Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Slatz

Citação de: MANOCAS37 em 17 de Fevereiro de 2008, 17:03
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Fevereiro de 2008, 16:59
Agora pergunto eu:

Qual foi o melhor trinco que viram no Benfica, desde Paulo Sousa?
sem duvida o Petit. Não se podendo comparar em termos de futebol o Paulo Sousa ao Petit, como em nivel humano o Petit ao Paulo Sousa
Mas não é por isso que ele não tenha que ser substituto e que se tenha que arranjar uma solução para o lugar dele.
Para mim existe o Binya mas para muitos não porque é um caceteiro

Schwartz!

tigerwoodss

Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2008, 17:02
Pessoalmente, acho que o Paulo Bento era melhor jogador do que o Petit... Questão de gosto... No meu modo de ver tinha mais qualidade a nível técnico, e certeza de passe...
Tive muita pena quando ele saiu para o Oviedo, onde fez bela carreira...

O Paulo Bento quando saiu tinha um grave problema que foi corrigido em Espanha - agarrava muito os jogadores adversários. De qualquer maneira era sem dúvida um bom jogador.

cumprimentos

Pedro Neto

O Schwarz jogou 90% dos jogos a lateral/ala esquerdo.

Melhor que o Petit era o Jamir ou até mesmo o Michael Thomas. O Machairidis até dava uns toques. Esses sim, grandes craques. Petit, qu'é isso... é feio e até troca os v's pelos b's.

Mialgia De Esforco

Nunca fui grande admirador do Petit, mas merece-me respeito como poucos e admito que no seu estilo de jogo o Petit foi do melhor que já tivemos. Há um senão, esse mesmo estilo depende de um grande vigor físico. Ora, Petit já não o tem e é natural que assim seja, os seres humanos envelhecem. Jogadores como Rui Costa cujo jogo depende da téncica e visão de jogo não se ressentem muito com o passar dos anos, assim como Figo, Del Piero, entre tantos outros. Quando se trata de jogadores cujas características principais sempre foram a garra e os quilómetros corridos a coisa é diferente. Não me surpreende nada que Petit esteja a cair a pique, faltando pulmão, faltando as pernas, acabou, não resta mais nada. Porque no resto é banalíssimo, sempre foi.

O Benfica tem que ter a coragem de perceber quando acaba um ciclo, tem que aceitar que os melhores momentos dos grandes jogadores não duram sempre e que é preciso renovar para não viver à sombra de vitórias que já lá vão... Mantê-los sim, titularidad prévia não. Ganhar e renovar, ganhar e renovar(com sensatez), é assim que se ganha constantemente e o Porto é O grande exemplo a esse nível. A um Jorge Costa sucede um Ricardo Carvalho, a um Ricardo Carvalho sucede um Pepe, a um Pepe sucede um Bruno Alves, a um McCarthy sucede um Lisandro, a um Deco sucede um Lucho, etc, etc, a equipa rejuvenesce, renova ambições e não se endeusa jogadores. No Benfca ainda vivemos à sombra da geração dos "heróis", como lhe chamou o Vieira. Achamos que não há nada melhor do que eles, que o Benfica vai acabar se sairem e não nos apercebemos que isso só nos prejudica. Há grandes jogadores que são muito difíceis de substitir, um Simão não se arranja quando calha, mas muito mal vai o Benfica se rotulamos Luisão, Leo Petit ou Nuno Gomes como insubstituíveis, muito mal mesmo. E não são poucos a achar que o são.

Slatz

Citação de: Pedro Neto em 17 de Fevereiro de 2008, 17:07
O Schwarz jogou 90% dos jogos a lateral/ala esquerdo.

Melhor que o Petit era o Jamir ou até mesmo o Michael Thomas. O Machairidis até dava uns toques. Esses sim, grandes craques. Petit, qu'é isso...

Olha k não, Schwartz jogou muitas vezes a trinco...

Pedro Neto

#1745
Citação de: Slatz em 17 de Fevereiro de 2008, 17:08
Olha k não, Schwartz jogou muitas vezes a trinco...

Quando Schwarz chegou, 1990/91, os trincos titulares eram o Paulo Sousa e o Thern. Quando saiu o Thern, entrou o Kulkov definitivamente. Estava tapado nesse lugar. Em 1993/94 jogou 90% da época como lateral ou ala esquerdo, mesmo sem o Sousa. Jogava muitos vezes a trinco era na Selecção sueca. No Benfica raramente, só em último recurso.

LuigiSLB83

Citação de: Slatz em 17 de Fevereiro de 2008, 17:08
Citação de: Pedro Neto em 17 de Fevereiro de 2008, 17:07
O Schwarz jogou 90% dos jogos a lateral/ala esquerdo.

Melhor que o Petit era o Jamir ou até mesmo o Michael Thomas. O Machairidis até dava uns toques. Esses sim, grandes craques. Petit, qu'é isso...

Olha k não, Schwartz jogou muitas vezes a trinco...

O Schwartz era grande jogador de facto. A trinco também era superior ao Petit.

VALEBEM

 O Petit é dos melhores que tivemos como trinco do Benfica nos últimos 15 anos...
Para mim, Kulkov, Paulo Sousa e Paulo Bento são-lhe superiores... Embora não o ache um grande jogador, apenas um bom jogador, acho que está no patamar seguinte...

rui_mpg

cm é possivel reduzirem tanto o petit na minha opiniao ou têm memoria curta(epoca passada e ate os primeiros jogos desta epoca passada ate à lesao nessa altura foi uma desilusao para toda gente pois ele era fundamental) daí pra ca nunca mais voltou o verdadeiro Petit e ja da pa criticar tudo enfim...

Slatz

Na época de 93/94, Stefan Schwarz realizou 24 jogos para o campeonato, dos quais 6 a lateral eskerdo, 7 a médio eskerdo e 11 a trinco...

LuigiSLB83

Citação de: Slatz em 17 de Fevereiro de 2008, 17:32
Na época de 93/94, Stefan Schwarz realizou 24 jogos para o campeonato, dos quais 6 a lateral eskerdo, 7 a médio eskerdo e 11 a trinco...

Hoje toda a gente fica chocada quando Camacho coloca o Katso a central. :-X

VALEBEM

 A mim não me choca nada...
Critico várias coisas no Camacho, mas ao colocar o grego a central concordo com ele... É a posição onde tem rendido mais...

Labelita

Bem, a nossa sorte é não ter um director desportivo que já foi porteiro dos melhores nightclubs. Com um director assim, como alguns clubes lá para o Norte têem , o Presidente é logo informado, e o jogador logo tramado. Como  o melhor gestor de balneário do mundo  é segundo o  Guilherme de Aguiar  o Pinto da Costa agora se percebe porque é que o Benfica perde pontos e o Porto ganha sempre.

Deixem lá o Petit sair à noite e o Luisão beber uns copos, vejam como foram importantes estes dois jogadores na conquista do titulo 2004/2005. Jogo do Sporting na Luz e com o Estrela da Amadora na Reboleira. O Benfica está no bom caminho, temos lá um grande director O Rui Costa, e chamo à atenção para a entrevista do Quim ontem na Bola.

Saudações Benfiquistas



Citação de: tigerwoodss em 17 de Fevereiro de 2008, 14:09
Citação de: fmb em 17 de Fevereiro de 2008, 13:51
por amor de deus... os jogadores hoje so estao proibidos de sair na noite anterior ao jogo e é porque estao em estagio!!!

acho bem?? nao, claro que nao, mas é o futebol d'hoje!!!

fmb, por acaso tenho a impressão que não é bem assim. Não tenho certezas absolutas, mas acho que os jogadores são obrigados a não estar em sítios públicos depois da meia noite (com excepções, claro).

Lembram-se do caso do Luisão!? um dos problemas, para além do alcool, foi ele estar na rua depois da meia noite, e não era na noite anterior a nenhum jogo.

O petit sai à noite, sempre saiu, e como a maioria não sou a favor. Mas não me parece que os seus problemas sejam esses. Tem tido uma época cheia de lesões e muitas vezes joga quando ainda não está recuperado.

Cumprimentos
:bandeiraslb2:

Alento

Citação de: Labelita em 17 de Fevereiro de 2008, 17:59
Bem, a nossa sorte é não ter um director desportivo que já foi porteiro dos melhores nightclubs. Com um director assim, como alguns clubes lá para o Norte têem , o Presidente é logo informado, e o jogador logo tramado. Como  o melhor gestor de balneário do mundo  é segundo o  Guilherme de Aguiar  o Pinto da Costa agora se percebe porque é que o Benfica perde pontos e o Porto ganha sempre.

Deixem lá o Petit sair à noite e o Luisão beber uns copos, vejam como foram importantes estes dois jogadores na conquista do titulo 2004/2005. Jogo do Sporting na Luz e com o Estrela da Amadora na Reboleira. O Benfica está no bom caminho, temos lá um grande director O Rui Costa, e chamo à atenção para a entrevista do Quim ontem na Bola.

Saudações Benfiquistas



Citação de: tigerwoodss em 17 de Fevereiro de 2008, 14:09
Citação de: fmb em 17 de Fevereiro de 2008, 13:51
por amor de deus... os jogadores hoje so estao proibidos de sair na noite anterior ao jogo e é porque estao em estagio!!!

acho bem?? nao, claro que nao, mas é o futebol d'hoje!!!

fmb, por acaso tenho a impressão que não é bem assim. Não tenho certezas absolutas, mas acho que os jogadores são obrigados a não estar em sítios públicos depois da meia noite (com excepções, claro).

Lembram-se do caso do Luisão!? um dos problemas, para além do alcool, foi ele estar na rua depois da meia noite, e não era na noite anterior a nenhum jogo.

O petit sai à noite, sempre saiu, e como a maioria não sou a favor. Mas não me parece que os seus problemas sejam esses. Tem tido uma época cheia de lesões e muitas vezes joga quando ainda não está recuperado.

Cumprimentos
:bandeiraslb2:

Ninguem postou a entrevista do Quim?

Pedro Neto

#1754
O Schwarz começou a época como trinco porque o Kulkov estava lesionado. Depois que o russo recuperou, o sueco foi para lateral ou ala. Os jogos em que jogou a trinco foi no início da temporada, até 28 Novembro de 1993 aquando do Benfica 3-0 Belenenses, quando não havia alternativas. Kulkov entrou na 2ª parte e já jogou como trinco na jornada seguinte, na Amadora. Vitória por 1-0, golo de Rui Costa. Já fui confirmar ao meu Almanaque.

E fez 23 jogos, não 24.