece que tivesse tido dificuldades de afirmação na sua selecção... ou terá tido? Melhor Guarda-Redes de um Mundial? Problemas com o reconhecimento internacional?... Não me parece, mas nesse ainda passa, ao nível de clubes fiqcou aquém. Agora os outros? Não estão rebatidos? Por favor, sejamos sérios. O interesse de outros clubes não faz o talento de um jogador?... Mais uma vez, por favor sejamos sérios. Mas há algum grande jogador que não seja desejado por grandes equipas?... Há algum grande jogador que chegue aos 30 anos e nunca tenha tido uma grande oferta de um grande clube?... Bons jogadores ou razoáveis jogadores, há muitos. Mas grandes jogadores não há... Podes-me falar em João Pinto, por exemplo, nunca saiu daqui... Mas não terá saído por falta de interesse?... Grandes clubes fizeram grandes ofertas por João Pinto. Tenho a certeza absoluta que grandes clubes nunca fizeram grandes ofertas por Petit... Ofertas daquelas ao nível dos grandes jogadores, que é no patamar onde colocas o Petit...  E não não insisto nada, estava apenas a tentar discutir um assunto com argumentos que é coisa que tens usado pouco, no seu lugar é mais fácil acusar de desonestidade intelectual ou demagogia... Não me atinge minimamente. De qualquer forma fico curioso para ver os tais exemplos. Um conselho, se forem exemplos tão descabidos como os que citaste atrás não percas tempo a escrever. Assim não perdes tempo comigo, nem eu contigo... ;)

m20

quando se perde...ate de jogadores como o petit se vem dizer mal....
>:(e triste.... :cry2:

Bola7

Petit está com os motores em baixo..acontece..o problema é estar tão bem(mal) acompanhado...

EAGLE ROYAL

ALEM DE GRANDE JOGADOR È HUMILDE,GANDA PETIT O0 :slb2: :bow2:

Keiroxes

O Petit sempre jogou melhor como único medio defensivo em campo,ao lado do Katso ele perde-se um bocado e n sabe mto bem quem marcar.Mas independentemente disso é dos poucos q sua a camisola em campo,e teve coragem pra pedir desculpas as adeptos após o últimos jogo.
Grande Petit. :bandeiraslb2:

Meio_metro

Força Petit volta rapido!!

Mialgia De Esforco

Citação de: Keiroxes em 17 de Dezembro de 2007, 10:12
O Petit sempre jogou melhor como único medio defensivo em campo,ao lado do Katso ele perde-se um bocado e n sabe mto bem quem marcar.Mas independentemente disso é dos poucos q sua a camisola em campo,e teve coragem pra pedir desculpas as adeptos após o últimos jogo.
Grande Petit. :bandeiraslb2:

Diz-me um jogador que não tenha suado a camisola nos últimos jogos, que, independetemente de ter jogado bem ou mal, não se tenha esforçado...

m20

será k esta lesão irá ser a maneira de o camacho perceber algumas coisas???
recupera rapido petit!!!  :bow2: :bow2: