Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Alento

É impressionante as coisas que esta malta se lembra, esses tempos eram de crise




















De ambundancia...


Slatz

Citação de: Pedro Neto em 17 de Fevereiro de 2008, 18:21
O Schwarz começou a época como trinco porque o Kulkov estava lesionado. Depois que o russo recuperou, o sueco foi para lateral ou ala. Os jogos em que jogou a trinco foi no início da temporada, até 28 Novembro de 1993 aquando do Benfica 3-0 Belenenses, quando não havia alternativas. Kulkov entrou na 2ª parte e já jogou como trinco na jornada seguinte, na Amadora. Vitória por 1-0, golo de Rui Costa. Já fui confirmar ao meu Almanaque.

E fez 23 jogos, não 24.

Depois kem acabou a época a trinco foi o Abel Xavier.

Pedro Neto

Citação de: Slatz em 21 de Fevereiro de 2008, 00:37
Citação de: Pedro Neto em 17 de Fevereiro de 2008, 18:21
O Schwarz começou a época como trinco porque o Kulkov estava lesionado. Depois que o russo recuperou, o sueco foi para lateral ou ala. Os jogos em que jogou a trinco foi no início da temporada, até 28 Novembro de 1993 aquando do Benfica 3-0 Belenenses, quando não havia alternativas. Kulkov entrou na 2ª parte e já jogou como trinco na jornada seguinte, na Amadora. Vitória por 1-0, golo de Rui Costa. Já fui confirmar ao meu Almanaque.

E fez 23 jogos, não 24.

Depois kem acabou a época a trinco foi o Abel Xavier.

Exacto, nova lesão do russo. Isso e as polémicas disciplinares.
É pena porque o Kulkov era fabuloso.

Mas o  Abel só fez uns 3 ou 4 jogos como trinco, e começou a fazê-lo nos 3-6. O campeonato já estava decidido depois disso.

ZEBODA

Citação de: Pedro Neto em 21 de Fevereiro de 2008, 01:12
É pena porque o Kulkov era fabuloso.

Quem nos dera que o Petit vale-se 1/4 do Kulkov

Pedro Neto

Citação de: ZEBODA em 21 de Fevereiro de 2008, 01:15
Citação de: Pedro Neto em 21 de Fevereiro de 2008, 01:12
É pena porque o Kulkov era fabuloso.

Quem nos dera que o Petit vale-se 1/4 do Kulkov

Muito bom, de facto. Mas um profissional execrável.
E jogadores do Benfica têm de ser bons profissionais... ou, pelo menos, profissionais. Yuran e Kulkov, por vezes, iam bêbados para os treinos.

ZEBODA

Citação de: Pedro Neto em 21 de Fevereiro de 2008, 01:19
Citação de: ZEBODA em 21 de Fevereiro de 2008, 01:15
Citação de: Pedro Neto em 21 de Fevereiro de 2008, 01:12
É pena porque o Kulkov era fabuloso.

Quem nos dera que o Petit vale-se 1/4 do Kulkov

Muito bom, de facto. Mas um profissional execrável.
E jogadores do Benfica têm de ser bons profissionais... ou, pelo menos, profissionais. Yuran e Kulkov, por vezes, iam bêbados para os treinos.

Sim.
Mas também eram outros tempos e não ponho as mãos no fogo por muitos hoje em dia.
Já vi ás quartas e domingos o Nelson, Moretto, Alcides, M.Veloso etc... ás 5...6..7 no W com treino ás 10:00h.

Pedro Neto

O próprio Yuran confessou à pouco tempo que nunca teria um jogador como ele no clube que treina hoje. Confessou também que nunca quis jogar futebol a sério, só queria noitadas. Fez uma carreira a 30%, segundo palavras do próprio. O Kulkov foi a mesma coisa. É pena, eu gostava imenso dos dois.

O Petit é um excelente jogador, e já foi um enorme jogador. Não compreendo como se minimiza tanto o valor dele.

Slatz

Depois foram para o porto e na mesma semana k la xegaram foram titulares.

ZEBODA

Ninguém está a minimizar...
todos nós adoramos o Petit apesar de estar este ano numa má forma. Para o Nuno Gomes a mesma cosia.
Mas o Kulkov em termos de entrega ao jogo era equivalente ao Petit, mas força, técnica, cultura táctica, ocupação de espaços, capacidade de construção, visão de jogo, capacidade de aparecer em zonas de finalização etc... era bastante superior, arrisco a dizer que foi o melhor nº6 que passou em Portugal até hoje melhor mesmo que o Paulo Sousa.

A pouco tempo esteve a ver o jogo 4-4 com o leverkusen, a equipa que jogou foi:

                    Neno
Abel      Wiliam      Hélder     Shwarz
                    KulKov
Paneira                                Isaias   
                      Rui
         Yuran             J.Pinto

Não era um 4-4-2 lozango era mais um 4-1-5

As tarefas defensivas eram todas para o Kulkov e era o ele que fazia a 1ª fase de construção da equipa, de resto era tudo jogadores de ataque, acho que nunca houve muitos jogadores tão bons nessa função capazes de dar conta do meio campo practicamente sozinhos.

Slatz

O Paulo Sousa atingiu um nivel superior.

ZEBODA

Citação de: Slatz em 21 de Fevereiro de 2008, 01:53
O Paulo Sousa atingiu um nivel superior.

A nível de carreira sim, como jogador(Kulukov 93-94) acho que não.

raymanzarek

Citação de: Slatz em 21 de Fevereiro de 2008, 01:53
O Paulo Sousa atingiu um nivel superior.



Nível futebolístico, ou de prestígio?


É que falando do primeiro ponto, o Kulkov para mim bateu o Paulo Sousa sem dificuldade. Já em relação ao segundo...



Slatz

Citação de: raymanzarek em 21 de Fevereiro de 2008, 01:57
Citação de: Slatz em 21 de Fevereiro de 2008, 01:53
O Paulo Sousa atingiu um nivel superior.



Nível futebolístico, ou de prestígio?


É que falando do primeiro ponto, o Kulkov para mim bateu o Paulo Sousa sem dificuldade. Já em relação ao segundo...




Nos dois pontos.
Não é pela traição k ele fez ao Benfica k deixo de reconhecer todo o talente k tinha.

O Kulkov era também um grande jogador.

aguia1

pra mim o petit e bom jogador e nao excelente ou indispensavel.infelizmente os anos passam.